Parabéns à GeoDuplaP&F! Na prática acertou em cheio no número de caches existentes no final de 2010.
Para o final de 2011,
prevejo 11196 caches activas, ou seja um aumento de 30%, em linha com o passado recente.
---
Inicialmente, o meu instinto dizia-me que o aumento deveria ser de 20% ou menos, porque já há muitas caches em Portugal. No entanto fui ver as estatísticas para a Alemanha e países escandinavos e percebi que em Portugal ainda há muita margem de crescimento em função da população. Por exemplo, na Alemanha há 2.01 caches activas por mil habitantes, quando em Portugal o número vai em 0.76.
Também me interrogei: Certamente, com tantas caches, na Alemanha e países escandinavos o crescimento já deve ter parado... Mentira! Encontrei os dados da Alemanha, e apesar do ritmo de crescimento ter abrandado bastante, o crescimento continua.
---
Na seguinte tabela, que se refere a
inícios de ano, a preto aparecem os dados de hoje, 2/Jan/2011, tirados
daqui.
A verde estão os dados aproximados da evolução passada na Alemanha, tirados
daqui.
A vermelho está a evolução futura de Portugal, assumindo uma taxa de crescimento constante de 30%. (Se tudo se mantiver, Portugal poderá apanhar a Alemanha lá para 2015/2016; mas isto é pura especulação teórica e certamente não acontecerá.)