• Anúncios

GC1CYQY - Lost in Darkness [Cabeço das Pombas]

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: GC1CYQY - Lost in Darkness [Cabeço das Pombas]

Mensagempor Pamo » quarta abr 21, 2010 13:43

Acho que vai no caminho certo... ora vejamos o que já temos Imagem Imagem Imagem Imagem :pop:
[}:)]

:clap:
grande festa que vamos fazer....
Imagem
Pamo
Micro

Registado: domingo nov 16, 2008 16:28

Mensagempor Naifas » quarta abr 21, 2010 19:41

Lima_Paço Escreveu:Ena aonde isto já vai.

Imagem

Amigo
isto não vai a lado nenhum.
Aceito de Bom Agrado a "Bejeca" que me ofereces,
na condição de eu oferecer a primeira,
e depois logo vemos até onde se aguentam os caracóis, os caranguejos, as sapateiras e as lagostas, se tiverem que ser pipocas que sejam...
Mas se preferires à "Bejeca", um Plexus é muito melhor. Podes acreditar.
Agora, concordas comigo que uma "naifada" ninguém gosta ou quer levar, não é?!!!

Um abraço e Boas Cachadas
José Gomes
"Naifas"
Naifas
Micro

Registado: sábado set 05, 2009 01:37

Mensagempor alieri » quarta abr 21, 2010 22:25

prodrive Escreveu:
alieri Escreveu:E há quem nem sequer faça os logs online, porque apenas lhe interessa o passeio, o conhecer novos lugares, o desafio da descoberta. As minhas caches são para estes geocachers. Os outros, jogam um jogo qualquer, eles chamam-lhe geocaching, mas eu acho que é outra coisa parecida com geocaching ...

Hummmmm... já te ocorreu o cenário se todos alinhassem pela mesma bitola? Ninguém fazia logs on-line, nem Founds, nem DNF's, nem Notes, nem Pedidos de Manutenção, ninguém reportasse o estado das caches, não houvesse feed-back das caçadas, não houvesse histórias para contar, ninguém partilhasse as experiências...

Não me identifico com esse "espírito de Geocaching" a que chamas Geocaching...

É evidente para quem leu o texto todo (ou quase, pelo menos para quem já me conhece) que não era isso que queria dizer, que me referia a dois extremos, os que vão pelos números e os que vão pelo "passeio, o conhecer novos lugares, o desafio da descoberta." E é a estes últimos que se destinam as minhas caches.
Os que não fazem os logs online foram para aqui chamados a título de exemplo (extremo) de outra "forma" de viver o geocaching, por oposição aos outros, dos números.

Quanto ao cenário da bitola...esse é precisamente o problema dos logs minimalistas: a falta de feedback, de partilha. E se fosses um geocacher inexperiente e fizesses um log minimalista numa cache minha, seria possível que recebesses uma msg a chamar a atenção para o que referes, como tenho enviado a alguns.
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor Pamo » quarta abr 28, 2010 12:41

Pamo Escreveu:
alieri Escreveu:Portanto, se me souberes indicar uma forma fácil e simples de verificar este tipo de situações, pago-te uma bejeca ;)
Se não, pago-te na mesma quando encontrares uma cache minha.

Ora isso é que é falar vamos mas é la a essa "bejeca"....

Quanto ao
alieri Escreveu:Portanto, se me souberes indicar uma forma fácil e simples de verificar este tipo de situações...

Parece-me um desafio... e bem interessante por sinal. Acho que vou aceitar.

Relativamente ao desfio que aceitei aqui fica o link (Promoção 6 caches 1 Log) para a cache que criei e que penso ser uma forma fácil e simples de verificar este tipo de situações, basta para tal verificar se o cartão se encontra com as etiquetas de todos os pontos intermédios (é sugerido aos jogadores que usem o cartão, tarefa adicional facultativa mas que auxilia o jogador durante o percurso e penso que todos vão usar).

Este post serve só para informar que tentei cumprir o desafio... visto que o em relação ao que aqui foi debatido penso que já tudo foi esclarecido.
Imagem
Pamo
Micro

Registado: domingo nov 16, 2008 16:28

Mensagempor peter santarem » quinta abr 29, 2010 05:34

Pamo Escreveu:
Pamo Escreveu:
alieri Escreveu:Portanto, se me souberes indicar uma forma fácil e simples de verificar este tipo de situações, pago-te uma bejeca ;)
Se não, pago-te na mesma quando encontrares uma cache minha.

Ora isso é que é falar vamos mas é la a essa "bejeca"....

Quanto ao
alieri Escreveu:Portanto, se me souberes indicar uma forma fácil e simples de verificar este tipo de situações...

Parece-me um desafio... e bem interessante por sinal. Acho que vou aceitar.

Relativamente ao desfio que aceitei aqui fica o link (Promoção 6 caches 1 Log) para a cache que criei e que penso ser uma forma fácil e simples de verificar este tipo de situações, basta para tal verificar se o cartão se encontra com as etiquetas de todos os pontos intermédios (é sugerido aos jogadores que usem o cartão, tarefa adicional facultativa mas que auxilia o jogador durante o percurso e penso que todos vão usar).

Este post serve só para informar que tentei cumprir o desafio... visto que o em relação ao que aqui foi debatido penso que já tudo foi esclarecido.

E eu pronto para o testar!

:clap: BOA PAMO, uma cache anti corrupção para apanhar o grupo dos pontos finais :D qualquer dia em vez de termos o apito dourado, vamos ter a cache dourada! :D :D
no fim de o testar deixo aqui a minha avaliação
peter santarem
Micro

Registado: domingo jan 04, 2009 01:41

Mensagempor SUp3rFM » quinta abr 29, 2010 09:09

peter santarem Escreveu:
Pamo Escreveu:Relativamente ao desfio que aceitei aqui fica o link (Promoção 6 caches 1 Log) para a cache que criei e que penso ser uma forma fácil e simples de verificar este tipo de situações, basta para tal verificar se o cartão se encontra com as etiquetas de todos os pontos intermédios (é sugerido aos jogadores que usem o cartão, tarefa adicional facultativa mas que auxilia o jogador durante o percurso e penso que todos vão usar).

E eu pronto para o testar!

:clap: BOA PAMO, uma cache anti corrupção para apanhar o grupo dos pontos finais :D qualquer dia em vez de termos o apito dourado, vamos ter a cache dourada! :D :D
no fim de o testar deixo aqui a minha avaliação

Viva,

Convém esclarecer aqui uma questão. Na cache em concreto, e noutras semelhantes, não há qualquer obrigatoriedade em seguir os pontos indicados pelo owner, utilizar o tal cartão, seguir outros metódos, como forma de validar o found. Se o logbook está assinado, o geocacher (quer tenha ou não percorrido os pontos intermédios) pode reclamar o found online. Mais questões, contactem a Groundspeak.
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor Malhadas » quinta abr 29, 2010 11:04

Mais uma [multi-] que brevemente vai passar a [tradicional-]
Malhadas
Micro

Registado: quinta mar 19, 2009 14:43

Mensagempor geo-amd » sexta abr 30, 2010 01:20

Certamente eu e o geo-jlf vamos gostar muito de fazer esta cache. Percursos pedestres é connosco!
Mas a página da cache devia indicar a distância total a percorrer. Se o percurso for curtinho, talvez não mereça a pena... :wink:
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor peter santarem » sexta abr 30, 2010 02:53

SUp3rFM Escreveu:

Viva,

Convém esclarecer aqui uma questão. Na cache em concreto, e noutras semelhantes, não há qualquer obrigatoriedade em seguir os pontos indicados pelo owner, utilizar o tal cartão, seguir outros metódos, como forma de validar o found. Se o logbook está assinado, o geocacher (quer tenha ou não percorrido os pontos intermédios) pode reclamar o found online. Mais questões, contactem a Groundspeak.

Eu fico estupefacto com certas coisas, deixa ver se compreendi bem o que li, então quer dizer que um geocacher não precisa de ir aos pontos intermédios de uma multi cache? basta assinar o logbook, só porque uma alma caridosa lhe forneceu as coordenadas finais.
O owner não pode adoptar esquemas para fazer um controle das caches para travar os batoteiros, mas os batoteiros já podem logar uma cache sem cumprir o objectivo da mesma :clap:
Será justo para o owner que teve o trabalho em elaborar uma multi cache, para no fim andarem ai uma serie de geocachers (grupo do ponto final) a trocarem as coordenadas finais entre si, para irem directos ao ponto final, para isso o owner bastava colocar uma cache tradicional .

o pamo aceitou o desafio para arranjar um método para dar conta de possíveis infractores, então o pamo teve o trabalho de elaborar uma multi cache para forçar a toda gente percorrer os pontos intermédios controlando-os com um cartão que iriam deixar no ponto final, e o nosso revisor sup3rFM alerta para que "não há qualquer obrigatoriedade em seguir os pontos indicados pelo owner, utilizar o tal cartão, seguir outros métodos, como forma de validar o found. Se o logbook está assinado, o geocacher (quer tenha ou não percorrido os pontos intermédios) pode reclamar o found online." Agora pergunto, não será isto a incentivar as pessoas a fazerem batota? Ou será a incentivar os owners a deixarem de fazerem multi caches , caches enigmas? porque mais cedo ou mais tarde as coordenadas finais andam de mão em mão.
Se é esta a politica da Groundspeak, acho que deveria colocar-se sobre o assunto e mudar a politica ou será que só acontece este tipo de situações em Portugal?
peter santarem
Micro

Mensagempor Torgut » sexta abr 30, 2010 07:40

Bem vindo ao maravilhoso mundo Groundspeak. É isso mesmo.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor lynxpardinus » sexta abr 30, 2010 08:17

Sim, é exactamente isso.

Sugiro que (muito sinceramente) apresentes uma reclamação / sugestão à Groundspeak para esclarecer / alterar este ponto. A guideline é como o Hugo a explicou, e a ele, nesse aspecto, só lhe compete aplicá-la.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor vsergio » sexta abr 30, 2010 09:41

Aqui não há infractores, pá.
A cache está lá. Tu queres que seja feita assim ou assado, mas cada um é livre de a fazer como entender. Ou devia ser.
Portanto, eu escreveria também que: "não há qualquer obrigatoriedade em seguir os pontos indicados pelo owner, utilizar o tal cartão, seguir outros métodos, como forma de validar o found. Se o logbook está assinado, o geocacher (quer tenha ou não percorrido os pontos intermédios) pode reclamar o found online."
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor SUp3rFM » sexta abr 30, 2010 10:14

peter santarem Escreveu:
SUp3rFM Escreveu:Eu fico estupefacto com certas coisas, deixa ver se compreendi bem o que li, então quer dizer que um geocacher não precisa de ir aos pontos intermédios de uma multi cache? basta assinar o logbook, só porque uma alma caridosa lhe forneceu as coordenadas finais.
O owner não pode adoptar esquemas para fazer um controle das caches para travar os batoteiros, mas os batoteiros já podem logar uma cache sem cumprir o objectivo da mesma :clap:
Será justo para o owner que teve o trabalho em elaborar uma multi cache, para no fim andarem ai uma serie de geocachers (grupo do ponto final) a trocarem as coordenadas finais entre si, para irem directos ao ponto final, para isso o owner bastava colocar uma cache tradicional .

o pamo aceitou o desafio para arranjar um método para dar conta de possíveis infractores, então o pamo teve o trabalho de elaborar uma multi cache para forçar a toda gente percorrer os pontos intermédios controlando-os com um cartão que iriam deixar no ponto final, e o nosso revisor sup3rFM alerta para que "não há qualquer obrigatoriedade em seguir os pontos indicados pelo owner, utilizar o tal cartão, seguir outros métodos, como forma de validar o found. Se o logbook está assinado, o geocacher (quer tenha ou não percorrido os pontos intermédios) pode reclamar o found online." Agora pergunto, não será isto a incentivar as pessoas a fazerem batota? Ou será a incentivar os owners a deixarem de fazerem multi caches , caches enigmas? porque mais cedo ou mais tarde as coordenadas finais andam de mão em mão.
Se é esta a politica da Groundspeak, acho que deveria colocar-se sobre o assunto e mudar a politica ou será que só acontece este tipo de situações em Portugal?

Viva,

O pamo colocou uma cache. No entanto, o colocar uma cache não é um acto apenas de escolher o melhor esconderijo ou descobrir formas de controlo. Passa também por saber aquilo que nos podemos orientar. Nas guidelines do geocaching.com, que todos os owners assinalaram concordar e ter lido a quando da colocação de uma cache, lê-se o seguinte

Logging of All Physical Caches

Geocaches can be logged online as Found once the physical log has been signed.

Isto diz tudo. Não é um convite à batotice. Só faz batotice quem quer e esses... O que ganham com a batotice? Mais uns números de founds? E para? Para nos eventos serem conhecidos por fazerem todas as caches? Bom para eles. Parabéns!

O facto de uma estrada, fora das cidades, onde não há controlo de velocidade obriga-te a ultrapassares os 90km/h? Uma ourivesaria deserta, sem vigilância, obriga-te a roubar? Só o faz quem quer, sendo que a consciência e responsabilidade de cada um dita o acto a tomar.

Neste caso em concreto, e em exemplos parecidos, só faz a cache quem quer. O owner deve estar consciente do que o rodeia ao colocar uma cache. O Geocaching não é um jogo, não há vencedores, vencidos, empatados, etc. Eventualmente, quem fizer essa cache, indo aos pontos todos ficará com uma experiência melhor. Quem for ao fica, fica com uma experiência diferente (não necessariamente melhor ou pior). O owner coloca a cache como entende. Se alguém resolve ser criativo, dentro dos limites, seja. Divirta-se.

Não há uma caça às bruxas. Não é preciso. Basta escolher.
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor peter santarem » sexta abr 30, 2010 23:24

vsergio Escreveu:Aqui não há infractores, pá.
[/b]"

Coisa que não há no geocaching é infractores e gente mal educada!
peter santarem
Micro

Mensagempor peter santarem » sexta abr 30, 2010 23:34

SUp3rFM Escreveu:Isto diz tudo. Não é um convite à batotice. Só faz batotice quem quer e esses... O que ganham com a batotice? Mais uns números de founds? E para? Para nos eventos serem conhecidos por fazerem todas as caches? Bom para eles. Parabéns!

Winner post.

Podemos sempre não fazer. Damos uso à ignore list e a cache desaparece do mapa, das listagens, etc. A funcionalidade é óptima para este tipo de casos. Eu faço todas, desde que esteja no espírito para tal. Posso, como já aconteceu, furar a cache e ir directo ao ponto final cá fora e com um found no bucho. Daí ser pecador. RETIRADO DAQUI

:?: :?: :?:
peter santarem
Micro

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes