![Evil [}:)]](./images/smilies/icon_smile_evil.gif)

grande festa que vamos fazer....
Moderador: Moderadores
Lima_Paço Escreveu:Ena aonde isto já vai.
prodrive Escreveu:alieri Escreveu:E há quem nem sequer faça os logs online, porque apenas lhe interessa o passeio, o conhecer novos lugares, o desafio da descoberta. As minhas caches são para estes geocachers. Os outros, jogam um jogo qualquer, eles chamam-lhe geocaching, mas eu acho que é outra coisa parecida com geocaching ...
Hummmmm... já te ocorreu o cenário se todos alinhassem pela mesma bitola? Ninguém fazia logs on-line, nem Founds, nem DNF's, nem Notes, nem Pedidos de Manutenção, ninguém reportasse o estado das caches, não houvesse feed-back das caçadas, não houvesse histórias para contar, ninguém partilhasse as experiências...
Não me identifico com esse "espírito de Geocaching" a que chamas Geocaching...
Pamo Escreveu:alieri Escreveu:Portanto, se me souberes indicar uma forma fácil e simples de verificar este tipo de situações, pago-te uma bejeca ;)
Se não, pago-te na mesma quando encontrares uma cache minha.
Ora isso é que é falar vamos mas é la a essa "bejeca"....
Quanto aoalieri Escreveu:Portanto, se me souberes indicar uma forma fácil e simples de verificar este tipo de situações...
Parece-me um desafio... e bem interessante por sinal. Acho que vou aceitar.
Pamo Escreveu:Pamo Escreveu:alieri Escreveu:Portanto, se me souberes indicar uma forma fácil e simples de verificar este tipo de situações, pago-te uma bejeca ;)
Se não, pago-te na mesma quando encontrares uma cache minha.
Ora isso é que é falar vamos mas é la a essa "bejeca"....
Quanto aoalieri Escreveu:Portanto, se me souberes indicar uma forma fácil e simples de verificar este tipo de situações...
Parece-me um desafio... e bem interessante por sinal. Acho que vou aceitar.
Relativamente ao desfio que aceitei aqui fica o link (Promoção 6 caches 1 Log) para a cache que criei e que penso ser uma forma fácil e simples de verificar este tipo de situações, basta para tal verificar se o cartão se encontra com as etiquetas de todos os pontos intermédios (é sugerido aos jogadores que usem o cartão, tarefa adicional facultativa mas que auxilia o jogador durante o percurso e penso que todos vão usar).
Este post serve só para informar que tentei cumprir o desafio... visto que o em relação ao que aqui foi debatido penso que já tudo foi esclarecido.
peter santarem Escreveu:Pamo Escreveu:Relativamente ao desfio que aceitei aqui fica o link (Promoção 6 caches 1 Log) para a cache que criei e que penso ser uma forma fácil e simples de verificar este tipo de situações, basta para tal verificar se o cartão se encontra com as etiquetas de todos os pontos intermédios (é sugerido aos jogadores que usem o cartão, tarefa adicional facultativa mas que auxilia o jogador durante o percurso e penso que todos vão usar).
Este post serve só para informar que tentei cumprir o desafio... visto que o em relação ao que aqui foi debatido penso que já tudo foi esclarecido.
E eu pronto para o testar!
BOA PAMO, uma cache anti corrupção para apanhar o grupo dos pontos finais
qualquer dia em vez de termos o apito dourado, vamos ter a cache dourada!
![]()
![]()
no fim de o testar deixo aqui a minha avaliação
SUp3rFM Escreveu:
Viva,
Convém esclarecer aqui uma questão. Na cache em concreto, e noutras semelhantes, não há qualquer obrigatoriedade em seguir os pontos indicados pelo owner, utilizar o tal cartão, seguir outros metódos, como forma de validar o found. Se o logbook está assinado, o geocacher (quer tenha ou não percorrido os pontos intermédios) pode reclamar o found online. Mais questões, contactem a Groundspeak.
peter santarem Escreveu:SUp3rFM Escreveu:Eu fico estupefacto com certas coisas, deixa ver se compreendi bem o que li, então quer dizer que um geocacher não precisa de ir aos pontos intermédios de uma multi cache? basta assinar o logbook, só porque uma alma caridosa lhe forneceu as coordenadas finais.
O owner não pode adoptar esquemas para fazer um controle das caches para travar os batoteiros, mas os batoteiros já podem logar uma cache sem cumprir o objectivo da mesma![]()
Será justo para o owner que teve o trabalho em elaborar uma multi cache, para no fim andarem ai uma serie de geocachers (grupo do ponto final) a trocarem as coordenadas finais entre si, para irem directos ao ponto final, para isso o owner bastava colocar uma cache tradicional .
o pamo aceitou o desafio para arranjar um método para dar conta de possíveis infractores, então o pamo teve o trabalho de elaborar uma multi cache para forçar a toda gente percorrer os pontos intermédios controlando-os com um cartão que iriam deixar no ponto final, e o nosso revisor sup3rFM alerta para que "não há qualquer obrigatoriedade em seguir os pontos indicados pelo owner, utilizar o tal cartão, seguir outros métodos, como forma de validar o found. Se o logbook está assinado, o geocacher (quer tenha ou não percorrido os pontos intermédios) pode reclamar o found online." Agora pergunto, não será isto a incentivar as pessoas a fazerem batota? Ou será a incentivar os owners a deixarem de fazerem multi caches , caches enigmas? porque mais cedo ou mais tarde as coordenadas finais andam de mão em mão.
Se é esta a politica da Groundspeak, acho que deveria colocar-se sobre o assunto e mudar a politica ou será que só acontece este tipo de situações em Portugal?
Viva,
O pamo colocou uma cache. No entanto, o colocar uma cache não é um acto apenas de escolher o melhor esconderijo ou descobrir formas de controlo. Passa também por saber aquilo que nos podemos orientar. Nas guidelines do geocaching.com, que todos os owners assinalaram concordar e ter lido a quando da colocação de uma cache, lê-se o seguinteLogging of All Physical Caches
Geocaches can be logged online as Found once the physical log has been signed.
vsergio Escreveu:Aqui não há infractores, pá.
[/b]"
SUp3rFM Escreveu:Isto diz tudo. Não é um convite à batotice. Só faz batotice quem quer e esses... O que ganham com a batotice? Mais uns números de founds? E para? Para nos eventos serem conhecidos por fazerem todas as caches? Bom para eles. Parabéns!
Winner post.
Podemos sempre não fazer. Damos uso à ignore list e a cache desaparece do mapa, das listagens, etc. A funcionalidade é óptima para este tipo de casos. Eu faço todas, desde que esteja no espírito para tal. Posso, como já aconteceu, furar a cache e ir directo ao ponto final cá fora e com um found no bucho. Daí ser pecador. RETIRADO DAQUI
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes