• Anúncios

mudanças no site geocaching.com

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: mudanças no site geocaching.com

Mensagempor O Melg@ » domingo jan 17, 2010 22:44

Sim o site está mais airoso, mais simples, mas acho que quem fez as alterações não fez um teste para ver se as mesmas melhoravam, pelo contrário piorou,cada vez que acedemos a uma página dá erro e temos de em bom Português "actualizar" já não falando do espaço entre caches, onde o mesmo se tornou maior e mais inadequado aos tempos informáticos que estamos habituados a regalar as vistas, isto parece que se regrediu aos tempos mais antigos, do século XX, fazer tabelas e mais tabelas soh criou uma confusão tremenda entre aquilo que estáva-mos habituados no último ano, percebo que quem fez a alteração não vai dar o braço a torcer, como é óbvio nestas coisas, mas alterações para pior visualisação nos tempos de era moderna e com tantas possibilidades de inserir a nova tecnologia mais leve no site assim como uma melhor visualisação ao nivel do utilizador...o gestor "ou quem ordenou" tal alteração mostra que não é pessoa que utilize ou consulte no dia a dia o site, porque se o fosse já teria reparado nos "Bugs" que estão inseridos no mesmo, mas compreendo e percebo que não é fácil dar a mão á palmatória, por isso só tenho a lamentar as novas alterações que só melhorou " na minha opinião" na parte dos prints da folha...mas por mim que sou um mero utilizador, acho que devem haver colegas com problemas maiores, mas não expressam aqui a opinião dos mesmos...

Foi só um desbafo, nada mais [:(]
O Melg@
Small

Registado: terça mar 17, 2009 11:13

Mensagempor vsergio » domingo jan 17, 2010 22:53

Epá, voces tenham calma.
Está mal? Epá, se calhar está. Pronto, está mesmo.
Mas eles anunciam que vão melhorar, e de acordo com o que tem sido reportado na thread respectiva, lá no outro forum... o do DEMO!
Está lento? Quê??!?!! Ca novidade. Vão-me dizer que ao fim de semana já não era costume, qués ver? É toda a malta a puxar pelo site e pelas caches online, mesmo no terreno. Como eu. Como muitos. Queremos tudo! Queremos ver as caches online quando estamos à procura delas, mas não nos podemos esquecer que é essa a opção de cada vez mais gente. Costumo ligar o geocaching live. Na quinta feira tinha 3 gatos pingados online... hoje perdi a conta.
Portanto, não se alarmem.
Eu acredito que as alterações são para melhor, mesmo que para já não esteja a 100%.
Calma.
Eles são mauzinhos, como o Torgut já teve o bom senso de esclarecer, mas no meio de tanta porcaria e de caches e geocachers a nascerem como cogumelos em terra húmida, a coisa há-de se compor.
Ou então façam isso. Mudem as caches para o outro site. Força. É capaz de ser muuuuuuuuuuito mais rápido (e porque é que será?)
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor ajsa » segunda jan 18, 2010 08:11

Mudar para outro site não, cruzes canhoto. Isso seria arranjar um problema ainda maior para resolver um problema “menor”.
Quanto ao resto INACEITÁVEL!
Não me refiro à questão do aspecto gráfico porque isso é deveras subjectivo e cada tem os seus gostos.

Refiro-me à falta de profissionalismo da equipa de desenvolvimento e às suas metodologias de trabalho/depuração.

Ninguém no seu juízo perfeito coloca uma nova versão de software em produção sem fazer testes exaustivos que devem, como será obvio, pelo stress dos servidores com ligações concorrenciais, processos de desempenho das bases de dados (e histórico é coisas que não lhes deveria faltar) passando por erros (que aqui alguns são mesmo infantis) entre diversas outras coisas.
É claro que eu estou a falar num cenário de desenvolvimento de alguém que deseja estimar os seus clientes, não estou a falar da GroundSpeak que vive em boa parte à custa da caridade com o trabalho de voluntariados dos seus revisores e o trabalho gratuito com controlo cada vez mais apertado de quem coloca caches.

Pode melhorar, acredito que sim…
Podem resolver os erros, outra coisa não seria de esperar!
Mas porra, por amor de Deus, primeiro testavam exaustivamente e só depois é que colocavam em produção, não optavam pelo caminho de primeiro colocar a bosta e depois é que vão limpar.

No mínimo, e como não fizeram a manutenção “das suas caches”, deveriam era prolongar um bom par de dias de validade dos Premium Member, afinal eles estão a pagar uma bosta que não funciona.
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor MAntunes » segunda jan 18, 2010 09:27

Vocês lembram-se da tropa? Em que somos nomeados voluntários para tudo o que os instrutores quiserem? Pois eu acho que fomos nomeados voluntários para beta testers. É isso. Estamos em período de testes e daqui a uns tempos saem umas correcções resultantes das nossas reclamações/reports.

Por isso, a Groundspeak é amá-la ou deixá-la. Não vou aqui incitar ninguém a deixá-la mas só sublinho que as organizações crescem se tiverem quem as acompanhe. Assim, os outros sites de geocaching ficarão a definhar e a, eventualmente, desaparecer, se não tiverem quem adira a eles (como aderimos à GS), crescerão se tiverem cada vez mais utilizadores. Virão a ter os mesmo ou outros defeitos da GS? Certamente! Há organizações perfeitas? Não. Mas acredito que haja muitas organizações com mais respeito pelos seus utilizadores do que a GS.
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor GeoDuplaP&F » segunda jan 18, 2010 09:55

manelov Escreveu:Já começo a estar velho, ainda sou do tempo em que se fazia decrypt e a a pista aparecia instantaneamente, agora tem de haver refresh à página. É a (des)evolução.

Manuel, eu também estou a ficar velho, mas aparece-me tudo como sempre foi! :D Não sei se o problema será apenas do FF, porque no IE não notei alterações além do aspecto (as linhas mais afastadas, por exemplo).
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Mensagempor Kinder » segunda jan 18, 2010 09:57

MAntunes Escreveu:Vocês lembram-se da tropa? Em que somos nomeados voluntários para tudo o que os instrutores quiserem? Pois eu acho que fomos nomeados voluntários para beta testers. É isso. Estamos em período de testes e daqui a uns tempos saem umas correcções resultantes das nossas reclamações/reports.

Por isso, a Groundspeak é amá-la ou deixá-la. Não vou aqui incitar ninguém a deixá-la mas só sublinho que as organizações crescem se tiverem quem as acompanhe. Assim, os outros sites de geocaching ficarão a definhar e a, eventualmente, desaparecer, se não tiverem quem adira a eles (como aderimos à GS), crescerão se tiverem cada vez mais utilizadores. Virão a ter os mesmo ou outros defeitos da GS? Certamente! Há organizações perfeitas? Não. Mas acredito que haja muitas organizações com mais respeito pelos seus utilizadores do que a GS.

Há tempos atrás num dos encontros aqui do Norte vários owners do Norte falaram em passar as caches todas para o terracaching! As contas apontavam para cerca de 300 caches. Eu sei que depois dessas 300 conseguiamos arranjar mais gente a passar para o lado de lá!
O objectivo não era apagar as caches na GS mas sim tornar as nossas caches acessíveis aos dois sites usando o mesmo container! Basicamente seria Copy/Paste para lá e mais tarde logo se veria se continuavamos ou se mudavamos para o terracaching!

Ainda nos inscrevemos no site mas sinceramente em termos de design e controlo aquilo esta longe do GS :( senão era tiro certo! Mais tarde ou mais cedo davamos um aviso à GS!

Pode ser que o terracaching.com siga o exemplo do terracaching.eu e modernize!
Imagem
Kinder
Large

Registado: segunda dez 24, 2007 01:01

Mensagempor Torgut » segunda jan 18, 2010 17:27

Tal como as coisas são, será muito complicado quebrar o monopólio desse Eixo do Mal. A única forma seria a entrada neste negócio de um peso pesado, com capacidade de marketing e publicidade que proporcionassem um arranque condigno ao seu projecto e, claro, assumindo que a vertente web seria de qualidade séria.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor manelov » segunda jan 18, 2010 18:44

Torgut Escreveu:Tal como as coisas são, será muito complicado quebrar o monopólio desse Eixo do Mal. A única forma seria a entrada neste negócio de um peso pesado, com capacidade de marketing e publicidade que proporcionassem um arranque condigno ao seu projecto e, claro, assumindo que a vertente web seria de qualidade séria.

E ainda que os números já feitos no geocaching servissem como números iniciais neste novo projecto :lol:
Imagem Imagem
manelov
Regular

Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Mensagempor geopate » segunda jan 18, 2010 19:51

Também comigo às vezes a página não abre, só depois de fazer refresh... e outras já nem passa dali.

Não sei se antes já ocorria mas em relação à soma de Kms e Caches dos Trackables, como faço a actualização de uma corrida de TB's, ocorreu que somou 0,05 Km, mais 1 Cache num retrieve! :?
Imagem
geopate
Large

Registado: segunda abr 28, 2008 12:06

Mensagempor ajsa » segunda jan 18, 2010 20:21

Existem diversas razões (que não me apetece descreve-las de forma exaustiva) para os problemas apresentados.

Uma delas é a inclusão em tudo quanto é página da GS dum script da QuantCast (http://www.quantcast.com) que para alem de tornar tudo mais lento, aumentar o tráfego e trazer diversos problemas, serve exclusivamente para encher os cofres da GroundSpeak na venda de estatísticas de consulta.

O ficheiro é este: http://edge.quantserve.com/quant.js

Não, não é só para membros normais. Os premium members também comem com esta bosta.

Uma clara falta de respeito, uma postura do mais baixo que existe.

Mas se isto ainda é pouco, também não será muito saber que as "funcionalidades" disponíveis na GroundSpeak são baseadas em APIs (Interfaces de programação) normalmente orientadas para a construção de arquitecturas menores.

Interfaces funcionais com tecnologias como o AJAX é coisa que não entra no vocabulário da GS. (claro, porque será????)
ajsa
Extra Large

Mensagempor ajsa » segunda jan 18, 2010 20:23

geopate Escreveu:Também comigo às vezes a página não abre, só depois de fazer refresh... e outras já nem passa dali.

o problema está aqui: http://edge.quantserve.com/quant.js
ajsa
Extra Large

Mensagempor hfilipe » segunda jan 18, 2010 21:58

geopate Escreveu:Não sei se antes já ocorria mas em relação à soma de Kms e Caches dos Trackables, como faço a actualização de uma corrida de TB's, ocorreu que somou 0,05 Km, mais 1 Cache num retrieve! :?

Acho que esse retrieve fui eu que fiz (Desert Racer - TB2AQM8).

Quando ontem fui fazer o log do drop reparei nisso e também achei estranho mas deve ter a ver com a alteração de coordenadas da cache onde o TB estava http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=c185a4f5-17d8-466c-8b0f-0778b74b7e69 que distanciou 175.2 feet = 0.05340096 kilometers do local anterior. No mesmo dia em que o owner colocou as novas coordenadas fez também o drop. Se calhar logou primeiro o drop e só depois as coordenadas.
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor rmatosinhos » segunda jan 18, 2010 22:45

http://forums.groundspeak.com/GC/index.php?showtopic=240178 já está haver no forum geocaching protestos em que um user desactivou temporariamente as suas 163 caches. Outro Está a arquiva-las e a enviar para outro servidor de geocaching...

The change has already started . . .

Vou protestar directamente enviando um email à groudspeak contact@groundspeak.com

Não sei se resolve alguma coisa, mas temos que marcar uma posição.
ImagemImagem
rmatosinhos
Large

Registado: domingo ago 17, 2008 00:55

Mensagempor alieri » segunda jan 18, 2010 23:29

Uma coisa boa de criar listings com o mínimo de formatação, é que estas alterações não fazem grandes estragos :D
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor Kinder » terça jan 19, 2010 09:14

rmatosinhos Escreveu:http://forums.groundspeak.com/GC/index.php?showtopic=240178 já está haver no forum geocaching protestos em que um user desactivou temporariamente as suas 163 caches. Outro Está a arquiva-las e a enviar para outro servidor de geocaching...

The change has already started . . .

Vou protestar directamente enviando um email à groudspeak contact@groundspeak.com

Não sei se resolve alguma coisa, mas temos que marcar uma posição.

Protesta mas vão ignorar o protesto! Foi o que fizeram comigo! Hoje recebi uma resposta de ***** deles!

Vou desactivar as minhas caches por tempos indefinidos como protesto!
Imagem
Kinder
Large

Registado: segunda dez 24, 2007 01:01

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes