A colega que pede ajuda (já agora, bem-vinda), digamos, "já está servida" mas para futuros colegas que necessitem de ajuda, existe um tópico onde estão indicados por região os geocacheres que estão disponíveis para ajudar novos membros :
Adopt a Newbie! - Adopta um novato!
Gostaria que me seguissem no meu exercício mental:
Imaginem que um novo geocacher procura ajuda e começa a ler os diferentes tópicos no fórum.
Este hipotético novo colega começa a ler os tópicos que parecem ser potenciais soluções ao seu problema e depara-se com o que aqui vemos, um monte de respostas sucessivas que mais parece ser um registo de conversa no MSN, o que acham que acontece?
...
É isso mesmo, desiste e a informação que deseja até se encontra no tópico perdida no meio do "chat".
Eu acho salutar a boa convivência entre os diferentes membros do fórum mas, por amor de Deus, tudo tem limites.
Ao começarem a escrever respostas sucessivas de páginas sem qualquer conteúdo que começa a roçar a provocação à moderação está para além do aceitável.
Pergunto eu: Porque não partilham o contacto do MSN e lá, o local correctamente indicado, dão largas à vossa imaginação?
Agora imaginem o seguinte cenário:
Vão estacionar o carro num local que sabem ser proibido.
Vêem a policia no outro lado da rua que até deixaria fazer o estacionamento por uns momentos.
Largam o carro, olham para o policia e, se calhar até largam uma gargalhada, e vão-se embora sem mais nem porquê.
O que acham que estão a pedir? Ou melhor, o que acham que vai acontecer?
Logicamente que as vossas preces irão ser ouvidas!
Repito, o offtopic é salutar e até contribui para dar um pouco mais de vida aos fóruns, mas desta forma é absurdo e condena os assuntos ao abandono.
É a minha opinião e apelo!