Moderador: Moderadores
Capitao_Mostarda Escreveu:Eu, como veterinário que espero vir a ser daqui a pouco tempo, não tenho medo de muitos animais... Entre os que me metem respeito destaco talvez as cobras e as vespas (experiências traumatizantes com vespas em casa do meu avô...)![]()
Este fim de semana, ao fazer o power trail do jeremiasgato, deparei-me com este bicharoco que, por não conhecer e não saber se era venenoso ou não, despertou-me curiosidade mas não ao ponto de lhe mexer, apenas tirar umas fotos...![]()
[EDIT] A foto que apresento não é minha, foi retirada da net uma vez que ainda não descarreguei as minhas...
Entretanto descobri que lhe costumam chamar Vaca-Loura. Ainda não tive tempo para procurar mais informações.
Lima_Paço Escreveu:lynxpardinus Escreveu:- javalis. Nunca me cruzei com nenhum, mas têm a fama de ser mais rápidos do que eu e de atacar ferozmente para proteger as crias - o que, na realidade, faz deles animais bem simpáticos e racionais. Infelizmente, acho que não dão tempo para as pessoas dizerem que não estão ali para fazer mal a ninguém.
Por acaso quando esta em Mafra na "guerra" numa marcha topográfica (os primórdios do geocaching) nocturna, resolvemos fazer aquilo que hoje fazemos muitas vezes quando vamos cachar, ir a direito pelo meio do mato em direcção ao ponto final. O terreno era deveras acidentado com mato alto e algums carvalhos (julgo eu) de pequeno/médio porte, a certa altura ouvimos uns grunhidos a alguma distância e depois um restolhar acelerado cada vez mais perto, bom só vos digo, foi correr o mais rápido possível para cima das árvores, alguns chegaram a largar as G3 (o que era um pecado mortal
) para ir mais depressa. Conclusão, tínhamos ido direitos a uma família de javalis com crias
, um dos adultos ainda chegou a dar uns safanões nas árvores mais pequenas a ver se caía alguma "fruta"
, passado pouco tempo foram-se embora, mas o pessoal só saíu do "poleiro" passado uma boa meia-hora e mesmo assim tenho a impressão de que íamos mais aflitos do se estivéssemos em guerra a sério.
![]()
Como é óbvio nas "patográficas" seguintes nunca mais saímos dos trilhos.
Sagitario Escreveu:Gado Bovino solto ou em manada... tenho um respeitinho que me mantém à distância... muita mesmo.
E fazes bem, porque quando algum resolve correr e marrar, põe-te fino...
Há também os cavalos que parecem muito dóceis, ou então assustados, mas se lhes salta a tampa também te dão uma corrida que nem imaginas (também já levei uma lá para os lados do elPombero).
Capitao_Mostarda Escreveu:Eu, como veterinário que espero vir a ser daqui a pouco tempo, não tenho medo de muitos animais... Entre os que me metem respeito destaco talvez as cobras e as vespas (experiências traumatizantes com vespas em casa do meu avô...)![]()
Este fim de semana, ao fazer o power trail do jeremiasgato, deparei-me com este bicharoco que, por não conhecer e não saber se era venenoso ou não, despertou-me curiosidade mas não ao ponto de lhe mexer, apenas tirar umas fotos...![]()
[EDIT] A foto que apresento não é minha, foi retirada da net uma vez que ainda não descarreguei as minhas...
Entretanto descobri que lhe costumam chamar Vaca-Loura. Ainda não tive tempo para procurar mais informações.
Capitao_Mostarda Escreveu:
Torgut Escreveu:Mais uma ferradela de vespa, na orelha, no cumprimento do dever geocachiano... e de novo de moto 4.... agora tenho uma orelha do tamanho de duas.
MightyReek Escreveu:Capitao_Mostarda Escreveu:
Cospe-lhe para cima e, além de a veres numa morte agonizante, perceberás porquê lhe chamam vaca-loura:
Desfaz-se e do seu interior sai uma "pasta" amarela...
Parece que nós também somos venenosos para algumas espécies...
Mr.Henrique Escreveu:Acima de tudo cobras. É um bicho que me mete muito respeito. Tipo se as vir ao longe e for a contar com elas não há problema, agora quando elas me surgem atempadamente não tenho grande problema.
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes