• Anúncios

De que animais têm mais medo?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: De que animais têm mais medo?

Mensagempor lynxpardinus » segunda jun 21, 2010 01:12

Esta cena, foi, à sua maneira, épica. Integrada no evento "Geocaching na escola"...

http://www.geocaching.com/seek/log.aspx ... ad046dedf1
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor osamigosspike » segunda jun 21, 2010 23:21

Nós infelizmente já vimos uma cobra enrolada numa pedra logo nas primeiras caches que fizémos :?
Eu (carla) tenho bastante medo de cobras sejam venenosas ou nao. Ás vezes encontro o sitio da cache mas como é num buraco de pouca visibilidade ou em pedras exito sempre e peço ao outro amigo do spike (daniel) que veja :-P
De resto não temos medo, quer dizer nunca pensámos nisso (dos cães, dos animais de gado, etc)

cumps
Imagem
osamigosspike
Micro

Registado: terça jun 01, 2010 22:19

Mensagempor Capitao_Mostarda » terça jun 22, 2010 00:17

Eu, como veterinário que espero vir a ser daqui a pouco tempo, não tenho medo de muitos animais... Entre os que me metem respeito destaco talvez as cobras e as vespas (experiências traumatizantes com vespas em casa do meu avô...) [B)]

Este fim de semana, ao fazer o power trail do jeremiasgato, deparei-me com este bicharoco que, por não conhecer e não saber se era venenoso ou não, despertou-me curiosidade mas não ao ponto de lhe mexer, apenas tirar umas fotos... :mrgreen:
Imagem
[EDIT] A foto que apresento não é minha, foi retirada da net uma vez que ainda não descarreguei as minhas...

Entretanto descobri que lhe costumam chamar Vaca-Loura. Ainda não tive tempo para procurar mais informações.
Imagem
Capitao_Mostarda
Small

Registado: terça ago 26, 2008 18:54

Mensagempor ViperUnderground » terça jun 22, 2010 10:42

Capitao_Mostarda Escreveu:Eu, como veterinário que espero vir a ser daqui a pouco tempo, não tenho medo de muitos animais... Entre os que me metem respeito destaco talvez as cobras e as vespas (experiências traumatizantes com vespas em casa do meu avô...) [B)]

Este fim de semana, ao fazer o power trail do jeremiasgato, deparei-me com este bicharoco que, por não conhecer e não saber se era venenoso ou não, despertou-me curiosidade mas não ao ponto de lhe mexer, apenas tirar umas fotos... :mrgreen:
Imagem
[EDIT] A foto que apresento não é minha, foi retirada da net uma vez que ainda não descarreguei as minhas...

Entretanto descobri que lhe costumam chamar Vaca-Loura. Ainda não tive tempo para procurar mais informações.

Engraçado... deparei-me com um bicharoco desses NESTA CACHE.

Não cheguei a tirar foto porque quando peguei na máquina para o fazer ele escondeu-se na vegetação.
ImagemImagemImagemImagemImagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
ViperUnderground
Regular

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor zedomorto » segunda jun 28, 2010 23:14

Lima_Paço Escreveu:
lynxpardinus Escreveu:- javalis. Nunca me cruzei com nenhum, mas têm a fama de ser mais rápidos do que eu e de atacar ferozmente para proteger as crias - o que, na realidade, faz deles animais bem simpáticos e racionais. Infelizmente, acho que não dão tempo para as pessoas dizerem que não estão ali para fazer mal a ninguém.

Por acaso quando esta em Mafra na "guerra" numa marcha topográfica (os primórdios do geocaching 8-) ) nocturna, resolvemos fazer aquilo que hoje fazemos muitas vezes quando vamos cachar, ir a direito pelo meio do mato em direcção ao ponto final. O terreno era deveras acidentado com mato alto e algums carvalhos (julgo eu) de pequeno/médio porte, a certa altura ouvimos uns grunhidos a alguma distância e depois um restolhar acelerado cada vez mais perto, bom só vos digo, foi correr o mais rápido possível para cima das árvores, alguns chegaram a largar as G3 (o que era um pecado mortal :shock: ) para ir mais depressa. Conclusão, tínhamos ido direitos a uma família de javalis com crias :roll: , um dos adultos ainda chegou a dar uns safanões nas árvores mais pequenas a ver se caía alguma "fruta" [:O] , passado pouco tempo foram-se embora, mas o pessoal só saíu do "poleiro" passado uma boa meia-hora e mesmo assim tenho a impressão de que íamos mais aflitos do se estivéssemos em guerra a sério. [8D]
Como é óbvio nas "patográficas" seguintes nunca mais saímos dos trilhos. [^]

Sagitario Escreveu:Gado Bovino solto ou em manada... tenho um respeitinho que me mantém à distância... muita mesmo.

E fazes bem, porque quando algum resolve correr e marrar, põe-te fino...
Há também os cavalos que parecem muito dóceis, ou então assustados, mas se lhes salta a tampa também te dão uma corrida que nem imaginas (também já levei uma lá para os lados do elPombero [xx(] ).

Também fiz umas PATOGRAFICAS em Mafra nunca tive problemas com os Javalis embra os tivesse sentido várais veszes ao sosso lado
José Costa
zedomorto
Micro

Registado: terça jun 08, 2010 22:49

Mensagempor Torgut » terça jun 29, 2010 08:43

Capitao_Mostarda Escreveu:Eu, como veterinário que espero vir a ser daqui a pouco tempo, não tenho medo de muitos animais... Entre os que me metem respeito destaco talvez as cobras e as vespas (experiências traumatizantes com vespas em casa do meu avô...) [B)]

Imagem

Ahahah! A minha namorada morre de nojo com esses! Uma vez ao fazer manutenção na minha cache Parque Ambiental [Vilamoura] o caminho, ainda longo, estava pejado de "vacas-louras" e ela, de chinelos, só saltava e gritava, parecia uma pipoca. Eu não conhecia o animal, mas ela andou a indagar e ainda há poucos dias me disse que tinha descoberto o nome... esse.

Eu já fui picado um porradão de vezes por vespas. Uma vez, ia de moto 4, no Inverno, todo apetrechado de roupa, e tinha apenas uma nesga de uns quantos milimetros entre o cachecol e o capacete... pois foi ai que em pleno andamento uma vespa decidiu colidir comigo e mandar-me uma ferroada. Outra vez eu, que tenho o sono pesado, estava a dormir e com comichão numa pedra... pensei que era uma melga e a dormir mandei uma palmada no local... vespa... ferroada... ora bem, mandei um piparote com os dedos no animal, que tinha ficado lá pendurado pelo ferrão, virei-me para o outro lado e continuei a dormir. Mas o pior foi em Malta... a cachar... só ouço um vôo picado para a minha orelha a tráz!!! Depois é que vi o ninho, pendurado de uma planta ali mesmo à minha beira. A orelha inchou imensamente mas isso foi o mal pior... tive uma reacção alérgica e passado uma hora tinha o corpo todo inchado e coberto de manchas vermelhas, e sono e mais versões de mal-estar. Estava a ver que ia ter as férias arruinadas. Fui a uma farmácia e o anti-estamínico que me venderam solucionou a questão. Passado poucas horas estava quase normal. E mesmo assim não tenho medo nenhum de vespas.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor Torgut » sábado jul 10, 2010 22:26

Mais uma ferradela de vespa, na orelha, no cumprimento do dever geocachiano... e de novo de moto 4.... agora tenho uma orelha do tamanho de duas.
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Mensagempor MightyReek » domingo jul 11, 2010 08:37

Capitao_Mostarda Escreveu:Imagem

Cospe-lhe para cima e, além de a veres numa morte agonizante, perceberás porquê lhe chamam vaca-loura:
Desfaz-se e do seu interior sai uma "pasta" amarela...

Parece que nós também somos venenosos para algumas espécies...
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor bicho felpudo » domingo jul 11, 2010 19:26

Torgut Escreveu:Mais uma ferradela de vespa, na orelha, no cumprimento do dever geocachiano... e de novo de moto 4.... agora tenho uma orelha do tamanho de duas.

Espero que estejas melhor, de qualquer forma tenta reduzir o inchaço com gelo ou água fria, mas cobrindo a "mordidela" com um pano.Para aliviar a comichão, aplica um creme anti-histamínico próprio para picadas e devias tomar um anti-histamínico oral pelo menos dois dias. Existem alguns que não provocam sonolência, por isso não há problema. Se a comichão não passar tenta aplicar um creme com corticosteróides( cortisona ). As rápidas melhoras.
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
bicho felpudo
Extra Large

Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50

Mensagempor Torgut » domingo jul 11, 2010 21:43

Nah deixa tar... tomar ou aplicar aqui é quando tem mesmo de ser.... é só mais uma de vespa para a lista, a seu tempo o corpo reage.
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Mensagempor Team Famami » domingo jul 11, 2010 22:10

MightyReek Escreveu:
Capitao_Mostarda Escreveu:Imagem

Cospe-lhe para cima e, além de a veres numa morte agonizante, perceberás porquê lhe chamam vaca-loura:
Desfaz-se e do seu interior sai uma "pasta" amarela...

Parece que nós também somos venenosos para algumas espécies...

Boas!!!

Tenham la calma com o bicho e deixem-no seguir a vidinha dele que é bem curtinha... de 1 a 5 anos e pelo que parece a quem diga que as vacas-louras ate estao em extinção...
Eu ja vi bastantes e nao me parece :lol:
Imagem
Team Famami
Micro

Registado: terça abr 13, 2010 21:33

Mensagempor Mr.Henrique » segunda jul 12, 2010 01:24

Acima de tudo cobras. É um bicho que me mete muito respeito. Tipo se as vir ao longe e for a contar com elas não há problema, agora quando elas me surgem atempadamente não tenho grande problema.

Gado não, vivo em trás os montes e farto de gado estou eu :p

Quanto as vespas, já tive um semi acidente a conta disso:
Ia eu na minha scooter e tal atrás dum camião, a dada altura apanho uma pequena recta e bora ultrapassar. Exactamente a meio da ultrapassagem 3 vespas (morreram todas dentro da tshirt) entraram e já estão a ver o que aconteceu. A dor foi de tal modo que perdi +/- o controle da mota e fui aterrar de emergência numa valeta do lado esquerdo (do lado direito tinha o camião).

Já é a segunda vez que só mordido a andar de mota.

PS: Vinha de uma Subida ao Rio Poio.
Mr.Henrique
Micro

Registado: sexta mar 19, 2010 21:21

Mensagempor mrwho » segunda jul 12, 2010 08:28

Mr.Henrique Escreveu:Acima de tudo cobras. É um bicho que me mete muito respeito. Tipo se as vir ao longe e for a contar com elas não há problema, agora quando elas me surgem atempadamente não tenho grande problema.

Portanto, e se percebi correctamente, se as vires ao longe não há problema, MAS se as vires a tempo também não há problema. Correcto? :)
¡oʇɔǝʇ op sɐpɐbǝd sɐ ɐdɯı1 'oʇsı ɹǝ1 sǝnbǝsuoɔ ǝs
Imagem
Imagem
http://voltas.mrwho.mine.nu
http://speccy.mrwho.mine.nu
mrwho
Large

Registado: quinta mai 08, 2008 18:58

Mensagempor geo-amd » segunda jul 12, 2010 09:06

por Torgut » Sábado Jul 10, 2010 23:26
Mais uma ferradela de vespa, na orelha, no cumprimento do dever geocachiano...

Nesse mesmo dia, 10/Jul, fotografei esta vespa no Seixal. Clicando na foto, salta-se para o log.
As melhoras...

Imagem
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor strangedays » segunda jul 12, 2010 13:27

Medo não diria algum receio, vá.
Cobras...a probabilidade de nos depararmos com elas enquanto levantamos umas pedras é muito grande.
Aconteceu-me numa cache do Ajsa-Wild Poison ainda por cima a bicha era venenosa.
Uma cache cheia de atributos, pois então.
ImagemImagem
strangedays
Regular

Registado: domingo set 23, 2007 19:56

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes