vasconde Escreveu:Ainda não percebi para quê essa ira toda.
Eu criei uma conta especial apenas para a criação e manutenção das caches, ou seja, a conta vasconde deixou de criar novas caches e no futuro passarei as que ainda tenho com o nome de vasconde para essa conta.
O FTF é do meu irmão e não meu. A quando da concepção da cache e do seu mistério ele não esteve presente nem envolvido e depois da publicação disse-lhe e ele foi fazê-la. Qual é o mal?
Loguei uma cache minha? Mais uma vez qual é o mal? Eu não faço geocaching com ambição de subir o meu número como é visível pelo meu histórico. Publiquei o log 8 dias e até tiveram sorte porque já cheguei a publicar o log um mês depois. Qual é a urgência?
Oh vasconde então e diz-me uma coisa... tu encontraste a cache (o found, portanto) na altura em que a foste colocar no local (e nesse caso seria um auto-FTF, parece que não foi o caso) ou foste lá propositadamente passado uns dias da sua publicação procura-la?
Eu nem tinha nada a ver com a conversa, mas como é um forum aberto à participação dos users e há coisas que me fazem um bocado confusão decidi opinar também um pouco! Se fazes os founds de caches das quais és owner, qual é o motivo senão aumentar as tuas contagens? Aponta-me um motivo razoável para te dares ao trabalho de registares um found numa cache tua, quando não tens o mínimo interesse nos números..
Outra coisa que me faz muita confusão é essa história de só logar os founds quando o rei faz anos... Eu não sou dado a FTF's e acredita que para mim é-me exactamente igual fazer FTF ou não fazer... Nunca entrei em correrias desenfreadas para sacar um FTF (nem mesmo numa cache que publicaram a 50m da minha casa, vê lá!). Agora acho um bocado falta de respeito, quer em relação ao owner, quer em relação a todas as outras pessoas quando se põe essa questão do FTF. Imagina por exemplo que sou owner de uma cache pouco frequentada. Fico bastante tempo sem receber logs dela e começo a ficar preocupado, será que ela ainda lá está? Dirijo-me ao local e realmente confirmo que a cache se mantém intacta, e foi inclusivamente encontrada à pouco tempo. As pessoas que lá foram assinaram o logbook, mas não se deram ao trabalho de registar o found. É que parecendo que não, isto de registar os founds na net, além de aumentar a nossa contagem, também serve para dizer ao owner que a cache se encontra de saúde (e o mesmo se aplica aos DNF's, mas da forma contrária). Ao não registares os teus founds no devido tempo (e nem digo que seja no próprio dia ou no seguinte, as pessoas têm vida própria e nem sempre é possível, como é lógico, registar logo aquilo) só estás a arranjar problemas para a tua parte (podes, por exemplo, esqueceres-te de registar founds de caches que já fizeste à bastante tempo), e a privar o owner de uma informação que pode ser importante...
PS: Também já soube de uma história parecida com a tua: 2 amigos publicaram 2 caches no mesmo dia, bem pertinho uma da outra (cada um publicou uma). No próprio dia em que ambas as caches são publicadas, o amigo A vai sacar o FTF da cache do amigo B, e o amigo B saca o FTF da cache do amigo A. Estranho? Não sei, diz-me tu... A mim soa-me a FTF's por encomenda...