• Anúncios

Desabafo...

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Desabafo...

Mensagempor RavenMaster » quinta Oct 29, 2009 17:31

*** Mode change "+o RavenMaster" on channel #geocaching-pt.net by SuperFM
RavenMaster's Console:

/kick * alone1 Go away
/mode * +b *!*alone1*@*geocaching-pt.net

:mrgreen:

/JK ;))
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Nuvi 1200 / HTC Touch Pro2 / HTC Tattoo
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.blogspot.com/
RavenMaster
Large

Registado: segunda jul 03, 2006 15:18

Mensagempor Torgut » quinta Oct 29, 2009 18:34

Ina, comandos de IRC à unha... não é todos os dias que se vê disto.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor RavenMaster » quinta Oct 29, 2009 20:41

Good old days... [^]
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Nuvi 1200 / HTC Touch Pro2 / HTC Tattoo
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.blogspot.com/
RavenMaster
Large

Registado: segunda jul 03, 2006 15:18

Mensagempor alieri » quinta dez 31, 2009 01:25

Desenterrando um tópico...

De acordo com o título, isto é mesmo apenas e só um desabafo...
Hoje recebi vários logs com o seguinte texto:

Logged from my phone using the Geocache Navigator by Trimble. TFTC

Mas para que raio quero eu saber se o geocacher tem um telefone, o qual tem um software que liga à net e faz logs tãaaao bonitos?!

Portanto, agora não só não reconhecemos o trabalho de quem esconde as caches, escrevendo meia dúzia de palavras com mais ou menos imaginação, como ainda usamos o log para fazer publicidade.
O sumo do log, se é que existe, são as tais 4 letrinhas : TFTC!

Espectáculo!
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor MAntunes » quinta dez 31, 2009 09:15

É triste sem dúvida...

E aposto que esse texto nem foi escrito por ele mas já aparece na caixa de texto do log e o utilizador desse equipamento só tem que clicar para submeter o log.

Realmente, fico a pensar se o esforço de criar e manter caches (e nos últimos dias andei desde o Rio Douro à Ribeira de Chança/Mértola) valem a pena para depois receber logs desses...
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor GeoDuplaP&F » quinta dez 31, 2009 09:26

MAntunes Escreveu:Realmente, fico a pensar se o esforço de criar e manter caches (e nos últimos dias andei desde o Rio Douro à Ribeira de Chança/Mértola) valem a pena para depois receber logs desses...

Manuel, acho que estás a exagerar. Lá porque uns poucos escrevem assim logs "tão interessantes", se fores a fazer a contagem verás que é mesmo uma minoria. Prefiro simplesmente ignorar esses e dar importância aos restantes. Quando vou responder às visitas que tive, muitas das vezes nem respondo a esses. Passo à frente.
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Mensagempor ajsa » quinta dez 31, 2009 10:00

Fernando, não concordo contigo!

Nós existimos por muitas razões e algumas das características que cada um de nós tem que faz parte integrante da nossa existência é a nossa honra, dignidade e auto-estima.
Quando deixarmos de ter estas características, quando deixarmos que alguém mexa nelas como bem entender sem que nada façamos, quando as abandonarmos então, em grosso modo, o que andamos cá a fazer?

Quem, como tu, eu, o Nuno, o Manel, o João, a Teresa, cria uma cache (neste caso) está a dar algo de si, está a oferecer parte de si que saí da sua criatividade.
Se deixarmos que tratem o que criarmos de forma tão banal e simplista como esta então reforça-se a ideia que há muito interiorizei: Não faz sentido aqui andar (neste caso entenda-se manter/criar caches)!

A GS tomou uma posição laxista de deixa rolar, "O criador é obrigado a aceitar qualquer log."
É uma posição que espelha claramente o interesse desta empresa que vive ás custas de quem cria caches.

Não aceito de bom grado o argumento "a maioria não é assim..."
Repara, se te assaltarem a casa não fazes nada, não procuras responsabilidades?
Então, a maioria das pessoas não assaltam casas!

O autor deste log´, além de não respeitar em nada o trabalho do Nuno, não consegue entender o ridículo do que faz e somos obrigados a aceitar a situação com a indiferença?!

Não, obrigado!

Ah, Já me esquecia, Votos de um 2010 EXCEPCIONAL!
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor GeoDuplaP&F » quinta dez 31, 2009 11:31

ajsa Escreveu:Fernando, não concordo contigo!

Não aceito de bom grado o argumento "a maioria não é assim..."
Repara, se te assaltarem a casa não fazes nada, não procuras responsabilidades?
Então, a maioria das pessoas não assaltam casas!

Ah, Já me esquecia, Votos de um 2010 EXCEPCIONAL!

António, há aí uma pequena-grande diferença. Se me assaltarem a casa estão a prejudicar-me. Se escreverem num logbook algo assim sem o mínimo de interesse, estão a desrespeitar o meu trabalho, concordo, mas não me estão a prejudicar. Se me assaltam a casa não posso ignorar, e terei muito ou pouco trabalho e despesa a repôr as coisas como estavam. Se escrevem um log desses não me incomodam nem um bocadinho e nada farei para corrigir a situação. Tenho os restantes 95% que escrevem coisas boas e esses sim, são de importar e ter em consideração.

E... já agora... um bom 2010 com muitas e boas caches e muitos e bons logs! :lol: :lol:
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Mensagempor ajsa » quinta dez 31, 2009 12:27

GeoDuplaP&F Escreveu:E... já agora... um bom 2010 com muitas e boas caches e muitos e bons logs! :lol: :lol:

hahahahahahahaha, gostei mesmo! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Bom, estive a ver o meus emílios e também recebi o dito log.

Apesar de ser com menor intencidade que antigamente, ainda fervo um bocadinho e não resisti mesmo em pedir uma correcção:

Olá!

Muito obrigado pelas visitas ás nossas caches.
Tento compreender o texto do registo colocado nas caches mas não consigo aceitar a indicação publicitária.

Por favor, gostaria que remove-se a mesma passando o texto para algo do género "Logged from my phone. TFTC" ou só mesmo "TFTC" ou qualquer coisa que não publicidade.

Grato pela atenção

Cumprimentos,
ajsa
Extra Large

Mensagempor GeoDuplaP&F » quinta dez 31, 2009 12:32

ajsa Escreveu:Muito obrigado pelas visitas ás nossas caches.
Tento compreender o texto do registo colocado nas caches mas não consigo aceitar a indicação publicitária.

Por favor, gostaria que remove-se a mesma passando o texto para algo do género "Logged from my phone. TFTC" ou só mesmo "TFTC" ou qualquer coisa que não publicidade.

Boa sorte! :lol:

(e podes escrever "às" e "removesse". :lol: )

(Epá... desculpa a correcção... foi sem intenção... é mais forte do que eu... :lol: )
Editado pela última vez por GeoDuplaP&F em quinta dez 31, 2009 12:39, num total de 1 vez.
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Mensagempor alieri » quinta dez 31, 2009 12:37

Também enviei algo parecido ontem, mas o texto era mais longo (falta-me a capacidade de síntese dessa malta ) :)
alieri
Moderador

Mensagempor Lima_Paço » quinta dez 31, 2009 12:56

Ai vocês ainda se dão ao trabalho de mandar mensagens aos gajos... :roll:

Eu na minha EC de Tenerife que é visitada maioritariamente por alemães, ao princípio quando apareciam logs só em alemão eu mandava um mail a pedir uma palavritas em inglês. De todos os que mandei só um é que se deu ao trabalho de o fazer e, ainda por cima me mandou um mail simpatiquíssimo a dizer que eu estava cheio de razão.
Agora adoptei outro sistema quando dou autorização para logar peço as tais palavras em inglês (e não podem dizer que não sabem porque as respostas vêm sempre em inglês), se eles as escrevem no log ou não estou-me borrifando, eu não percebo, mas é para o lado que durmo melhor, a maioria diz-me que gostou da cache quando manda o mail com a resposta exigida, portanto que se lixe o resto.

No que diz respeito aos "TFTCs", " :-D ", "não me apetece logar" são uma gota de água no oceano portanto para mim quem sai a perder são eles.

Indiferença meus amigos é o que eles merecem. ;))

Abraço a todos e votos de um 2010 com, pelo menos, muita saúde e muitas caches (com logs grandes ou pequenos :lol: )
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Registado: terça abr 15, 2008 08:59

Mensagempor alieri » quinta dez 31, 2009 13:00

Lima_Paço Escreveu:Indiferença meus amigos é o que eles merecem.

Não me sentiria bem a criticar e não fazer nada para mudar as coisas, por isso envio as tais mensagens, explicando as minhas razões. Pelo menos têm algo em que reflectir.
alieri
Moderador

Mensagempor GeoDuplaP&F » quinta dez 31, 2009 14:24

alieri Escreveu:Pelo menos têm algo em que reflectir.

Reflectir? :shock: que é isso? Quem faz essas coisas dá-se ao trabalho de reflectir? :shock: Olha que nem imaginava! Mas pronto, tentar não custa. :-)
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Mensagempor ajsa » quinta dez 31, 2009 14:40

alieri Escreveu:
Lima_Paço Escreveu:Indiferença meus amigos é o que eles merecem.

Não me sentiria bem a criticar e não fazer nada para mudar as coisas, por isso envio as tais mensagens, explicando as minhas razões. Pelo menos têm algo em que reflectir.

Concordo com isso a 100%!
Como se costuma dizer "vozes de burro não chegam ao céu" mas prefiro ser um burro a zurrar que ficar parado sem nada fazer.
Como já dizia um grande amigo meu, "hoje baixo as calças, amanhã são as cuecas..." hehehehe
ajsa
Extra Large

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes