• Anúncios

A lata deste

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: A lata deste

Mensagempor touperdido » quinta Oct 08, 2009 19:14

Concordo com algumas coisas ditas e com outras nem por isso. De qualquer forma não parece correcto fazer um "found" quando a cache nem sequer lá estava ou desapareceu (e aí não há como o provar). Como alguém disse, também já autorizei o "found" a alguém que fez o esforço (difícil) de chegar à cache e reportou a situação da mesma.

O geocaching para o bem e para o mal é um jogo aberto a todas as pessoas e cada qual pode considerar correcto ou não fazer isso. O bom senso não é igual para toda a gente, assim é normal que cada qual tenha o seu ponto de pista, mesmo que isso venha completamente contra aquilo que "owner" pretendia com a cache e quem me conhece sabe sou bastante exigente nisso.

Agora ainda pior que isso e parece que está a ser moda, pelo menos nestas zonas, é ir uma ou duas pessoas visitarem a cache e colocarem o nome de mais dois ou três geocachers e estes fazerem o log "virtual" todos contentes da vida sem terem sequer lá metido os pés...

Rui Duque
touperdido
Small

Registado: domingo mai 07, 2006 20:26

Mensagempor Daniel C. » quinta Oct 08, 2009 21:19

truta Escreveu:
NecaXing Escreveu:A minha ideia de logar um found é clara: Não há Log no logbook Fisico, logo não há log ("Found it") virtual.

Eu já fiz 2 logs de Found sem ter assinado o logbook:

- Um numa cache que não tinha lápis ou caneta (alguém terá pensado que era um objecto para trocar?). Tinha uma no carro mas estava longe...

- Outro numa cache que encontrei inacessível caída no fundo de uma árvore oca. O owner montou um suporte dentro da árvore e suspendeu a cache com uma pequena corrente mas parece que se soltou quando um geocacher anterior a largou de volta para o interior. Não assinei mas vi a cache, fotografei-a, e estive com uma parte dela na mão - a corrente.

Já me aconteceram ambas as situações: a primeira numa cache ali prós lados de Vila Franca de Xira, e a segunda aconteceu-me ainda hoje (não foi numa árvore, mas numa canalização onde alguém achou por bem enfiar a cache para lá do limite do aceitável...). Fiz o log de found it. Mandei mail a explicar aos owners e aceitaram. Quer dizer, o caso de hoje ainda não teve resposta, vamos lá a ver, lol.

Ah e agora lembro-me que me aconteceu outra semelhante numa cache do Rui Kelux, ali prós lados de Benfica, em que eu até fui o azelha e deixei cair a cache para uma espécie de poço acho eu :oops: . O importante é haver diálogo e bom-senso, até porque na maior parte dos casos, o melhor do geocaching e os objectivos das caches são os locais em si mesmos...
Preciso é de coordenadas!
Daniel C.
Regular

Registado: quarta ago 22, 2007 20:05

Mensagempor vasconde » sábado Oct 10, 2009 15:19

Eu estive a ler o log (not found) do dito cujo e, sinceramente, não vi nada de mal.
Este tópico é mais um daqueles para encher chouriço.
Imagem
vasconde
Small

Registado: domingo mar 08, 2009 14:06

Re: A lata deste (Ups)

Mensagempor lenan2do » sábado Oct 17, 2009 18:41

lenan2do
Regular

Registado: terça fev 26, 2008 18:07

Mensagempor MightyReek » sábado Oct 17, 2009 19:05

:lol: :pop:
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor geopate » domingo Oct 18, 2009 10:15

Dá vontade de colocar uma Cache e em volta dela 50 sacos pretos.
(Este comentário não está dirigido a ninguém em concreto, apenas a estas situações de Found).
Imagem
geopate
Large

Registado: segunda abr 28, 2008 12:06

Mensagempor Torgut » domingo Oct 18, 2009 21:47

Eh pá... e não é nada que não exista. Já encontrei algumas caches com truques desse tipo, para induzir o "procurador" a pensar que a cache desapareceu.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Anterior

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes