elpombero Escreveu:Muito se tem falado ultimamente de logs minimalistas, dantes é que era bom... existirão caches e geocachers a mais?(???), a malta nova não respeita nada, não conhece as tradições, geocachers de sofá, ou porque me tratam por tu, ou porque cacho sozinho e não quero ser tratado no plural, porque há caches em rotundas, nas estações de serviço, em locais da treta, o geocaching já não é o que era, no estrangeiro é que é bom, o espírito do geocaching para aqui, o espírito do geocaching para ali!!!
Sem querer levantar polémicas gostaria de saber o que pensam de se fazerem 20 ou 30 caches num dia. È geocaching ou "só" cachar?
O espírito do geocaching não é desfrutar do local, da companhia (ou a solo), não é apreciar a paisagem ou o monumento, ou só relaxar em qualquer estação de serviço? Não é fazer CITO? Provavelmente será isto e muito mais. E assim é possível fazer tantas caches num dia e dizer que "estive a fazer geocaching"?
Atrever-me-ia a mais (sou maçarico... posso perguntar) mesmo com o trabalho de casa muito, mas muito bem feito é mesmo possível fazer, por exemplo, 24 caches num dia (1 por hora)? Com deslocação de cache para cache (OK, Ponte de Sor não conta, ehehe), algum tempo à procura...
Gostava de saber o que pensam...
Voltando ao tópico original!
Fazer 20 ou 30 cache é geocaching.
No fundo para alguns fazer geocaching é encontrar a cache e registar a sua presença no logbook. Se bem reparares para a maioria das caches esse é a única regra.
Sé e possível fazer 20 ou 30 caches num dia, ou até mais.
Sim, essencialmente de 2 formas:
Ou com um bom trabalho de casa feito e meios que te permitam agregar numa determinada zona uma rota;
Ou na companhia de outros Geocacheres que já tenham feito as caches e te dão uma ajuda (que não é muito diferente do chamado "helpdesk").
Se isso se enquadra no espírito do Geocaching...
Acho que essa é uma pergunta que nunca irás ter resposta porque afinal o que é isso de espírito de Geocaching?
Abre um tópico com essa pergunta e vês a quantidade de respostas diferentes que cada um vai dar.
Cada um faz à sua maneira.
Uns com calma desfrutando os locais a visitar, tirando fotos, outros com mais pressa para nos números. Uns sós, outros acompanhados.
Quer se goste, quer não, tudo isso é geocaching.
Até já há quem faça geocaching sem sair do sofá lol.
Tal como eu és "Rookie" mas depressa aprenderás as "manhas" do Geocaching. Cada um faz à sua maneira. Não há certa nem errada de o fazer ou desfrutar.
Já agora pelo facto de seres "Rookie" não deixeis que certos, auto-intitulados "Gurus lá da rua" sobreponham as suas opiniões as tuas.
Tens todo o direito a expressar as tuas opiniões, gostem ou não.
Mikron