• Anúncios

larga lá o autocolante e assina com o lápes

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: larga lá o autocolante e assina com o lápes

Mensagempor lamas » terça mar 17, 2009 16:12

Isso não sei...
O meu monitor tem aqui um autocolante que diz qualquer coisa, e mais não sei o quê e tal ... Power safe... por isso nem deve consumir muito...
Para ai meia duzia de watts, no máximo.
Imagem
ImagemImagem
lamas
Regular

Registado: terça ago 31, 2004 00:09

Mensagempor prodrive » terça mar 17, 2009 16:21

lamas Escreveu:Para ai meia duzia de watts, no máximo.

Por cada F5 :twisted:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
prodrive
Extra Large

Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor Coruja » terça mar 17, 2009 16:28

Ainda bem que não usa tinta para pintar as cores do monitor....

Desgasta é o teclado e rato e depois temos de comprar outro e mandar o velho para o Lixo e depois gasta-se energia para reciclar!
ImagemImagem
Imagem
Coruja
Regular

Registado: domingo Oct 07, 2007 10:33

Mensagempor papaleguas » terça mar 17, 2009 16:33

Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor lamas » terça mar 17, 2009 16:47

Vou abrir um tópico novo a que vou chamar "Larga lá o lápes e cola antes um tocolante"
Este já não está a ter piada.

(Vou ali que a minha mãe está a chamar-me...)
Imagem
ImagemImagem
lamas
Regular

Registado: terça ago 31, 2004 00:09

Mensagempor 2 Cotas » quarta mar 18, 2009 11:03

A ecologia está na moda! Seja lá o que isso for, está definitivamente na moda. Tenho uma ideia aproximada do que seja ecologia, mas não me quero expor aqui a algum fundamentalista que discorde da minha concepção e, por isso, reservo-me de alongamentos.
Só me espanta, não muito convenhamos que já não tenho idade para isso, de ver algumas da diatribes que se afirmam com o mais cândido dos ares ou a maior das convicções.
Não que não haja quem abuse, quem se esteja nas tintas, não saiba o que isso é ou não esteja sequer para dar nesse peditório. Eu por mim tento mais ou menos, ou seja, melhor ou pior, não ir fazendo muita ondulação. Separo lixo e fico banzado com a enorme à-vontade com que vejo os serviços municipalizados tratarem, ambientalmente e localmente, esses mesmos resíduos. Poupo na água, principalmente por que é cara, e percebo que os serviços de distribuição, desperdiçam 30%, sim 1/3, disso que apelidam de bem precioso na altura do pagamento, em roturas subterrâneas ou deficientes ligações ou armazenamento. E não estou a falar de evaporação natural, estou a falar de canos rotos, depósitos fendidos e ligações defeituosas.
Reparo com algum espanto na proliferação de rodapés em e-mails onde se anexa a uma mensagem, por mais mixuruca que seja, um relambório acerca da impressão desnecessária. Como se o efeito desse aviso fosse eficaz na poupança de tintas e não ambientalmente mais violento pelo consumo eléctrico que aqueles 10% de texto a mais provoca aquando do envio de um texto maior. Não era mais amigo do ambiente se não mandassem a mensagem farsola?
Uma das coisas que me deixa mesmo a bater mal é a reciclagem de papel. Papelucho. Primeiro já não se compram folhas de papel. Compram-se resmas! Depois há uns avisos manhosos sobre a reciclagem. Utilize o outro lado! Esse conselho só pode ter saído da cabeça de quem nunca esteva á nora procurando no meio de dúzias de folhas de papel escritas dos dois lados com textos, provavelmente algo relacionados, que já não fazem sentido porque misturados. Melhor fora embrulharem os cachuchos em jornal como era costume há uns anos as peixeiras fazerem nos mercados. Papel esse que acabava a forrar caixotes de lixo, onde agora utilizamos os saquelhos gentilmente oferecidos, com o nosso dinheiro, pelo bom do Belmiro. Só lucro…
Ou introduzir o papel de novo na impressora! A Oki há uns anos chegou a fazer uma nota em que afirmava que a garantia das suas impressoras era anulada com a reutilização de papel. Imaginem porque é que se lembraram disso antes e esqueceram depois. Alguém se questionou sobre uma coisa tão simples, e útil, como a impressão em dupla face não estar ainda implementada universalmente? Queres ver que me vão dizer que é o lobby do papel que não quer…

As mesmas mentes, ambientalmente activas, esquecem-se que a reciclagem de papel é cerca de 1,5 energeticamente mais cara do que a produção de papel novo. E que são plantadas arvores, especificamente, para a produção de papel, que essas árvores são escolhidas com características, algumas das quais, por acaso, até são benéficas, como sendo o crescimento rápido, uma das melhores formas de captar CO2 atmosférico. Dizem os compêndios que a melhor maneira de reciclar o papel é queima-lo e com isso substituir combustíveis não recicláveis, mantendo os níveis de gases de efeito de estufa com saldo zero. Se me quisesse meter em complicações até podia alinhar com aqueles que dizem que um das maneiras de ajudar a controlar a quantidade de CO2 atmosférico era o fomento da utilização de papel, mas eu sou um pouco medricas, nem quero pensar nisso.

A simples existência de seres humanos implica a existência de poluição. Quer queiramos quer não. Não há volta a dar. Aliás, não só a existência de seres humanos, qualquer vida, encerra em si produção de desperdícios. Já olharam bem para uma mata? Uma qualquer! O chão que pisamos é desperdício acumulado. Os agrónomos, principalmente esses, dizem que o solo arável, aquele que tem mais valor, é resultado da decomposição de desperdícios. Não estou aqui a fazer a valorização dos desperdícios, só estou a dizer que é necessário olharmos para a questão sem sermos arrastados pelo politicamente correcto. Há vida, há poluição. Se não houvesse vida, não haveria poluição, ninguém se preocupava com isso e éramos todos ambientalmente muito mais felizes.

Na Lua não há vida, portanto poluição, sendo portanto o mundo ideal. Certo? Bem, se descontarmos a cangalhada que os americanos lá deixaram. Neste caso o bom Thews, com toda a probabilidade, vai atirar com um par de asteróides, recicla-los sob um ponto de vista ambiental, mesmo no sítio onde ficaram os moonrovers e transformar aquilo em poeira espalhada por uns bons quilómetros quadrados. Limpinho e direitinho.
Os mais pessimistas dirão que, daqui a uns biliões de anos, virá uma qualquer raça, Ori, Wrath, ou mesmo a humanidade de memória curta, e sacrificar uns milhares de árvores com relatórios sobre as variações de concentração de iões de lítio na superfície lunar e uns biliões de KW a fazer análises e produzir os supracitados relatórios. Arranjamos sempre de maneira de lixar tudo, mas não estamos sós.

Um dos relatórios que mais gozo me deu ler, apontava para o facto de que uma das principais fontes de metano, umas dezenas de vezes ambientalmente mais nocivo que o CO2, ser a produção de carne animal. Dito de outra maneira, as vacas são umas porcas, (ou que as porcas são umas vacas), (eu tinha que meter esta aqui!). Mas não era isso a parte mais interessante. O mais engraçado era a constatação que a simples digestão, coisa que partilhamos com ambas as ditas, é que é responsável pelo metano. E como todos os animais digerem, todos produzem metano. Nomeadamente os humanos, cuja produção individual é da ordem dos 3 litros diários. Sim, 3 litros diários de metano é a contribuição média de todos, mesmo dos mais ambientalmente conscientes e não estou a falar em dias de maior riqueza em proteínas vegetais. Não, simples dia normal. E a coisa, segundo dizem é universal. Animal igual a metano, em proporção com o seu peso corporal, mais coisa menos coisa. Se o ser humano com uma média de 70 kg, produz 3 litros façam lá as contas. Comecem por reunir todos os animais, desde o mais simples unicelular até ás baleias, pesem-nos, dividam por 23,(3) e tem os litros de metano que malta, aqui entendida no seu sentido mais lato, produz. E não se esqueçam, DIARIAMENTE.
(E quando morremos, o nosso corpo decompõe-se, produzindo alguns resíduos gasosos, entre os quais se encontra, adivinham bem, me….ta…….no!)

Cá para mim não há volta a dar-lhe. Só fazemos é m#$%#. Por isso deixem lá os autocolantes em paz.
Imagem
2 Cotas
Regular

Registado: sexta mar 18, 2005 01:58

Mensagempor vsergio » quarta mar 18, 2009 22:32

Acabei de largar metano... até abanei!

Ao fim e ao cabo, e para quem não tinha ainda percebido, esta thread não servia para mandar abaixo os autocolantes, mas sim dar que pensar (sim, mais uma vez, vá) em cada pequeno gesto que temos e o quão esse gesto pode ou não afectar o ambiente (e não só da natureza me refiro...) que nos rodeia, e portanto, não andarmos a criticar uns e outros por isto e por aquilo, quando nós próprios prejudicamos sempre um bocadinho com o que fazemos. O Diamantino acabou por rematar aqui a questão... já cá faltava este! :twisted:
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor golfinho100 » quinta mar 19, 2009 22:47

:pop:
Imagem Imagem
golfinho100
Micro

Registado: sábado set 20, 2008 09:20

Mensagempor vsergio » sexta mar 20, 2009 21:41

golfinho100 Escreveu::pop:

Pipocas mal inseridas. Estava a dizer que Fazia mesmo falta cá este gajo. Obrigado :lol:
vsergio
Extra Large

Mensagempor alieri » segunda mar 23, 2009 19:42

Ontem troquei o logbook na cache Teatro Solar. É um logbook da Âmbar (tamanho A7) com 100 folhas 100.
Tinha 3 logs escritos na contra-capa, apesar de ter "apenas" 51 páginas 51 em branco, fora aquelas que têm apenas 1/4 ou 1/3 usado. Contei-as uma a uma...

Acho que o vou meter na cache outra vez, que dizem?
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor vsergio » segunda mar 23, 2009 20:30

Claro que sim, bota lá isso.
Mas chegaste a contar os autocolantes, ou não?
vsergio
Extra Large

Mensagempor papaleguas » terça mar 24, 2009 09:07

Ontem vieram os meus novos autoclantes de 10 cm por 10 cm (sim, são Cm) para colocar nas micros.
Já estão em faze de acabamento os autoclantes cheios de tinta (prái uns 3 mm de camada+verniz) para colocar também nas caches maiores (dobrdos em 4) :)

"onde é que cooloquei aquele video do gato??"
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor ViperUnderground » segunda jul 19, 2010 11:20

Eu tenho tócolantes, carimbos, ... mas o que mais uso para logar é mesmo a bela da caneta cor de rosa.
Lápis, pessoalmente não gosto. Só servem para uma coisa:

1º Escrever em logbooks molhados;
2º Ocupar espaço, juntamente com a afiadeira;
3º Ficar com eles esquecidos dentro do carro.

:D :D [:P]
ImagemImagemImagemImagemImagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
ViperUnderground
Regular

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor daraopedal » segunda jul 19, 2010 12:31

alieri Escreveu:Ontem troquei o logbook na cache Teatro Solar. É um logbook da Âmbar (tamanho A7) com 100 folhas 100.
Tinha 3 logs escritos na contra-capa, apesar de ter "apenas" 51 páginas 51 em branco, fora aquelas que têm apenas 1/4 ou 1/3 usado. Contei-as uma a uma...

Acho que o vou meter na cache outra vez, que dizem?

Acho que devias deixá-lo lá ficar!
ImagemImagem
Imagem
Imagem
daraopedal
Regular

Registado: segunda dez 03, 2007 16:28

Mensagempor mrwho » segunda jul 19, 2010 14:33

Agora que eu tinha feito uns 'tócolantes todos catitas... bolas... não se faz! :geek:

Imagem
¡oʇɔǝʇ op sɐpɐbǝd sɐ ɐdɯı1 'oʇsı ɹǝ1 sǝnbǝsuoɔ ǝs
Imagem
Imagem
http://voltas.mrwho.mine.nu
http://speccy.mrwho.mine.nu
mrwho
Large

Registado: quinta mai 08, 2008 18:58

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado: