• Anúncios

O que é para ti um DNF?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: O que é para ti um DNF?

Mensagempor Coruja » segunda abr 06, 2009 21:58

Ora aqui está um tópico, que de vez em quando deve ser recuperado, pois há por ia uns novos geocachers que se recusam a fazer dnf's... :lol:

Não entendo se por :oops: , ou não saberem o quer dizer Did Not Found em português (não encontrei)....porquê? Não importa, se não se encontra, é DNF, acho que é simples.

É a forma mais simples de dizer ao owner que algo pode estar mal, em vez de lhe enviar mail's a solicitar confirmação de que a mesma se encontra no local.

O pior de tudo nem é a falta do DNF, mas sim da forma arrogante, com que se acham com razão sobre a sua actitude, em vez de ter um pouco de interesse em saber de que forma funciona o geocaching.

O facto de ter um GPS, não quer dizer que saibamos tudo, tal como ter carta, não significa saber conduzir....
ImagemImagem
Imagem
Coruja
Regular

Registado: domingo Oct 07, 2007 10:33

Mensagempor kidloco » segunda abr 06, 2009 23:06

Já tive DNFs arrogantes e demolidores nas minhas caches por pessoas a quem não entra na cabeça que isto é um jogo para divertir e desanuviar e que toda e qualquer cache está lá pelo trabalho gratuito de alguém que merece ser respeitada e não ofendida, este tipo de DNFs, penso que todos nós que criamos e temos o trabalho de manter caches dispensamos.

Quanto à falta de registo de DNFs, eu até conheço um geocacher que não os regista já para mais de 2 anos, mas criou uma cache em que se tornou questão de honra para os colegas ir lá para fazer um DNF :-D
kidloco
Regular

Registado: sábado fev 24, 2007 22:15

Mensagempor Kinder » terça abr 07, 2009 01:29

Para mim os DNFs não teem tanto valor como por vezes lhes dão!

Eu admito maior parte dos meus "DNFs" não os registo não é por vergonha de não a ter encontrado nem nada. No início não os registava por que não sabia o que era, já os Found me eram complicados. Podem perguntar ao Eterlusitano que a primeira cache que logei dele coloquei as coordenadas finais da sua multi por que pensava que só teria acesso aquelas coordenadas!

Agora que já estou mais dentro do geocache e talvez já o entenda melhor nem sempre faço o DNF, muitas das vezes é por achar que toma algum do pouco tempo que tenho disponível (durante a semana normalmente não tenho net em casa), outras por que grande parte dos DNF que faço não me esforcei demasiado ou até vi o local provável da cache mas de momento esta inacessível devido a muggles ou circusntacias semelhantes!
Pelo que e por saber que um DNF pode ser uma importante informação ao owner do estado da sua cache é que só opto por fazer os logs do DNF quando ou tenho uma boa história para contar ou quando tenho mesmo a certeza de que a cache não esta lá (encontro de vestígios ou algo do género).

Talvez se me derem uma boa razão para o fazer para além destas últimas que referi eu até comece a fazer os DNFs todos, por que para já não consigo entender a importancia de certos DNFs.

Cumps.

Fico a aguardar o feedback [:D]
Imagem
Kinder
Large

Registado: segunda dez 24, 2007 01:01

Mensagempor Coruja » terça abr 07, 2009 07:52

Pois, até posso entender o teu ponto de vista, mas a expressão (não encontrei), não tem excepções. Eu entendo como um simples (não encontrei), acho que não tem explicação. Simples, procurei, muito ou pouco com vestigios ou não, é DNF, acho que não há duvidas.

Se fosse assim quase não se colocavam DNF porque depois entramos no que se entende por "procurei bem" ou "procurei mal". Qual a fronteira entre ambos?
ImagemImagem
Imagem
Coruja
Regular

Mensagempor tmob » terça abr 07, 2009 08:16

Kinder Escreveu:...

bla bla bla

Kinder Escreveu:Talvez se me derem uma boa razão para o fazer para além destas últimas que referi eu até comece a fazer os DNFs todos, por que para já não consigo entender a importancia de certos DNFs.

Dão kms nas stats, serve?.

Deixem-se de tretas e registem os DNFs!
Imagem
tmob
Regular

Registado: quinta set 13, 2007 16:39

Mensagempor rifkind » terça abr 07, 2009 08:38

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

E para quem gosta de relembrar o que andou a fazer, é um registo de viagem.
rifkind
Site Admin

Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Mensagempor Daniel C. » terça abr 07, 2009 09:12

Assino por baixo do que o Kinder escreveu.
Editado pela última vez por Daniel C. em terça abr 07, 2009 09:20, num total de 1 vez.
Preciso é de coordenadas!
Daniel C.
Regular

Registado: quarta ago 22, 2007 20:05

Mensagempor Insano » terça abr 07, 2009 09:13

Um dnf serve como "barómetro" para o owner perceber a durabilidade/dificuldade da cache e conforme o tipo de log, perceber se há erro de coordenadas, excesso de muggles, container complicado... you name it... Assim já tira uma "pinta" à cache, de quantos dnfs leva em consideração, antes de ir fazer a manutenção.

Sim, porque fazer manutenções, hoje em dia, fica caro... nomeadamente para quem "c#$%#%" caches longe de casa. :wink:

Por ex, salvo honrosas excepções, só ao 3º/4º dnf é que inactivo a cache.... isto, porque num estudo altamente científico [:o)] , provou que é neste número que ela já morreu... com 2 ou 3 muitas vezes ainda está lá.

Ps: Coruja, ainda estou à espera da Francesinha de Antuã... [:P]
Insano
Regular

Registado: sexta set 07, 2007 21:56

Mensagempor Coruja » terça abr 07, 2009 09:39

Exactamente, até essa teve direito a DNF....por muito que me custe! :lol:
ImagemImagem
Imagem
Coruja
Regular

Mensagempor Kinder » terça abr 07, 2009 12:16

Epá os Km das stats não são o que me interesse!

Até nem me importo de fazer o DNF se os owners fizerem tanta questão! Mas grande parte será do tipo "Não encontrei" que mais poderei dizer!!!
Eu já para os Found it peço desculpa mas por vezes não tenho paciência :oops: quando já estão tantos acumulados as vezes só me apetece um copy/paste ainda não o fiz mas por vezes dá mesmo vontade :twisted:
Imagem
Kinder
Large

Mensagempor Coruja » terça abr 07, 2009 12:50

Eu quero saber a tua opinião assim que tenhas caches publicadas!... :lol:
ImagemImagem
Imagem
Coruja
Regular

Mensagempor truta » terça abr 07, 2009 12:52

Kinder Escreveu:Até nem me importo de fazer o DNF se os owners fizerem tanta questão!

O DNF não deve ser feito só porque os owners fazem questão. É uma questão de respeito pelas regras, pelo owner e pelos próximos visitantes.
Se uma cache tiver dois ou três DNFs seguidos pode ter desaparecido.
É desagradável por vezes fazer-se quilómetros por uma cache que não está lá, quando isso podia ter sido evitado se os DNFs tivessem sido registados.
Só não se justifica fazer DNF se efectivamente a cache não foi procurada por qualquer motivo que se possa chamar extra-geocaching.
Por exemplo, o terreno era de dificuldade elevada mas o pessoal foi de chinelos e não pôde procurar convenientemente junto do ponto zero. Penso que neste caso não se justifica o DNF porque o "problema" foi de quem procura.
Excepto se, como já nos aconteceu, o terreno estiver assinalado como fácil (1,5 no caso) mas revelou-se bem mais complicado o que não nos permitiu procurar em todos os "cantos". Assim fizemos o DNF, também para mostrar ao owner que algo estava mal na página da cache.
truta
Regular

Registado: quinta abr 27, 2006 23:47

Mensagempor vsergio » terça abr 07, 2009 12:57

rifkind Escreveu:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

E para quem gosta de relembrar o que andou a fazer, é um registo de viagem.

Já mandei postas de pescada a mais sobre este assunto, mas o Nuno parece sintetizar bem o que é. É um registo como os outros, um registo em como lá estive, para mim é importante.

De resto... não registar DNF por isto ou por aquilo, e volto a salientar, é mariquice!
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor Kinder » terça abr 07, 2009 13:37

truta Escreveu:O DNF não deve ser feito só porque os owners fazem questão. É uma questão de respeito pelas regras, pelo owner e pelos próximos visitantes.
Se uma cache tiver dois ou três DNFs seguidos pode ter desaparecido. .

Eu entendo isso mas eu por exemplo já apanhei com DNFs nas minhas caches do estilo "não encontrei"! O que me interessa um DNF assim a mim não serve de nada como já recebi DNFs de pessoas que estavam a começar e que não diziam coisa com coisa. Isso apesar de registar o DNF pouco de respeito teem!

Quero deixar aqui registado que não sou contra os registos dos DNFs eu acho duma utilidade imensa. Eu faço DNFs nos quais tenho a certeza que não esta lá mais a cache! Alías normalmente ou contacto o owner a posteriori ou mando mesmo PM, mesmo que a cache já tenha sido encontrada por mim antes e tenha sido apenas uma visita casual!

Agora sejamos sinceros todos sabemos que andam para ai muitas caches que não teem pés nem cabeça, chega-se ao local e pensa-se o que vim afinal aqui fazer, e se nessas por vezes já é difícel fazer um found sem ser ofensivo imaginem um DNF. Eu sei que tenho uma assim e não ainda estou a pensar se mudo a estrutura da cache ou se arquivo mesmo!

Quanto a se se regista um DNF ou não seja mariquice não sei que dizer não tenho as verdades absolutas apesar de não concordar com isso. Sou suspeito porque normalmente quanto mais me dizem para fazer uma coisa através desses argumentos menos vontade tenho de o fazer. :D :D
Personalidade diferente a minha quem sabe!
Imagem
Kinder
Large

Mensagempor tmob » terça abr 07, 2009 13:57

Tanta escrita só para não admitir um falhanço? :twisted:
Imagem
tmob
Regular

Registado: quinta set 13, 2007 16:39

AnteriorPróximo