• Anúncios

Apagar os NOT FOUND

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Mensagempor geopate » quarta Oct 01, 2008 12:51

clcortez Escreveu:A pergunta impom-se: o local merece a visita ou não?
Não foi pelo desafio que foram lá? :)

Como toda a Serra, aquele é também um belo local. Vale pela paisagem, teste à persistência e resistência. O problema é que o principal objectivo (para mim) é encontrar o bendito ou maldito tupperware, a paisagem é um enormíssimo complemento! Vale a pena pela experiência! :)
Imagem
geopate
Large

Registado: segunda abr 28, 2008 12:06

Mensagempor nuno_ka » quarta Oct 01, 2008 20:39

clcortez Escreveu:A pergunta impom-se: o local merece a visita ou não?

Será que mesmo sem cache este local não é agradável de se visitar?

Será que não se aplica neste caso a máxima "nunca teria vindo aqui se não fosse o Geocaching"?

Não foi pelo desafio que foram lá? :)

Cláudio Cortez

P.S: Obviamente que se o objectivo é o gozo do owner então deve ser tido em conta o seu comportamento negativo.

A paisagem onde a potencial cache se encontra até que é gira com uma bela vista para um desfiladeiro por onde corre um ribeiro. Sim, se não fosse a cache não iriamos lá.

O único senão no meu entender é que não havia necessidade de esconder a cache tão bem. Ainda por cima, o local tem inúmeros e potenciais locais para esconder a cache mas em nenhum deles encontrámos o tesourinho.
ImagemImagem
nuno_ka
Regular

Registado: domingo jul 29, 2007 15:33

Mensagempor clcortez » quarta Oct 01, 2008 22:11

Pronto, responderam às minhas questões, obrigado. :)

Sendo assim, certamente um local a visitar no futuro, tenha cache ou não, seja arquivada ou não.
Caso tenha cache e a encontre, faço o log. Se for apagado então vou tomar as medidas necesseárias. Caso não a encontre faço o DNF e se for apagado chamo a atenção do owner. É simples.

Geocaching para mim, já sabem mas não custa repetir, é conhecer novos locais. O caixote é que é o complemento. :wink:

Cláudio Cortez
clcortez
Extra Large

Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Mensagempor nuno_ka » sexta Oct 03, 2008 23:00

Batendo um pouco mais no ceguinho :lol:

Hoje fomos até à Serra da Gardunha, tentar fazer 5 caches (Castelo Novo, Castelo Velho, Gardunha, Ribeira ... e Faldas da Gardunha).

Apesar que o nivel de dificuldade é de 3 estrelas e uma vez que não encontrámos o trilho correcto fomos deste a fábrica da Água Alardo até lá ao alto sempre a pé.

No total demorámos perto de 6 horas e percorremos mais ou menos 20 km's, pelo menos foi o que o GPS marcou e o objectivo inicial foi obtido.

Ou seja quando o GPS marcava 1 m de distância final até à cache bastava olhar um pouco em redor para descobrir logo as caches.

Assim dá gosto em caminhar e em cachar.
ImagemImagem
nuno_ka
Regular

Registado: domingo jul 29, 2007 15:33

Mensagempor geopate » quarta Oct 29, 2008 16:52

Faz amanhã um mês que contactei o Owner da Cache, dando-lhe o número de telefone a fim de esclarecer esta longa história. Hoje sem esperar, lá recebi um telefonema, ficando sem saber, de facto, quem telefonou… já que quando perguntei se era o “Corja”, disse que “podia ser esse”… parece que é um grupo e que o contacto entre eles deverá ser esporádico... suponho. :?
Pareceu-me algo naif, (não descriminando) a conversa acerca do Geocaching… no entanto, amável.
Contei-lhe a experiência e o facto de terem apagado os logs, ao que ficou de falar com o outro elemento sobre isso. Ele também não achou correcto terem sido apagados…
Disse-lhe que outro Geocacher (nuno_ka) já lá tinha ido e não a tinha encontrado (faz um mês) e por surpresa minha, este ainda não sabia disso, nem viu a nota do btrodrigues… :?
Quanto ao datum que usa, não me soube responder… ficou de ver se era o WGS84…
Ficou o pedido de ir lá com eles para comprovar as coordenadas… já que têm outra Cache por aprovar e parece que já se encontra há bastante tempo no local…
Concluindo, o grupo não parece ter um acesso regular à Net; a algumas regras, termos e conhecimentos acerca do Geocaching e do GPSr (um Garmin CX), embora das Caches que já fizeram, em quase todas, correu tudo “normal”.
No entanto, parece haver alguma vontade em resolver a situação. Para isso aconselhei-o a responder à nota do btrodrigues e que me enviassem o trajecto até à Cache feito por eles, com ajuda do Garmin e do Google Earth. A ver que se segue.
Imagem
geopate
Large

Mensagempor marcoca » quinta Oct 30, 2008 12:53

geopate Escreveu:... telefonou… já que quando perguntei se era o “Corja”, disse que “podia ser esse”…

Afinal o Abutre, ou será corja (http://pt.wiktionary.org/wiki/corja), sempre sabe falar... :twisted: :twisted:
Será que também sabe responder ao emails? :twisted: :twisted:
geopate Escreveu:… no entanto, amável.

Já é bom sinal ... :roll:
geopate Escreveu:Ele também não achou correcto terem sido apagados…
Temos que lhe ensinar o CTRL + Z (Undo) :lol:
geopate Escreveu:Disse-lhe que outro Geocacher (nuno_ka) já lá tinha ido e não a tinha encontrado (faz um mês) e por surpresa minha, este ainda não sabia disso, nem viu a nota do btrodrigues… :?

Não devias ter dito. Para a semana já tão apagados .... :twisted: :twisted:
geopate Escreveu:Ficou o pedido de ir lá com eles para comprovar as coordenadas…

Pelo caminho proposto, ou pelo "atalho"? :roll:
geopate Escreveu:já que têm outra Cache por aprovar e parece que já se encontra há bastante tempo no local…

Ahhh!!! Afinal o boss é o garri... só resta mesmo o abutre_abatido e a corja.

Agora a sério:
Pelo menos parece que fica a intenção e boa vontade de tentar resolver as coisas.
Fico a aguardar novo capitulo....Ansiosamente. :D
Editado pela última vez por marcoca em quinta Oct 30, 2008 13:14, num total de 2 vezes.
Imagem
marcoca
Micro

Registado: segunda mai 12, 2008 18:03

Mensagempor marcoca » quinta Oct 30, 2008 13:12

Só uma adenda para acrescentar outra definição:

abutre: http://pt.wiktionary.org/wiki/abutre

Com especial atenção ao ponto 2.
Imagem
marcoca
Micro

Mensagempor SUp3rFM » quinta Oct 30, 2008 16:27

Se as acções são assim tão condenáveis, porque razão estão preocupados com a cache? Ignorem e sigam.
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor ajsa » quinta Oct 30, 2008 17:15

Não se estará a calcar a linha do aceitável para uma sã convivência?
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor geopate » quinta Oct 30, 2008 20:24

Apenas quis colocar aqui algumas novidades acerca desta Cache.
Penso que as acções deles, no fundo, não têm sido condenáveis...

ajsa, desculpa mas não entendi bem a pergunta...
Se te referes à vontade deles em resolver isto, penso que sim.
Imagem
geopate
Large

Mensagempor ajsa » quinta Oct 30, 2008 20:52

Refiro-me aos dois últimos registos do colega marcoca.
Julgo que não serão necessários os termos comparativos.
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor marcoca » sexta Oct 31, 2008 18:24

Respondendo tanto ao SUp3rFM e ajsa:

Esta cache já tá esquecida desde o dia 27-08-2008, data em que fiz a cache seguinte ao dnf do fragusto, mas como sou parte envolvida e toda esta situação é fora do normal (desde maus procedimentos a contradições) achei que tinha direito a brincar com o assunto, sem querer ofender ninguém.
Imagem
marcoca
Micro

Mensagempor papaleguas » sexta Oct 31, 2008 20:10

Há caches em Portugal em manutenção há mais de 6 meses.

Há mais pessoas que não respondem aos mails.

Há pessoas que quando respondem, respondem mal.

Há caches com as coordenadas mal tiradas.

E depois existem todas as outras. (não sei se são boas ou não)

Mas, não me lembro de ver aqui tantas queixas contra algumas "fraternidades".
Não querendo ofender ninguém, mas parece-me que se começa a roçar o abusivo em alguns tópicos (e não, não sou perfeito nem quero ser) e este é um exemplo.

Também começo a notar profundas divisões numa actividade que nasce com o propósito de espalhar bons sentimentos.

Para registo: Eu perante algumas situações com as quais discordo, ignoro até não aguentar mais e depois respondo, mas quando uma cache não está dentro dos parametros do aceitavel ou o owner por alguma razão responde mal...passa ao lado (há montes de caches, cada vez mais para andar a perder tempo com as que não interessam)

No fim a missiva serve para: deixem lá o rapaz (ou rapazes). Nem todos os dias acordamos bem dispostos. Além disso hoje é ele amanhã são voces que estão aqui a ler alguma coisa que não gostam ,em caches vossas.

Eduardo
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor geopate » sexta Oct 31, 2008 21:16

Ao colocar o tópico, não foi minha intenção criar aqui um mau ambiente, longe disso, apenas achei que a situação era motivo de discussão no fórum.
Já li no fórum, posts bastante abusivos, cabendo a cada um se assim entender, dar a sua opinião.
O post do dia 29, em que descrevi o telefonema, foi para por a corrente de quem estivesse interessado, apenas isso. E até na possibilidade de alguém poder ajudar os Owners, numa possível ida ao local, conjunta.
Penso que o principal objectivo de um fórum é esclarecer e tirar dúvidas com bom ambiente de camaradagem.
Espero que mais ninguém se chateie com isto… não vale mesmo a pena…
Obrigado e boas cachadas a todos!!!
Luís
Imagem
geopate
Large

Mensagempor papaleguas » sexta Oct 31, 2008 22:21

Ora essa Luis.

Não foi meu objectivo que ninguém ficasse chatado (aliás eu refiro isso mesmo) mas os tópicos que abrimos por vezes escapam ao nosso controlo e objectivo da abertura do mesmo.

Se deres uma olhada mais atenta pelo fórum de há algum tempo para cá, mesmo que se abra o tópico com outro objectivo, entra-se na critica personalizada e ás vezes na chacota.
Mas no caso do meu post nem me referia a isso. O sup3r disse tudo o que há a dizer sobre esta e outras situações similares.

O geocaching é algo que depende de pessoas. As pessoas nem sempre são iguais e nem todas têm boas atitudes, mas isso passa por ligar o ignorómetro :)

Foi apenas nesse sentido... nada mais :)
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes