Faz amanhã um mês que contactei o Owner da Cache, dando-lhe o número de telefone a fim de esclarecer esta longa história. Hoje sem esperar, lá recebi um telefonema, ficando sem saber, de facto, quem telefonou… já que quando perguntei se era o “Corja”, disse que “podia ser esse”… parece que é um grupo e que o contacto entre eles deverá ser esporádico... suponho.
Pareceu-me algo naif, (não descriminando) a conversa acerca do Geocaching… no entanto, amável.
Contei-lhe a experiência e o facto de terem apagado os logs, ao que ficou de falar com o outro elemento sobre isso. Ele também não achou correcto terem sido apagados…
Disse-lhe que outro Geocacher (nuno_ka) já lá tinha ido e não a tinha encontrado (faz um mês) e por surpresa minha, este ainda não sabia disso, nem viu a nota do btrodrigues…
Quanto ao datum que usa, não me soube responder… ficou de ver se era o WGS84…
Ficou o pedido de ir lá com eles para comprovar as coordenadas… já que têm outra Cache por aprovar e parece que já se encontra há bastante tempo no local…
Concluindo, o grupo não parece ter um acesso regular à Net; a algumas regras, termos e conhecimentos acerca do Geocaching e do GPSr (um Garmin CX), embora das Caches que já fizeram, em quase todas, correu tudo “normal”.
No entanto, parece haver alguma vontade em resolver a situação. Para isso aconselhei-o a responder à nota do btrodrigues e que me enviassem o trajecto até à Cache feito por eles, com ajuda do Garmin e do Google Earth. A ver que se segue.