• Anúncios

Caches Sem Manutenção

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Mensagempor Team CRL_2351 » segunda jun 16, 2008 21:39

ajsa Escreveu:
Nem tu queiras saber. Comi tanta cereja que quase que já larguei o esqueleto na sanita.

Já vi que andaste pelos lados de Castelo Branco ajsa...
Para a próxima vê la se dás noticias ao pessoal aqui da zona! :wink:
Imagem
Team CRL_2351
Large

Registado: sábado jan 05, 2008 12:28

Mensagempor ajsa » segunda jun 16, 2008 23:18

Team CRL_2351 Escreveu:
ajsa Escreveu:
Nem tu queiras saber. Comi tanta cereja que quase que já larguei o esqueleto na sanita.

Já vi que andaste pelos lados de Castelo Branco ajsa...
Para a próxima vê la se dás noticias ao pessoal aqui da zona! :wink:

Tens toda a razão! Foi uma falha grave. :oops:
Prometo na próxima vez avisar pelo menos para saber se posso dar uns mergulhos. Nem queiras saber o que tive de inventar para justificar uma piscina daquelas fechada com o calor que estava.

E por falar em manutenção, como sou um tipo do piorio, a cache da piscina estava completamente arrancada do seu local.

Eu penso que a malta não se aprecebe que deve desapertar a coisa e acaba por puxa-la.

Nós endireitamos os parafusos e recolocamo-la novamente no seu local e apertamos bem o suporte envolvente (bolas ter de falar em código :lol: ), mas talvez não seja ma ideia dar lá um saltinho para verificar se ficou tudo ok e já agora passar um pouco de vaselina na rosca que permite apertar e despertar com maior facilidade.

Obrigado. ;)
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor alieri » terça jun 17, 2008 00:35

Pois sempre pensei que isto era um assunto serio para se descutir e tentar levar a que estes owners destas caches pensar no assunto mas ja foi motivo para brincadeiras por isso nao vale a pena falar em certos assuntos.Pedro Team Galaxy

epá, tens razão, trata-se de um assuntos sérios e que vale a pena discutir, e mesmo que os donos dessas caches não sejam frequentadores deste fórum, as lições que todos poderemos tirar dessas linhas são certamente enriquecedoras.
Pela minha parte peço desculpa aos "foristas" que fazem o favor de ler estas linhas por ter desviado o vosso raciocínio do propósito inicial do autor deste tópico, a quem aproveito também para dirigir o meu pedido de perdão.

Por outro lado, acho que para descutir assuntos serios já chegam os do dia-a-dia, aqueles a que não podemos fugir e que (esses sim) exigem que façamos manutenção se não podemos ter más consequências.

Felizmente ou infelizmente, é frequente tópicos sérios e com objectivos dignos e pedagógicos descambarem para a galhofa, para a chacota, para a risota, para a brincadeira, em suma, para a ramboia. Um óptimo exemplo é a história com cinco palavras, por razões que estão à vista de todos.
Quase nunca o autor do tópico se manifesta contra esse desvio do assunto, sendo legítimo que o faça.

seriedade sim, mas com moderação, digo eu, que para coisas sérias já bem basta o IRS, a prestação do banco e o preço do gasoile.

em suma, o que quero dizer é que o meu avô não sabe ligar o DVD.

E agora meto montes de smiles para perceberem que estou a brincar...
:) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :)
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor Team CRL_2351 » terça jun 17, 2008 08:03

ajsa Escreveu:E por falar em manutenção, como sou um tipo do piorio, a cache da piscina estava completamente arrancada do seu local.

Vou passar por la daqui a pouco! Obrigado pelo alerta...
Quanto à piscina, penso que deve abrir esta semana... no Sábado estava de facto calor, mas este ano o Verão teima em não chegar em força.... no Domingo ja estava embrulhado e na segunda chouveu e tudo... :?
Imagem
Team CRL_2351
Large

Mensagempor prodrive » terça jun 17, 2008 09:08

ajsa Escreveu:e já agora passar um pouco de vaselina na rosca

Não sei se o Roscas vai aprovar :?
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
prodrive
Extra Large

Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor ajsa » terça jun 17, 2008 09:29

prodrive Escreveu:
ajsa Escreveu:e já agora passar um pouco de vaselina na rosca

Não sei se o Roscas vai aprovar :?

Pois é, tens razão! :oops: :oops: :lol:
Acho que estou a enfiar-me por terrenos perigosos.!

Ó Roscas os Team CRL_2351 podem meter-te vaselina ou recomendas outra coisa melhor para a maltar poder apertar contigo. :lol: :lol: :lol:
ajsa
Extra Large

Mensagempor SUp3rFM » terça jun 17, 2008 09:37

Este tópico é frequente.

Efectivamente, não custa nada dar um aprumo a uma cache que se encontra. Colocar um lápis, adicionar um novo logbook, etc.

No entanto, e no meu ponto de vista, é errado um owner colocar uma cache fora do seu normal alcance sempre na esperança que algum "bom samaritano" faça o seu trabalho. Para mim, é quase marcar o território. Os outros que façam o trabalho de tratar a cache.

Certo que há circunstâncias que nos impedem de visitar as caches sempre que queremos. Aconteceu-nos, por exemplo, com a cache da Cordoaria que está aqui bem perto. Devemos ter sempre isso em conta quando falamos com os owners das caches. Por isso, o tom cordial é quase obrigatório.

Alguns vão agradecer a preocupação, outros vão sugerir que se entretanham com outras coisas. :-)

Tal como já se disse, o geocaching.com tem a opção "Needs to be archived". Quem se sentir confortável o suficiente pode utilizá-la. O estado da cache é analisado pelo reviewer e pode terminar o seu arquivamento.

Quanto a adopções forçadas, estas só acontecem em situações muito especiais. O mais provável é a cache antiga ser arquivada.
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor bolacha » terça jun 17, 2008 13:03

alieri Escreveu:Pela minha parte peço desculpa aos "foristas" que fazem o favor de ler estas linhas por ter desviado o vosso raciocínio do propósito inicial do autor deste tópico, a quem aproveito também para dirigir o meu pedido de perdão.

Desta vez estás perdoado... para a próxima meto-te a comer cerejas com o António, até "escaganiçares" o esqueleto todo... :lol:

Alieri, está visto que ainda não me conheces pessoalmente, quem me conhece minimamente sabe bem que o que vou dizer é verdade, sou dos gajos mais brincalhões e gozão (no bom sentido e comm respeito pelo proximo).
Imagem Imagem Imagem Imagem
bolacha
Extra Large

Registado: segunda dez 17, 2007 19:57

Mensagempor t@ndre » terça jun 17, 2008 13:11

Team CRL_2351 Escreveu:
ajsa Escreveu:E por falar em manutenção, como sou um tipo do piorio, a cache da piscina estava completamente arrancada do seu local.

Quanto à piscina, penso que deve abrir esta semana... no Sábado estava de facto calor, mas este ano o Verão teima em não chegar em força.... no Domingo ja estava embrulhado e na segunda chouveu e tudo... :?

por falar nesta cache, sempre é necessario pagar para logar? :(
t@ndre
Large

Registado: terça mar 25, 2008 14:23

Mensagempor bolacha » terça jun 17, 2008 13:15

t@ndre Escreveu:
Team CRL_2351 Escreveu:

Se é do AJSA tens de pagar e bem...

Ele mete em cima do valor uma data de impostos :lol:
bolacha
Extra Large

Mensagempor Team CRL_2351 » terça jun 17, 2008 13:16

t@ndre Escreveu:
Team CRL_2351 Escreveu:

A cache esta do lado de fora da piscina... so têm que pagar se quiserem dar um mergulho! :D
Imagem
Team CRL_2351
Large

Mensagempor bolacha » terça jun 17, 2008 13:24

SUp3rFM Escreveu:Este tópico é frequente.
Certo que há circunstâncias que nos impedem de visitar as caches sempre que queremos. Aconteceu-nos, por exemplo, com a cache da Cordoaria que está aqui bem perto. Devemos ter sempre isso em conta quando falamos com os owners das caches. Por isso, o tom cordial é quase obrigatório.

Alguns vão agradecer a preocupação, outros vão sugerir que se entretanham com outras coisas. :-)

Tal como já se disse, o geocaching.com tem a opção "Needs to be archived". Quem se sentir confortável o suficiente pode utilizá-la. O estado da cache é analisado pelo reviewer e pode terminar o seu arquivamento.

Hugo mas uma coisa é demorares uma semana, um mês, outra é estarem em manutenção à mais de 5 / 6 meses, compreendesse que uma pessoa não vá logo sair do sofá ou do que está a fazer para ir fazer a manutenção imediata da cache, tb temos vida pessoal.

Eu se tiver algum problema com uma cache minha e que lhe façam a manutenção até agradeço, assim como continuarei sempre que necessário a ajudar a fazer a manutenção de caches de outros companheiros.

Quanto ao pedir o arquivamento como tu dizes e bem, eu não me sinto confortável ao pedir o arquivamento de uma cache de outro owner, mas se me fizessem isso por eu estar em falta não levava a mal. Acho que os Owner´s devem ter um bocadinho de consciência e verem o que é melhor para as caches.

Senão por este andar toda a gente coloca as caches e conforme precisam de manutenção, desactivam-se e deixam-se estar... qualquer dia era mais caches desactivadas do que activas. (não quer dizer que seja verdade é um ponto de vista)

:lol:
bolacha
Extra Large

Mensagempor SUp3rFM » terça jun 17, 2008 14:00

Percebo-te. O arquivamento pode acontecer por 2 factores:

a) Com uma nota "Needs to be archived"- O reviewer analisa a situação e pode arquivar a cache;
b) Depois de muito tempo com a cache inactiva, o reviewer analisa a situação e pode arquivar a cache.

Isto só acontece se o owner estiver incontactável ou se não der garantias que está disposto a activar a cache em breve.

Olhando para a lista de caches inactivas, existem casos muito demorados...
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor alieri » terça jun 17, 2008 14:17

Desta vez estás perdoado... para a próxima meto-te a comer cerejas com o António, até "escaganiçares" o esqueleto todo... Laughing

Alieri, está visto que ainda não me conheces pessoalmente, quem me conhece minimamente sabe bem que o que vou dizer é verdade, sou dos gajos mais brincalhões e gozão (no bom sentido e com respeito pelo proximo).

bolacha, também tu se me conhecesses vias logo que nem valia a pena teres escrito o segundo parágrafo, pois estava a brincar/ironizar (só espero que os galácticos não se tenham ofendido)...
mas se te zangares comigo chamo este gajo e depois quero ver como é...

Imagem

quanto a comer com o António, é na boa, o homem é um gourmet apesar das quedas para as cerejas - mas o que acho é que as cerejas que ele comeu são daquelas que levam quimicos e depois uma pessoa não se pode aproximar delas durante nn meses, or else...tá à vista
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor ajsa » terça jun 17, 2008 14:41

Team CRL_2351 Escreveu:
t@ndre Escreveu:
Team CRL_2351 Escreveu:

A cache esta do lado de fora da piscina... so têm que pagar se quiserem dar um mergulho! :D

Desculpem lá mas isso é falso.

Eu queria pagar para dar um mergulho mas a pequena que lá estava disse-me que primeiro tinha de ir tomar banho.

Quanto à cache eu até nem queria dizer por ser segredo mas há que desmascarar as coisas. O contentor é muito engraçado porque é um pedaço duma antiga máquina de cigarros e para tirar o loogbook temos de meter 3 euros que já não são devolvidos.

Eu como azarado que sou, ainda meti os 3,00 euros mas a máquina encravou e tive de dar umas cacetadas para sair o loogbook, por isso é que disse que talvez fosse melhor lá ir ver o que se passava com ela.
ajsa
Extra Large

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes