Compreendo Akagi, a razão do teu post inicial. Volta e meia, depois de um raid urbano intensivo, regressamos a casa com essa sensação que depois de tudo espermido, sobrou pouco sumo.
Para evitar essa sensação, o que fazemos é tentar dosear essas caches urbanas que correm o risco de ser pouco estimulantes, com algumas caches Natura de Terreno mais elevado, que basicamente são aquelas que nos marcam (também fisicamente

).
Optámos de há uns tempos para cá, e sempre que possível, fazer caçadas conjuntas com outros Teams. Temos tido o privilégio de ter a companhia do João e da Maja do Team Hulkman, do Paulowjorge (e família) e exporadicamente de outros Geocachers (ainda recentemente tivémos uma fantástica jornada com a Kitiara & Sal e com o Manelov (e família). Garanto-vos que por mais ensossas que sejam as caches, aquilo acaba por ser uma tourada pegada. Acabam invariavelmente por haver episódios rocambolescos e histórias engraçadas que nos fazem o dia

.
No final, as caches não passaram de um mero pretexto para um dia em cheio em que nos divertimos à grande, dissémos umas larachas, rimos que nem uns perdidos, no fundo passámos um bom bocado, e a cabeça não teve um único segundo para pensar nos problemas rotineiros que nos atromentam.
É claro que se pelo meio pudémos desfrutar de umas paisagens deslumbrantes que nos lavam a alma, tivermos oportunidade de ultrapassar um desafio mais ou menos exigente que nos encha o peito com uma enorme sensação de conquista, nos leve a explorar umas grutas ou uma ruínas armados nos Cinco, ou consigamos encontrar uma cache super-engenhosa ao fim de uma hora de quebra-cabeças, isso é o condimento ideal para um dia perfeito.
Felizmente posso-me dar por satisfeito, porque a maior parte das jornadas de Geocaching têm sido mais reconfortantes que frustrantes. Não me considero demasiado exigente, e basicamente satisfaço-me com pouco, mas acho que ter a possibilidade de fazer Geocaching e passar alguns momentos a gozar o melhor que a vida tem, um enorme privilégio, que dificilmente considerarei como tempo mal empregue