• Anúncios

Não chega já de caches sem piada?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Mensagempor SUp3rFM » terça mar 18, 2008 13:11

MightyReek Escreveu:
SUp3rFM Escreveu:(...) Se vão para uma cache colocada num aterro (...)

Eh lá! O que é que tu sabes sobre esse assunto? :oops:

O suficiente. O local da "Guns of Navarone" é frequentemente utilizado como tal... Infelizmente. Apesar dos nosso alertas junto das JF da Trafaria e da CM Almada.

Esta, por exemplo, é claramente uma cache em que se registam dois tipos distintos de logs. Uns que transparecem uma boa impressão, gostam do local, da vista, do mistério, outros que não gostam porque está sujo à entrada, há agitação por causa do paintball ou ainda por ser perigoso.

O que fazer? Nada.

Faço minhas as palavras do Sal.
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor MAntunes » terça mar 18, 2008 13:21

Akagi Escreveu:Já vi a opinião da maioria e já percebi o que motiva a maior parte dos cachers. Vou começar também numa de contabilidade, temos de acompanhar as modas.

Akagi, este tópico, que teve o mérito de trazer à baila um assunto que já é recorrente mas, ainda assim, sempre actual, progrediu no sentido em que diversas pessoas deram a sua opinião, livre e expontânea.

Ficaram várias mensagens e, sinceramente acho, contributos muito meritórios. De concreto, foi aconselhado a definires os teus gostos e a escolheres as caches que visitas de acordo com eles. Assim, minimizas as possibilidades de teres dissabores. Haverá algumas vezes em que isso acontecerá? Certamente, como em tudo na vida e no trabalho. Mas se escolheres criteriosamente o que queres, verás que ficarás mais vezes satisfeito do que desiludido.

O sentido em que este tópico não evoluiu, nem podia, era o sentido de se instituir que caches deste ou daqueles tipo são menos interessantes ou que deveria haver uma tabela das caches 'más' ou de que cada uma só poderia colocar um x número de caches.
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor MightyReek » terça mar 18, 2008 13:45

SUp3rFM Escreveu:
MightyReek Escreveu:
SUp3rFM Escreveu:(...) Se vão para uma cache colocada num aterro (...)

Eh lá! O que é que tu sabes sobre esse assunto? :oops:

O suficiente. O local da "Guns of Navarone" é frequentemente utilizado como tal... Infelizmente. Apesar dos nosso alertas junto das JF da Trafaria e da CM Almada.

Ah, pensava que tinhas acesso a "caches waiting for review "...

Ora aí está uma bela cache e um belo local onde não me importava de regressar... Aqueles bunkers todos compensam bem a entrada...
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor Daniel C. » terça mar 18, 2008 14:29

Akagi Escreveu:Já vi a opinião da maioria e já percebi o que motiva a maior parte dos cachers. Vou começar também numa de contabilidade, temos de acompanhar as modas.

Eu até estava a gostar muito deste tópico, até ao momento em que se entrou no sarcasmo...

Onde é que leste opiniões que mostravam que isto é "apenas pelos números"? O que eu (e toda a gente) percebeu é que o geocaching é uma actividade cujas motivações são imensas e variadas: desde aqueles que o usam como complemento de caminhadas ou de BTT, até aos que gostam de caches simples e "mesmo à mão", passando pelo pessoal que não consegue viver sem limpar todas as caches da zona no mais curto espaço de tempo possível. E não vejo motivos para criticar nenhuma destas visões da actividade "geocaching".

Não te vás pela opinião daquela que julgas ser a maioria. Vai pela tua e tirarás o maior partido do geocaching. E ignora as caches que achas que são desprovidas de sentido.

Ainda há poucos dias desisti de fazer uma cache aqui na minha zona porque o container está nas traseiras de uma vivenda, num local desinteressante e onde todos os olhos estão em cima de nós. E estive a 20 metros da cache. Quase a cheirei.
Preciso é de coordenadas!
Daniel C.
Regular

Registado: quarta ago 22, 2007 20:05

Mensagempor GeoDuplaP&F » terça mar 18, 2008 14:39

MightyReek Escreveu:O suficiente. O local da "Guns of Navarone" é frequentemente utilizado como tal... Infelizmente. Apesar dos nosso alertas junto das JF da Trafaria e da CM Almada.

Aqui está um belo exemplo de como as opiniões podem divergir conforme o ponto de vista. O "Guns of Navarone" divide completamente as opiniões:
(Atenção, estou a inventar as opiniões baseado no que vi quando lá fui. Não vi estas opiniões em lugar nenhum! )

Opinião 1 - Tanto lixo! Nem sei porque se perde tempo sequer a ver este local em que é só ruínas e lixo por tudo quanto é sítio.
Opinião 2 - Espectacular! Um cenário de guerra do género que eu gosto de ver e por onde adoro passear a tentar imaginar o que aqui se passa nas batalhas de paintball.
Opinião 3 - F....-se! Que desperdício de tempo! A única coisa boa que lá vi foi umas árvores que ainda restam de pé e um pouco de paz longe da civilização.
Opinião 4 - Uma das melhores paisagens que eu já tive o gosto de ver sobre a praia, o mar, e tudo em redor! Lindooooo! Quero mais locais como este!
Opinião 5 - Este local trás-me à memória as fantásticas guerras de paintball que eu ali tive. Obrigado por me fazerem voltar a um local onde já me diverti imenso.
Opinião 6 - Peço por favor que arquivem esta cache! Um local muito perigoso pelas ruínas e pelos jogadores de paintball que abundam por ali e que sinceramente não tem qualquer interesse!

(Se querem a minha opinião, é o conjunto da 2 com a 4 :lol: )

E pode haver muitas outras! Assim, como se pode agradar a todos? Vamos arquivar esta cache por causa das opiniões negativas?

Por isso o melhor é termos um critério de selecção de caches, seja esse critério "Todas as que conseguir." ou seja esse critério "As que tiverem uma boa paisagem." Façam essas, e deixem as restantes para os outros!
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Mensagempor bolacha » terça mar 18, 2008 15:43

SUp3rFM Escreveu: O local da "Guns of Navarone" é frequentemente utilizado como tal... Infelizmente. Apesar dos nosso alertas junto das JF da Trafaria e da CM Almada.

Esta, por exemplo, é claramente uma cache em que se registam dois tipos distintos de logs. Uns que transparecem uma boa impressão, gostam do local, da vista, do mistério, outros que não gostam porque está sujo à entrada, há agitação por causa do paintball ou ainda por ser perigoso.

O que fazer? Nada.

Faço minhas as palavras do Sal.

Pessoalmente foi a cache que mais gozo me deu em fazer, devido ao ambiente, apesar de estar em ruínas, de todo o entulho, é um bom sitio para uma cache, parecia-mos estar num filme da 2ª grande guerra...

Mas isso são gosto, eu pessoalmente gosto de cache´s em Castelos, Fortes, Quartéis e tudo que tenha a ver com o tema: militar.

Parabéns aos Owner´s

Se vejo que uma cache não me agrada, simplesmente meto-a de lado ou até posso fazer o log e deixar um comentário "fraquito", mas não desmotivador para o owner, porque se calhar para ele, deu-lhe gozo cria-la e até é boa para outros geocacher´s. Quem sabe se a proxima dele é uma cache espectacular?!

Albert Einstein era considerado um burro do caraças na escola e deu no que deu... :wink:
Imagem Imagem Imagem Imagem
bolacha
Extra Large

Registado: segunda dez 17, 2007 19:57

Mensagempor prodrive » terça mar 18, 2008 15:53

Chamaram-me :?:

PS - O meu post #1111. Também estou numa corrida de posts :!:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
prodrive
Extra Large

Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor Akagi » terça mar 18, 2008 18:13

LOL prodrive

Ok, ok, já percebi, pronto!

Quando forem fazer as caches da A1, Staples e stand 32, não se esqueçam de agradecer aos owners pela cache. E digam que se não fosse o Geocaching nunca teriam encontrado aqueles lugares maravilhosos! :D (não é sarcasmo, estou só a brincar)

Boas cachadas

Akagi
S. Miguel do Rio Torto
Akagi
Micro

Registado: segunda fev 26, 2007 20:55

Mensagempor PLnauta » terça mar 18, 2008 18:41

that's the spirit :D :D
Imagem
PLnauta
Large

Registado: sábado abr 14, 2007 13:34

Mensagempor Insano » terça mar 18, 2008 19:03

Akagi Escreveu:LOL prodrive

Ok, ok, já percebi, pronto!

Quando forem fazer as caches da A1, Staples e stand 32, não se esqueçam de agradecer aos owners pela cache. E digam que se não fosse o Geocaching nunca teriam encontrado aqueles lugares maravilhosos! :D (não é sarcasmo, estou só a brincar)

Boas cachadas

Akagi
S. Miguel do Rio Torto

E da A29... mania da discriminação...
Insano
Regular

Registado: sexta set 07, 2007 21:56

Mensagempor lancenorte » terça mar 18, 2008 19:28

Embora não tenha interesse para a discussão, ou talvez tenha, a cache do staples está desactivada desde meados de Fevereiro!
lancenorte
Micro

Registado: segunda jun 11, 2007 20:09

Mensagempor bolacha » terça mar 18, 2008 19:49

Todas as caches são interessantes, depende é do nosso estado de espírito, da companhia, do imprevisto da ocasião, etc.

O que a gente quer é gajas... e caches...

(Aí a Maria) :lol: :lol: :lol:
Imagem Imagem Imagem Imagem
bolacha
Extra Large

Registado: segunda dez 17, 2007 19:57

Mensagempor prodrive » terça mar 18, 2008 21:50

Compreendo Akagi, a razão do teu post inicial. Volta e meia, depois de um raid urbano intensivo, regressamos a casa com essa sensação que depois de tudo espermido, sobrou pouco sumo.
Para evitar essa sensação, o que fazemos é tentar dosear essas caches urbanas que correm o risco de ser pouco estimulantes, com algumas caches Natura de Terreno mais elevado, que basicamente são aquelas que nos marcam (também fisicamente :D ).
Optámos de há uns tempos para cá, e sempre que possível, fazer caçadas conjuntas com outros Teams. Temos tido o privilégio de ter a companhia do João e da Maja do Team Hulkman, do Paulowjorge (e família) e exporadicamente de outros Geocachers (ainda recentemente tivémos uma fantástica jornada com a Kitiara & Sal e com o Manelov (e família). Garanto-vos que por mais ensossas que sejam as caches, aquilo acaba por ser uma tourada pegada. Acabam invariavelmente por haver episódios rocambolescos e histórias engraçadas que nos fazem o dia :wink: .
No final, as caches não passaram de um mero pretexto para um dia em cheio em que nos divertimos à grande, dissémos umas larachas, rimos que nem uns perdidos, no fundo passámos um bom bocado, e a cabeça não teve um único segundo para pensar nos problemas rotineiros que nos atromentam.
É claro que se pelo meio pudémos desfrutar de umas paisagens deslumbrantes que nos lavam a alma, tivermos oportunidade de ultrapassar um desafio mais ou menos exigente que nos encha o peito com uma enorme sensação de conquista, nos leve a explorar umas grutas ou uma ruínas armados nos Cinco, ou consigamos encontrar uma cache super-engenhosa ao fim de uma hora de quebra-cabeças, isso é o condimento ideal para um dia perfeito.
Felizmente posso-me dar por satisfeito, porque a maior parte das jornadas de Geocaching têm sido mais reconfortantes que frustrantes. Não me considero demasiado exigente, e basicamente satisfaço-me com pouco, mas acho que ter a possibilidade de fazer Geocaching e passar alguns momentos a gozar o melhor que a vida tem, um enorme privilégio, que dificilmente considerarei como tempo mal empregue :wink:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
prodrive
Extra Large

Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor Akagi » terça mar 18, 2008 23:04

Ok prodrive, é uma boa perspectiva.
Akagi
Micro

Registado: segunda fev 26, 2007 20:55

Mensagempor ajsa » quarta mar 19, 2008 20:48

Tens toda a razão, nós estamos no Geocaching pela contabilidade. Pela contabilidade de tempo bem passado e divertido.

Só a título de exemplo, ao fim de quase 8 horas, sim 8 horas, consegui fazer o meu trabalho de caso para seleccionar um grupo de caches que onde tenciono ir com a minha família neste fim-de-semana em Espanha. De muitas que vi e estudei apenas seleccionei uma parte, mas tenho a certeza que dessa parte apenas conseguirei reclamar o found a algumas.

Porquê, porque quero ver, descobrir e se ao chegar o que me aparece pela frente não responde às minhas expectativas, abandono e parto para outra. É esta a nossa contabilidade. Ah e é clara estou na expectativa de encontrar algum geocacher pelo caminho para somar ao fantástico grupo dos geocachers que já conheço.
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes