• Anúncios

Quando os logs não são nada

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Nem penses!

Mensagempor 2 Cotas » terça mai 22, 2007 14:43

Torgut Escreveu:É que se as coisas chegaram ao ponto de se achar chato escrever o que se passou... então se calhar é porque o que se passa quando se vai a elas já é chato. Tempo de mudar de hobby? 8)

A cena gira é mesmo ir lá, contar a historia é secundario. Por outras palavras, contar a hsitória é mesmo só a parte da palheta, porque o gozo já tiveste...

Mas tá bem, eu estico-me um pouco mais. Da proxima vez, se me lembrar, se me apetecer, se estiver com a veia escrevinhadora a latejar, se me lembrar de hstória consequente, se tiver tiver tempo, se a virita deixar, se a coisa tiver piada suficiente, etc.
2 Cotas
Regular

Registado: sexta mar 18, 2005 01:58

Mensagempor Torgut » domingo jun 10, 2007 22:32

Eh pá hoje li a "melhor" até hoje:

"mais uma cache"

Yeaps! That's it.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor btrodrigues » segunda jun 11, 2007 00:44

o log em causa já foi alterado.

nas últimas 3 horas ou coisa assim mandei 6 mails de acompanhamento a newbies. quer a corrigir situaçóes com TBs (códigos escarrapachados nos logs) quer a ensinar a lidar com geocoins recem apanhadas (medo), a corrigir trocas maradas (isqueiros e tal).

é porque tou bem disposto. às vezes apetecia era dar-lhes um tiro.
--
BR
btrodrigues
Extra Large

Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor alieri » segunda jun 11, 2007 01:07

epa, parece que tenho andado a meter água....os TB e geocoins que tenho apanhado, aponto o código e ponho nos logs. não sabia que não devia... altero?
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor kidloco » segunda jun 11, 2007 01:09

Realmente anda por ai um camarada de Coimbra que só quer numeros, basta ver as suas estatisticas dos ultimos dias, que se limita a escrever no log o nº de estrelas que, segundo ele, a cache merece.

O mais engraçado é que apesar de já ter encontrado uma nº apreciável de caixinhas, não soube retribuir colocando algumas dele. Deve estar com medo que alguém as classifique com estrelas também.

Bem, estou mortinho que ele ponha o pé numa das minhas, se fizer o mesmo, vai ter cá uma certa surpresa. Eu tenho mesmo muito mau feitio para estas coisas.
kidloco
Regular

Registado: sábado fev 24, 2007 22:15

Mensagempor btrodrigues » segunda jun 11, 2007 01:13

alieri Escreveu:epa, parece que tenho andado a meter água....os TB e geocoins que tenho apanhado, aponto o código e ponho nos logs. não sabia que não devia... altero?

sim, devias alterar.

assim permitiu-me, por exemplo... ir à moeda do team hulkman e fazer o discover da moeda deles sem nunca a ter visto à minha frente (mentira, já a vi) e tirar-lhes 50 pontos nas wacky races.

agora imagina que fazia pickup da moeda (como se a tivesse encontrado, sabendo eu o tracking number) e a colocava ficticiamente numa cache na suazilândia? tás a ver a confusão que dava?
--
BR
btrodrigues
Extra Large

Mensagempor alieri » segunda jun 11, 2007 01:15

tou a ver a ideia. estou a alterar os logs 'as we speak'. as minhas desculpas pela ignorância à comunidade em especial e aos donos dos TBs em geral :)

editado: alterados os logs em causa. se detectarem algum outro avisem, pfv

novo edit: esta tarde fui avisado pelos donos de uma geocoin que apanhei para o mesmo facto. corrigi o erro. fica o pedido público de desculpas.
Editado pela última vez por alieri em segunda jun 11, 2007 22:06, num total de 2 vezes.
alieri
Moderador

Mensagempor btrodrigues » segunda jun 11, 2007 01:15

kidloco Escreveu:O mais engraçado é que apesar de já ter encontrado uma nº apreciável de caixinhas, não soube retribuir colocando algumas dele. Deve estar com medo que alguém as classifique com estrelas também.

Bem, estou mortinho que ele ponha o pé numa das minhas, se fizer o mesmo, vai ter cá uma certa surpresa. Eu tenho mesmo muito mau feitio para estas coisas.

Espera sentado. O prodive demorou umas 500 caches. E sim, o primeiro engraçadinho que fizer um log assim numa cache minha leva logo cartão amarelo. Se não mudar o log, apaga-se :)
--
BR
btrodrigues
Extra Large

Mensagempor alieri » segunda jun 11, 2007 01:28

Bem, penso que alterei tudo. Agora surgiu-me outra duvida: e faz mal dizer que se deixou o TB ou Geocoin tal (tipo descrição do objecto)?
alieri
Moderador

Mensagempor btrodrigues » segunda jun 11, 2007 01:54

Se fores a uma página de um TB, por exemplo esta: http://www.geocaching.com/track/details ... 8051016ee4

Tens um código "público" com que podes referenciar o TB. Está onde diz: Use TBPQ9D to reference this item.. De resto, de uma forma geral, a maneira mais correcta será referenciar-se o TB pelo nome (Soldier Dream Traveller)

Quando há poucos trackables em jogo, é bem aceite se escreveres "out: tb diabetes, in: geocoin lunchtime gang", por exemplo.
--
BR
btrodrigues
Extra Large

É curioso este post.....

Mensagempor touperdido » segunda jun 11, 2007 17:06

É curioso este post.....
Ainda à dias falei com o Rebordão e posteriormente com o Btrodrigues, sobre a tendência generalizada e principalmente pelos newbies na criação do logs "caústicos" (expressão d rebordão).
É um mau sítio! A coordenada está mal tirada! O logbook está cheio! enfim um conjunto de abardinanços que deixam o owner de pernas par o ar...
Tenho enviado vários mails e a maioria é recebido e respondida da melhor forma, outros não respondem...... Devo dizer que às vezes tenho a mesma vontade que o Btrodrigues... eles que apareçam nos encontros que logo vêem...

Em relação aos meus logs nas outras caches, gosto de escrever muito seja no logbook seja na página e se não concordo com algo prefiro enviar um mail ao owner, sem estar a ajabardar o log... sim porque quem tem caches colocadas sabes muito bem o que é receber um log caústico....

Rui Duque
touperdido
Small

Registado: domingo mai 07, 2006 20:26

Mensagempor Torgut » segunda jun 11, 2007 17:36

Eu escrevo logs cáusticos quando em consciência considero que as críticas são merecidas. Quando se trata de algo menos objectivo, espero algumas horas para esfriar os maus-figados.

Tenho várias caches colocadas, ao longo destes últimos três anos já recebi logs caústicos e não vejo nenhum problemas deles. Cada pessoa tem direito à sua opinião, boa ou má, e os logbooks tal como os vejo e tal como os ensino a quem explico geocaching é o local onde se transmitem as impressões e vivências proporcionadas pela caçada. Se são más ou boas, cada um dirá de sua justiça. Em público, que é para isso que os logs servem. Se não, mais vale acabar-se com eles e passamos todos a fazer os relatos por eMail aos respectivos owners.

De qualquer modo a batatada aqui não é nos logs cáusticos, é nos logs condensados e mesmo ultra-condensados. Bem ou mal, desembuchem caraças! :wink:
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

eheheehehehehehehehhehehehehehehehehehehehehhe

Mensagempor rebordao » segunda jun 11, 2007 20:18

Quem é o Touperdido?...eu nunca falei com esse senhor, muito menos abordei com ele temas de logs caústicos!!! :?
Eu nem nunca vi um log caútico! Tenho de passar a ler os do Torgut :lol:

Eu quando não me apetece escrever nada não logo nesse dia! Normalmente nem é por não gostar da cache... porque são escolhidas a dedo :wink:... é porque sou um preguiçoso do caraças :roll:

Entretanto o BTRodrigues ou o Daniel manda a boca e lá sai 1 ou 2 logs. Por falar nisso hoje já fiz mais uns 3 :)... com um mês de atraso :oops:

Tenham calma... muita calma 8)
rebordao
Small

Registado: sexta nov 11, 2005 17:27

Re: eheheehehehehehehehhehehehehehehehehehehehehhe

Mensagempor btrodrigues » segunda jun 11, 2007 21:43

rebordao Escreveu:Entretanto o BTRodrigues ou o Daniel manda a boca e lá sai 1 ou 2 logs. Por falar nisso hoje já fiz mais uns 3 :)... com um mês de atraso :oops:

no teu caso perdoa-se, porque os logs são (geralmente) ricos, já o disse aqui. todos com tugrafias (pronto, a maior parte das vezes com pessoas feias) e bem explicadinhos.

agora que já vos afaguei o ego, ide fazer lá mais uns 4 ou 5 logs, vá. ouvi dizer que andaram aos FTF em penha garcia e tal e eu tenho que organizar a conatbilidade da corrida...
--
BR
btrodrigues
Extra Large

Mensagempor play mobil » segunda jun 11, 2007 22:48

Nós, por exemplo, tendemos a ver o log como uma espécie de "agradecimento" ao owner pela cache. Já nos aconteceu logar à pressa ou em condições pouco próprias (com a casa cheia de gente, por exemplo) e ao rever aquilo no dia seguinte ficarmos com a sensação de não termos sido justos no nosso parecer, ou as palavras ficarem aquém da real experiência.
Outras vezes também terá acontecido exagerar um bocadito as virtudes da cache, talvez por simpatia pelo owner ou mesmo como compensação a logs anteriores que depois da cache visitada nos pareceram injustos e despropositados.

Claro que o log online é a parte "chata" do geocaching. Normalmente, se por algum motivo não nos apetece logar quando chegamos a casa, deixamos para o dia seguinte, talvez pela manhã com a cabeça mais fresca, mas cremos que deixar passar demasiado tempo nos afasta um pouco da realidade da cache conforme foi vivida por nós.

Procuramos pôr algum cuidado na forma como se dizem as coisas para não ferir susceptibilidades e evitar margem para interpretações errôneas. Como owners damos muita importância aos logs que fazem nas nossas caches e ficamos felissíssimos quando vemos que as nossas caches agradaram REALMENTE a alguém, foram feitas com calma, e que o visitante soube gozar a cache em pleno. e isso de certa forma compensa aqueles mais apressados que, não tendo tempo para fazer a cache, óbviamente ainda menos tempo vão ter para fazer um log decente.

Claro que isto é a gente a falar. Na prática nem sempre as coisas correm assim, mas faz-se o possível... enfim... :wink:
play mobil
Regular

Registado: terça nov 29, 2005 17:18

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes