Moderador: Moderadores
es·drú·xu·lo
adjectivo
1. Que tem acento tónico está na antepenúltima sílaba. = PROPAROXÍTONO
2. [Versificação] Que termina em palavra esdrúxula.
3. [Informal] Que é diferente do comum; que não se encaixa nos padrões considerados normais. = ESQUISITO, EXCÊNTRICO, EXTRAORDINÁRIO, EXTRAVAGANTE
substantivo masculino
4. Palavra esdrúxula. = PROPAROXÍTONO
5. [Versificação] Verso que termina em palavra esdrúxula.
"esdrúxula", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa
Torgut Escreveu:...
1) A categoria kamikaze, para onde vão as caches, sempre muito "favoritadas" marcada por uma espiral histérica de riscos acrescidos, cada vez mais perigosas, cada vez mais arriscadas, a que a maralha corresponde com favoritos em massa. Estivéssemos nós em 1789 e a cache mais favorita de todas havia de ser um container diabolicamente escondido na guilhotina, de uma cache challenge apenas ao alcance de quem se proclamasse Realista. Como um subtipo da cache Kamikaze, há a cache Eu Sou o Superman, que sem um risco especialmente mortal implica uma estafa monumental...
clcortez Escreveu:...
Joaquim, enquanto lá estas do lado da maioria aqui estás em minoria, e penso que nunca conseguirás perceber o porquê.
Resumindo, favoritos hoje é normalmente sinónimo de cache com container elaborado (sempre) uma aventura cheia de fantasia (quase sempre) ou um bom local com uma história verdadeira e educativa sobre o mesmo (raramente). Infelizmente é o que temos..
clcortez Escreveu:... Por isso defendo que deviam haver umas categorias para associar cada cache a uma delas.
jasafara Escreveu:Torgut Escreveu:...
1) A categoria kamikaze, para onde vão as caches, sempre muito "favoritadas" marcada por uma espiral histérica de riscos acrescidos, cada vez mais perigosas, cada vez mais arriscadas, a que a maralha corresponde com favoritos em massa. Estivéssemos nós em 1789 e a cache mais favorita de todas havia de ser um container diabolicamente escondido na guilhotina, de uma cache challenge apenas ao alcance de quem se proclamasse Realista. Como um subtipo da cache Kamikaze, há a cache Eu Sou o Superman, que sem um risco especialmente mortal implica uma estafa monumental...
É no subtipo Eu sou o Superman que inclues a tua Serra do Caldeirão [S.B. Alportel]?
jasafara Escreveu:Há uma coisa que tenho a certeza. Se uma cache com muitos favoritos me pode desiludir em 50% das vezes, uma cache sem ou com poucos em zona com alguma densidade de caches desilude-me em 90%...
Além dos favoritos e rácíos também utilizo os seguintes critérios. Owners que me deiam confiança e caches com poucas visitas. A partir daqui só analisando as caches detalhadamente uma a uma como no "antigamente"![]()
Torgut Escreveu:jasafara Escreveu:Há uma coisa que tenho a certeza. Se uma cache com muitos favoritos me pode desiludir em 50% das vezes, uma cache sem ou com poucos em zona com alguma densidade de caches desilude-me em 90%...
Além dos favoritos e rácíos também utilizo os seguintes critérios. Owners que me deiam confiança e caches com poucas visitas. A partir daqui só analisando as caches detalhadamente uma a uma como no "antigamente"![]()
Pois isso é que somos pessoas diferentes. Eu posso dizer o mesmo, só que ao contrário.
Eish! Deiam? Vê lá onde foste desenterrar aquela definição ainda agora se encontras uma para "deiam".
clcortez Escreveu:...E insisto, nao percebeste o que quis dizer nem vais perceber a diferença entre o agora e o antes de 2007.
clcortez Escreveu:A tua visão está tolhida pela opinião predominante da maioria e das massas, cuja casa é ali ao lado. Basta ver a tua opinião em determinados temas para ver isso.
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes