• Anúncios

#GQotD

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

#GQotD - 31

Mensagempor hfilipe » sábado mar 10, 2012 17:54

Costumam levar um kit de primeiros socorros quando fazem geocaching?
Eu não mas, pelos menos uns pensos rápidos, deveria começar a levar. Não sei porque razão (talvez meta a mão demasiadas vezes onde não devia) mas tenho a tendência a sofrer uns cortes, ligeiros, nas mãos.
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: #GQotD

Mensagempor rifkinda » domingo mar 11, 2012 01:53

Depende do tipo de caches para onde vamos.
Pensos rápidos costumam sempre andar na carteira.
O kit mais completo de primeiros socorros, só vai, para caminhadas maiores ou para zonas onde é mais complicado arranjar uma farmácia rapidamente.

Se bem que, mesmo em zonas urbanas, para onde não costumamos levar material de primeiros socorros, já tivemos a nossa dose de peripécias.
Uma vez em Faro, há muitos anos, quando ainda só tínhamos um GPS de setinha, eu torci um tornozelo e o raio das farmácias que encontrámos estavam todas fechadas. Como nem tínhamos um mapa da cidade, também não conseguíamos saber onde era a rua da farmácia de serviço e gente na rua a quem perguntar, era mentira...
Uma outra vez, algures no Alentejo, o Rifkind ao recolocar uma cache, conseguiu enfiar um pequeno ramo de uma árvore, cabeça adentro... e não havia nem farmácia, nem centro de saúde, nem nada aberto... serviço médico mais próximo, só mesmo a muitos kms de distância. Valeu-nos o quartel dos bombeiros, que fizeram o curativo.

Rifkinda
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor lynxpardinus » segunda mar 12, 2012 09:34

Depende se levou a mochila grande ou não. Se levar (o que acontece para caminhadas grandes ou para provas de orientação - em que fica no carro), levo um pequeno estojo, que vou checkando regularmente. Felizmente, até agora, nunca foi necessário.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

#GQotD - 32

Mensagempor hfilipe » quarta mar 14, 2012 10:47

Já fizeram amigos de outros países graças ao geocaching?
AInda não. Com estrangeiros só alguns emails trocados por causa de uma geocoin.
hfilipe
Extra Large

Mensagempor MAntunes » quarta mar 14, 2012 14:14

Sim!

O principal meio foi o projecto das multi caches internacionais (IMCs), onde travei conhecimento com variados geocachers pelo Mundo fora e alguns ficaram como amigos e contactos (especialmente Canadá, Africa do Sul e Alemanha).

No entanto, a amizade mais forte que ficou destes foi realmente o Hendrik que até fez o favor de colocar o meu nome no site dele, sobre as IMCs. Ele foi o percursor destes projectos e no início estabeleceu-se realmente uma ligação forte entre ambos e colaborei bastante activamente. Nos tempos actuais, apenas mantemos as saudções nas épocas festivas mas ficou a promessa que, quando um for ao país e cidade do outro, nos encontraremos. :)
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor jasafara » quarta mar 14, 2012 21:01

Once again I would like to thank Manuel from Portugal for assisting me in the past two years in organizing these projects. Especially in recruiting team members he did a great job!
jasafara
Extra Large

Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Mensagempor rifkinda » quarta mar 14, 2012 21:07

Já conheci geocachers de outros países, quer porque vieram cá de férias e andámos com eles à procura de caches ou porque troquei mails por algum assunto mais demorado, do que agradecer só uma visita a uma cache nossa. Daí a dizer que ficámos amigos... diria que são contactos com que fiquei, mas uma amizade para mim é muito mais.
rifkinda
Moderador

Mensagempor MAntunes » quarta mar 14, 2012 21:59

jasafara Escreveu:
Once again I would like to thank Manuel from Portugal for assisting me in the past two years in organizing these projects. Especially in recruiting team members he did a great job!

Há mais "marias" na terra mas sim, é a mim que ele se referia.

E para retribuir a simpatia, eu criei este travel bug "Hendrik" que tinha como objectivo viajar para a Alemanha, para ir ter com o Hendrik e ficar com ele. Mas infelizmente o TB "morreu na praia"...
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor lgass » quinta mar 15, 2012 00:04

já falei com dois ou três por causa de um TB, e por causa de umas caches, mas nada de especial, portanto a resposta será não
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

Mensagempor lynxpardinus » quinta mar 15, 2012 08:50

Fiz alguns contactos por causa da IMC3, mas, ao contrário do Manuel, eles ficaram-se apenas por esse projecto. E, obviamente, também tive algumas conversas por causa de TBs e asseguro a manutenção a uma cache de um alemão em Portugal.

Agora, com quem me dou bastante bem é com parte da comunidade paulista de geocaching - nomeadamente com o CaMoura e a Aksehnamon. São pessoas absolutamente impecáveis, sempre prontas a ajudar e com um forte desejo de ver o geocacher a crescer. Eles dão-se bastante bem com alguns outros geocachers da nossa praça.
lynxpardinus
Moderador

Re: #GQotD - 33

Mensagempor hfilipe » segunda mar 19, 2012 10:05

Já alguma vez planearam uma viagem para fazer uma cache específica e, mesmo quando estavam para saír, descobrem que foi arquivada?
Já tive caches que estava na minha "to do list" e que foram arquivadas antes de as ter procurado mas nunca com a viagem preparada.
Editado pela última vez por hfilipe em sábado set 22, 2012 16:35, num total de 1 vez.
hfilipe
Extra Large

Mensagempor geo-amd » quarta mar 21, 2012 00:45

Especificamente isso nunca me aconteceu. Seria difícil porque cada vez faço menos trabalho de caso e tipicamente até vou para o terreno com as pocket queries desatualizadas 15 dias. Acabo por ler com interesse as páginas das caches, mas só no momento de escrever os logs eletrónicos. Sei que é estranho, mas é o que tem acontecido, salvo algumas exceções.

Em consequência, já tenho feito logs de "found" ou "DNF" em caches recentemente arquivadas, pois só descubro que foram arquivadas ao regressar a casa. Portanto, vou ao engano até à cache arquivada; contudo são casos raríssimos.
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor lynxpardinus » quarta mar 21, 2012 09:07

Nunca me aconteceu. Acho que como planeio a maioria das saídas com um dia de antecedência, consigo evitar essa situação...
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor rifkinda » quarta mar 21, 2012 10:52

Também não me recordo que já nos tenha acontecido.
O que já aconteceu, foi chegar a casa de uma semana de férias e founds e quando finalmente consigo escrever os logs, deparo-me com uma ou outra cache que foram arquivadas depois da nossa visita. Mas mesmo isso, aconteceu raramente e apenas quando demoramos mais tempo a conseguir pôr os logs em dia.
rifkinda
Moderador

#GQotD - 34

Mensagempor hfilipe » quinta abr 05, 2012 11:29

Usam a função "Friends" do geocaching.com? Querem explicar para quê?
hfilipe
Extra Large

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes