• Anúncios

#GQotD

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: #GQotD

Mensagempor lynxpardinus » sexta fev 10, 2012 02:09

Não costumo fazer isso! Mas, às vezes, tenho que ir ver a pressão dos pneus e...
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor geo-amd » sexta fev 10, 2012 07:36

Áreas de serviço... No meu caso, parei pelo menos meia dúzia de vezes. Sendo a cache o pretexto para parar, depois descobre-se que é bom esticar as pernas, sentir outros ares e descontrair um pouco.
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor rifkinda » sexta fev 10, 2012 10:08

Faço minhas as palavras no geo-amd.
A maior loucura a nível de estações de serviço, foi mesmo numa viagem Algarve-Lisboa, em que decidimos introduzir o geocaching a uns amigos que vinham connosco e eles ficaram tão empolgados, que nos obrigaram a parar em todas as áreas de serviço só para poderem procurar mais uma! :lol:
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor lgass » sexta fev 10, 2012 13:29

pois bem, eu gosto do conceito one for the road.

quando vou e passo por uma, paro para fazer a cache.

no ano novo esta brincadeira foi suficiente para a bateria do meu carro (que já estava a dar as últimas) ter 'morrido' em aljustrel, a caminho de vilamoura...

agora a caminho do btc4 não devemos fazer muitas (já vamos ter que acordar demasiado cedo), mas no regresso vamos fazer mais umas quantas
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

Mensagempor Laurus » segunda fev 13, 2012 01:45

A A2 de Alcácer para baixo já está com sorrisos nos dois sentidos. Isso de não ter hora para chegar e conduzir sozinho tem destas coisas. Também já parei noutras e acompanhado também. É mais um pretexto para esticar as pernas e arrefecer o motor. Mas já encontrei umas muito mal colocadas e até com algum perigo. Na zona de saída quando os carros estão a acelerar é desaconselhado e já vi uma assim. Por acaso não a fiz porque não me arrisquei muito por ali. Já não me lembro bem qual foi mas era para os lados de Aveiro. Lembro-me também nessa viagem de ter reposto energias durante a noite numa estação de serviço ao pé de Óbidos seguida por uma cachada matinal pelo castelo e arredores. Muito interessante...
Imagem
Laurus
Small

Registado: quinta Oct 28, 2010 19:22

Mensagempor hfilipe » terça fev 14, 2012 11:20

Apesar de um pouco mal vistas e de serem consideradas "caches fáceis", as One For The Road continuam a ter bastante "clientela".
Acho que descobri um "guilty pleasure" dos geocachers!
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

#GQotD - 26

Mensagempor hfilipe » terça fev 14, 2012 11:27

Já utilizaram a função "Personal Cache Note" presente no topo da listing?

Comecei a utilizar há muito pouco tempo na preparação de um passeio pela Galiza. Serve-me para marcar umas caches em que a foto spoiler não se chama spoiler e colocar alguma informação adicional. O problema é que essa informação não vem nas PQs e vou ter que voltar as marcar no GSAK.
Também pode ser útil para quando resolvem as Mysteries. Assim fica sempre guardado na própria listing e não se perde!
Editado pela última vez por hfilipe em domingo fev 19, 2012 06:23, num total de 1 vez.
hfilipe
Extra Large

Mensagempor rifkinda » terça fev 14, 2012 11:40

Eu tenho utilizado para colocar as coordenadas que vou decifrando de mistery caches ou para apontar valores naquelas caches que se tem de apontar um dígito para depois ir a uma cache bónus final.
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor hfilipe » domingo fev 19, 2012 06:20

Uma pequena atualização sobre a Personal Cache Note e GSAK.
É verdade que a informação não vem nas Pocket Queries mas se utilizam o GSAK vão ao menu Geocaching.com access -> Refresh cache data e já aparece!
hfilipe
Extra Large

#GQotD - 27

Mensagempor hfilipe » domingo fev 19, 2012 06:26

Agora que a GC.com mudou de fornecedor de mapas, ponderam contribuir na edição do OpenStreetMap?

Eu já ajudei um pouco. Corrigi o nome de duas ruas na vizinhança. Já tenho também um track gravado com o percurso que faço para o emprego cujas ruas ainda não existem. Quando tiver tempo vou ver se as adiciono.
hfilipe
Extra Large

Mensagempor MAntunes » domingo fev 19, 2012 07:47

Eu vou tentar participar!

Espero que as tracks do Ozi Explorer sirvam para este efeito.

Hoje, vou para 'manutencao' no Cabo Espichel e visitar um ou duas caches na zona e depois vou ver se posso contribuir com alguma melhoria nos OSM.
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor lynxpardinus » domingo fev 19, 2012 09:33

Porque não? Se perceber que estou num caminho não assinalado, não vejo porque não o registar e contribuir para o fortalecimento destes mapas.
lynxpardinus
Moderador

#GQotD

Mensagempor Felinos » domingo fev 19, 2012 22:51

rifkinda Escreveu:Eu tenho utilizado para colocar as coordenadas que vou decifrando de mistery caches ou para apontar valores naquelas caches que se tem de apontar um dígito para depois ir a uma cache bónus final.

Para colocar as coordenadas finais das mistery, podem alterar/ "corrigir" directamente na pagina da cache, nas coordenadas...

Sent from my iPhone using Tapatalk
Imagem
Felinos
Regular

Registado: terça jan 04, 2011 12:25

#GQotD - 28

Mensagempor hfilipe » sábado fev 25, 2012 18:11

Já estiveram em alguma aula de geocaching? Como professores ou alunos?
Aulas propriamente ditas, não! Só o que se vai aprendendo nos encontros e eventos com o contacto pessoal e, claro, a valiosíssima ajuda aqui dos fóruns!
hfilipe
Extra Large

Mensagempor lynxpardinus » domingo fev 26, 2012 23:33

O segundo "Geocaching na escola" conta?
lynxpardinus
Moderador

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado: