• Anúncios

#GQotD

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: #GQotD

Mensagempor hfilipe » segunda jan 30, 2012 11:29

Respondendo à minha própria pergunta. Já usei material de escalada mas sem ser obrigatório usá-lo.
Uma vez nem se pode chamar material, pois era uma simples corda que o K!nder carregou até ao Pé de Cabril e que serviu, ou não, para dar um pouco mais de segurança na via ferrata.
A outra vez foi no início deste mês, também com o intuito de dar maior segurança à subida final da Rose. Mesmo com todo o equipamento não tive confiança suficiente e acabei por subir apenas uns 5/6 metros. Mas como já estava tudo montado a descida foi em rappel!
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

#GQotD - 23

Mensagempor hfilipe » segunda jan 30, 2012 11:37

Em époco de GeoCalendário, vamos lá ver se andam com a máquina fotográfica sempre atrás.
Quantas fotografias têm nos vossos logs? Podem ver na galeria do vosso perfil.

Nem sempre tiro fotos nas cachadas mais impulsivas e citadinas. Já naquelas programadas e de natureza a máquina vais sempre comigo.
Por isso apenas tenho, neste momento, 119 fotos. Há ainda algumas para colocar em logs já feitos.
hfilipe
Extra Large

Mensagempor lgass » segunda jan 30, 2012 11:59

devo dizer que não sou de colocar fotos nos logs... tiro uma foto em todas as caches com o container mas essa não se publica para não colocar spoilers...

tenho 34 fotos
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

Mensagempor rifkinda » segunda jan 30, 2012 12:34

A máquina fotográfica anda sempre com o Rifkind... e tira sempre muitas, em todas as caches. Colocar fotos nos logs é que não é muito hábito. Só mesmo para colocar as fotos a concurso aqui no site.

Rifkinda
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor MAntunes » segunda jan 30, 2012 12:54

Bué! Praí umas 3530. [:P]

Aliás, a fotografia foi um dos efeitos colaterais que o geocaching me provocou.

Ainda ontem andei deliciado nesta cache (que encontrei mas ainda não fiz o log nem carreguei as fotos), enquanto as mulheres rezavam por mim no Santuário.
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor lynxpardinus » terça jan 31, 2012 11:53

Aí umas 232, com grandes responsabilidades para o concurso mensal de fotografia!
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor geo-amd » quarta fev 01, 2012 13:26

Já ultrapassei as 5000 fotos no site, o que me parece um exagero!

Durante muitos anos, adiei a compra duma máquina fotográfica porque tive receio que pudesse prejudicar a naturalidade do usufruto das minhas caminhadas. Mas agora que tenho uma máquina (desde meados de 2009), sinto que é uma boa forma de registar algumas memórias e também me agrada ir fazendo algumas fotos bonitas.

No terreno, as fotos tornam o meu geocaching pelo menos 20% mais lento, mas isso não me preocupa minimamente. No site do geocaching.com, geralmente escrevo logs curtos, mas isso é compensado por uma média de 3 ou 4 fotos que costumo colocar.
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

#GQotD - 24

Mensagempor hfilipe » segunda fev 06, 2012 17:47

Já levaram pessoalmente algum TB ou GC ao objetivo final?
Eu não! Muitas vezes os TB´s nem sequer têm um papel a dizer qual o objetivo, só devem querer passear! Ultimamente tenho tido cada vez menos TB's a passear nas minhas mãos.
hfilipe
Extra Large

Mensagempor rifkinda » segunda fev 06, 2012 17:49

Nós já tivemos esse prazer.
Levámos um TB Diabetes até à cache que existia na altura mais perto de Camarate, que era o objectivo dele.
Assim de repente não me lembro de mais nenhum que tenhamos conseguido atingir o seu objectivo (a nível de localização) final.

Rifkinda
rifkinda
Moderador

Mensagempor lgass » segunda fev 06, 2012 21:53

Já ajudei alguns mas nunca terminei a viagem de nenhum
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

Mensagempor lynxpardinus » terça fev 07, 2012 09:44

Exactamente o mesmo deste lado. Já ajudei a que alguns ficassem perto do objectivo, mas nunca "entreguei" nenhum. Aliás, pelo que sei, dos TBs que já me passaram pelas mãos com um objectivo final, apenas o "Nokia que meteu água" do BTRodrigues chegou ao seu destino.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: #GQotD - 24

Mensagempor davipt » terça fev 07, 2012 22:10

hfilipe Escreveu:Já levaram pessoalmente algum TB ou GC ao objetivo final?
Eu não! Muitas vezes os TB´s nem sequer têm um papel a dizer qual o objetivo, só devem querer passear! Ultimamente tenho tido cada vez menos TB's a passear nas minhas mãos.

Nós no natal de 2006 tivemos a sorte de achar, por acaso, a geocalcadinha na Alemanha e de a trazer de volta para Portugal (como não tivemos tempo de fazer caches cá de férias, entregámos ao BTRodrigues que eventualmente a colocou ou entregou a alguem)

http://www.geocaching.com/track/details ... e17d7f5eb0

Foi uma experiência muito satisfatória pois não tinhamos reparado sequer que havia uma TB, e tivemos de ir lá duas vezes para achar a cache (estava numa grua numa fornalha de ferro transformada em parque "temático"), e quando finalmente achámos a cache e vimos calçada portuguesa, foi fantastico.
davipt
Micro

Registado: sábado ago 20, 2005 22:15

Mensagempor rifkinda » terça fev 07, 2012 22:44

E chegou direitinho às nossas mãos! 8-)
Esse TB foi feito manualmente por nós para participar numa das primeiras corridas de TBs que houve em Portugal. Por isso, depois da corrida terminar, o objectivo, já que se trata de um objecto com valor especial para nós, era voltar para as nossas mãos.

E foi o Davipt, com uma ajuda do BTRodrigues que permitiram que isso fosse possível.
Mais uma vez obrigada.

O TB continua connosco, guardado num local especial e não é para voltar a circular.
rifkinda
Moderador

Mensagempor hfilipe » quinta fev 09, 2012 16:51

Uma bela história que serve para provar que também há finais felizes com os TB's!
Deve ser uma sensação muito boa o nosso TB, ainda por cima feito propositada e manualmente para o efeito, voltar para as nossas mãos, depois de cumprir a sua missão, são e salvo!
hfilipe
Extra Large

#GQotD - 25

Mensagempor hfilipe » quinta fev 09, 2012 16:58

Vamos lá, confessem!
Já pararam numa área de serviço apenas para descobrir uma cache?

Eu pecador, me confesso. :D Mas foi só uma vez e já foi há muito tempo!
Aliás, acho que é a minha única "One for the road" descoberta, mas não me arrependo nada dela.
Se voltarei a fazê-lo? Não está muito no meu ideal de geocaching mas, quem sabe?
hfilipe
Extra Large

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes