• Anúncios

Intercaching - o novo Wherigo?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Intercaching - o novo Wherigo?

Mensagempor lynxpardinus » quarta mai 22, 2013 10:43

A grande maioria das queixas sobre o wherigo prende-se com a dificuldade de construção do seu "builder" - o oficial, salvo erro, nem nunca saiu da versão beta. Mesmo o player tem alguma tendência para crashar a meio. Ou seja, nota-se uma certa falta de investimento, que seria bem-vinda (até porque gosto bastante do conceito).
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor RuiJSDuarte » quinta mai 23, 2013 15:12

Tenho andado a matutar no tema para uma coisa destas... para experimentar e, por causa de um tópico no fórum vizinho, lembrei-me de um projecto que queria levar a cabo e que tem estado em stand-by e que caía aqui que nem ginjas...
Fazer renascer a cache da Marcha dos Fortes... o que vos parece?... meia duzia de pontos com algumas explicações históricas nos locais mais importantes e interessantes.
Assim entre um wg do mais simples com uma multi (pouco) complexa.
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Mensagempor hfilipe » quinta mai 23, 2013 15:36

Queres é ficar na história como o primeiro a ter uma Intercaching em Portugal! :D

Força nisso, claro.
E, se sempre fores para a frente, vem depois contar que tal correu a "construção" da cache.
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Intercaching - o novo Wherigo?

Mensagempor lynxpardinus » quinta mai 23, 2013 15:43

Mas garante só que há 3G em todos os fortes. De resto, parece-me uma excelente ideia!
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor RuiJSDuarte » quinta mai 23, 2013 15:49

Se fosse para ser o primeiro fazia uma ali no jardim, que é bem bonito e está com umas cores fantásticas por estes dias... :-P

A questão aqui é, tenho de ter sempre o browser ligado a consumir dados? O Android aguentará uma coisa destas? Sempre são 40 km... :)
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Mensagempor jasafara » quinta mai 23, 2013 15:52

lynxpardinus Escreveu:Mas garante só que há 3G em todos os fortes. De resto, parece-me uma excelente ideia!

40km só com uma cache :shock: Estás maluco ou quê! Um PT tão bom que se arranja aí... 8-)
jasafara
Extra Large

Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Mensagempor RuiJSDuarte » quinta mai 23, 2013 16:06

Uma Intercache sff... [:D]

Já ouvi dizer sim senhor sobre belos PTs na calha... mas, se eventualmente colocar lá a cache, quanto tempo demorará a que um geocacher que a faça encha o caminho com outras?
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Mensagempor hfilipe » quinta mai 23, 2013 16:20

40 Km para uma única cache? Vais ter muitos "clientes", vais! :twisted:

Um android (ou qualquer outro smartphone!) deve aguentar o percurso porque não precisa de estar sempre ligado, apenas junto às coordenadas de cada ponto.

Isso dos consumo de dados parece-me que está a ser um "problema" exagerado. Pelo que vi nos screenshots da Intercache inglesa, é uma simples página HTML com uma ou duas fotos. Com as fotos redimensionadas a pensar num ecrã de smartphone (400 a 600px no tamanho maior), deverá ser coisa para 200/300 Kb por cada página. Se pensarmos que os tarifários de internet mais baratos para pré-pagos andam nos 30Mb diários ou 150Mb mensais ainda dá para umas quantas intercaches.
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor RuiJSDuarte » quinta mai 23, 2013 17:02

40 km... só na ida!!! :twisted:

A questão da bateria... é verdade que o ecrã pode estar off e apenas o ligarmos nas coordenadas mas assim onde sabes para onde ir? [:I]
Pode resultar bem num percurso pequeno mas numa coisa tão longa é preciso algo diferente... talvez utilizar também o GPS para navegar entre os locais.
Imagem
RuiJSDuarte
Large

Mensagempor Torgut » sábado mai 25, 2013 00:18

lynxpardinus Escreveu:A grande maioria das queixas sobre o wherigo prende-se com a dificuldade de construção do seu "builder" - o oficial, salvo erro, nem nunca saiu da versão beta. Mesmo o player tem alguma tendência para crashar a meio. Ou seja, nota-se uma certa falta de investimento, que seria bem-vinda (até porque gosto bastante do conceito).

Continuo sem te perceber. Quem te leia até fica a pensar que existe um builder e um player. E volto a perguntar... apadrinhamento é mesmo preciso para..... ?
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Anterior

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes