• Anúncios

êlá!!!!

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: êlá!!!!

Mensagempor GeoDuplaP&F » terça fev 12, 2013 13:58

lynxpardinus Escreveu:Mas, o ónus de provar que o found existiu de facto cabe aos geocachers.

Pois cabe. :-D Mas isso é problema deles. Para mim o GC é uma atividade para dar uns passeios agradáveis, descobrir locais interessantes e um hobby com alguma parte lúdica. É claro que ligo aos números, ou não teria feito as imensas estatísticas que todos sabem. Mas ligo aos números que faço e não aos forjados.

Também nunca me dei ao trabalho de comparar os logs físicos com os logs no GC.com e sei que há alguns ilegítimos. Muitas vezes basta ver o texto do log. Outra que é muito frequente é ir à final numa multi ou mistério sem passar pelas parciais ou resolver os enigmas. Quando leio "Este enigma está resolvido há muito tempo e foi hoje o momento de a procurar." é claro que muitas vezes nem olharam para o enigma. Ou quando leio numa multi "Já tinha descoberto as parciais e hoje finalmente fui à final." é outro que tal, em que nem fazem ideia de onde está a inicial e as parciais.

Se esses querem forjar números para dizerem "Estamos no Top Nacional. Descobrimos mais caches que toda a gente em Portugal.". Fixe! Que digam! "Não me esquenta nem me arrefenta." [:D]
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Mensagempor 2 Cotas » terça fev 12, 2013 19:20

Eu até nem me procupo com essas me'das.
Cada um diverte-se da maneira que mais gosta, então se ha gajos que gostam de... , porque é que não ha-de haver tipos a logar no sofá?
Agora, 5 anos depois de arquivada? Ao menos façam o trablho de casa. Á má fila é que não.
Imagem
2 Cotas
Regular

Registado: sexta mar 18, 2005 01:58

Mensagempor patinhofeio » sexta fev 15, 2013 16:25

Bem, pelo que parece, mudaram a faq.
Dizem que juntaram as pq dos founds dos 37 elementos que compõem a team, passam num excel para remover repetidos e logam com a data do found mais antigo.
Se assim fosse, não era difícil saber quem são os membros, mas acontece que não é.
Na data em que logaram a minha cache não há qualquer log.
O facto de tentarem fazer como outras teams até é legítimo, desde que ao visitar as caches assinem como team ou identifiquem os membros da team. Só assim podem confirmar que visitaram ou não as caches.
Por fim, terminam o esclarecimento pedindo que se alguém souber de alguma forma de logar caches á bruta (por não terem acesso à ferramenta Geotools) que os informe para tornar as coisas mais fáceis. Pergunto eu: 37 membros a logar não conseguem "agilizar" a cena? Com tantos elementos logam-se as caches todas em pouco tempo. Ou será que que os membros são 37 noves fora?
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
patinhofeio
Regular

Registado: quinta fev 10, 2011 19:09

Mensagempor jasafara » sexta fev 15, 2013 16:33

patinhofeio Escreveu:... Ou será que que os membros são 37 noves fora?

Ora é isso mesmo! :D
jasafara
Extra Large

Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Mensagempor geo-amd » terça mar 19, 2013 16:48

Viva! Hoje o team.casc.eiro atingiu o primeiro lugar, no top!

casqueiro.jpg
casqueiro.jpg (32.95 KiB) Visualizado 1124 vezes

Eis um exemplo dum log físico do team.casc.eiro [;)]:

Imagem
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor hfilipe » terça mar 19, 2013 17:21

Recebi há poucos dias um log deles numa cache minha.
Tenho que ir verificar se a caligrafia é a mesma! :twisted:
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Anterior

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes