• Anúncios

Found nas próprias caches?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Found nas próprias caches?

Mensagempor patinhofeio » terça jan 24, 2012 22:04

Lola87 Escreveu:...
Como também não me faz sentido, e corrijam-me por favor se eu estiver a dizer uma grande asneira, aqueles owner que sempre que as suas caches tem um trackable eles vão fazer manutenção às caches e tiram o trackable de lá. Se só o logassem mas o mantivessem nas caches tudo bem, agora tira-lo de lá. Bolas...

Tambem há o oposto. Owners que correm as caches de outros propositadamente para retirar trackables para os colocarem nas suas caches e assimamuntar as visitas às mesmas. :D
Há de tudo, mas no teu caso, eu logava a cache de quem a escondeu contigo, quanto mais não fosse, como log simbólico. É que assim tens sempre umas cenas verdes feias no mapa :D
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
patinhofeio
Regular

Registado: quinta fev 10, 2011 19:09

Mensagempor Lola87 » terça jan 24, 2012 22:15

Por acaso lol, ficam ali aquelas coisas verdes feias.
Acabei de olhar para o mapa de Vila do Conde e lá estava uma coisa verde.
Mas assim lembra-me que aquela cache também me pertence lol.

Já viste fazia um log e escrevia "Ei pah acabei de encontrar uma cache que ajudei a colocar. Parabéns ao owner por ser uma pessoa tão criativa" LOL
Lola87
Micro

Registado: segunda ago 29, 2011 20:59

Mensagempor patinhofeio » quarta jan 25, 2012 00:59

Já viste fazia um log e escrevia "Ei pah acabei de encontrar uma cache que ajudei a colocar. Parabéns ao owner por ser uma pessoa tão criativa" LOL

:D
Podias sempre fazer um log tipo:
Afinal encontrei o tupparware que me tinha desaparecido na coznha :D :D Ai se apanho o owner distraido... :D
patinhofeio
Regular

Mensagempor SandroD » quarta jan 25, 2012 12:28

Também há malta a logar as caches dos irmãos, ou primos ou etc e provavelmente tendo-o ajudado a criar a mesma. Talvez só para no meio de tanto smile não estar um ícone diferente ou só para fazer numero, o que é certo é que é regular acontecer. E quanto aos logs falsos, quem perde é quem os faz!! Não sei qual é a pica ficar em casa a logar caches que não se fez! Não digo para as pessoas serem como eu, que tem toda a calma do mundo, que em quase 2 anos de geocaching apenas fez 111, caches mas estar em casa de pijama a ver tv e a logar caches só para ter numero é ridículo!
Imagem
"Muito do que lhe foi ensinado já foi, um dia, a visão radical de indivíduos que tiveram a coragem de acreditar que o que sua mente e coração diziam era verdadeiro, ao invés de aceitar as crenças comuns de sua época "
SandroD
Small

Registado: quarta dez 15, 2010 22:49

Mensagempor geo-amd » quarta jan 25, 2012 12:46

Sobre a questão dos trackables não vejo mal em transferi-los de/para uma cache própria desde que se cumpra o objetivo de os fazer circular o mais possível.

Voltando ao tema original, não sei o aparece no mapa quando alguém faz log na própria cache: se a estrela habitual Imagem ou o smiley Imagem. Quase de certeza que é o smiley, mas o que devia aparecer era isto: [V].
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor David Santos 87 » quarta jan 25, 2012 13:58

geo-amd Escreveu:Sobre a questão dos trackables não vejo mal em transferi-los de/para uma cache própria desde que se cumpra o objetivo de os fazer circular o mais possível.

Voltando ao tema original, não sei o aparece no mapa quando alguém faz log na própria cache: se a estrela habitual Imagem ou o smiley Imagem. Quase de certeza que é o smiley, mas o que devia aparecer era isto: [V].

fácil... fazes um log numa tua vês e depois apagas eh eh
Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem
David Santos 87
Regular

Registado: segunda abr 04, 2011 18:02

Mensagempor hfilipe » quarta jan 25, 2012 14:17

geo-amd Escreveu: Quase de certeza que é o smiley, mas o que devia aparecer era isto: [V].

Aparece uma carinha sorridente. Como sei? Porque tenho founds em caches que agora são minhas, mas foram adotadas. Fiz questão em fazer o found antes de as adotar!
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor nmartinez » quarta jan 25, 2012 18:10

[ironia]

Found = Encontrei
Not Found = Não Encontrei

Se posso fazer um Found de uma coisa que fui eu que lá a coloquei, não a encontrei, coloquei, será que também poderei fazer um Not Found (DNF) numa cache que fui eu que coloquei? Por exemplo, coloquei lá a cache e ela desapareceu... Quando lá vou verificar, registo o DNF. É assim?

[/ironia]
Nuno Martinez
(Team_Martinez)

Imagem
nmartinez
Micro

Registado: sexta fev 12, 2010 15:42

Mensagempor patinhofeio » quarta jan 25, 2012 19:11

nmartinez Escreveu:[ironia]

Found = Encontrei
Not Found = Não Encontrei

Se posso fazer um Found de uma coisa que fui eu que lá a coloquei, não a encontrei, coloquei, será que também poderei fazer um Not Found (DNF) numa cache que fui eu que coloquei? Por exemplo, coloquei lá a cache e ela desapareceu... Quando lá vou verificar, registo o DNF. É assim?

[/ironia]

Eh pah. Nesse caso, tenho de registar um DNF na minha cache e depois um found it.(história ocorrida com a minha cache num post anterior) :D :D
patinhofeio
Regular

Mensagempor geo-amd » quarta jan 25, 2012 23:12

hfilipe Escreveu:Aparece uma carinha sorridente. Como sei? Porque tenho founds em caches que agora são minhas, mas foram adotadas. Fiz questão em fazer o found antes de as adotar!

Bem, este tipo de found numa cache adotada não tem definitivamente nada de anormal.
Quem adota deve mesmo fazer um found para saber onde está o contentor. Depois pode começar a providenciar a manutenção!
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor Lola87 » quinta jan 26, 2012 21:34

patinhofeio Escreveu:

Afinal encontrei o tupparware que me tinha desaparecido na coznha :D :D Ai se apanho o owner distraido... :D

Excelente ideia :D
Nunca me tinha ocorrido ehhehehe
Lola87
Micro

Registado: segunda ago 29, 2011 20:59

Mensagempor MAntunes » sábado jan 28, 2012 15:23

Lola87 Escreveu:
patinhofeio Escreveu:

Excelente ideia :D
Nunca me tinha ocorrido ehhehehe

Excelente ideia! :twisted:

Acabei de roubar um tupperware aqui em casa, que vai aparecer amanhã ali para os lados de Peniche (amarrado a um cabo de aço e tudo). :wink:
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Found nas próprias caches?

Mensagempor lynxpardinus » sábado jan 28, 2012 19:52

Com rissois lá dentro?
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor MAntunes » sábado jan 28, 2012 20:08

[off topic]
Nao mas desconfio que daqui as uns dias terei founds na "Furna que Sopra", a dizer que cheira a douradinhos do Capitao Iglo.
:D Ou sera um "needs maintenance"? :roll:
[/off topic]
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor lgass » sábado jan 28, 2012 22:19

MAntunes Escreveu:[off topic]
Nao mas desconfio que daqui as uns dias terei founds na "Furna que Sopra", a dizer que cheira a douradinhos do Capitao Iglo.
:D Ou sera um "needs maintenance"? :roll:
[/off topic]

essa cache teve algum pedido de autorização?
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes