• Anúncios

E quando cachar dá direito a uma ida à polícia!?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: E quando cachar dá direito a uma ida à polícia!?

Mensagempor Joao Narciso » terça mai 29, 2012 08:29

Boas,

Ora este tópico veio mesmo a calhar com o que aconteceu ontem, como estava perto do Parque do Bonfim, vamos lá a ver se a encontro, GPS discretamente na mão ... logo naquele zona a dar-me 8 metros de erro, para trás e para a frente, e nada!

Foi quando me apercebi de várias pessoas junto a um café já de olho em mim, recordei que na semana passada andavam atrás de um suposto violador na zona ... dei por mim a afastar-me do local antes de ter algum problema do tipo, é outro ao mesmo, vamos dar-lhe uma tareia, ufaaa!!!

Afastei-me a sete pés do local, esqueci-me logo da cache, acho que prefiro mesmo as caches no campo e no sossego!
Aka João Narciso, Geocaching BTT Rio Azul, FB Joao Narciso
Membro fundador dos: GOLFINHOS BTT Rio Azul

Imagem Imagem

ImagemImagem
Joao Narciso
Small

Registado: quinta mai 17, 2012 01:11

Mensagempor BClaudio » terça mai 29, 2012 19:06

em relação a tais acontecimentos pode compreender-se que as pessoas desconfiem pois sao de facto comportamentos algo estranhos, mas em relação ás desistencias da cache eu nao o faria de todo... "Quem não deve nao teme" e pode vir quem vier que cá estarei para explicar o que faço ali e de consciencia tranquila de que nada de mal fiz!!!
BClaudio
Micro

Registado: sexta mai 25, 2012 18:00

Mensagempor SandroD » terça mai 29, 2012 20:05

na possibilidade de me confundir com um violador também abandonava muito rapidamente!! Basta pensar no que eu faria se acha-se que estava um violador à minha frente :evil: :evil:
Imagem
"Muito do que lhe foi ensinado já foi, um dia, a visão radical de indivíduos que tiveram a coragem de acreditar que o que sua mente e coração diziam era verdadeiro, ao invés de aceitar as crenças comuns de sua época "
SandroD
Small

Registado: quarta dez 15, 2010 22:49

Mensagempor BClaudio » terça mai 29, 2012 20:34

SandroD Escreveu:na possibilidade de me confundir com um violador também abandonava muito rapidamente!! Basta pensar no que eu faria se acha-se que estava um violador à minha frente :evil: :evil:

eu tambem nao o pouparia certamente!!! mas será que farias uma coisa assim de tao radical sem antes teres a certeza de que de facto essa pessoa seria o tal violador!?
BClaudio
Micro

Registado: sexta mai 25, 2012 18:00

Mensagempor Joao Narciso » terça mai 29, 2012 20:59

Pois, pois,

A justiça popular em grupo é lixada, e nem pensei duas vezes antes de afastar, primeiro levava, depois pediam desculpa!!!
Se eu tivesse a certeza de um caso desses até eu dava umas pazadas, daí não ariscar!
Aka João Narciso, Geocaching BTT Rio Azul, FB Joao Narciso
Membro fundador dos: GOLFINHOS BTT Rio Azul

Imagem Imagem

ImagemImagem
Joao Narciso
Small

Registado: quinta mai 17, 2012 01:11

Mensagempor Pcalisto » sexta jun 01, 2012 07:33

Que coisa maluca, irem assim para a esquadra só porque alguém quis chamar a polícia?? Foram identificados na esquadra, não tinham documentos convosco?

Já me aconteceu por várias vezes ter que explicar a vizinhos de caches o que ando a fazer, nunca tive problemas, em Portimão já fui à PSP explicar o que andava a fazer, mas por minha iniciativa, dado que era noite escura, em frente à esquadra, num recanto da biblioteca.

Levarem-me para a esquadra algemado só porque sim, ainda mais quando 2 dos agentes sabem o que é o Geocaching, coisa bizarra...
Imagem
Pcalisto
Small

Registado: segunda mai 30, 2011 11:06

Mensagempor CarlosDBG » sexta ago 17, 2012 23:20

Imagem Imagem
CarlosDBG
Regular

Registado: domingo set 06, 2009 23:51

Mensagempor MAntunes » sábado ago 18, 2012 10:17

Talvez o Geocaching possa ser melhor explicado às autoridades, nestas situações, se se tiver à mão uma stashnote ou o print de uma reportagem num Jornal ou Revista. A stashnote explica o Gepcaching e o artigo 'prova' que existe mesmo. Eu ando com o print da reportagem do Público de 27/2/2005 e com uma stashnote, ambos dentro de uma mica, dobrada, no fundo da mochila ou da bolsa de tiracolo, quando vou praticar geocaching.

As referências a reportagens e artigos estão em vários tópicos, nomeadamente, aqui Recortes de Imprensa - Media Clipping.

Edit. Esqueci-me de referir que, tanto o cidadão que chamou as autoridades como a GNR procederam correctamente.
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor CarlosDBG » sábado ago 18, 2012 11:52

Essa da stashnote é uma boa ideia! :wink:
A GNR agiu correctamente, já quem fez a queixa podia ter tido outra acção, pois mentiu ao dizer que andei a tirar fotos à atm e podia-me ter abordado no local... acho que não tenho cara de criminoso para assustar alguém.... não calharam a dizer que ia assaltar também a Igreja...

Vou ver se arranjo um artigo de jornal para andar comigo. Mas tal como disse no log, acho que as autoridades já deviam estar melhor instruídas sobre o jogo.
Imagem Imagem
CarlosDBG
Regular

Registado: domingo set 06, 2009 23:51

Mensagempor SandroD » sábado ago 18, 2012 13:00

Temos que ter em conta que anda a haver muitos assaltos a ATM's com a utilização de gás e principalmente em pequenas aldeias. Felizmente ainda nada de grave aconteceu mas qual será o dia... Compreendo que foi uma situação chata mas as pessoas já andam com medo com as coisas que se ouve falar na Tv =\
Imagem
"Muito do que lhe foi ensinado já foi, um dia, a visão radical de indivíduos que tiveram a coragem de acreditar que o que sua mente e coração diziam era verdadeiro, ao invés de aceitar as crenças comuns de sua época "
SandroD
Small

Registado: quarta dez 15, 2010 22:49

Mensagempor cartas » sábado ago 18, 2012 14:18

Pois eu penso que os proprietários ficam desconfiados com estranhos que lhe aparecem nas imediações das suas moradias e herdades.
Eu por exemplo fui fazer uma cache que se chama o refugio oculto que fica na zona de Montargil quando fomos para a nossa viatura estava o dono de um monte a olhar para a gente a sorte é que eu conhecia-o e disse-lhe o que andávamos a fazer acho que ele não percebeu bem como funciona o geocaching, mas como me conhecia ficou assim e ele explicou que tem que ter cuidado pois já lhe roubaram umas alfaias agrícolas e ao vizinho gasóleo.
Posto isto não é de estranhar a situação das pessoas.
cartas
Micro

Registado: domingo mai 13, 2012 10:19

Mensagempor sarateam » sábado ago 18, 2012 15:17

E com esta história dos incendios ,um dia destes ainda alguem que esteja há procura de uma caixita no meio da mata ainda vai parar á esquadra mais proxima...
Espero que não me calhe a mim...
sarateam
Micro

Registado: quarta jan 26, 2011 13:23

Mensagempor lynxpardinus » sábado ago 18, 2012 17:33

As pessoas andam assustadas. E temos que ter isso em consideração - sobretudo se nos lembrarmos de que realmente os nossos comportamentos são muitas vezes estranhos para quem vê de fora. Nada como ir prevenido com o máximo de informação de fonte neutra.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor MAntunes » sábado ago 18, 2012 19:04

"Espero que não me calhe a mim..."

Espero que nao calhe a ninguem! Geocacher ou nao...
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor Geo Âncora » domingo ago 19, 2012 22:49

Já agora podes fazer referencia directamente a esse artigo do publico? Assim prevenia-me da mesma forma. Nunca tinha pensado nisso...

Sent from my iPhone using Tapatalk.
Imagem Imagem
Geo Âncora
Micro

Registado: quarta jun 27, 2012 15:27

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes