• Anúncios

O que acham da regra da distância entre caches?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

O que acham da regra da distância entre caches?

- Deve ser aumentada
13
46%
- Deve ser diminuída
1
4%
- Deve ser mantida como está
14
50%

Total de votos : 28

Re: O que acham da regra da distância entre caches?

Mensagempor Team Casal do Rei » quinta Oct 06, 2011 10:19

Eu sou novo neste hobbie e as caches que fizemos é pelas aldeias, serras, monumentos e quanto a mim essas não tinha grande sentido serem 2 caches de pessoas diferentes pois já nos fizeram conhecer o local e é um desperdício na minha opinião, no caso das cidades tambem não vejo motivos para estarem 2 caches junto a um mesmo edifício por exemplo, mas por exemplo uma cache dupla junto a uma zona histórica da cidade já vejo isso com bons olhos.

mas isso é apenas uma opinião :-)

as que já estão criadas, criadas estão mas poderia existir uma maior limitação na colocação de novas caches, obviamente para quem começa (nosso caso) já começamos a pensar onde poderemos lançar uma Cache mas na nossa zona ainda existe muita zona livre :D
Imagem
Team Casal do Rei
Micro

Registado: quinta Oct 06, 2011 09:36

Mensagempor patinhofeio » quinta Oct 06, 2011 18:40

Boas.
A distância como está, acho estar bem, mas a ser mexida, que seja para mais.
A questão da massificação podia ser um pouco contraposta com uma análise mais cuidada aquando da revisão. Há caches que até estão num local interessante, mas a página das mesmas resume-se às coordenadas, dica e pouco mais. outra questão era sensibilizar os futuros owners na ponderação de escolha do local. Tenho feito caches em locais que até podem ter algum interesse histórico local, mas que de tão degradados ou sujos, repugnam quem as faça(ou tente fazer).
A questão do nº mínimo de founds para poder ser owner até não me desagrada, mas complica os casos de perfis criados por grupos para a colocação de caches. Todos sabemos que há vários perfis de grupos de geocachers que se juntam na criação de uma cache comum. A fazer algum limite, que fosse através de uma análise de permanência no geocaching, para não existirem casos como um recente geocacher com 5 founds criar uma cache, 4 dias depois colocar para manutenção, e nunca mais se ouviu falar, nem da cache nem do geocacher.
Esta massificação de caches tambem tem coisas boas... Permite a quem não tenha facilidade de transporte de fazer muitas caches. :D
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
patinhofeio
Regular

Registado: quinta fev 10, 2011 19:09

Mensagempor geo-amd » sexta Oct 07, 2011 10:13

É pena, mas é mesmo assim: precisamos de ter uma regra cega sobre a distância mínima. Seria muito complicado estar a julgar cache a cache, no que diz respeito à qualidade.

Por mim a distancia mínima podia aumentar um pouco, talvez para os 250 metros.

Em todo o caso, imagino que, em Portugal, a distância média de cada cache à outra cache mais próxima esteja muito acima dos 160 metros. Gostaria bastante de conhecer esta estatística e imagino que o valor seja superior a 400 metros.

É interessante comparar algumas cidades concretas. Em Lisboa ainda há imenso espaço para novas caches mas, em contraste, em Santarém já está tudo cheio. No caso de Santarém, tenho lá duas caches bastante antigas. Já precisei de as desviar um pouco, mas não consegui mais do que 10 metros: a cidade está toda "tapada".
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Anterior

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes