• Anúncios

Prevenir situações de risco

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Prevenir situações de risco

Mensagempor patinhofeio » quinta mar 24, 2011 12:45

bicho felpudo Escreveu:Portanto, se te acontecer alguma coisa não vale a pena fazer nada, porque é o teu destino... Curioso, porque quando se faz um salvamento de resgate, nunca ouvi ninguém dizer:
- Não se estejam a maçar, porque o meu destino é morrer aqui...

Bem, ou eu não me explico, ou não me percebem.
Eu não disse em altura alguma que as situações não são válidas ou que o radio é infalível.
O que eu disse é que e mais infalível um sistema de comunicação autónomo(como um radio, um pmr ou algo assim) que qualquer outro sistema dependente de provedores.
A condição ideal, era seguir sempre preso a um cabo de sustentação, que nos impedisse de cair, rodeados de um fato insuflável que nos impedisse de bater em algo ou afogar-nos.
Todo e qualquer sistema de segurança está passível de falhar, e falhando, falha também o socorro.
Havendo conhecimento ou forma de socorro, é porque o destino assim o providenciou, como tal, há que fazer tudo para se salvar, mas muitas vezes, nem assim se consegue.
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
patinhofeio
Regular

Registado: quinta fev 10, 2011 19:09

Mensagempor lynxpardinus » quinta mar 24, 2011 13:22

Se há coisa que eu não desejo a ninguém é tornar-se um "bubble boy"!

Ironicamente (ou talvez não), o George Mallory morreu a tentar escalar o Everest. No entanto, confesso que compreendo perfeitamente esta citação:

"If we avoid danger at all times in life, we run the risk of drying up like a pea in its shell" - George Mallory
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor geo-amd » quinta mar 24, 2011 22:45

Mesmo antes de descobrir o geocaching, nas minhas caminhadas longas já levava um apito e um bússola na mochila. Continuo a usar a mesma mochila, e fui agora confirmar que o apito verde, de plástico, ainda por lá anda.
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor lynxpardinus » domingo mai 29, 2011 10:05

Um exemplo do que pode acontecer quando "as coisas correm mal" - http://www.notaboutthenumbers.com/2011/ ... dangerous/ . Um bloco (rocha) caiu-lhe em cima e, para além de várias costelas partidas tiveram que lhe remover o baço. Espero que fique bem!
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor ViperUnderground » domingo mai 29, 2011 21:50

Andava agora a ler alguns logs de caches que tenho em watchlist e deparei-me com este log na cache Vale das Buracas
ImagemImagemImagemImagemImagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
ViperUnderground
Regular

Mensagempor rifkinda » domingo mai 29, 2011 23:30

Vi há relativamente pouco tempo um log de um geocacher que rachou a cabeça, se não me falha a memória, na cache do Castelo de Leiria...
O log vinha acompanhado de fotos da cabeça, com uma série de pontos acabadinhos de levar... :?
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor lgass » segunda mai 30, 2011 18:32

o pessoal deve estar sempre atento.

nas andanças de geocaching houve duas vezes que me vi meio aflito.

na primeira delas foi a fazer uma cache cujo dnf vinguei recentemente. o terreno é de nível 4 mas acho que andei por terrenos d nivel 6 :p

a certa altura, estava a fazer escalada numa zona que não era nada para isso... nao sabia se devia subir ou descer... vi o caso mal parado.

na segunda, foi no power trail da malveira.

a melpm ficou com o cao um pouco atras porque o terreno era muito acidentado... fui a procura da cache e cai... fiquei no meio das plantas mesmo a beirinha de uma encosta ainda grandinha... lá me levantei mas valeu o susto
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

Mensagempor Laurus » segunda mai 30, 2011 23:44

O máximo que me aconteceu foi torcer um tornozelo ao descer a pé uma estrada asfaltada que por acaso tinha um desnível. Ainda hoje o sinto diferente mas não me doi propriamente. Isto para dizer que vinha de uma cache no castelo de Alcobaça em que andei com todo o cuidado com pouca luz por terrenos difíceis e não me aconteceu nada. Quando pensava que estava safo e vinha quase a cantarolar na rua baixei a guarda e deu-se o acidente.
Imagem
Laurus
Small

Registado: quinta Oct 28, 2010 19:22

Mensagempor geo-amd » sábado jun 04, 2011 08:24

Zach, o americano a quem caiu um pedregulho em cima (como contou o Lynx), ficou realmente muito mal. Já está a começar a recuperar, mas lentamente. Até agora, as suas maiores vitórias foram: já abre os olhos e já se aguentou uma vez 12 horas de seguida sem respiração artificial: aqui.
geo-amd
Extra Large

Mensagempor geo-amd » quarta set 28, 2011 21:12

Mais alguém que se magoou: um jovem de 13 anos levou um tiro na perna, disparado por um proprietário de 71 anos.

Felizmente que estes casos em que alguém se magoa são extremamente raros, considerando o grande número de praticantes.

Notícia original referida em notaboutthenumbers.com.
geo-amd
Extra Large

Mensagempor CarlosDBG » quinta set 29, 2011 21:38

Essa do tiro fez-me lembrar de uma reportagem de ontem, onde em montes remotos é agora habitual o roubo de materiais ferrosos... depois apareceram os donos - armados - que andam a fazer a própria vigília. Isto porque faz-me lembrar quando um gajo vai para um lugar assim no meio do nada, há sempre pessoas desconfiadas quando veêm estranhos a rondar a sua propriedade. Às vezes as perguntas podem vir depois...

Falando por mim, de facto já parei para pensar que em certas situações arrisquei mais do que o recomendável. Ando sempre sozinho, o que não é os mais aconselhável para terrenos acidentados. Tenho essa consciência mas no terreno e com a adrenalina a correr nas veias vejo-me a entrar em situações que se as pensasse bem não as faria.
Realmente é algo que todos nós devemos ter em mente, isto é apenas para diversão e não para desastres.
Imagem Imagem
CarlosDBG
Regular

Registado: domingo set 06, 2009 23:51

Mensagempor geo-amd » quinta set 29, 2011 23:16

Pensando bem, eu também já tenho arriscado diversas vezes mais do que o recomendável. Por vezes vou sozinho e não devia, por vezes arrisco um pouco demais no terreno. Tudo igual ao CarlosDBG.

Além disso, já por duas ou três fui apanhado onde não devia estar (por exemplo, por causa de contas erradas em multicaches). Mas nunca fujo, ao contrário do jovem que levou o tiro na perna. Em vez disso vou falar com bons modos com quem quer que seja e tudo tem corrido bem. Aconteceu por exemplo aqui. Aquele senhor de bicicleta é o guarda que me vem expulsar:

Imagem
geo-amd
Extra Large

Mensagempor lynxpardinus » terça Oct 04, 2011 02:43

Voltando à história do geocacher baleado, parece que o atirador foi condenado por ter disparado sobre 2 adultos, mas ilibado do incidente em que atingiu um geocacher... - http://www.notaboutthenumbers.com/2011/ ... eocachers/
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor lynxpardinus » quarta nov 02, 2011 12:30

Alvejar um geocacher nos EUA = 7 anos de pena de prisão - http://www.notaboutthenumbers.com/2011/ ... s-7-years/ . Acho que podem dar este link ao próximo proprietário que vier a correr atrás de vocês com uma caçadeira...
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor lynxpardinus » quinta ago 16, 2012 08:14

Outra dica para prevenir situações de risco. Tenham atenção à meteorologia e terreno onde se encontram - que foi o que, pelos vistos, os 3 geocachers envolvidos nesta história, não fizeram http://www.notaboutthenumbers.com/2012/ ... from-cave/
lynxpardinus
Moderador

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes