lgass Escreveu:bem, não consegui encontrar quantos PM's existem no geocaching.com... vamos no entanto fazer aas contas ao contrário.
vamos especular e calcular que eles gastam:
servidores (não sei se é um valor realista - 300$/ ano
renda da sede - 350$/mês= 4200$/ano
50 funcionários no geocaching, whereigo e waymarking a ganhar cada um 450$ cada= 270.000$/ano (e só têm 12 meses)
200$ mensais para despesas diversas (aqui julgo jogar por baixo) =2400$/ano
total anual de $276.900
ora para eles cobrirem isto tudo é preciso haver 9230 subscrições anuais. se me perguntarem, acredito que deve rondar mesmo este valor... não sei que mais custos têm... mas terão uns lucros que, pelo que vejo a nivel geral nao deve ser tão elevados como isso relativamente a publicidade...
Se calhar só em Portugal poderá haver uns 1000 PM. Das pessoas que conheço, bem ou mal, a esmagadora maioria, uns 75% são PM's. Se em Portugal existirem 1000, pera ai... queres dizer que entre EUA, UK, Alemanha, Rep. Checa e todo o resto do mundo sobram 7000? Errrr.... mas pronto, se calhar também há uma razão para que não sejam divulgados os números de PM... é que as pessoas podiam começar a fazer contas. Mas para já isto será de alguma utilidade:
http://forums.groundspeak.com/GC/index. ... pic=241632Portanto, na pior das hipóteses, 550.000 membros activos. Vamos ser mesmo muito pessimistas, mas mesmo muito, e calcular que 10% são PM. Ooops... 55.000... tinhas dito mesmo 9.000? Não era 90.000? Mas atenção.... parece que dizem para ai que Portugal é um país de gente pobre e contudo não há duvidas que só por cá a taxa é bem superior a 10%.
Portanto... 55.000 x 25 = 1,375.000 USD anuais. Ah.... mais publicidade, franchising e trackables (venda directa, proveitos na produção de coins mais cambalachos que me escaparão).
Noto também que apesar de te ter sido sugerido que 50 funcionários para aquela empresa soa a inflacionamento, não te ocorreu googlar "Grounspeak employees", o que resultaria na informação de que são 35.
(
http://www.linkedin.com/companies/groundspeak)
lgass Escreveu:ora pera aí... se eu não consigo ver uma cache, posso logá-la fisicamente mas não no site... as pessoas podiam logar devido a um bug que, fazendo um truquezito tornava isso possível. (tanto quanto eu li sobre o assunto... não procurei a posição oficial deles). eu acho que isto não exige uma explicação mas sim uma correcção de um bug.
Lgass, pois... não procuraste a posição oficial deles, por isso é melhor não achares nada nesse capítulo

lgass Escreveu:Torgut, tu podes continuar a apagar logs que queiras nas tuas caches por diversas razões... pessoalmente, até agora, tirei sempre fotos quando isso aparece nas descrições. agora, o jogo evolui e a GS, por razões que eu não consigo defender porque não faço ideia, achou que não... quanto mais não seja, por defesa da privacidade. porque havemos de perder um pouco de privacidade ao colocar uma foto nossa num sitio? já pensaste que nos dias de hoje pode ser perigoso? se alguem ler os logs e vir todas as informações que há no site e for stocker de um user... com uma simples foto podemos ter todos os ingredientes para um desastre... obviamente podes argumentar que quem não quisesse podia não fazer a cache... mas parece-me que há razões que podem levar a esta mudança de regras em especifico.
Hummm eu acho que estás de novo a achar coisas sem teres a informação para o poderes fazer com legitimidade. Sem querer entrar em paternalismos, simplesmente sinto que estás demasiado por fora para poderes entrar por estes caminhos. É preciso saber a evolução das coisas, ter adquirido a informação gradualmente ou por leitura intensiva das fontes de informação, para se ter umas ideias do que anda por detrás dos bastidores. As ideias poderão ser antagónicas, mas convém que tenham algo em que se fundamentar, de uma forma ou de outra. Em suma, não não posso apagar founds por diversas razões. Apenas por uma: se a pessoa não tiver efectivamente lá ido (ou, suponho, se usar de linguagem capaz de fazer corar um carroçeiro). Adiante. Ah, e podes também ficar com a certeza de que questões de privacidade não têm qualquer papel nesta equação [diz-se "stalker" não "stocker"

].
lgass Escreveu:quanto aos updates e bugs... só te posso dar dois exemplos: um dia candidatei-me a um trabalho numa empresa de criação de sites e software.. parte da minha função seria testar os sites e o software, porque há sempre uma alminha que se lembra de fazer o impensável... ele mostrou-me um site que tinham criado em que uma alma iluminada se lembrou de fazer um upload de um ficheiro word num sitio para imagens... cabuuuum... site todo em baixo! ninguém percebeu o porquê desta reacção... tiveram que corrigir este bug.
outro exemplo são os videojogos. gente trabalha neles durante quatro anos ou mais, sendo pagos a peso de ouro. muitas vezes são o supra-sumo da batata... mas os jogos vêm com bugs e no mês seguinte é lançado um update feito meio à pressão que corrige uns bugs e cria outros...
Já ando arredado dos jogos há anos valentes mas no meu tempo até podiam sair com bugs... só que os bug fix não criavam novos bugs num ciclo infinito. Mas de resto é irrelevante porque não é de jogos que estamos a falar. Um website é um website. Antes de lançar uma alteração, testar em ambiente fechado e fazer debugging. A Grounspeak não parece fazer nem uma coisa nem outra. Como o AJSA já disse e eu subscrevo, se nós usássemos estes métodos com os nossos clientes, já os teriamos perdido há muito tempo.