• Anúncios

Garmin contra Groundspeak

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Garmin contra Groundspeak

Mensagempor lgass » segunda nov 22, 2010 23:45

eu continuo à espera que a garmin não se meta nisto com uma alternativa ao geocaching.com.

tal como acho parvo haver dois fóruns para uma comunidade tão pequena (já vi 90% dos habituais de um, no outro), parece-me irresponsável e irreflectido uma posição assim.

qual a lógica de duas bases de dados (sem nenhuma ligação) de caches?! o dobro de caches num local iria criar o dobro de probabilidades de as caches serem destruídas... e vai baixar a qualidade das caches.

pareço um velho do restelo mas é o que me parece que vá acontecer.

a groundspeak deveria ir adoptar as diligências para patentear o termo cache... pagar a quem inventou... fosse como fosse...

a concorrência é positiva quando faz sentido... a excessiva concorrência só fez mal ao mercado radiofónico... haverem 4 canais principais generalistas piorou um pouco a qualidade da televisão... o quinto canal (iria trazer mais concorrência), iria rebentar com a TV em Portugal e baixar a qualidade. a ideia foi por água abaixo (graças a deus).

concorrência faz bem quando há mercado para tal... não me parece que este nicho tão pequeno aguente isto! algum lado vai rebentar... agora pensem se rebentar do lado da Groundspeak? todas as caches e todo o trabalho lá colocado (incluindo o dinheiro de todos os PM) iria por água abaixo... as geocoins iam para o galheiro... icones e afins...

e a partir daí certamente todos teríamos que ter garmin (quem será que quer monopolizar afinal?)

vamos ver quanto tempo demora a magellan ou outro construtor de GPS'r fazer o mesmo... a seguir se quisermos fazer diversas caches temos todos que ter um de cada marca...

desculpem, mas a mim parece-me que a garmin queria que a groundspeak fizesse qualquer coisa mais para tentar penetrar ainda mais no mercado entre geocachers e obter maior quota e a gs mandou-os à mãe... parece-me uma birra de um menino mimado com dinheiro!
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

Mensagempor Torgut » terça nov 23, 2010 01:30

Silvana Escreveu:(...) qualquer tentativa de se lançar no geocaching deve ser ter sido alvo de muita ponderação.
Não creio que a Garmin vá criar mais uma base de dados de caches para quem quiser aderir ao geocaching e apenas dar uns retoques de maquilhagem ao jogo em si. Terá sem dúvida de apostar em algo de novo e em novas aplicações para atrair o pessoal.

Se formos a analisar a questão, existem já muitos praticantes de geocaching por todo o mundo. O que levaria alguém que pratica geocaching a deixar a GS para a aderir á Garmin ou até, a participar nas duas?

1) Uma das características que por vezes me incomoda nos portugueses, de forma geral, é assumir que o que se faz lá fora é competente, por contraposição com o que tem origem em Portugal, visto genericamente como de fraca qualidade. Portanto, a questão é... de certeza que qualquer tentativa de se lançar no geocaching é fruto de muita ponderação, e, sobretudo, baseada em conclusões acertadas? Esta situação faz-me lembrar o caso das declarações da Easy Jet sobre o potencial de crescimento da Portela. Como uma empresa britânica afirmou tal coisa, a reação imediata foi: "tão a ver, o nosso Governo a dizer que aquilo não tem por onde crescer, e afinal tem". God [britânicos] dix. E pronto.

2) O que levaria alguém deixar a GS? Então mas se mesmo com a concorrência insípida que actualmente existe há pessoas que o fazem, o que será com um projecto concorrente mais sólido. Porquê? Por causa das políticas idiotas da GS, do despotismo, do desfavorecimento crónico dos owners face a todos os outros... e poderia continuar.

lgass Escreveu:eu continuo à espera que a garmin não se meta nisto com uma alternativa ao geocaching.com.

tal como acho parvo haver dois fóruns para uma comunidade tão pequena (já vi 90% dos habituais de um, no outro), parece-me irresponsável e irreflectido uma posição assim.

pareço um velho do restelo mas é o que me parece que vá acontecer.

a concorrência é positiva quando faz sentido... a excessiva concorrência só fez mal ao mercado radiofónico... haverem 4 canais principais generalistas piorou um pouco a qualidade da televisão... o quinto canal (iria trazer mais concorrência), iria rebentar com a TV em Portugal e baixar a qualidade. a ideia foi por água abaixo (graças a deus).
concorrência faz bem quando há mercado para tal... não me parece que este nicho tão pequeno aguente isto! algum lado vai rebentar... agora pensem se rebentar do lado da Groundspeak? todas as caches e todo o trabalho lá colocado (incluindo o dinheiro de todos os PM) iria por água abaixo... as geocoins iam para o galheiro... icones e afins...

e a partir daí certamente todos teríamos que ter garmin (quem será que quer monopolizar afinal?)

vamos ver quanto tempo demora a magellan ou outro construtor de GPS'r fazer o mesmo... a seguir se quisermos fazer diversas caches temos todos que ter um de cada marca...

1) Eu espero que sim. Já está mais do que na altura de alguém com capacidade de projecção faça sentir à Groundpeak que o rei não mora na sua barriga.

2) Apoiado.

3) Junta-te ao clube. Gostam de me chamar isso. Mas como Camões ficou zarolho e viveu e morreu na miséria não sei se será desvantajoso ser o que o velho Luis achava condenável.

4) Achas que o nicho é pequeno? Lá está, eu preferia-o bastantes vezes mais pequeno, a bem da actividade. Já foi muito mais pequeno, muito pequenino mesmo, e divertia-me imensamente mais. E, note-se, ninguém rebentou na altura por causa disso. Então a Groundspeak ia rebentar? Não... no máximo os lucros astronómicos de hoje passariam a ser lucros normais, muito mais em conformidade com o que a empresa merece em consonância com o (parco) empenho que revela.

5) Como disse antes, não creio que alguma vez seja preciso usar um GPS especifico para fazer Geocaching.

6) A Magellan ainda existe? Olha pois é. É espantoso como nesta área (GPSr's, Geocaching) a incompetência parece renovar limites todos os dias. Com toda a porcaria que a Magellan tem feito nem sei como ainda sobrevive. Mas adiante... não há muito mais para expandir. O mercado é Garmin... Garmin e Garmin... depois há a tal Magellan e o resto é paisagem.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor GeoDuplaP&F » terça nov 23, 2010 07:48

lgass Escreveu:tal como acho parvo haver dois fóruns para uma comunidade tão pequena (já vi 90% dos habituais de um, no outro), parece-me irresponsável e irreflectido uma posição assim.

Estás como eu. Nunca entendi a necessidade de dois foruns, que só levam a termos que escrever a mesma coisa duas vezes e ter que ler o que respondem num e noutro, e necessitarmos de muito cuidado antes de responder a qualquer coisa, não vá haver no outro algo a ver com o mesmo...
Havendo informações concentradas apenas num local em vez de dispersas por dois, só haveria vantagem. Criaram o segundo por causa das guerras, sem bem me lembro... Olha... parece-me que as guerras não acabaram. Em vez disso duplicaram...

Torgut Escreveu:5) Como disse antes, não creio que alguma vez seja preciso usar um GPS especifico para fazer Geocaching.

Nem pode! Os que tivessem outra marca seriam os primeiros a abandonar, em vez de comprar.
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Mensagempor lynxpardinus » terça nov 23, 2010 09:14

Continuo a achar que a concorrência só faz bem - e a Groundspeak estava visivelmente a deixar espaço para que um novo concorrente entrasse. Como o Torgut disse, se há gente a abandonar a Groundspeak sem que esta tenha um concorrente de jeito, isso é sintomático de que algo não está bem. E todos nós sabemos de 'n' situações em que a qualidade de serviço da Groundspeak deixa muito a desejar (alteração das regras a meio, em prejuízo dos owners / anos de falhas do servidor / falta de clareza na aplicação de regras / autênticas birras absolutamente não-profissionais / falta de investimento na modalidade / ...). A Groundspeak com um concorrente que "lhe vá directamente às canelas" vai ter que se modernizar e adaptar a uma situção de mercado concorrencial - ou seja, espero uma maior atenção ao consumidor final, porque, no fundo, somos nós que a suportamos (gostava de perceber como é que eles se vão aguentar comercialmente se a Garmin cortar os patrocínios - vão ter que mudar essa parte da estratégia).

Não acredito que coisas como os hitchikers (os TBs e Geocoins) desapareçam do geocaching. Eles são um profit pool importantíssimo - ou seja, uma fonte de receitas e lucros acima da média para o jogo. Acredito que o opencaching também os vai ter - e resta saber se não será possível ter a mesma moeda a circular nas duas redes (não é impossível de imaginar).

De resto, o opencaching ainda é uma incógnita. Não sabemos nada ainda sobre a sua forma de operação. Pode ser algo semelhante à Groundspeak ou pode ser absolutamente diferente. Até poderá ser algo que presta mais atenção a virtuais ou a algo do género locationless caches (waymarking) - espero que não (e não tenho nenhuma indicação nesse sentido), mas, o que é certo é que não sabemos. Vamos ter que esperar para ver.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor lgass » terça nov 23, 2010 10:44

há algum sitio onde nos vejamos os lucros da groundspeak?

porque toda a gente fala dos brutos lucros deles, quando eu duvido que sejam assim tantos...

acho que me disseram que eles tinham 50 pessoas que trabalham nisto. têm uma sede que tem que ser paga. têm um site que deve ter um servidor que deve ainda ter um tamanho considerável atendendo à quantidade de informação que lá consta.

não é por nada, mas eu não me importava de manter o jogo naive, tal como é... não preciso de mais profissionalização. acho que é isso que dá muita piada a isto tudo.

bem sei que falo contra mim... se o geocaching não crescesse, eu nunca teria ouvido falar dele... certo... eu não teria entrado.. mas esta actividade tem que ter um crescimento moderado e sustentado.

ssem estar a criticar ninguém, por favor digam-me em que sentido deveria a GS evoluir? que queriam que eles dessem aos owners? que lhes pagassem? querem que isto passe a ser considerado 'desporto'? querem andar com credenciais de geocachers (espero que não... god).

elucidem-me neste aspecto porque as criticas são muitas e eu sou daqueles que gosta de ver tudo o que as pessoas dizem. ou seja, quando falam em "maior atenção ao consumidor final", o que querem especificamente?

quando o Torgut fala do desfavorecimento crónico dos owners face a todos os outros... como assim? e como mudar isso? existe alguma percentagem que mostre quantos geocachers activos são também owners? eu quase que diria que é uma percentagem alta.

e vou reforçar, se a GS deixa de ser um one-stop-site porque vão ser colocadas mais caches, quem vai perder somos todos nós!
Imagem
lgass
Large

Mensagempor Torgut » terça nov 23, 2010 14:24

lgass Escreveu:há algum sitio onde nos vejamos os lucros da groundspeak?

porque toda a gente fala dos brutos lucros deles, quando eu duvido que sejam assim tantos...

acho que me disseram que eles tinham 50 pessoas que trabalham nisto. têm uma sede que tem que ser paga. têm um site que deve ter um servidor que deve ainda ter um tamanho considerável atendendo à quantidade de informação que lá consta.

Não? Bem... basta uma máquina de calcular, um google.com e algum sentido da realidade. Primeiro tenta descobrir um número estimado de PM's, depois, multiplica por USD 25 ou lá o que é que se paga por ano. E ficamos desde logo falados. O número que obterás tornará rídiculo qualquer despesa operacional que se possa imaginar. Mas, mesmo assim, junta ganhos com publicidade, venda de franchising e trackables. Se têm 50 pessoas, sempre gostava de saber a fazer o quê, caramba.

lgass Escreveu:ssem estar a criticar ninguém, por favor digam-me em que sentido deveria a GS evoluir? que queriam que eles dessem aos owners? que lhes pagassem? querem que isto passe a ser considerado 'desporto'? querem andar com credenciais de geocachers (espero que não... god).

quando o Torgut fala do desfavorecimento crónico dos owners face a todos os outros... como assim? e como mudar isso? existe alguma percentagem que mostre quantos geocachers activos são também owners? eu quase que diria que é uma percentagem alta.

Não me leves a mal mas hoje, sinceramente, não me apetece escrever muito. Pelo que vou ser sintético com um tema para o qual poderia contribuir com páginas.

1) Com o decorrer do tempo os owners foram perdendo todos os direitos que tinham... ficaram apenas as obrigações. Considerando que a Grounspeak é, por assim dizer, uma parasita do trabalho dos owners (não é preciso ser genial para compreender que sem owners não havia empresa) parece-me uma posição abusiva, imoral e de quem se comporta como se tivesse o rei na barriga. Eles sabem que mesmo que uns quantos owners batam com a porta, haverá sempre suficientes otários para lhes alimentar o sistema. Um exemplo? Os owners podia estabelecer condições especificas para aceitar um log. Por exemplo... uma cache só podia ser considerada encontrada se o achador colocasse uma foto de algo, ou escrevesse um poema, ou contasse uma anedota. Perfeito. Concorde-se ou não (e eu até era dos que não concordava) não fazia mal a ninguém. Há tantas caches, podia-se não fazer essas se não se tivesse para ai virado. Pois a partir de determinado momento, com as NOVAS regras (ou seja, impostas à posteriori da criação de determinada cache por um owner que o fez à luz de outras regras), quem cria uma cache tem que aceitar qualquer log, por mais ultrajante, irritante, desrespeitador que seja. Assim de repente, esta medida foi a mais sintomática da perda de direitos e da falta de respeito da empresa em relação a quem os alimenta.

2) Não vou escrever um tratado sobre em que sentido acho que a GS deveria evoluir. Vou só dar um exemplo: como é possível que para recebermos alertas por email de novas caches da nossa área tenhamos que configurar um alerta diferente para cada tipo de cache, de forma não opcional? Do ponto de vista informático, corrigir isso é o mesmo que tirar um chupa a uma criança. Mas assim continua. Já foi reconhecido pela GS que deveria ser mudado, e que os principios que nortearam essa situação seriam válidos em 2002 (o que de qq modo não aceito) mas que actualmente já não. Fez-se alguma coisa? Não. É isto que os alegados 50 funcionários fazem lá: pouco ou nada, devagarinho e geralmente mal (em cada update, há uma dúzia de novos bugs que temos que sofrer, detectar e denunciar... testar eficientemente os updates em ambiente controlado antes de nos mandarem para cima? Não que isso precisa de mais trabalho... eles [nós] que façamos [também] isso para eles.
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Mensagempor lynxpardinus » terça nov 23, 2010 22:17

Deixa-me também dar mais dois exemplos, concretizando o que disse:
- toda a polémica à volta de os membros não-premium poderem logar caches premium advém da indefinição da Groundspeak - só muito tempo depois dessa polémica se ter iniciado, emitiram (escondidinho num post num fórum, salvo erro) uma opinião oficial. Mas, essa afirmação, é de tal modo tímida que a polémica continua. Nestas questões, é necessária uma maior clareza;
- A cache "Hydrotermal Rainbow Vents" (o nome pode não ser exactamente este) deu origem a uma 'birra' descomunal da Groundspeak, que chegou a ameaçar os seus clientes. Não é profissional.

Agora, mais uma vez, retomando o tema. Não sabemos o que vai ser o opencaching. Só podemos especular. Mas, se assumirmos que vai ter um modelo de operação de negócio semelhante ao da Groundspeak, então vai ter que conquistar clientes - incluindo owners. E, para o fazer, vai ter que ser melhor que a Groundspeak, que vai ter que responder sendo melhor. É o princípio da concorrência - obriga as empresas a focarem-se no que é importante, que são as necessidades dos consumidores. Mas, vamos esperar para ver - confesso que estou mesmo muito curioso.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor pimigas » terça nov 23, 2010 23:02

Torgut Escreveu:
Não? Bem... basta uma máquina de calcular, um google.com e algum sentido da realidade. Primeiro tenta descobrir um número estimado de PM's, depois, multiplica por USD 25 ou lá o que é que se paga por ano. E ficamos desde logo falados. O número que obterás tornará rídiculo qualquer despesa operacional que se possa imaginar. Mas, mesmo assim, junta ganhos com publicidade, venda de franchising e trackables. Se têm 50 pessoas, sempre gostava de saber a fazer o quê, caramba.

Oh Torgut, a Groundspeak até parece um instituto público português!!! :lol:
pimigas
Small

Registado: terça abr 24, 2007 17:13

Mensagempor lgass » terça nov 23, 2010 23:18

Opencaching
Opencaching provides independent, non-commercial listing sites based in the cacher's country. Opencaching list most types of cache, is less restrictive than some other sites, and does not charge for the use of the site. Some listings are also listed on other sites, but there are also many that are unique to Opencaching. Currently there are Opencaching sites in the United States [34], Germany [35], Poland [36], Czech Republic [37], Sweden [38], United Kingdom [39], Latvia [40], Japan [41] and Norway [42].

ja aparece na wikipedia
Imagem
lgass
Large

Mensagempor lgass » terça nov 23, 2010 23:53

bem, não consegui encontrar quantos PM's existem no geocaching.com... vamos no entanto fazer aas contas ao contrário.

vamos especular e calcular que eles gastam:
servidores (não sei se é um valor realista - 300$/ ano
renda da sede - 350$/mês= 4200$/ano
50 funcionários no geocaching, whereigo e waymarking a ganhar cada um 450$ cada= 270.000$/ano (e só têm 12 meses)
200$ mensais para despesas diversas (aqui julgo jogar por baixo) =2400$/ano

total anual de $276.900

ora para eles cobrirem isto tudo é preciso haver 9230 subscrições anuais. se me perguntarem, acredito que deve rondar mesmo este valor... não sei que mais custos têm... mas terão uns lucros que, pelo que vejo a nivel geral nao deve ser tão elevados como isso relativamente a publicidade...

lynxpardinus Escreveu:Deixa-me também dar mais dois exemplos, concretizando o que disse:
- toda a polémica à volta de os membros não-premium poderem logar caches premium advém da indefinição da Groundspeak - só muito tempo depois dessa polémica se ter iniciado, emitiram (escondidinho num post num fórum, salvo erro) uma opinião oficial. Mas, essa afirmação, é de tal modo tímida que a polémica continua. Nestas questões, é necessária uma maior clareza

ora pera aí... se eu não consigo ver uma cache, posso logá-la fisicamente mas não no site... as pessoas podiam logar devido a um bug que, fazendo um truquezito tornava isso possível. (tanto quanto eu li sobre o assunto... não procurei a posição oficial deles). eu acho que isto não exige uma explicação mas sim uma correcção de um bug.

Torgut, tu podes continuar a apagar logs que queiras nas tuas caches por diversas razões... pessoalmente, até agora, tirei sempre fotos quando isso aparece nas descrições. agora, o jogo evolui e a GS, por razões que eu não consigo defender porque não faço ideia, achou que não... quanto mais não seja, por defesa da privacidade. porque havemos de perder um pouco de privacidade ao colocar uma foto nossa num sitio? já pensaste que nos dias de hoje pode ser perigoso? se alguem ler os logs e vir todas as informações que há no site e for stocker de um user... com uma simples foto podemos ter todos os ingredientes para um desastre... obviamente podes argumentar que quem não quisesse podia não fazer a cache... mas parece-me que há razões que podem levar a esta mudança de regras em especifico.

quanto aos updates e bugs... só te posso dar dois exemplos: um dia candidatei-me a um trabalho numa empresa de criação de sites e software.. parte da minha função seria testar os sites e o software, porque há sempre uma alminha que se lembra de fazer o impensável... ele mostrou-me um site que tinham criado em que uma alma iluminada se lembrou de fazer um upload de um ficheiro word num sitio para imagens... cabuuuum... site todo em baixo! ninguém percebeu o porquê desta reacção... tiveram que corrigir este bug.

outro exemplo são os videojogos. gente trabalha neles durante quatro anos ou mais, sendo pagos a peso de ouro. muitas vezes são o supra-sumo da batata... mas os jogos vêm com bugs e no mês seguinte é lançado um update feito meio à pressão que corrige uns bugs e cria outros...
Imagem
lgass
Large

Mensagempor MAntunes » quarta nov 24, 2010 09:24

lynxpardinus Escreveu:Deixa-me também dar mais dois exemplos, concretizando o que disse:
- toda a polémica à volta de os membros não-premium poderem logar caches premium advém da indefinição da Groundspeak - só muito tempo depois dessa polémica se ter iniciado, emitiram (escondidinho num post num fórum, salvo erro) uma opinião oficial. Mas, essa afirmação, é de tal modo tímida que a polémica continua. Nestas questões, é necessária uma maior clareza;
- A cache "Hydrotermal Rainbow Vents" (o nome pode não ser exactamente este) deu origem a uma 'birra' descomunal da Groundspeak, que chegou a ameaçar os seus clientes. Não é profissional.

Agora, mais uma vez, retomando o tema. Não sabemos o que vai ser o opencaching. Só podemos especular. Mas, se assumirmos que vai ter um modelo de operação de negócio semelhante ao da Groundspeak, então vai ter que conquistar clientes - incluindo owners. E, para o fazer, vai ter que ser melhor que a Groundspeak, que vai ter que responder sendo melhor. É o princípio da concorrência - obriga as empresas a focarem-se no que é importante, que são as necessidades dos consumidores. Mas, vamos esperar para ver - confesso que estou mesmo muito curioso.

Uma das coisas que a GroundSpeak fez que, digamos, me 'enganou' mais foi o permitir que os membros não PM logassem caches PMOC se, por meios que não os normais (*), obtivessem acesso ao logbook físico da mesma.

Lembro-me perfeitamente do anúncio das PMOCs (eu sou do tempo em os TBs estavam a iniciar a carreira, ainda sob a designação de hitchhickers, não havia geocoins nem PMOCs) e uma das 'bandeiras' das PMOCs era mesmo a de distinguir os membros que suportavam a GS com caches de 'superior qualidade' (era o que a GS apregoava na altura: caches PMOC = caches de superior qualidade). Eu nunca aderi às PMOCs mas sinto que os PM que aderiram foram enganados pela GS nesta questão.

Por isso, por muito que se argumente, penso que a competição será benéfica. Irá obrigar os fornecedores de serviços de BD de geocaching a tratar melhor os seus clientes, porque é isso que nós, os PMs, somos. Haverá alguma confusão. Certamente que sim. Mas os abanões nas estruturas e no statuo quo nem sempre são negativos. Penso que o monopólio quase absoluto, actualmente existente também não será muito positivo.

(*) normal = utilizando a sua conta, obter as coordenadas de uma cache PMOC através dos diversos métodos que a GS disponibiliza.
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor Torgut » quarta nov 24, 2010 10:22

lgass Escreveu:bem, não consegui encontrar quantos PM's existem no geocaching.com... vamos no entanto fazer aas contas ao contrário.

vamos especular e calcular que eles gastam:
servidores (não sei se é um valor realista - 300$/ ano
renda da sede - 350$/mês= 4200$/ano
50 funcionários no geocaching, whereigo e waymarking a ganhar cada um 450$ cada= 270.000$/ano (e só têm 12 meses)
200$ mensais para despesas diversas (aqui julgo jogar por baixo) =2400$/ano

total anual de $276.900

ora para eles cobrirem isto tudo é preciso haver 9230 subscrições anuais. se me perguntarem, acredito que deve rondar mesmo este valor... não sei que mais custos têm... mas terão uns lucros que, pelo que vejo a nivel geral nao deve ser tão elevados como isso relativamente a publicidade...

Se calhar só em Portugal poderá haver uns 1000 PM. Das pessoas que conheço, bem ou mal, a esmagadora maioria, uns 75% são PM's. Se em Portugal existirem 1000, pera ai... queres dizer que entre EUA, UK, Alemanha, Rep. Checa e todo o resto do mundo sobram 7000? Errrr.... mas pronto, se calhar também há uma razão para que não sejam divulgados os números de PM... é que as pessoas podiam começar a fazer contas. Mas para já isto será de alguma utilidade:

http://forums.groundspeak.com/GC/index. ... pic=241632

Portanto, na pior das hipóteses, 550.000 membros activos. Vamos ser mesmo muito pessimistas, mas mesmo muito, e calcular que 10% são PM. Ooops... 55.000... tinhas dito mesmo 9.000? Não era 90.000? Mas atenção.... parece que dizem para ai que Portugal é um país de gente pobre e contudo não há duvidas que só por cá a taxa é bem superior a 10%.

Portanto... 55.000 x 25 = 1,375.000 USD anuais. Ah.... mais publicidade, franchising e trackables (venda directa, proveitos na produção de coins mais cambalachos que me escaparão).

Noto também que apesar de te ter sido sugerido que 50 funcionários para aquela empresa soa a inflacionamento, não te ocorreu googlar "Grounspeak employees", o que resultaria na informação de que são 35.
(http://www.linkedin.com/companies/groundspeak)

lgass Escreveu:ora pera aí... se eu não consigo ver uma cache, posso logá-la fisicamente mas não no site... as pessoas podiam logar devido a um bug que, fazendo um truquezito tornava isso possível. (tanto quanto eu li sobre o assunto... não procurei a posição oficial deles). eu acho que isto não exige uma explicação mas sim uma correcção de um bug.

Lgass, pois... não procuraste a posição oficial deles, por isso é melhor não achares nada nesse capítulo :-)

lgass Escreveu:Torgut, tu podes continuar a apagar logs que queiras nas tuas caches por diversas razões... pessoalmente, até agora, tirei sempre fotos quando isso aparece nas descrições. agora, o jogo evolui e a GS, por razões que eu não consigo defender porque não faço ideia, achou que não... quanto mais não seja, por defesa da privacidade. porque havemos de perder um pouco de privacidade ao colocar uma foto nossa num sitio? já pensaste que nos dias de hoje pode ser perigoso? se alguem ler os logs e vir todas as informações que há no site e for stocker de um user... com uma simples foto podemos ter todos os ingredientes para um desastre... obviamente podes argumentar que quem não quisesse podia não fazer a cache... mas parece-me que há razões que podem levar a esta mudança de regras em especifico.

Hummm eu acho que estás de novo a achar coisas sem teres a informação para o poderes fazer com legitimidade. Sem querer entrar em paternalismos, simplesmente sinto que estás demasiado por fora para poderes entrar por estes caminhos. É preciso saber a evolução das coisas, ter adquirido a informação gradualmente ou por leitura intensiva das fontes de informação, para se ter umas ideias do que anda por detrás dos bastidores. As ideias poderão ser antagónicas, mas convém que tenham algo em que se fundamentar, de uma forma ou de outra. Em suma, não não posso apagar founds por diversas razões. Apenas por uma: se a pessoa não tiver efectivamente lá ido (ou, suponho, se usar de linguagem capaz de fazer corar um carroçeiro). Adiante. Ah, e podes também ficar com a certeza de que questões de privacidade não têm qualquer papel nesta equação [diz-se "stalker" não "stocker" ;-)].

lgass Escreveu:quanto aos updates e bugs... só te posso dar dois exemplos: um dia candidatei-me a um trabalho numa empresa de criação de sites e software.. parte da minha função seria testar os sites e o software, porque há sempre uma alminha que se lembra de fazer o impensável... ele mostrou-me um site que tinham criado em que uma alma iluminada se lembrou de fazer um upload de um ficheiro word num sitio para imagens... cabuuuum... site todo em baixo! ninguém percebeu o porquê desta reacção... tiveram que corrigir este bug.

outro exemplo são os videojogos. gente trabalha neles durante quatro anos ou mais, sendo pagos a peso de ouro. muitas vezes são o supra-sumo da batata... mas os jogos vêm com bugs e no mês seguinte é lançado um update feito meio à pressão que corrige uns bugs e cria outros...

Já ando arredado dos jogos há anos valentes mas no meu tempo até podiam sair com bugs... só que os bug fix não criavam novos bugs num ciclo infinito. Mas de resto é irrelevante porque não é de jogos que estamos a falar. Um website é um website. Antes de lançar uma alteração, testar em ambiente fechado e fazer debugging. A Grounspeak não parece fazer nem uma coisa nem outra. Como o AJSA já disse e eu subscrevo, se nós usássemos estes métodos com os nossos clientes, já os teriamos perdido há muito tempo.
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Mensagempor lgass » quarta nov 24, 2010 11:11

epah, tu sabes isto bem mais que eu, mas eu duvido que em Portugal existam 1000 PM's. mas não dou garantias de nada. a um de nós estar longe da realidade, provavelmente serei eu. seja como for, seriam de facto dados interessantes de observar. e mais uma vez, acreditar que 10% dos membros activos de um serviço que pode ser gratuito, me parece estranho. seria quase um case-study.

verdade que são menos, mas aprofundei a pesquisa e podes ver que recebem bem mais do que eu coloquei.
http://www.jobs-salary.com/groundspeak-jobs.htm
o valor total dos 35 empregados é bem superior ao que coloquei dos 50.
a média ali colocada é de 36.000 anuais...
1.260.000 (lá que os gajos ganham bem, até ganham)

quanto ao stalker vs stocker... duas horas antes tinha estado a explicar a um inglês como ele podia negociar em bolsa e deu asneira... :p
Imagem
lgass
Large

Mensagempor Kinder » quarta nov 24, 2010 11:32

lgass Escreveu:epah, tu sabes isto bem mais que eu, mas eu duvido que em Portugal existam 1000 PM's. mas não dou garantias de nada. a um de nós estar longe da realidade, provavelmente serei eu. seja como for, seriam de facto dados interessantes de observar. e mais uma vez, acreditar que 10% dos membros activos de um serviço que pode ser gratuito, me parece estranho. seria quase um case-study.

verdade que são menos, mas aprofundei a pesquisa e podes ver que recebem bem mais do que eu coloquei.
http://www.jobs-salary.com/groundspeak-jobs.htm
o valor total dos 35 empregados é bem superior ao que coloquei dos 50.
a média ali colocada é de 36.000 anuais...
1.260.000 (lá que os gajos ganham bem, até ganham)

quanto ao stalker vs stocker... duas horas antes tinha estado a explicar a um inglês como ele podia negociar em bolsa e deu asneira... :p

Acredita que em Portugal eu quase que diria que serão mais de 1000 premium menbers. Só eu conheço para à volta de 200 e estou a falar só da região Porto/Braga.

A questão do Torgut é muito importante no seguinte ponto:
EUA, UK, Alemanha, Rep. Checa
, estes são os grandes consumidores do geocaching a nível internacional, uma grande fatia do bolo! E acredito que grande parte destes utilizadores é Premium, afinal o que são 30 USD no nosso hobbie. Um dia de caches num grande percurso de automóvel equivale à anuidade.

Caso para dizer que de certeza a Regra de Paretto se aplicará neste caso. 20% dos paises equivalem a 80% dos geocachers. E esses 20% dos paises tem um nível de vida que dá para dispender os 30 USD anuais.
Imagem
Kinder
Large

Registado: segunda dez 24, 2007 01:01

Mensagempor lgass » quarta nov 24, 2010 12:01

a questão não seria tanto se têm ou não capacidade. eu sou geocacher e não sou PM.

posso fazer à borla, porquê pagar?

já pensei em pagar, mas a função que me parecia mais apelativa, já algumas pessoas me disseram que nem costumam usar.
Imagem
lgass
Large

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes