• Anúncios

[Dá-se] Material para fazer containers cilindricos

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: [Dá-se] Material para fazer containers cilindricos

Mensagempor mrwho » segunda ago 23, 2010 08:14

Sagitario Escreveu:Ora bem, por acaso até precisava de saber com algum rigor, é que dependendo da espessura eu posso fazer umas tampas, ou de roscar, no caso de ter mais de 4mm, ou de encaixe caso estas sejam mais finas.

Ora só agora tive oportunidade de tirar umas medidas rápidas ao tambor maior (da esquerda) e tem um diâmetro de aprox. 10cm e as paredes têm sensivelmente 3mm de espessura (francamente não pensei que fossem tão grossas, mas sei que nos tambores mais pequenos como o da direita estaremos a falar na casa de 1mm).
¡oʇɔǝʇ op sɐpɐbǝd sɐ ɐdɯı1 'oʇsı ɹǝ1 sǝnbǝsuoɔ ǝs
Imagem
Imagem
http://voltas.mrwho.mine.nu
http://speccy.mrwho.mine.nu
mrwho
Large

Registado: quinta mai 08, 2008 18:58

Mensagempor SUp3rFM » segunda ago 23, 2010 17:14

mrwho Escreveu:
SUp3rFM Escreveu:Vejam a quantidade de vezes que as palavras "pipe bomb" aparecem juntas. Por isso, reforço, tenham atenção na identificação destes containers.

Felizmente, e a não ser que eu esteja redondamente enganado (que nunca estou, já agora! [:P] ), 95% dos portugueses sabe lá o que é uma pipe bomb. No entanto, acho que qualquer embrulho suspeito pode causar o pânico - apenas não acredito que um cilindro o faça mais do que qualquer outro formato.

Sagitario Escreveu:
mrwho Escreveu:O serem ou não confundidos com qq artefacto explosivo, a mim não me preocupa por ai alem, até pk todos os relatos dados nos 2 links são de países onde a segurança, ou suposta segurança, é levada um bom bocado mais a sério que a nossa, a ver, a descrição mais perto é da Alemanha, o resto é tudo acima dos 5mil Km... e o mais longe que eu fui foi a 1300 e por nada que me metia em confusões com as autoridades quando fiz esta que para o pais em questão, este sim prima pela segurança, não existem relatos, nesta cache, de "pipe boms" ou coisa do género.

Mas se calhar sou eu que sou mais relaxado que os demais e encaro este jogo como Português, Minhoto dos sete costados.

O Público tem esta notícia desenvolvida

PSP detonou objecto suspeito inócuo deixado em escadaria no Largo do Carmo
Falso alarme no ascensor de Santa Justa

23.08.2010 - 17:05 Por Carlos Filipe
A brigada de minas e armadilhas da Polícia de Segurança Pública procedeu ao início da tarde de hoje à explosão controlada de um objecto suspeito, mas cujo interior era inócuo, assinalado numa escadaria do Largo do Carmo de acesso ao ascensor de Santa Justa, em Lisboa.

Alertada pela transportadora Carris, que opera aquele ascensor da Baixa lisboeta, para uma caixa preta abandonada perto do acesso superior ao elevador, a brigada da PSP evacuou os passageiros da cabina do ascensor e montou um perímetro de segurança no local, procedendo depois à explosão controlada do objecto, detonação que foi audível junto às esplanadas da Rua de Santa Justa, perto da base do ascensor.

Um falso alarme, explicou ao PÚBLICO um elemento do comando da PSP de Lisboa. Luís Vale, das relações públicas da Carris, diz que se tratou de uma “brincadeira de mau gosto”, fruto de “actividade espontaneamente organizada na Internet”.

Na base do ascensor, as grades de acesso permaneciam encerradas às 16h, e dois funcionários da Carris apenas informavam que o serviço estava temporariamente encerrado, mas sem resposta para dar aos utentes quanto aos motivos da interrupção. Segundo o comando da PSP, o dispositivo policial foi desactivado às 15h40.

Nota: o BOLD é meu.

Não estou a dizer que era a cache. Falta a certeza. Provavelmente, só poderá ser dada pelos owners da mesma.

A ser a cache é mau. É negativo para a actividade. Vamos aguardar por certezas.

Mesmo se não for a cache - que é o que esperamos todos - o certo é que foi accionado um dispositivo com alguma monta e divulgação por causa de uma caixa pequena preta. Em Portugal.
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor Sagitario » segunda ago 23, 2010 18:50

Boas

Se for a cache, realmente é má publicidade para a nossa causa, mas tb temos de ser objectivos, qq cache citadina, e não só, poderá ser confundida com um artefacto destes.

Uma boa ideia seria os donos das caches que se prevejam problematicas contactarem as autoridades policiais, os proprietários do espaço ou quem julgarem oportuno e explicarem a situação, eu assim fiz na minha cache Henrique Medina

Apedido podemos visitar o Atelier-Museu Henrique Medina, visto ser privado, este museu não está aberto ao público em permanência, mas com marcação prévia podemos ser guiados ao local de onde saíram tantas obras sobre o quotidiano das gentes desta terra. Para tal basta que apareçam ao fim de semana e toquem na campainha para sermos recebidos pela família que já se encontra ao corrente deste nosso "desporto".

Retirado da pagina da minha cache e acrescentado o "bold"

Contudo não me sinto nem mais nem menos preocupado com o assunto.
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro

Imagem Imagem Imagem
Imagem
Sagitario
Large

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor mrwho » segunda ago 23, 2010 19:21

Aproveito para frisar que os três cilindros que apresento na primeira página são apenas três exemplos. Tenho muitos mais formatos - basta saber que o da esquerda é, provávelmente, o maior que tenho e o da direita está entre os mais pequenos (mas arranja-se ainda menor).

Aproveito para acrescentar que hoje, numa acção de limpeza no armazém, obtive mais cerca de vinte tambores de diversos formatos. Quem quiser é aproveitar.
¡oʇɔǝʇ op sɐpɐbǝd sɐ ɐdɯı1 'oʇsı ɹǝ1 sǝnbǝsuoɔ ǝs
Imagem
Imagem
http://voltas.mrwho.mine.nu
http://speccy.mrwho.mine.nu
mrwho
Large

Registado: quinta mai 08, 2008 18:58

Mensagempor geopate » terça ago 24, 2010 16:08

mrwho Escreveu:
geopate Escreveu:Se for como as impressoras, um dia peço-te é os motores

Volta e meia posso deitar a mão a motores de máquinas velhas - pretendes alguma coisa em especial? Também tenho em casa uma fotocopiadora muuuuito antiga - suspeito que o motor daquilo até desse para fazer andar um carro. Queres vir buscá-la? :D

Muito obrigado pela disponibilidade! :-)
A casualidade de precisar (trabalhos escolares) e a distância faz com que não valha a pena preocupares-te com isso.

Um abraço!
Imagem
geopate
Large

Registado: segunda abr 28, 2008 12:06

Anterior

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes