• Anúncios

Caches Só Para Membership

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Caches Só Para Membership

Mensagempor Lima_Paço » sexta jul 30, 2010 14:34

Oh meu caro, já que vais fazer uso da tua fortuna, ao menos chama os bois (salvo seja) pelos nomes:

Tu agora és Basic Member (ou seja és BÁSICO :lol: ), depois, quando passares a pagar 0,06€ por dia, passar a ser Premium Member (ou seja um BÁSICO RICO :lol: :lol: :lol: )

[}:)] [}:)] [}:)]
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Registado: terça abr 15, 2008 08:59

Mensagempor Torgut » sexta jul 30, 2010 14:40

Carlytos Escreveu:Uma das coisas que me entristece no Geocaching é haver dois grupos de geocachers: Pobres (Member) e Ricos (Membership).
Mas nada mais me irrita do que o egoísmo dos geocacher em bloquear as caches aos Pobres. Se o geocaching é um jogo livre para todos, se todos nós defendemos o geocaching porque raio vamos obrigar os outros a pagar para ver as nossas caches?
Recuso-me a pagar para jogar este jogo, recuso-me a pagar para que egoísta que NÃO SABEM JOGAR, PARTILHAR E DIVULGAR o jogo tenham visitas. São estes egoístas os grandes geocachers? Não, não são... são pessoas que se julgam importantes, mas importantes são os que pensam em todos os geocachers como um só, que não distinguem ricos e pobres, que gostam de ver visitas de muitos geocachers, ver as suas felicidades escritas nos logs, etc, etc...

Deixem-me jogar LIVREMENTE, deixem-nos jogar de igual para igual...

Um dos temas recorrentes para uma boa discussão, e, eventualmente, uma digna peixarada.

Primeiro. Como vivemos num país economicamente favorecido, parece-me claramente um exagero classificar isto como para "ricos" e "pobres". Mal estará o português, incluindo o pedinte, que não pode colocar de lado 2 Eur por mês para desenvolver um dos seus hobbies. Isto, já assumindo que é obrigatório pagar para jogar, o que não é caso. Mas mesmo que fosse......

Segundo. Não se diz ai à boca cheia que há caches em tamanho número que não se pode ir a todas? Então... quem não quiser abdicar das sua lata de coca-cola mensal numa estação de serviço da auto-estrada (Ok... não é bem o mesmo preço, mas anda lá muito perto), pode sempre ir às outras 99% de caches.

Terceiro. Há aqui uma subtil inversão de valores. Ninguém faz um favor ao owner de visitar as suas caches. É ao contrário. O owner é que faz um favor em as criar. Um favor à Groundspeak, que pode continuar a chupar da teta e a ditar leis a seu bel-prazer sobre um jogo para o qual pouco trabalha, e um favor aos outros jogadores.

Quarto. Apesar do teu post estar pejado de uma carga ofensiva, nomeadamente para mim, vou-me abster de responder na mesma moeda.

Quinto. Para conhecimento geral, por uma questão de coerência individual (como sabem os que vão seguindo o que escrevo por aqui, acho que há demasiadas caches e demasiados geocachers), ando a pensar em converter as minhas caches para PM. Em principio não todas, mas à medida que tiver que as repôr, o que, considerando o ritmo a que estão a ser fanadas, não vão ser uma ou duas.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor ajsa » sexta jul 30, 2010 14:41

Carlytos Escreveu:Graças a deus que não te conheço, pareces-me ser um tipo violento...um tipo diz "ai e tal..." e pimba, cachaço! :pop:

Digamos que estou profissionalizado no convivio com juventude irreverente com enorme vontade em querer "salvar o planeta" para as gerações seguintes e nem sequer consegue arrumar o seu próprio quarto.
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor ViperUnderground » sexta jul 30, 2010 14:48

OFF TOPIC:

Lima_Paço Escreveu:Tu agora és Basic Member (ou seja és BÁSICO :lol: ), depois, quando passares a pagar 0,06€ por dia, passar a ser Premium Member (ou seja um BÁSICO RICO :lol: :lol: :lol: )

[}:)] [}:)] [}:)]

[PROVOCAÇÃO GRATUITA]

Tu agora és um Geocacher que joga segundo as regras. Mas podes jogar como outros e vais logo direito aos pontos finais.
E claro, como isto se trata de um jogo, ambicionamos sempre ser melhor que o nosso vizinho.

[:P] [:P] [:P] [:P]

[/PROVOCAÇÃO GRATUITA]
ImagemImagemImagemImagemImagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
ViperUnderground
Regular

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor Lima_Paço » sexta jul 30, 2010 14:56

ViperUnderground Escreveu:vais logo direito aos pontos finais

Gostei particularmente desta parte. O PC também pertence à IPF? Imagem

Imagem
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Lima_Paço
Extra Large

Mensagempor alieri » sexta jul 30, 2010 15:00

E o que é que ir directo aos pontos finais, a IPF e mais não sei quê têm a ver com o que se está aqui a discutir?
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor ppereira » sexta jul 30, 2010 15:09

´Bolas pah Carlytos, quando ficas com confiança, ninguém te pára.
Carlytos Escreveu:Uma das coisas que me entristece no Geocaching é haver dois grupos de geocachers: Pobres (Member) e Ricos (Membership).

Sou premium e não sou rico, acho que nem perto, mas sabes o que custa mais que o pagamento è groundspeak? A anuidade do cartão de crédito com que paguei à groundspeak.
Carlytos Escreveu:Mas nada mais me irrita do que o egoísmo dos geocacher em bloquear as caches aos Pobres.

Desculpa!!!!! Não é bloquear, é exactamente o contrário, e permitir que basic members encontrem as caches colocadas por premium members. Pessoalmente deixo todos logar as minhas caches, mas quem o faz está no seu pleno e total direito, são opções. Ninguém pode considerar o processo de não deixar logar as caches premium abusivo. Felizmente para todos e se calhar infelizmente para a GS (€€€€€) a maior parte vê este jogo como um hobbie gratuito
Carlytos Escreveu:Recuso-me a pagar para jogar este jogo,

Ok, está no teu direito
Carlytos Escreveu:recuso-me a pagar para que egoísta que NÃO SABEM JOGAR, PARTILHAR E DIVULGAR o jogo tenham visitas. São estes egoístas os grandes geocachers?

Pah, calminha com a linguagem, quem é o egoista que não quer pagar mas quer jogar, que quer um site de GC.com todo bonito e com alguém a trabalhar para que se possa jogar?
Quem é o egoista que não querendo pagar gosta viver o seu hobbie à custa do site que não quer pagar?
Carlytos Escreveu:PAZ!

Isso digo-te eu a ti, és tu que pedes paz?, mas este tópico não é teu? e não foste tu que o iniciaste de forma completamente inflamada?

Sou premium member e não tenho nenhuma cache dedicada, mas concordo com o Torgut, acho que há gente a mais a praticar (bem ou mal) este hobbie.

Só para teres uma ideia de como estás errado, vê este user é o geocacher português com mais founds, vê o status dele e percebe como estás enganado Carlytos.

E agora porque é que sou premium?, porque comprei um GPS novo (gastei mais dinheiro) e precisava das PQs, depois comprei o GSAK (Fogo, é sempre a sair do bolso [}:)] ) mas é assim que é o jogo, e só joga quem quer
Editado pela última vez por ppereira em sexta jul 30, 2010 15:12, num total de 1 vez.
Imagem
"Não herdámos o planeta dos nossos antepassados, pedimo-lo emprestado aos nossos filhos"

Não sei quem escreveu, ou quem disse, vi no ZOOMARINE
ppereira
Regular

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor Lima_Paço » sexta jul 30, 2010 15:11

alieri Escreveu:E o que é que ir directo aos pontos finais, a IPF e mais não sei quê têm a ver com o que se está aqui a discutir?

Calma alieri o Viper só estava a provocar futebolisticamente e eu associei o PC (Pinto da Costa) à IPF.

Tudo off-topic, tens razão....
Lima_Paço
Extra Large

Mensagempor tmob » sexta jul 30, 2010 15:52

Carlytos Escreveu:(bla bla whiskas saquetas)
Vou SER MEMBERSHIP!
(bla bla whiskas saquetas)

Só prova que não estavas suficientemente informado sobre o tema, sendo completamente descabido o tópico que iniciaste!
Convém estudar o inimigo antes de querer começar uma guerra.. digo eu.
Imagem
tmob
Regular

Registado: quinta set 13, 2007 16:39

Mensagempor geo-amd » sexta jul 30, 2010 16:25

Bom tema. No meio do ruído tomei conhecimento duma série de razões para se criarem caches premium que desconhecia totalmente.

Já agora, após de 3 anos como membro básico, tornei-me premium há cerca de 3 semanas. Não porque sentisse uma necessidade por ai além das vantagens de ser premium, mas em alguma medida pela inteligência da Groundspeak em permitir as GeoStats.
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor ajsa » sexta jul 30, 2010 16:32

geo-amd Escreveu:No meio do ruído tomei conhecimento duma série de razões para se criarem caches premium que desconhecia totalmente.

Uma excelente ferramenta das caches Premium Member Only, é o relatório de visitas à listagem.
Sabes, sempre que consultas as tuas listagens Premium, quem, e quando, andou a ler a listagem.

Excelente para aquelas caches que desaparecem por artes milagrosas. :geek:
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor Lima_Paço » sexta jul 30, 2010 16:38

ajsa Escreveu:Sabes, sempre que consultas as tuas listagens Premium, quem, e quando, andou a ler a listagem.

Explica lá isso bem explicadinho sff. :shock:
Lima_Paço
Extra Large

Mensagempor btrodrigues » sexta jul 30, 2010 17:10

e "vou ser membership" em letras grandes entra directamente para a lista das tiradas mais brilhantes alguma vez proferidas neste forum.
--
BR
btrodrigues
Extra Large

Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor Carlytos » sexta jul 30, 2010 17:13

ppereira Escreveu:Pah, calminha com a linguagem, quem é o egoista que não quer pagar mas quer jogar, que quer um site de GC.com todo bonito e com alguém a trabalhar para que se possa jogar?
Quem é o egoista que não querendo pagar gosta viver o seu hobbie à custa do site que não quer pagar?

Após muito pensar cheguei à conclusão que não há texto nem factos para te contraria! Tenho que te dar razão nesta alínea!

ppereira Escreveu:
Carlytos Escreveu:PAZ!

Isso digo-te eu a ti, és tu que pedes paz?, mas este tópico não é teu? e não foste tu que o iniciaste de forma completamente inflamada?

Pobre
Anti
Zeros (à direita)

tmob Escreveu:
Carlytos Escreveu:(bla bla whiskas saquetas)
Vou SER MEMBERSHIP!
(bla bla whiskas saquetas)

Só prova que não estavas suficientemente informado sobre o tema, sendo completamente descabido o tópico que iniciaste!
Convém estudar o inimigo antes de querer começar uma guerra.. digo eu.

Gostei dessa do "bla bla whiskas saquetas". :D
Eu conheço muito bem o inimigo, mas será que ele me conhece a mim? Será que conhece realmente como PENSO? :wink:
Aliás, mesmo não sendo PM consigo logar na mesma! :-D

btrodrigues Escreveu:e "vou ser membership" em letras grandes entra directamente para a lista das tiradas mais brilhantes alguma vez proferidas neste fórum.

Nem sempre se pode ser sempre puto, estúpido e burro como se diz aí pelos chats... às vezes também sou um pequeno génio, com frases brilhantes!

Cump,

P.S: ajsa, eu nao preciso de saber arrumar o meu quarto, desde que descobri que sou rico, contratei uma empregada! :mrgreen:
Carlytos
Large

Registado: quinta abr 02, 2009 10:03

Mensagempor btrodrigues » sexta jul 30, 2010 17:19

Carlytos Escreveu:
btrodrigues Escreveu:e "vou ser membership" em letras grandes entra directamente para a lista das tiradas mais brilhantes alguma vez proferidas neste fórum.

Nem sempre se pode ser sempre puto, estúpido e burro como se diz aí pelos chats... às vezes também sou um pequeno génio, com frases brilhantes!

QED
--
BR
btrodrigues
Extra Large

Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes