• Anúncios

Pilhas recarregáveis Eneloop (Sanyo)

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Pilhas recarregáveis Eneloop (Sanyo)

Mensagempor ajsa » quarta fev 09, 2011 08:14

alieri Escreveu:
E já agora, quais as práticas recomendadas para manter um bom funcionamento e longevidade da bateria

Julgo que merece um texto mais completo sobre o assunto.

:arrow: Quais as práticas recomendadas para manter um bom funcionamento e longevidade da bateria.
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor Sagitario » terça jul 19, 2011 22:51

Boas.

Voltei a este tópico para dizer que adquiri o segundo set destas pilhas recarregáveis e... estas danadas já me retiraram qq argumento de defesa das minhas anteriores "Energy Sistem".

O meu Speedlight Nikon SB800 em modo I-TTL já conta com mais de 900 disparos com uma única carga destas pilhas, e só com 4 pilhas - este flash da Nikon tem capacidade para 5 pilhas dai ter comprado o segundo set - está a parecer-me que foi de longe a melhor aquisição que já fiz de pilhas recarregáveis.

O que mais me está a convencer é mesmo o tempo de recarga do flash, demora pouquíssimos segundos, na ordem dos 2 a 3 quando precisa, ou seja, depois de disparar em média 10x, temos que ver que o modo I-TTL é o mais poupador de pilhas, mas mesmo assim, com as anteriores o tempo de carga do flash era na ordem dos 4 a 5 segundos.

Quando o disparo é 1/1 (potencia total) para além de demorar os tais 2 a 3 seg a carregar, de 3 em 3x não descarrega todo, ficando com energia para um segundo disparo 1/2 da potencia.
Estes tempos de carregamento só são ultrapassados pelas pilhas alcalinas da Sony, sendo os disparos equivalentes.

Até agora não tem comparação possível com as anteriores pilhas, tb elas NI-MH e com uma capacidade anunciada de 2700mAh mas que ao pé destas não tem qq hipótese de concorrer.

Abraço
Sagitário
Anexos
Enelop.jpg
Enelop.jpg (179.02 KiB) Visualizado 3538 vezes
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro

Imagem Imagem Imagem
Imagem
Sagitario
Large

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor MAntunes » quarta jul 20, 2011 07:02

Tenho-as usado sempre (desde que comprei 2 conjuntos) e realmente o proximo passo é comprar mais 2 conjuntos para deixar de vez as pilhas descartáveis.

Acabei de as colocar a carregar para o proximo fds, em que vão ser bastante usadas.
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor Torgut » quarta jul 20, 2011 19:08

Onde é que se podem comprar e quanto custam ?
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor Sagitario » quarta jul 20, 2011 20:37

Eu dei com elas assim quase por acaso no expositor da casa de fotografia onde eu sou cliente aqui em Barcelos.
O pack da foto custou-me 15,80€, existe tb com carregador USB (inclui 2 pilhas AA) e 220v (tb inclui só 2 pilhas AA) os preços destes pack's com carregador é que não sei.

Abraço
Sagitário

Edit: corrigi a categoria da pilha fornecida nos packs com carregador, AA em vez de AAA
Editado pela última vez por Sagitario em quarta jul 20, 2011 21:03, num total de 1 vez.
Epicuro

Imagem Imagem Imagem
Imagem
Sagitario
Large

Mensagempor geo-amd » quarta jul 20, 2011 20:49

Como já disse numa mensagem anterior, eu uso pilhas Sony Cycle Energy (versão branca de 2000 mAh) que são simplesmente rebadged Eneloops e muito fáceis de encontrar por todo o lado.

Contudo as Eneloops que aparecem na fotografia são uma nova versão, novidade de 2011! Ver "Developments 2011" no seguinte artigo.
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor Sagitario » quarta jul 20, 2011 21:08

O nosso colega Ravenmaster acaba de publicar no facebook este link onde estão à venda uma versão XX, ao que parece ainda mais nova, com a capacidade aumentada para 2500mAh.

Abraço
Sagitário
Epicuro

Imagem Imagem Imagem
Imagem
Sagitario
Large

Mensagempor Torgut » quinta jul 21, 2011 01:02

Ser mais novo não costuma ser caso para grandes alegrias. Ao contrário da ideia fortemente enraizada de que as novidades são sempre melhores, há já vários anos que sobretudo em tecnologia as coisas deixaram de ser assim. De resto, 20 Eur por quatro pilhas ? Deixem lá estar isso, é que nem que fizessem massagens e cozinhassem o almoço. Eu cá não dou para estes peditórios de preços espatafúrdios.
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Mensagempor Sagitario » quinta jul 21, 2011 09:17

Torgut Escreveu:Ser mais novo não costuma ser caso para grandes alegrias. Ao contrário da ideia fortemente enraizada de que as novidades são sempre melhores, há já vários anos que sobretudo em tecnologia as coisas deixaram de ser assim. De resto, 20 Eur por quatro pilhas ? Deixem lá estar isso, é que nem que fizessem massagens e cozinhassem o almoço. Eu cá não dou para estes peditórios de preços espatafúrdios.

Como tudo na vida, discordo e concordo, e sim, um gajo resistente às novidades tb sou eu, quando as eneloop apareceram e aqui foram noticiadas não fui logo a correr comprar, andei a ver se podia saber de alguém que as tivesse experimentado, o feedback do MAntunes e restante pessoal foi muito positivo mas só me decidi a comprar o primeiro pack delas quando as minhas já estavam a dar um bocadito menos de resposta e as vi na tal loja de fotografia onde sou cliente, pk de outro modo nem me tinha sequer lembrado delas.

Preços, são caras sim Sr mas pela performance que tem valeram bem os 15,80€ que dei por cada pack.
Mas no mesmo link que disponibilizei tb estão as que eu comprei a menos 1€ do que eu paguei, mas no meu caso não compensa adquirir lá devido aos portes.

Abraço
Sagitário
Epicuro

Imagem Imagem Imagem
Imagem
Sagitario
Large

Mensagempor MAntunes » quinta dez 29, 2011 09:24

Continuando a minha migração para pilhas regarregáveis Eneloop, esta semana comprei os 2 packs que tinha previsto comprar - agora já abaixo dos 14€ cada - e confirmo que estas pilhas são mesmo boas e fiáveis.

Para quem ainda não esteja completamente satisfeito com a sua solução de energia portátil e recarregável, aconselho a leitura deste tópico e experimentação destas pilhas.
Imagem
MAntunes
Extra Large

Mensagempor alieri » quinta dez 29, 2011 11:13

MAntunes Escreveu:comprei os 2 packs que tinha previsto comprar - agora já abaixo dos 14€ cada

Adonde é que fizestes essa aquiziçom?
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor MAntunes » quinta dez 29, 2011 11:17

Foi outra vez na www.mauser.pt, onde já tinha comprado inicialmente.

edit: Peço sempre com caixa de plástico. O preço é o mesmo e, assim, para cada pack, tenho uma caixa dedicada. :)
Imagem
MAntunes
Extra Large

Mensagempor Torgut » sexta dez 30, 2011 11:25

14 Eur por duas pilhas é demasiado dinheiro por duas pilhas. Em abstracto. Não me interessa se essas duas pilhas duram 20 horas em vez de 14 horas e nem mesmo se me preparam o pequeno-almoço e dão massagens. São duas pilhas e não pago 14 Eur por elas. Por acaso preciso de pilhas. Até 10 Eur. Se não for em Portugal será noutro lado qualquer.
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Mensagempor MAntunes » sexta dez 30, 2011 11:31

São quatro.
Imagem
MAntunes
Extra Large

Mensagempor Sagitario » sexta dez 30, 2011 11:52

Torgut Escreveu:14 Eur por duas pilhas é demasiado dinheiro por duas pilhas. Em abstracto. Não me interessa se essas duas pilhas duram 20 horas em vez de 14 horas e nem mesmo se me preparam o pequeno-almoço e dão massagens. São duas pilhas e não pago 14 Eur por elas. Por acaso preciso de pilhas. Até 10 Eur. Se não for em Portugal será noutro lado qualquer.

Boas!
Torgut, são sempre vendidas em blister's ou caixinhas de 4, pelo menos é assim na loja onde as comprei e tb é assim onde o MAntunes compra sendo os 14€ o preço do pack de 4 Eneloop. Desconheço que existam em pack's de 2 unidades mas a existirem o preço deve ser de metade ou muito próximo.

Aqui não tenho em caixinha mas sim em blister o que é um inconveniente já que tenho de as guardar "à-molhada" mas volto a frisar que são do melhor que já comprei, mantém a carga por muito mais tempo bem como são rapidissimas a carregar o meu Flash Nikon e o 60Csx já lá tem duas à tanto tempo que eu perdi a conta às horas de uso, bem como me resolveram uma avaria, afinal não tenho uma Canon compacta em auto-consumo, tinha era umas pilhas recarregáveis a precisar de serem recicladas.

Abraço
Sagitário
Epicuro

Imagem Imagem Imagem
Imagem
Sagitario
Large

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado: