• Anúncios

De que animais têm mais medo?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: De que animais têm mais medo?

Mensagempor elpombero » sexta jun 18, 2010 14:40

Lima_Paço Escreveu:(também já levei uma lá para os lados do elPombero [xx(]

É lá! Que é lá isso???
Estou inocente. nem cavalos tenho... :lol:
Imagem
elpombero
Regular

Registado: terça Oct 09, 2007 19:34

Mensagempor Lima_Paço » sexta jun 18, 2010 14:43

elpombero Escreveu:Estou inocente. nem cavalos tenho... :lol:

Ok, reformulo a frase: "...já levei uma corrida lá para os lados da terra do empombero". ;))
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Registado: terça abr 15, 2008 08:59

Mensagempor manelov » sexta jun 18, 2010 17:24

Tenho medo de lacraus, vespas, abelhas, cobras venenosas, gado bravo, câes grandes e javalis, isto se não me esqueço de nenhum, mas, geralmente esqueço-me que tenho medo. Quando fomos colocar a cache da Anta do Tapadão, o gado bravo que lá lá anda em liberdade, resolveu expulsar-nos, mas havia lá muita pedra solta e corremos a manada à pedrada porque, isto das caches, até costuma fazer esquecer que temos medo de certas coisas.
Imagem Imagem
manelov
Regular

Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Mensagempor geo-amd » sexta jun 18, 2010 18:33

Comecei recentemente a ter medo de carraças e também tenho medo de matilhas de cães vadios e de manadas de touros.

Mas geralmente tenho mais a preocupação inversa, ou seja lamento que tantos animais tenham medo de mim. Já tenho visto animais interessantes - uma raposa, um sapo grande, 2 pintadas, muitas perdizes e coelhos - mas geralmente vão a fugir. Neste log uma cobra também fugiu de mim e neste tive de dar uma grande volta pela areia fina para não assustar um grupo de 500 gaivotas.
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor Sagitario » sexta jun 18, 2010 19:49

"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro

Imagem Imagem Imagem
Imagem
Sagitario
Large

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor geo-amd » sexta jun 18, 2010 20:09

Geotouradas :-D (como se diz nos videos).
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor MAntunes » sexta jun 18, 2010 20:35

Mas não é desses que eu tenho medo. ;-)

Destemido (ou inconsciente) como sou, não há muita coisa que me meta medo quando ando sozinho pelas montanhas/serras.

Talvez o que me mete mais respeito, até é quando ando de bicicleta e passo perto de alguns cães vadios. Aí sim, é dar ao pedal porque eles são chatos do caraças. ;-)
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor timearth » sexta jun 18, 2010 20:52

Aqui os adultos do team Timearth tem um medo do catano de COBRAS
timearth
timearth
Regular

Registado: sábado mai 12, 2007 22:20

Mensagempor lynxpardinus » sexta jun 18, 2010 20:53

E aqueles cães que têm a mania de se meter mesmo em frente à bicicleta quando vamos "a abrir" a descer? Em duas palavras, me do...
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor bicho felpudo » sexta jun 18, 2010 21:47

Sagitario Escreveu:Era mesmo deste tipo de "lapas" que eu me referia... quando grudam... bolas nem com um cão saem, quanto mais com um gato capado.

Bem, é melhor eu contar até 200 para não te responder como me apetecia e para não sair do contexto deste tópico... é que contar até 100, não chega!!! Imagem
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
bicho felpudo
Extra Large

Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50

Mensagempor CarlosDBG » sexta jun 18, 2010 23:56

rastejantes [xx(]

mas um gajo no terreno, na maioria das vezes nem pensa nisso e mete a mão em todo o sítio.... é até que um dia algo aconteça alguma :roll:
Imagem Imagem
CarlosDBG
Regular

Registado: domingo set 06, 2009 23:51

Mensagempor ajsa » sábado jun 19, 2010 11:20

Não estou a ver nenhum animal que me possa meter medo.
Estou habituado a pegar em tudo quanto mexe desde muito pequeno e já não sei dizer quantas vezes já fui mordido por tudo quanto é bichano.

Conhecendo minimamente até onde posso ir no que toca a contactar com espécies perigosas, o meu medo mesmo é sobre o que possa vir depois de eu os ter importunado.
Estou a falar do pavor que tenho a agulhas e que uma das vezes que fui mordido por uma rateira (sorte a minha elas terem as presas recuadas) tive de levar centenas de injecções (ok foram só meia dúzia mas pareciam milhares).
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor Torgut » sábado jun 19, 2010 22:47

mrwho Escreveu:Pessoalmente, aprecio cobras - e apesar de respeitar uma cobra assustada (como, aliás, qualquer animal assustado), saber que as cobras apenas atacam quando encurraladas e sem terem por onde fugir (a não ser que pisemos uma por acidente) ajuda a que não tenha medo delas.

Isto é uma generalização pouco correcta. Há espécies que atacam e pronto. Com muito espaço para onde fugir. Podem é não existir em Portugal, mas isso não especificaste na afirmação. Mas de resto, em Portugal, não me consola que só ataquem quando estão assustadas. Porque posso assustar uma sem sequer saber que ela existe. E acho que mesmo na nossa terra elas não são assim tão pacifistas.

Adiante, a única bicharada de que tenho medo são mesmo as cobras. Aliás, medo tenho de muita bicharada... de quase toda a bicharada. Porque a minha pele é uma simples epiderme muito sensível a uma data de coisas. Mas de medo a pavor vai um bocado. Portanto, pavor, de cobras. Medo, de tudo o que me possa aleijar.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor mrwho » domingo jun 20, 2010 11:54

Torgut Escreveu:Isto é uma generalização pouco correcta. Há espécies que atacam e pronto

Então pode-se dizer que é uma generalização acertada, visto que a maioria das espécies prefere fugir a atacar (havendo sempre as excepções). E sim, refiro-me às zonas onde a maioria de nós portugueses geralmente cacha, que é na península ibérica.

Torgut Escreveu:Mas de medo a pavor vai um bocado. Portanto, pavor, de cobras. Medo, de tudo o que me possa aleijar.

Concordo contigo perfeitamente neste ponto. Quando disse que não tinha medo, referia-me àquele pavor irracional que muita gente tem quando vê um animal especifico - ratos, cobras, gafanhotos, lagartos, etc. Não sou nenhum super-homem, e se me vir encurralado por uma matilha de cães raivosos virados a mim, claro que sinto bastante medo - mas aí já não é irracional.
¡oʇɔǝʇ op sɐpɐbǝd sɐ ɐdɯı1 'oʇsı ɹǝ1 sǝnbǝsuoɔ ǝs
Imagem
Imagem
http://voltas.mrwho.mine.nu
http://speccy.mrwho.mine.nu
mrwho
Large

Registado: quinta mai 08, 2008 18:58

Mensagempor ct1gfk » domingo jun 20, 2010 21:51

Bem,
Não é tanto uma questão de medo, é mais uma questão de levar uma tareia...
Vejam aqui:
http://www.geocaching.com/seek/log.aspx ... ce8383e2b7

73's CT1GFK
Imagem Imagem
ct1gfk
Small

Registado: segunda abr 26, 2010 12:01

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes