• Anúncios

Para quê Multi-caches?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Para quê Multi-caches?

Mensagempor GeoDuplaP&F » segunda mai 17, 2010 08:44

Porquê multi-caches?

Basicamente, tenho duas razões:
- Para dar a conhecer de uma só vez diversos pontos de uma localidade.
- Porque no local que quero mostrar não há possibilidade de esconder uma caixa que se veja. Só dá para uma micro, e dificilmente. Assim o pessoal vê o local e vai assinar o logbook e trocar prendas noutro local afastado da multidão.

Já sei que há e vai haver vozes contra. "É sempre possível esconder uma caixita em qualquer local, desde que bem camuflada ou disfarçada, e pode-se pôr 3 caches tradicionais em vez de uma multi com três pontos." Pronto, poderá ser. Mas como não gosto das micros, evito tanto quanto possível. Além disso essas tais bem camufladas e disfarçadas obrigam habitualmente a demorar muito tempo a procurar, o que dá inevitavelmente nas vistas.
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Mensagempor Silvana » segunda mai 17, 2010 09:02

Bem... Posso não estar a ver bem a situação mas o que me parece é que até 2007, existiam um nº limitado caches nas imediações da casa de cada um, pelo que, TODAS as caches eram poupadas para determinados dias.
Não se falava em "cachadas" mas em ir visitar a cache A ou Z. E como muita sorte, á cache A e Z. :-P
A partir do boom de 2007, o crescimento de caches em Portugal foi "dito grosso modo" exponencial, talvez proporcional ao aparecimento de novos geocachers.
O ambiente tornou-se mais competitivo (não sei até que ponto, mais saudável) e, o nº de caches encontradas/geocacher/mês/dia, símbolo de algo que ainda não percebi bem o quê.
Dentro deste contexto há quem faça a cache multi desde o 1º ponto até ao "n" ponto final, há quem ligue ao helpdesk para perguntar onde é a final, ou ainda, quem consulte uma lista de pontos finais.
A mim, isso não me incomoda. Da mesma forma que há multis que não trazem nada de novo entre a entrada e o café, há outras que não são assim.
Só perde quem decide não passar pelas casas intermédias do jogo/cache. E todos estão cientes disso. [;)]
Se a cache multi neste caso passa a tradicional... É bem verdade! E isso acaba por reflectir-se em alguns logs que pouco têm a contar acerca da cache e do passeio.
Agora, nunca ouvi falar do owner passar as coordenadas finais a outros geocachers. Senão qual seria a motivação desse owner em criar uma multi?
Talvez a solução passe no futuro pelas wherigos.... Quem sabe?...
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Silvana
Large

Registado: segunda set 11, 2006 11:47

Mensagempor rifkinda » segunda mai 17, 2010 10:09

Este fim de semana encontrámos 4 multi caches e fizemo-las tal como os owners as realizaram.
Com 4 founds, fomos a 16 locais! E não nos importámos nada! 8-) Ficámos a conhecer mais sítios e a saber um pouco mais sobre os mesmos.

Em particular, na última multi a que fomos levámos um casal amigo que tem uma filha de 9 anos e haviam de ver a felicidade dela por ter feito uma caminhada de praticamente 2 horas e ter encontrado 5 caches! E olhem que não se importou nada que essas 5 caches só valem 1 found!

Rifkinda
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor NecaXing » segunda mai 17, 2010 18:02

Senhor dos Aflitos [:D]
NecaXing
Regular

Registado: sexta abr 17, 2009 21:11

Mensagempor Lima_Paço » terça mai 18, 2010 10:19

NecaXing Escreveu:Senhor dos Aflitos [:D]

Publicitário [}:)]

E já agora a Fauna e Floda das Lagoas, é para morrer [V] ? É que eu ainda não a fiz, e não penso fazer com batota (também se o fizesse era logo crucificado pelos outros "Criminosos das 5.as"). ;))
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Registado: terça abr 15, 2008 08:59

Mensagempor Paisagista » quarta mai 19, 2010 10:39

Continuo a gostar de fazer multi-caches. Dão uma caminhada maior. de preferência no campo.

A minha cache favorita é esta: Ribeira de Valverde e Barragem da Tourega (3 horas para encontrar os pontos (estão escritos, é só inserir no GPS e seguir caminho) e meia hora para voltar para o carro).
ImagemImagemImagemImagem
Paisagista
Regular

Registado: sábado jul 04, 2009 09:39

Mensagempor manelov » quarta mai 19, 2010 11:43

Paisagista Escreveu:Continuo a gostar de fazer multi-caches. Dão uma caminhada maior. de preferência no campo.

A minha cache favorita é esta: Ribeira de Valverde e Barragem da Tourega (3 horas para encontrar os pontos (estão escritos, é só inserir no GPS e seguir caminho) e meia hora para voltar para o carro).

Parece que não é disto que o meu povo gosta. Vamos ver: 1 ano = 4 founds; Último found há quase 9 meses. Decididamente não está na moda.
Faz-me lembrar esta, com uma dúzia de pontos para percorrer e, tendo a mesma idade da outra, só foi encontrada por 2 grupos até hoje.
Imagem Imagem
manelov
Regular

Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Mensagempor lynxpardinus » quarta mai 19, 2010 14:20

Obrigado!

Acabaram de acrescentar 2 caches à minha lista de to do's.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor ViperUnderground » quarta mai 19, 2010 20:48

Paisagista Escreveu:Continuo a gostar de fazer multi-caches. Dão uma caminhada maior. de preferência no campo.

Também gostei muito de fazer essa. Comecei por fazer o 1º ponto a caminhar, mas quando me dirigia ao 2º vi uns cãezinhos e acabei de fazer o percurso um pouco mais rápidamente. ;))

Já vi que ainda não fizeste ESTA :-P
Tens planos para o fim de semana? :mrgreen: [:P]
ImagemImagemImagemImagemImagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
ViperUnderground
Regular

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor manelov » quarta mai 19, 2010 21:33

lynxpardinus Escreveu:Obrigado!

Acabaram de acrescentar 2 caches à minha lista de to do's.

Para a da Castelo de Vide é melhor levares tempo com fartura. Demorou-nos 2 tardes, mas, podia ter sido ser feita só numa tarde (enganei-me numa contagem).
Imagem Imagem
manelov
Regular

Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Mensagempor Paisagista » quinta mai 20, 2010 06:28

ViperUnderground Escreveu:Já vi que ainda não fizeste ESTA :-P
Tens planos para o fim de semana? :mrgreen: [:P]

ESSA está na minha wishlist!

Mas que pena, o fim de semana está repleto de obrigações profissionais e familiares.

(uma saída conjunta seria uma oportunidade para perceber o charme do geocaching em grupo... ;)) )
ImagemImagemImagemImagem
Paisagista
Regular

Registado: sábado jul 04, 2009 09:39

Anterior

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes