Bem... Posso não estar a ver bem a situação mas o que me parece é que até 2007, existiam um nº limitado caches nas imediações da casa de cada um, pelo que, TODAS as caches eram poupadas para determinados dias.
Não se falava em "cachadas" mas em ir visitar a cache A ou Z. E como muita sorte, á cache A e Z.
A partir do boom de 2007, o crescimento de caches em Portugal foi "dito grosso modo" exponencial, talvez proporcional ao aparecimento de novos geocachers.
O ambiente tornou-se mais competitivo (não sei até que ponto, mais saudável) e, o nº de caches encontradas/geocacher/mês/dia, símbolo de algo que ainda não percebi bem o quê.
Dentro deste contexto há quem faça a cache multi desde o 1º ponto até ao "n" ponto final, há quem ligue ao helpdesk para perguntar onde é a final, ou ainda, quem consulte uma lista de pontos finais.
A mim, isso não me incomoda. Da mesma forma que há multis que não trazem nada de novo entre a entrada e o café, há outras que não são assim.
Só perde quem decide não passar pelas casas intermédias do jogo/cache. E todos estão cientes disso.
Se a cache multi neste caso passa a tradicional... É bem verdade! E isso acaba por reflectir-se em alguns logs que pouco têm a contar acerca da cache e do passeio.
Agora, nunca ouvi falar do owner passar as coordenadas finais a outros geocachers. Senão qual seria a motivação desse owner em criar uma multi?
Talvez a solução passe no futuro pelas wherigos.... Quem sabe?...
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga