• Anúncios

GC1CYQY - Lost in Darkness [Cabeço das Pombas]

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: GC1CYQY - Lost in Darkness [Cabeço das Pombas]

Mensagempor peter santarem » domingo abr 18, 2010 23:51

... contudo; não os podes vencer...
junta-te a eles...[/quote]

já dei conta que existe duas equipas. qual delas a mais forte?
para eu me poder aliar. :twisted: :D
peter santarem
Micro

Registado: domingo jan 04, 2009 01:41

Mensagempor Naifas » domingo abr 18, 2010 23:51

SUp3rFM Escreveu:Um "contabilista do geocaching" não diria melhor! ;)

Então sempre é verdade?!!!
Afinal eles existem!
Obrigado, era tudo quanto queria saber.
Naifas
Micro

Registado: sábado set 05, 2009 01:37

Mensagempor Pamo » segunda abr 19, 2010 00:10

"contabilista do geocaching"

Como sou novo por estas andanças o que querem dizer com "contabilista do geocaching"???
São aqueles jogadores que metem found's nas páginas das caches tipo "log later" e no logbook da cache não encontramos o nome deles....

É que eu quando vou aos locais gosto de ler algumas das historias dos outros jogadores e depois ver os log's que escrevem no site do geocaching....
:oops: :OO
Editado pela última vez por Pamo em segunda abr 19, 2010 00:17, num total de 1 vez.
Imagem
Pamo
Micro

Registado: domingo nov 16, 2008 16:28

Mensagempor peter santarem » segunda abr 19, 2010 00:16

Pamo Escreveu:
"contabilista do geocaching"

Como sou novos por estas andanças o que querem dizer com "contabilista do geocaching"???
São aqueles jogadores que metem found's nas páginas das caches tipo "log later" e no logbook da cache não encontramos o nome deles....

É que eu quando vou aos locais gosto de ler algumas das historias dos outros jogadores e depois ver os log's que escrevem no site do geocaching....
:oops: :OO

pamo vou-te explicar o que é contabilistas no geocaching, olha o meu exemplo eu sou um contabilista já tenho 225 caches! [:D]
peter santarem
Micro

Mensagempor ViperUnderground » segunda abr 19, 2010 09:30

Isso de "contabilistas" é para o povinho!! :D
Um gajo para ser um "geocacher de nível" tem de ser TOC (Técnico Oficial de Contas) ou ROC(Revisor Oficial de Contas). :D :D

Quando entramos para isto somos logo à partida uns "contabilistas".
Depois, com a experiência adquirida (leia-se números) somos promovidos a TOC's.
E claro, depois há sempre um "Super" que pode bem ser um ROC. :D

PS: Atenção que estou apenas a brincar! O que escrevi não é, de todo, o que penso!
ImagemImagemImagemImagemImagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
ViperUnderground
Regular

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor Pamo » segunda abr 19, 2010 09:40

ViperUnderground Escreveu:Depois, com a experiência adquirida (leia-se números) somos promovidos a TOC's.

Mas para adquirir essa experiência é necessário também fazer os log´s nos logbook's das caches ou podemos adquirir experiência apenas a logar no site do geocaching.... ou geocouching...

:clap:
Imagem
Pamo
Micro

Mensagempor ViperUnderground » segunda abr 19, 2010 10:22

Pamo Escreveu:
ViperUnderground Escreveu:Depois, com a experiência adquirida (leia-se números) somos promovidos a TOC's.

Mas para adquirir essa experiência é necessário também fazer os log´s nos logbook's das caches ou podemos adquirir experiência apenas a logar no site do geocaching.... ou geocouching...

:clap:

"Desde que não me atrapalhes.. joga como quiseres. Só te estás a enganar a ti próprio. "

(Atenção que é apenas uma frase que traduz a minha opinião em relação a esse tema. Não é a falar para ti Pamo. :-D )

Faz-me lembrar os belos tempos em que jogava Counter-Strike.
Quando comecei apanhava coça de tudo e todos. Depois apanhei-lhe o jeito!
Mas mesmo assim, ainda apanhava muita porrada!
Iniciei-me no submundo dos "cheats". Que "giro" que era. Ver todos através das paredes, dar um clique no rato e .. "headshot", "headshot".. que girooooooo!
Fui expulso de alguns servidores ( é que para além da batoteiro, era um péssimo batoteiro).
Assim de repente, perdeu-se a vontade de jogar! Não tinha piada! Já não tinha "aquele bichinho". Deixei de jogar simplesmente.
Passados uns meses sem jogar, voltei a instalar o jogo (desta vez sem cheats) e comecei a jogar de novo. Muita porradinha que levava! Mas o "bichinho" tinha voltado. Lembro-me de ficar até às 7h30 da manhã a jogar (tinha aulas às 8h00) e ter apenas conseguido matar 3 gajos durante a noite toda. (Era um "verdinho" no meio de "prós". Ou então era mesmo azelhice! :-D ) Foi das melhores noites de jogo que me lembro. Porquê? Porque estava a jogar no verdadeiro sentido da palavra. E a partir dessa noite, melhorei imenso a nível de "jogo jogado".
ImagemImagemImagemImagemImagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
ViperUnderground
Regular

Mensagempor Pamo » segunda abr 19, 2010 11:01

"Desde que não me atrapalhes.. joga como quiseres. Só te estás a enganar a ti próprio. "

É verdade...

voltando a uma frase do Naifas:
para quê, teve o owner trabalho em realiza-las?

Aí penso que o geocacher que teve essa atitude não se está só a enganar a ele próprio como também o owner da cache, e todos o outros geocacher's da comunidade que se baseiam nos referidos log's para saber que a cache ainda se encontrava no local no dia XX.
Imagem
Pamo
Micro

Mensagempor papaleguas » segunda abr 19, 2010 16:27

mas este assunto é abordado de mês a mês...

Há várias formas de fazer geocaching... já foi mais que discutido... há quem resolva enigmas e multis e vá sozinho.
Há quem vá com um grande grupo e um resolva.
Há quem vá com o grande grupo e nenhum resolvem mas vão todos na macacada....

eu não concordo com a situação de ter as coordenadas finais e ir lá directo, mas quem o quer fazer faz e diverte-se à sua maneira.

Se tivessemos todos o mesmo gosto estava tudo lixado não acham?

Bem.. vou ali logar umas caches que já fiz há algum tempo e me esqueci de logar e ver se altero as que vou colocar esta semana...
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor peter santarem » segunda abr 19, 2010 20:32

Bem! já aqui vai uma conversa que já dava para escrever um livro. :pop:
peter santarem
Micro

Mensagempor Naifas » segunda abr 19, 2010 22:29

Ok! Já li, pois alguém "post"ou, que este tema já não é novidade e
que volta e meia vem á baila.
Pronto, apesar de não o estar, fico com a percepção que existe gente descontente.
Muito respeitosamente, e espero não ter ferido susceptibilidades, até porque a carapuça é para quem a enfie.
Não foi, não é minha intenção provocar nem agitar absolutamente nada.
E em caso de ter sido mal interpretado, desde já as minhas sinceras desculpas.
Não sou perfeito, nem tenho a mania da perfeição, mas defendo que,
fazer mal dá trabalho, fazer bem dá trabalho, dar trabalho por dar trabalho, vamos fazer bem.
O que por vezes, fazer mal dá o dobro do trabalho, contando que se terá que fazer novamente até ficar bem.
Entendi as mensagens, agradeço a ajuda a quem a cedeu, não é necessário referir nomes.
Agradeço na medida em que me ajudou, quer a entender como se pode jogar este jogo, as diversas formas, mais ou menos lícitas.
Enfim, ciente que temos que nos respeitar "uns" aos "outros". O que nem sempre acontece, sei o que digo e estou documentado com fotos
de log's menos próprios, que foi lido por crianças de 10, 12 e 15 anos de idade, e meninas, sim com estas idades elas já conhecem à muito,
a existência de "palavrões" palavras menos próprias, mas que não vejo necessidade alguma de surgirem em log's no notebook, se sim, coloquem-nos também no log da página da cache! É que as miúdas, exclamaram logo:
- Epá!!! Isto faz parte do Geocaching?!!!
Pronto, mas eu continuo a respeitar isso, só revela um pouco mais da identidade e ou personalidade de quem temos a fazer Geocaching.
Sim já sei!... Há de tudo na vida, bons, maus, etc, etc...
Não pretendo tomar mais tempo a ninguém, e até por isso as minhas desculpas...
Um Abraço a Todos, independentemente da forma como praticam o Geocaching.
Vemo-nos por aí... numa cache qualquer.
Naifas
Micro

Registado: sábado set 05, 2009 01:37

Mensagempor Torgut » terça abr 20, 2010 00:16

papaleguas Escreveu:eu não concordo com a situação de ter as coordenadas finais e ir lá directo, mas quem o quer fazer faz e diverte-se à sua maneira.

A perversidade desta linha de pensamento, infelizmente tão em voga por estes fóruns nos dias que correm, é que implicam a abolição de qualquer sistema ético que possa ser proposto. Existe um longo caminho entre o "legal" e o "moral". O que tenho lido por aqui é que se não consta das "Guidelines", então é legal e está muito bem. Alguém esqueceu o "moral" pelo caminho.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor peter santarem » terça abr 20, 2010 00:30

Torgut Escreveu:
papaleguas Escreveu:eu não concordo com a situação de ter as coordenadas finais e ir lá directo, mas quem o quer fazer faz e diverte-se à sua maneira.

A perversidade desta linha de pensamento, infelizmente tão em voga por estes fóruns nos dias que correm, é que implicam a abolição de qualquer sistema ético que possa ser proposto. Existe um longo caminho entre o "legal" e o "moral". O que tenho lido por aqui é que se não consta das "Guidelines", então é legal e está muito bem. Alguém esqueceu o "moral" pelo caminho.

Concordo plenamente com o torgut. :clap: À que não esquecer a MORAL...
peter santarem
Micro

Mensagempor Sagitario » terça abr 20, 2010 01:28

peter santarem Escreveu:
Torgut Escreveu:

Concordo plenamente com o torgut. :clap: À que não esquecer a MORAL...

Já somos 2, este individuo é destes tais que num dia faz 100, algumas delas a 2hrs a pé para cada lado.

Numa das minhas teve azar, não lhe apaguei o found mas coloquei uma nota a avisar a comunidade da sua atitude.

Do tema deste tópico retiro uma, digamos, lição, eu como dono de 5 caches tenho por obrigação cuidar delas, logo espalhar por ai caches só para o numero não me dá o direito de as "abandonar" até ter tempo para a manutenção. Existe sempre a possibilidade de dar à adopção.
Aqui faço tb um mea-culpa, o que poderia levar no máximo uma semana a resolver, deu para quase 6 semanas, estou a falar da cache acima descrita, que por afeitos das marés, lá de quando em vez fica submersa.

E nunca se esqueçam disto: Pratiquem o vosso Geocaching! ;))

Abraço

Sagitário
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro

Imagem Imagem Imagem
Imagem
Sagitario
Large

Mensagempor Pamo » terça abr 20, 2010 08:35

papaleguas Escreveu:....
eu não concordo com a situação de ter as coordenadas finais e ir lá directo, mas quem o quer fazer faz e diverte-se à sua maneira.
Se tivessemos todos o mesmo gosto estava tudo lixado não acham?...

Não concordo com esta linha de pensamento porque quando numa multi desaparece o ponto inicial, e o geocacher não diz no seu log "fui directo ao ponto final pois já me tinha sido revelado..." ou algo do género, eu quando vou para aquela cache parto do principio que está tudo bem com a mesma....

Também já me aconteceu numa cache 3 DNF seguidos, 2 Found, (meu pensamento a cache está lá), fui ao local depois de perder perto de 3 horas no GZ a bater tudo abandonei o local com um DNF... e pensei para mim mesmo não percebo nada disto. Qual não é o meu espanto que os DNF continuam na cache em questão.

Agora a minha pergunta é (o que pensa o owner desta cache ela está lá ou não?), afinal sabemos que está porque foi logada "talvez" mas o ponto inicial em principio não deve lá estar porque todos não encontram é o ponto inicial.
Imagem
Pamo
Micro

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes