Finalmente tive oportunidade de fazer algum geocaching.
SuperEspecial Caveira - AbelaBem, começo com uma foto um pouco estranha. Bio diversidade significa diversidade de vida e venho aqui mostrar um insecto morto...
Mas a história impressionou-me pela cruel simplicidade da luta entre a vida e a morte e venho aqui contá-la, tal como me foi contada pelo Filipe.
Alguns pássaros, talvez porque não conseguem neutralizar insectos maiores, espetam-nos em picos e deixam-nos lá a morrer para depois os comerem calmamente. Aconteceu a este (espetado no arame farpado)

e ia acontecendo a este, que salvei. Sim, interferi com a Natureza.

(a foto não está nítida mas o escaravelho estava mesmo espetado nos picos do cacto...)
Ainda na mesma cache mas mais à frente, viu-se uma cegonha distraída e saí da viatura, aproximando-me sorrateiramente para tirar o 'boneco'. O Filipe (Team GeoCricket) ficou pacientemente ao longe com a carrinha TT dele para o motor não afugentar a cegonha). Consegui a foto do momento em que a
Cegonia cegonia levanta voo.

Esta é de uma manutenção a
uma cache minha. A máquina não e nada de especial (telemóvel, porque a outra tinha ficado no carro) mas a flor da planta é mesmo muito bonita. Com outra máquina e mais tempo/tentativas tina tirado melhor foto mas dá para ver a beleza da flor.

Tenho uma outra, de um grifo no seu ninho a abrir a asas e a bufar para mim, mas fica para outra altura.