bicho felpudo Escreveu:Quanto a "atestados de incompetência" não costumo falar sem ter bases concretas para fundamentar o que digo. É claro que também na minha profissão há quem não mereça credibilidade, mas acho que é assim em todas e de certo que na tua também, ou não? Estarei enganada?
Além de mais eu só fiz um comentário a um facto concreto e não generalizei, por isso não compreendo a vossa reacção. Uma coisa, que observada na diagonal reparei, foi que fui a única pessoa que "mereceu" estes comentários tão "simpáticos" da vossa parte. Será por eu ser do sexo feminino ou será por ser nova neste fórum e há que mostrar quem manda nisto?
Só para clarificar, é assim:
1) Se não foi uma generalização, então discordo na mesma do que foi escrito, mas de uma outra forma. Porque creio que a acção das forças policiais no caso em questão foi exemplar.
2) No que me toca, nem por "ser do sexo feminino " nem por "ser nova neste fórum". Simplesmente sou muito reactivo à atitude generalizada em Portugal, do mal-falar. Tão generalizada que muitas pessoas, mesmo seres pensantes, a determinado ponto já nem se apercebem quando pautam determinado discurso por esta onda. É uma praga envolvente, está em todo o lado... nos telejornais, nos jornais, nas conversas de café. Foi quase exclusivamente para fugir a este virus do que eu chamo de "luso-miserabilismo" que decidi passar maior parte do ano fora de Portugal. Fica a explicação dada.