• Anúncios

Earth Caches - Uma solução

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Earth Caches - Uma solução

Mensagempor tmob » quinta jan 28, 2010 14:39

Lima_Paço Escreveu:
tmob Escreveu:Porra pá, um filtra no assunto, outro no endereço, qual é a diferença?

Oh pá, não é preciso enervares-te.

A diferença é abismal.

Se filtrar no assunto, vai receber centenas de lixo que vai ter que reciclar e responder a todos os que estiverem correctos.

Se filtrar no endereço, só recebe os correctos e com a resposta automática nem tem que os abrir, o gmail faz tudo por ele.

Não há diferença nenhuma pois não?

São dois métodos automáticos, sendo automáticos não tens de ver, nem reciclar, nem nada, daí serem automáticos. Por mim isto acabou aqui.
Imagem
tmob
Regular

Registado: quinta set 13, 2007 16:39

Mensagempor CPTeam » quinta jan 28, 2010 14:39

...
Se filtrar no assunto, vai receber centenas de lixo que vai ter que reciclar e responder a todos os que estiverem correctos.
...
Não há diferença nenhuma pois não?

Mas também podes filtrar e responder automaticamente. Ao fim e ao cabo é igual.

O problema da FF17 é que o owner recebe centenas de mails com tentativas falhadas, o que torna esta cache numa de sofá. O pessoal não põe lá os pés e loga por tentativas. Creio que mesmo com o endereço-resposta se vai passar o mesmo.
ImagemImagemImagem
Caching tools:
Nokia 6110 Navigator: Garmin Mobile XT (road navigation) + SmartGPX (paperless)
A clean conscience
Garmin Etrex H (final aproach)
UMM Alter II (VERY final aproach)
2 Geocachers (aproaching final...)
CPTeam
Regular

Registado: sexta fev 22, 2008 19:21

Mensagempor Lima_Paço » quinta jan 28, 2010 14:42

tmob Escreveu:São dois métodos automáticos, sendo automáticos não tens de ver, nem reciclar, nem nada, daí serem automáticos. Por mim isto acabou aqui.

Ok, sou eu que sou burro.
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Registado: terça abr 15, 2008 08:59

Mensagempor ViperUnderground » quinta jan 28, 2010 14:43

O mal deste sistema é que medições/respostas tinham de ser 100% correctas.
ViperUnderground
Regular

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor prodrive » quinta jan 28, 2010 14:47

ajsa Escreveu:Não será isto uma aproximação para condenar de forma irreversível as EarthCaches a caches de sofá?

Tudo é que é necessário é tentar diversas combinações até obter a correcta. Daí até ser divulgado na net é um tiro.

100% de acordo!!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
prodrive
Extra Large

Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor Lima_Paço » quinta jan 28, 2010 14:50

CPTeam Escreveu:O problema da FF17 é que o owner recebe centenas de mails com tentativas falhadas

Da outra maneira não recebia

CPTeam Escreveu:o que torna esta cache numa de sofá.

Isso já acontece com qualquer cache (EC, Mistério, etc.) que exija uma resposta, dado que o pedido de upload de uma foto associada não conta.

CPTeam Escreveu:O pessoal não põe lá os pés e loga por tentativas.

Isso depende de cada um...

CPTeam Escreveu:Creio que mesmo com o endereço-resposta se vai passar o mesmo.

Claro que vai, mas pelos menos não te chateias a abrir mails.
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Lima_Paço
Extra Large

Mensagempor prodrive » quinta jan 28, 2010 14:54

ViperUnderground Escreveu:O mal deste sistema é que medições/respostas tinham de ser 100% correctas.

Encontrei uma cache em Frankfurt com este sistema em que tens que enviar as respostas para um mail cujo endereço é composto pelas quatro palavras que são as respostas correctas da própria Earthcache.

Todas as respostas são directas e inequívocas e poderiam ser encontradas num placard que estava no Ground Zero.

A única diferença é que terias que incluír uma foto tua com o GPS no local, caso contrário o log seria apagado.

Não há margem para erros de medição das gaitinhas nem para falcatruas ou batotas: ou levantaste o rabinho do sofá e estiveste lá, ou então não há pão para malucos.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
prodrive
Extra Large

Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor bockyPT » quinta jan 28, 2010 14:55

Lima_Paço, o Gmail permite filtrar automaticamente os mails que chegam. Dá para criar um filtro que move todas as respostas erradas para uma pasta e ao mesmo tempo as marca como lidas, sobrando na caixa de entrada apenas as correctas.
Imagem
bockyPT
Regular

Registado: segunda abr 11, 2005 19:54

Mensagempor Lima_Paço » quinta jan 28, 2010 14:57

ajsa Escreveu:Não será isto uma aproximação para condenar de forma irreversível as EarthCaches a caches de sofá?

Tudo é que é necessário é tentar diversas combinações até obter a correcta. Daí até ser divulgado na net é um tiro.
Não, não é obrigatório a submissão de foto, ou seja, pedir uma foto comprovativa é só se o geocacher estiver para aí virado.

Ah, e tal, a máquina ficou sem pilhas.
Estava a chover muito.
Eu ainda tentei tirar a foto, mas passou um carro à frente.
Estavam muito muggles e não queria comprometer a cache... :twisted:

Adeus EarthCaches! As minhas favoritas, desceram até lá baixo. Aliás este tem sido mais ou menos a tendência da actividade.
Ossos do sucesso...

António, concordo absolutamente contigo, mas esse problema passa-se com ou sem respostas automáticas.
Quem é honesto e até quer aprender algo sobre este planeta aonde vivemos, vai, estuda e responde às perguntas, quem não é, inventa as desculpas que mencionaste, ou outras quaisquer e tenta adivinhar até acertar.
Lima_Paço
Extra Large

Mensagempor salprata » quinta jan 28, 2010 15:02

Com os batoteiros? acho que não devemos nos preocupar com eles...

mas a pensar nos que não fazem batota, penso que ainda são a maior parte de nós, neste tipo de respostas automaticas o owner devia tb de olhar para as quase certas...

[;)]
salprata
Regular

Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Mensagempor Lima_Paço » quinta jan 28, 2010 15:07

bockyPT Escreveu:Lima_Paço, o Gmail permite filtrar automaticamente os mails que chegam. Dá para criar um filtro que move todas as respostas erradas para uma pasta e ao mesmo tempo as marca como lidas, sobrando na caixa de entrada apenas as correctas.

Ok, desconhecia, mas o Pterogeo é que se queixa da quantidade de mails recebida

Nesta EC fiz uma tentativa de implementar um sistema automático de respostas. No princípio foi bem sucedido, mas rapidamente os geocachers começaram a enviar dezenas de respostas com variações na tentativa/erro, em vez de olharem para o local. Assim não há sistema que resista, são centenas de e-mails só para uma EC.
...
Todos os Geocachers que enviaram até agora e-mail podem fazer o log. Caso esteja errado eu apago posteriormente.

Eu simplesmente acho que o exemplo com que o Torgut iniciou o tópico é útil para determinado tipo de respostas, e pronto. Agora se atrai mais "cachadores" de sofá ou não isso não posso dizer.
Lima_Paço
Extra Large

Mensagempor kidloco » quinta jan 28, 2010 16:59

Essa de agora não ser necessário uma fotografia para validar uma earthcache é a coisa mais ridicula que já vi, enfim, eu sempre disse que o sucesso do Geocaching iria ditar o principio do seu declinio, para lá vamos a passos largos. Mais uma actividade que depois de atingir o seu topo vai descer a ritmo acelerado.
Honi soit qui mal y pense
kidloco
Regular

Registado: sábado fev 24, 2007 22:15

Mensagempor Lima_Paço » quinta jan 28, 2010 17:19

kidloco Escreveu:Essa de agora não ser necessário uma fotografia para validar uma earthcache é a coisa mais ridicula que já vi, enfim, eu sempre disse que o sucesso do Geocaching iria ditar o principio do seu declinio, para lá vamos a passos largos. Mais uma actividade que depois de atingir o seu topo vai descer a ritmo acelerado.

Não concordo muito, porque quem pratica Geocaching com pés e cabeça vai continuar, as aberrações é que, mais cedo ou mais tarde, se vão fartar. Penso eu de que... ;))
Necessária fotografia é, penso é que não pode ser condição para apagares o log caso não a coloquem lá. Não sei se estou a dizer asneira :roll:, mas acho que é isto.
Lima_Paço
Extra Large

Mensagempor ajsa » quinta jan 28, 2010 19:43

Lima_Paço Escreveu:
kidloco Escreveu:Essa de agora não ser necessário uma fotografia para validar uma earthcache é a coisa mais ridicula que já vi, enfim, eu sempre disse que o sucesso do Geocaching iria ditar o principio do seu declinio, para lá vamos a passos largos. Mais uma actividade que depois de atingir o seu topo vai descer a ritmo acelerado.

Não concordo muito, porque quem pratica Geocaching com pés e cabeça vai continuar, as aberrações é que, mais cedo ou mais tarde, se vão fartar. Penso eu de que... ;))
Necessária fotografia é, penso é que não pode ser condição para apagares o log caso não a coloquem lá. Não sei se estou a dizer asneira :roll:, mas acho que é isto.

´
A fotografia não pode ser um requisito essencial e obrigatório para fazer log numa earthcache.
Dizem as novas guidelines que a informação que o geocacher deverá recolher no local deverá ser suficientemente poderosa para que obrigue uma visita do mesmo ao local.
Mais, o pedido de fotografia para o log será sempre de caracter facultativo e nunca um log poderá ser apagado por esta razão.

Ou seja, tu podes pedir uma foto mas se ele não quiser colocar a foto não podes fazer nada contra isso.
Como requisitos suficientemente poderosos que obrigue o geocacher a deslocar-se ao local, só mesmo se forem valores variaveis com o tempo.

Tudo isto já foi e continua ser discutido nos tópicos das EarthCache dentro forum da GS
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor MightyReek » sexta jan 29, 2010 12:44

Com tanta confusão e trapalhada já levavam as Earthcaches de volta para as Waymarks e criavam uma Categoria para cada tipo de Earthcache e deixavam o Geocaching para os recipientes físicos...
Ah, mas depois não contava o smile... Ok, esqueçam lá o que eu disse...
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes