• Anúncios

A minha rua

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: A minha rua

Mensagempor acasim » quarta jan 27, 2010 16:17

Torgut Escreveu:
acasim Escreveu:Pois, acho que criar uma cache à porta de casa é uma tendência natural. Ao que sei o próprio Sup3rFM tem uma (ou teve, não sei se ainda está activa), por isso ele sabe muito bem do que fala :D

O Sup3rFM não tem nem teve uma à porta de casa, nem na sua rua. Não é longe, mas isso é uma coisa diferente.

Pois, realmente quando se escreve em fóruns é preciso ter cuidado com o que se escreve. O meu "à porta de casa" não era no sentido literal, era como quem diz "pertinho de casa". Mas já percebi que isso não era óbvio. Confesso que não sei sequer qual é a porta do SUp3rFM, mas tinha ideia, pelos vistos correcta, de que a cache é muito perto da casa dele.

E já agora, a tal cache que está "à porta" de minha casa, na verdade está a uns 300m em linha recta... ;)) Ficou perto porque achámos que era possível fazer ali uma cache engraçada, claro. Ou seja, a motivação primordial não foi criar uma cache próxima, mas sim criar uma cache com sentido. Claro que sendo possível aliar as duas coisas, porque não? Acho natural.

Podia ter acrescentado no meu primeiro post que não acho muito boa ideia criar uma cache "à porta" de casa só por isso mesmo, sem mais nenhuma razão. Apesar da vontade natural, que compreendo (foi só isso que disse antes), de querer ter uma cache perto (mais ainda no caso da primeira, pelas razões que apontei), acho que se pode tentar apimentar a coisa escolhendo um recanto agradável (um jardim, como nos casos da minha cache e da do Sup3rFM, que foram os que referi inicialmente), ou metendo um pedaço de história na página da cache (caso da minha), ou uma brincadeira com senso de humor (caso da do Sup3rFM), ou um container que surpreenda (em caches urbanas isso é um factor que considero importante), ou outro motivo que possa dar algum sentido à cache, para não ser simplesmente um contentor perto da casa de alguém. Se não tiver nada disto (e há muitas cache que são assim mesmo, desinteressantes -- na minha perspectiva), servirá (dará prazer) apenas a um conjunto mais reduzido de pessoas. E pelo que o jasafara escreveu, é para mim evidente que ele percebe isto muito bem. Por isso quem sou eu para lhe dizer o que ele deve fazer....?

Abraços e boas colocações de caches :-)
Imagem Imagem
acasim
Moderador

Registado: terça abr 24, 2007 23:50

Mensagempor god_herodes » quarta jan 27, 2010 18:33

manelov Escreveu:Isto é que é falar. Por acaso na minha rua temos (eu e os meus filhotes):
Esta
Esta
Esta
e...
Esta
e mais Esta e Esta que ficam em frente da minha casa :lol:

Confirmo que a rua é grande que se farta :lol:
Agora só falta saber a casa :twisted:
E acho que já fiz todas :-)
Imagem
Regular

Registado: terça jan 22, 2008 09:59

Mensagempor vsergio » quarta jan 27, 2010 21:41

Ganda combersa esta.
Apenas fará sentido caches na minha rua se a rua efectivamente tiver interesse. Quer seja cultural, histórico, natural, por lazer, etc.
Agora, ficar à porta de casa, ou mais ou menos perto, só para se experimentar fazer uma cache, e se ficar com uma cache minha, não acho mesmo que se justifique. E na cache em causa, a nota do Revisor foi corajosa e com muito fundamento.
Não acho que seja necessário caches fracas só porque sim. Com um bocadinho mais de esforço, ou um bocadinho mais de vontade, a cache seria colocada num local interessante, mesmo que a um, dois ou dez quilómetros de casa. A manutenção fica sempre salvaguardada. (atenção, que provavelmente o local até terá interesse, não sei!).
A primeira do acasim é espectacular e está muito bem conseguida. A que fica mais ou menos perto da casa do Sup3rFM tem um propósito único e espectacular. É a FTF FTF FTF, e que deveria ser muitas mais vezes relembrada, dadas as parvoíces que se têm passado por aí ultimamente. As de PonteSor são espectaculares... são praticamente todas na rua do Manel :)
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor RavenMaster » quarta jan 27, 2010 21:50

Curiosamente a FTF FTF FTF foi o nosso primeiro found :mrgreen:
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Nuvi 1200 / HTC Touch Pro2 / HTC Tattoo
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.blogspot.com/
RavenMaster
Large

Registado: segunda jul 03, 2006 15:18

Mensagempor jasafara » quarta jan 27, 2010 22:23

vsergio Escreveu:Ganda combersa esta.
Apenas fará sentido caches na minha rua se a rua efectivamente tiver interesse. Quer seja cultural, histórico, natural, por lazer, etc.
Agora, ficar à porta de casa, ou mais ou menos perto, só para se experimentar fazer uma cache, e se ficar com uma cache minha, não acho mesmo que se justifique. E na cache em causa, a nota do Revisor foi corajosa e com muito fundamento.
Não acho que seja necessário caches fracas só porque sim. Com um bocadinho mais de esforço, ou um bocadinho mais de vontade, a cache seria colocada num local interessante, mesmo que a um, dois ou dez quilómetros de casa. A manutenção fica sempre salvaguardada. (atenção, que provavelmente o local até terá interesse, não sei!). (...)

Como tive o cuidado de disser apreciei a nota no Sup3rFM. Sobre o local. Não, não tem muito interesse ;)) é uma rua completamente normal situada em Pedralvas, Benfica. É relativamente limpa e bem iluminada á noite. É uma cache para fazer, contabilizar e esquecer. A razão única para colocar este primeira cache onde a coloquei (sim porque já lá está a três dias sossegadinha) é mesmo estar mesmo em frente da minha casa e eu a ver perfeitamente pela janela... Claro que a zona próxima tem bastantes lugares muito mais interessantes e com História e estórias para contar. Já estão em projecto (a menos que alguém se antecipe...). A minha 2ª cache será publicada a alguns kilómetros de Lisboa e julgo que já merecerá uma visita por razões diferentes desta (as dez que enumerei ao príncipio).

P.S. Lembei-me agora que para alguns apreciadores,fazerem uma cache ao pé da qual costuma estar estacionado um UMM (meu fiel companheiro em cachadas mais radicais) é capaz de ser um motivo de interesse :)
jasafara
Extra Large

Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Mensagempor jasafara » quarta jan 27, 2010 22:33

RavenMaster Escreveu:Curiosamente a FTF FTF FTF foi o nosso primeiro found :mrgreen:

Pronto já fiquei a saber onde mora o SUp3rFM :) . Também já fiz essa cache (http://www.geocaching.com/seek/log.aspx ... a149008394) e tive uma experiência muito desagradável [xx(] , que por acaso também poderá acontecer na "A minha rua"...
jasafara
Extra Large

Mensagempor geopate » quarta jan 27, 2010 22:36

Não vejo grande problema em criar-se uma cache que "não tenha nada" de extraordinário para se ver.
Nem todas são para mostrar monumentos importantes ou paisagens bonitas, nem o acto de fazer geocaching é ir apenas conhecer sítios interessantes. O tema é a própria rua, apenas. Porque não?
Continuo a achar que a grande maioria dos Geocachers se move pelo tupperware e não pelo belo edifício ou paisagem.
Isso é notório na quantidade seguida de founds que fazem por exemplo em cidades, o que duvido que tenham tido tempo para se terem deslumbrado com qualquer coisa senão a Cache. E notório na qualidade dos logs, que muitos de resumem a quatro letras... e alguns nem isso, infelizmente.

A máxima "Não conheceria este local se não fosse o Geocaching!", tanto pode dar para o agradecimento como para "Senão fosse o Tupperware, não punha lá os pés!" Por isso uma paisagem inóspita no meio do mato com um bonito pôr-do-sol é tão válido quanto a Cache na rua de quem quer que seja.
Imagem
geopate
Large

Registado: segunda abr 28, 2008 12:06

Mensagempor lynxpardinus » quarta jan 27, 2010 23:00

Confesso que a minha rua tem um motivo de interesse público - é o local onde eu moro!

No entanto, por enquanto, vou manter a minha localização anónima ao comum dos mortais.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor MAntunes » quarta jan 27, 2010 23:08

Caramba, Lynx, há informações que, pelo interesse público, se sobrepõem aos interesses particulares do comum dos mortais, Diz lá onde moras, colocando uma cache na tua rua! Olha que podes ser processado por prejudicares o interesse público! :twisted:

Oooopsss.... agora reparo que ainda não visitei a cache mais perto de minha casa - que não é minha! :oops:
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor jasafara » quarta jan 27, 2010 23:47

geopate Escreveu:Não vejo grande problema em criar-se uma cache que "não tenha nada" de extraordinário para se ver.
Nem todas são para mostrar monumentos importantes ou paisagens bonitas, nem o acto de fazer geocaching é ir apenas conhecer sítios interessantes. O tema é a própria rua, apenas. Porque não?
Continuo a achar que a grande maioria dos Geocachers se move pelo tupperware e não pelo belo edifício ou paisagem.
Isso é notório na quantidade seguida de founds que fazem por exemplo em cidades, o que duvido que tenham tido tempo para se terem deslumbrado com qualquer coisa senão a Cache. E notório na qualidade dos logs, que muitos de resumem a quatro letras... e alguns nem isso, infelizmente.

A máxima "Não conheceria este local se não fosse o Geocaching!", tanto pode dar para o agradecimento como para "Senão fosse o Tupperware, não punha lá os pés!" Por isso uma paisagem inóspita no meio do mato com um bonito pôr-do-sol é tão válido quanto a Cache na rua de quem quer que seja.

Concordo perfeitamente. A maioria das caches em Lisboa, são feitas de enfiada e quase nada se aprecia da envolvência (por mim falo claro). E nem diria que o maior motivo seja o tupperware porque infelizmente a esmagadora maioria dos containers estão reduzidos a rolos de fotografia (o que conforme ja disse percebo perfeitamente, pois desaparecem ou são vandalizados com frequência). Assim e pessoalmente o que me dá mais motivação para fazer caches em Lisboa (e deixo de fora as realmente espectaculares que já encontrei) é Ler a Descrição / O exercício de orientação (costumo não utilizar o modo carro do GPS guiando-me pelo modo de fora de estrada) / A chegada ao GZ e a procura (e como ainda não sou expert não dou com todas fácilmente como muitos que nunca fazem DNF ;))). As estatísticas tambêm têm algum interesse. É na natureza humana sermos motivados por objectivos. Meus próximos (chegar a verde 30%) em Lisboa, Ficar no ranking nos primeiros 250 founders e atingir as primeiras 500. Antes destes possívelmente vou fazer as minhas primeiras caches do estrangeiro... Claro que o que mais me faz gostar deste desporto é os sítios espectaculares que tenho descoberto e as caches espectaculares que tenho encontrado, mas para mim ir á "a rua onde alguém mora" numa freguesia que passei a conhecer pelo Jogo já é bom.
jasafara
Extra Large

Mensagempor jasafara » quinta jan 28, 2010 14:40

jasafara
Extra Large

Mensagempor bicho felpudo » sexta jan 29, 2010 23:30

Buuuaaaaaaaaaaaa.... [:(] [V] :cry: :-( :( eu não tenho nenhuma na minha rua....
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
bicho felpudo
Extra Large

Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50

Mensagempor jasafara » sábado jan 30, 2010 00:16

bicho felpudo Escreveu:Buuuaaaaaaaaaaaa.... [:(] [V] :cry: :-( :( eu não tenho nenhuma na minha rua....

É fácil resolver isso caro bicho felpudo. É só preparar um caixotinho e colocar :D Eu estou quase, quase a publicar a minha. Por enquanto tenho-me entretido imenso a olhar pela ela pela janela :)
jasafara
Extra Large

Mensagempor lufi69 » sábado jan 30, 2010 15:26

MAntunes Escreveu:Oooopsss.... agora reparo que ainda não visitei a cache mais perto de minha casa - que não é minha! :oops:

Se for a minha vale mesmo a pena, não pela cache mas sim pelo local [;)] .
Imagem ImagemImagem
lufi69
Regular

Registado: segunda abr 16, 2007 19:26

Mensagempor bicho felpudo » sábado jan 30, 2010 19:24

Já sei! [:D] Aqui na minha rua existem muitos gatos, vou amarrar uma cache a um. [8D] As cordenadas é que podem variar um bocadinho, dependendo dos passeios do bichano :D . Mas com tanto geocacher experiente não irá haver dificuldade nenhuma :wink: [:P] ...
Geohugs

Raquel
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
bicho felpudo
Extra Large

Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes