Torgut Escreveu:acasim Escreveu:Pois, acho que criar uma cache à porta de casa é uma tendência natural. Ao que sei o próprio Sup3rFM tem uma (ou teve, não sei se ainda está activa), por isso ele sabe muito bem do que fala![]()
O Sup3rFM não tem nem teve uma à porta de casa, nem na sua rua. Não é longe, mas isso é uma coisa diferente.
Pois, realmente quando se escreve em fóruns é preciso ter cuidado com o que se escreve. O meu "à porta de casa" não era no sentido literal, era como quem diz "pertinho de casa". Mas já percebi que isso não era óbvio. Confesso que não sei sequer qual é a porta do SUp3rFM, mas tinha ideia, pelos vistos correcta, de que a cache é muito perto da casa dele.
E já agora, a tal cache que está "à porta" de minha casa, na verdade está a uns 300m em linha recta...

Podia ter acrescentado no meu primeiro post que não acho muito boa ideia criar uma cache "à porta" de casa só por isso mesmo, sem mais nenhuma razão. Apesar da vontade natural, que compreendo (foi só isso que disse antes), de querer ter uma cache perto (mais ainda no caso da primeira, pelas razões que apontei), acho que se pode tentar apimentar a coisa escolhendo um recanto agradável (um jardim, como nos casos da minha cache e da do Sup3rFM, que foram os que referi inicialmente), ou metendo um pedaço de história na página da cache (caso da minha), ou uma brincadeira com senso de humor (caso da do Sup3rFM), ou um container que surpreenda (em caches urbanas isso é um factor que considero importante), ou outro motivo que possa dar algum sentido à cache, para não ser simplesmente um contentor perto da casa de alguém. Se não tiver nada disto (e há muitas cache que são assim mesmo, desinteressantes -- na minha perspectiva), servirá (dará prazer) apenas a um conjunto mais reduzido de pessoas. E pelo que o jasafara escreveu, é para mim evidente que ele percebe isto muito bem. Por isso quem sou eu para lhe dizer o que ele deve fazer....?
Abraços e boas colocações de caches