• Anúncios

mudanças no site geocaching.com

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: mudanças no site geocaching.com

Mensagempor rifkind » quarta jan 13, 2010 14:01

RavenMaster Escreveu:Então mais uma vez pergunto, como um outro utilizador fez há tempos aqui no fórum, não valia mais a pena desactivar/arquivar para não aparecer nas listas ?

Arquivada - deixou de existir
Locked - existe

São duas coisas diferentes.
rifkind
Site Admin

Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Mensagempor RavenMaster » quarta jan 13, 2010 14:33

rifkind Escreveu:
Arquivada - deixou de existir
Locked - existe

São duas coisas diferentes.

Eu sei, mas... se não a posso procurar, pelas razões óbvias, se não a posso logar porque está locked, que me interessa ter essa cache na minha query, na minha lista de caches a procurar, na lista de caches a fazer, whatever ?
Não é por mais nada, isto já foi mais do que falado, apenas não faz sentido :?
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Nuvi 1200 / HTC Touch Pro2 / HTC Tattoo
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.blogspot.com/
RavenMaster
Large

Registado: segunda jul 03, 2006 15:18

Mensagempor Torgut » quarta jan 13, 2010 17:22

vsergio Escreveu:Sinceramente gosto do aspecto visual das coisas, parece estar mais "levezinho"... mas lá vou ter que alterar uma série de HTML das páginas das minhas caches.

O prémio Originalidade vai para o Vitor. Nos foruns gc.com a thread ja vai com 7 páginas e não consta que alguma das opiniões seja favorável. Tecnicamente os bugs são maiis que muitos. O acerto no CSS é, objectivamente, mau. Toda a gente vê isso, muitos já o expressaram, mas e agora fazer os autistas voltar atrás? Mais uma prova da incopetência astronómica desta empresa e de quem por lá anda. Se eu desse um tratamento destes a um website de um cliente, era corrido na hora. Fazer um update destes sem a devida correcção prévia de bugs não lembra nem ao demónio. É fácil dizer que bugs são isso mesmo, erros acidentais que se descobrem posteriormente... mas a quantidade de bugs neste update não cabe nesta definição. Qualquer débil mental olharia para o que estava a ser feito e trazia uma mão cheia de bugs de cada vez que metesse o braço na panela.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor Bringer » quarta jan 13, 2010 19:04

A propósito do novo "design" só tenho uma coisa a acrescentar...

Imagem
Imagem
Bringer
Large

Registado: sábado jul 14, 2007 00:00

Mensagempor ajsa » quarta jan 13, 2010 19:25

Como se costuma dizer, "Ano novo, site novo".

Honestamente, também não me agrada mas como há já algum tempo que as alterações da GS não são do meu agrado, este "novo/remendado" site não me surpreende.
Julgo que seria interessante talvez mudar um pouco a equipa de desenvolvimento da GS, com tanta coisa onde mexer, não me parece que o grafismo seja o mais importante (pelo menos para ficar como ficou)!
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor Jesus » quarta jan 13, 2010 20:02

ajsa Escreveu:Como se costuma dizer, "Ano novo, site novo".
..., com tanta coisa onde mexer, não me parece que o grafismo seja o mais importante...

A ti não te parece, mas eu tenho a certeza. :-D
Imagem
Jesus
Regular

Registado: quinta jul 26, 2007 11:14

Mensagempor óriços caixeiros » quarta jan 13, 2010 21:43

a maior parte do HTML das minhas caches teve de ser alterada.
obrigado Groundspeak...
Imagem
óriços caixeiros
Micro

Registado: domingo dez 13, 2009 11:26

Mensagempor ajsa » quarta jan 13, 2010 21:54

óriços caixeiros Escreveu:a maior parte do HTML das minhas caches teve de ser alterada.
obrigado Groundspeak...

Os génios da GroundSpeak devem ter-se apercebido que estavas a precisar de dar um jeito às páginas e pronto, toca a dar um empurrãozinho! :OO
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor óriços caixeiros » quarta jan 13, 2010 21:58

ajsa Escreveu:
óriços caixeiros Escreveu:a maior parte do HTML das minhas caches teve de ser alterada.
obrigado Groundspeak...

Os génios da GroundSpeak devem ter-se apercebido que estavas a precisar de dar um jeito às páginas e pronto, toca a dar um empurrãozinho! :OO

acredito piamente nisso, toda esta mudança foi por minha causa :D
cuidado comigo!! :D
que toinos! apetece-me bater-lhes, detesto tabelas...
Imagem
óriços caixeiros
Micro

Registado: domingo dez 13, 2009 11:26

Mensagempor manelov » quarta jan 13, 2010 22:41

obrigado Groundspeak...

Não te preocupes, eles voltam a mudar e tu voltas a alterar o HTML. A propósito tenho uma cache com esse nome e não tive de alterar o HTML, ficou igualzinha. :lol:
Imagem Imagem
manelov
Regular

Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Mensagempor vsergio » quarta jan 13, 2010 23:06

Torgut Escreveu:
vsergio Escreveu:Sinceramente gosto do aspecto visual das coisas, parece estar mais "levezinho"... mas lá vou ter que alterar uma série de HTML das páginas das minhas caches.

O prémio Originalidade vai para o Vitor. Nos foruns gc.com a thread ja vai com 7 páginas e não consta que alguma das opiniões seja favorável. Tecnicamente os bugs são maiis que muitos. O acerto no CSS é, objectivamente, mau.

Ok, Ok. Depois de escrever fui ler aquilo, fiz um teste ao HTML, mais propriamente ao padding nas tabelas, e não há volta a dar.

Mas continuo a dizer que o aspecto gráfico não está assim tão mau. Mais sóbrio e tal, apesar de exageros de espaços em brancos e do tamanho exagerado de algumas letras. Mas já disseram que não se vão preocupar com isso, obviamente, enquanto estiverem a resolver a carrada de bugs.

Agora, Ricardo, já te estar a esticar com a cena de "autistas" e "débeis mentais"... não por estares a referir-te aos gajos da GS, mas por usares esses termos inapropriadamente.

De resto, já sabemos. É esperar que tudo se resolve, apesar de também achar que são coisas a mais para resolverem depois de um upgrade.
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor Torgut » quinta jan 14, 2010 00:36

vsergio Escreveu:Mas continuo a dizer que o aspecto gráfico não está assim tão mau. Mais sóbrio e tal, apesar de exageros de espaços em brancos e do tamanho exagerado de algumas letras. Mas já disseram que não se vão preocupar com isso, obviamente, enquanto estiverem a resolver a carrada de bugs.

Agora, Ricardo, já te estar a esticar com a cena de "autistas" e "débeis mentais"... não por estares a referir-te aos gajos da GS, mas por usares esses termos inapropriadamente.

De resto, já sabemos. É esperar que tudo se resolve, apesar de também achar que são coisas a mais para resolverem depois de um upgrade.

1) Ah pois.... exageros de espaços em brancos. Coisa pouca, não é? O suficiente para lixar umas centenas de milhares de páginas "around the globe" ao fim de um mês de pessoal a imprimir "listings", e para impedir a visualização das mesmas nos GPS's Garmin. Autistas?? Débeis mentais?? nah... que ideia. Os "génios" da Groundspeak não são nada autistas.

2) Não se vão preocupar com isso enquanto estiverem a resolver a carrada de bugs, mas preocuparam-se para criar aquela bosta enquanto criavam a carrada de bugs. Ah! Débeis mentais?? Autistas?? Nah! Nós que sabemos que corrigir os espaços em branco consiste em mudar um valor num file .css importando em 30 segundos é que o somos.
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Mensagempor lenan2do » quinta jan 14, 2010 09:35

Há uma aplicação que se chama GCZII para Windows Mobile que fazia acesso online ao GC.com e deixou de o conseguir fazer precisamente desde as alterações ao site. Coincidência, não?
lenan2do
Regular

Registado: terça fev 26, 2008 18:07

Mensagempor Torgut » quinta jan 14, 2010 10:56

O que dizer quando o próprio técnico que está a acompanhar a denúncia de bugs e problemas derivados das alterações efectuadas escreve isto.... ?

"The decision on My vs. Your thing came down from the top, though, so there's little that I can do about that right now. I think the community just needs to continue to make it clear that they don't like it!"
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Mensagempor RavenMaster » quinta jan 14, 2010 10:56

Não... vê lá se existem problemas ao nível da config (Ex: cookies do IE).
Ainda ontem à noite utilizei e as alterações já tinham sido feitas.
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Nuvi 1200 / HTC Touch Pro2 / HTC Tattoo
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.blogspot.com/
RavenMaster
Large

Registado: segunda jul 03, 2006 15:18

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes