• Anúncios

Recorde Mundial... 504 caches num dia.

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Recorde Mundial... 480 caches num dia.

Mensagempor CPTeam » quarta dez 30, 2009 18:59

Força MONHO! Consegues fazer melhor que isto!
ImagemImagemImagem
Caching tools:
Nokia 6110 Navigator: Garmin Mobile XT (road navigation) + SmartGPX (paperless)
A clean conscience
Garmin Etrex H (final aproach)
UMM Alter II (VERY final aproach)
2 Geocachers (aproaching final...)
CPTeam
Regular

Registado: sexta fev 22, 2008 19:21

Mensagempor pika7nexa » quarta dez 30, 2009 19:01

Cada um joga da maneira que quer e se há quem goste de jogar assim não me vão fazer perder o sono de certeza!
O maximo que fiz num dia foi umas 15+- e deu para aproveita-as ao máximo! Mas isto é um jogo e cada qual joga como quer. Ou tamos todos a disputar um brinquedo de natal? [:D]
pika7nexa
Regular

Registado: domingo jan 06, 2008 15:55

Mensagempor elpombero » quarta dez 30, 2009 19:04

salprata Escreveu:este tipo de "corridas" desvirtualizam um pouco este jogo :-(

Desculpa... mas parece-me provado que nada nem ninguém "desvirtualiza" rigorosamente nada!! Isso do espírito geocacher "já era". Fazer 480 ou 48 num dia é exactamente o mesmo. Depende daquilo que cada um quer fazer. "Desde que siga as guidelines"! Seja lá o que isso for. Cada um tem as guidelines que quer/ou merece.
Team HCCD Escreveu:Acho que desvirtua um pouco o jogo o facto de não se perder tempo a procurar, manusear o container e ler alguns logs ( gosto mais de os ler no logbook do que na net).
Para fazer tantas num dia, não podem contemplar nenhum aspecto da cache, é sempre toca a andar... Se gostam, é lá com eles...

E eles a darem-lhe com o desvirtuar o jogo!!
Isso de procurar, manusear o container e ler logs ou contemplar algum aspecto da cache interessa para alguma coisa?? Bom, para alguns ainda interessa! Mas esses são os tugas que não percebem nada de nada... :wink:
Mas estamos de acordo em duas coisas: 1ª - também eu gosto mais de ler os logs no logbook e... 2ª - se gostam é lá com eles!
Não me atirem é areia para os olhos...
Imagem
elpombero
Regular

Registado: terça Oct 09, 2007 19:34

Mensagempor GeoDuplaP&F » quarta dez 30, 2009 19:52

Team HCCD Escreveu:Acho que desvirtua um pouco o jogo o facto de não se perder tempo a procurar, manusear o container e ler alguns logs ( gosto mais de os ler no logbook do que na net).
Para fazer tantas num dia, não podem contemplar nenhum aspecto da cache, é sempre toca a andar... Se gostam, é lá com eles...

Vou repetir um bocado o que já foi aqui escrito, mas cada um faz como quer e lhe apetece. Se não gostam assim, não façam. Se gostam, não critiquem porque não são os únicos.

Eu gosto de ver o que a cache pretende demonstrar. A descrição de muitas delas começa por "Esta cache pretende dar a conhecer..." e eu gosto de conmhecer o que ela pretende mostrar. Se a alguns isso não interessa nem um bocadinho, é lá com eles! Em qualquer jogo que conhecemos há sempre quem invente regras novas, de acordo com o gosto e paciência do momento.

Um exemplo: Lembram-se do Monopoly? As regras originais dizem que se pode comprar uma casa depois de ter as 2 ou 3 "ruas" em nossa posse. Eu vi quem dissesse que não é assim, que se pode comprar uma casa assim que temos uma das ruas. OK, pronto, tudo bem, querem jogar assim, joguem. Isso é lá convosco.

O mesmo se passa com o Geocaching. As "regras", ou chamem-lhe lá o que quiserem, dizem que a cache serve para nos mostrar algo interessante. Mas existem pessoas que estão borrifando para isso, e querem é descobrir quantas mais melhor. Pronto, tudo bem. Façam-no. Eu prefiro continuar a ver o que o nosso país tem de bom e que a cache pretende mostrar. Por isso em muitas escrevo, tal como muitos outros fazem, que "não viria aqui se não fosse o esta cache. Obrigado ao autor por isso.", enquanto outros escrevem "esta foi a minha cache número 125 de hoje. Espero amanhã conseguir bater este recorde.". Depois alguém lhe pergunta "Viste aquele jardim espectacular mesmo ao lado da cache?" Resposta óbvia: "Não, nem reparei. Havia lá um jardim?"

É claro que também faço contagens, conto caches descobertas num dia, num mês, num ano, porque isso pertence à parte lúdica do geocaching. Mais uma vez repito, cada um faz como quer e todos estão certos ou errados dependendo do entendimento de cada um.
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Mensagempor Kelux » quinta dez 31, 2009 10:02

elpombero Escreveu:Não me atirem é areia para os olhos...

Como iniciador do tópico, posso pedir-te que expliques?
Editado pela última vez por Kelux em quinta dez 31, 2009 10:28, num total de 1 vez.
Kelux
Large

Registado: quarta jun 27, 2007 08:31

Mensagempor Torgut » quinta dez 31, 2009 10:19

OP?
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor Kelux » quinta dez 31, 2009 10:28

Torgut Escreveu:OP?

Editei o post... :D
Kelux
Large

Mensagempor elpombero » quinta dez 31, 2009 11:09

Kelux Escreveu:
elpombero Escreveu:Não me atirem é areia para os olhos...

Como iniciador do tópico, posso pedir-te que expliques?

Claro que explico:
Isto é um jogo, certo?
Cada um joga como quer, certo?
Mas existem "regras", certo?
Regras essas, que se no geral não espartilham a forma de cada um jogar, no essencial contém um "espírito do jogo". Pelo menos é assim que o vejo. Posso até estar errado, mas é só a minha opinião. Pede-se aqui no forum, tanta vez, que se respeitem as opiniões alheias... Façam-me um favor respeitem esta também!
Se me convencerem do contrário também sou capaz de dar "a mão à palmatória" e mudar a minha opinião!
Mas é aqui, no "espírito do jogo" que a coisa descamba (na minha opinião!!). Fazer 480 ou 48 caches num dia é descobrir taparuéres não é fazer geocaching...
Concordo (sem ironias) completamente com o que foi dito acima po GeoDuplaP&F. Só com uma "nuance": se mudarmos as regras do Monopoly, continuamos a divertir-nos, passamos um bom bocado com a família ou amigos, mas não estamos a jogar Monopoly, estamos a jogar um outro jogo. À nossa maneira... mas outro jogo!
Quando se inventam caches, se loga no logbook e não na net, ou o contrário, se loga as próprias caches ou os eventos, etc, etc... e somos geocachers? fazemos geocaching?
"Pelo amor da Santa"!OK já deu para perceber que cada um faz o que quer, como quer, intitula-se do que mais lhe aprouver, joga como quer, inventa o que lhe apetece. Tudo bem, isto é uma democracia (e felizmente que o é!!), estão no seu pleno direito de fazer como entendem.
Eu respeito! Mas não me atirem areia para os olhos...
Imagem
elpombero
Regular

Mensagempor GeoDuplaP&F » quinta dez 31, 2009 11:17

elpombero Escreveu:Concordo (sem ironias) completamente com o que foi dito acima po GeoDuplaP&F. Só com uma "nuance": se mudarmos as regras do Monopoly, continuamos a divertir-nos, passamos um bom bocado com a família ou amigos, mas não estamos a jogar Monopoly, estamos a jogar um outro jogo. À nossa maneira... mas outro jogo!
Quando se inventam caches, se loga no logbook e não na net, ou o contrário, se loga as próprias caches ou os eventos, etc, etc... e somos geocachers? fazemos geocaching?

Tens toda a razão. Se alterarmos as regras do Monopoly ao nosso gosto continuamos a divertir-nos, a passar um bom bocado e tudo isso. Os que estão de fora não têm nada a ver com o assunto. E se alterarmos as regras do Geocaching? Continuamos a divertir-nos, a passar um bom bocado e tudo isso, à nossa maneira. Os que estão de fora continuam a nada ter a ver com isso.

Quem criou as regras do Monopoly fica chateado porque alguém preverteu as regras e jogou à sua maneira. Quem criou as regras do Geocaching ou pôs as caches fica chateado porque o visitante não ligou puto ao jardim que a cache pretende mostrar. É igual. Por isso continuo a dizer, deixem cada um "jogar" à sua maneira. Não gostamos? Azar! Dos 100 visitantes, 5 preverteram as regras e os restantes 95 cumpriram-nas. Excelente! 95% de sucesso! :lol:

É como o famoso "TFTC" ou o "Found it" ou o " :-) " como logs preferidos de alguns. Querem fazer assim? Façam! Os restantes 95% dão-nos o gosto de escreverem e lermos um log bonitinho. :lol:
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Mensagempor GeoDuplaP&F » quinta dez 31, 2009 11:23

elpombero Escreveu:não estamos a jogar Monopoly, estamos a jogar um outro jogo. À nossa maneira... mas outro jogo!

Embora nada (ou pouco) venha a propósito, faz-me lembrar uma vez num restaurante que comemos uma feijoada... sem couves. :lol: Quando reclamámos, porque as couves, a nosso ver, são dos elementos fundamentais da feijoada, a resposta que levámos foi "é uma feijoada à moda da casa". Pronto. Esclarecido. :-)

E o Monopoly, Geocaching, ou qualquer outro jogo com as regras prevertidas, é o "jogo à moda da casa". :lol:
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Mensagempor elpombero » quinta dez 31, 2009 11:43

GeoDuplaP&F Escreveu:mbora nada (ou pouco) venha a propósito, faz-me lembrar uma vez num restaurante que comemos uma feijoada... sem couves. :lol: Quando reclamámos, porque as couves, a nosso ver, são dos elementos fundamentais da feijoada, a resposta que levámos foi "é uma feijoada à moda da casa". Pronto. Esclarecido. :-)

Com o geocaching ainda se pode "brincar" mas, desculpa lá, isso da feijoada... sem couves :shock: já é coisa séria, com isso não se brinca :lol: :lol:

GeoDuplaP&F Escreveu:E o Monopoly, Geocaching, ou qualquer outro jogo com as regras prevertidas, é o "jogo à moda da casa". :lol:

E pronto! Com essa é que me lixaste :lol:
Um bom ano 2010!!
Imagem
elpombero
Regular

Mensagempor Kelux » quinta dez 31, 2009 11:50

elpombero Escreveu:Eu respeito! Mas não me atirem areia para os olhos...

Fiquei na mesma... mas juro que nem há areia aqui ao pé de mim.
Kelux
Large

Re: Recorde Mundial... 504 caches num dia.

Mensagempor Kelux » segunda jan 04, 2010 00:14

Novo recorde... 504 cache em 24 horas :D

http://www.geocaching.com/seek/nearest.aspx?ul=JakobB

Onde vamos parar?
Qual será o número limite... ou "humanamente" possível?

Enquanto isso :pop:
Kelux
Large

Mensagempor manelov » segunda jan 04, 2010 11:38

Kelux Escreveu:Qual será o número limite... ou "humanamente" possível?

O limite só depende do número de elementos da "equipa".
Imagina que se juntam 50 achadores, criam uma conta, vai cada um para seu território de caça, cada um faz 50 founds (coisa que cada vez é mais fácil) e voilá, tens 2500 caches num dia.
Imagem Imagem
manelov
Regular

Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Mensagempor manelov » segunda jan 04, 2010 11:43

Se estiverem interessados em bater esses malucos dos 500 founds, criem uma conta, divulguem-na aqui no forum, combinem um dia e, vão ver se não conseguem fazer 2 ou 3 mil founds num dia. :lol:
Imagem Imagem
manelov
Regular

Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes