• Anúncios

Falsos found it

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Falsos found it

Mensagempor CarlosDBG » domingo dez 06, 2009 23:36

lol tens razão... mas era uma ideia :-)
Imagem Imagem
CarlosDBG
Regular

Registado: domingo set 06, 2009 23:51

Mensagempor vasconde » segunda dez 07, 2009 09:57

Já estive perante esse problema duas vezes e das duas vezes apaguei o log e enviei um mail a explicar a minha acção, faz parte da manutenção. Penso que não se deve ignorar este tipo de situações, porque assim o jogo perde o seu sentido.

CarlosDBG Escreveu:Era porreiro tipo a cache ter um pin, e para fazer o log de found no site, fosse necessário introduzir esse pin... devia eliminar muitos mentirosos...

Penso que esta ideia não é nova. No terracaching.com, têm não um mas dois "pin"s para o log e para o FTF. :D
Imagem
vasconde
Small

Registado: domingo mar 08, 2009 14:06

Mensagempor CPTeam » segunda dez 07, 2009 11:12

vasconde Escreveu:
CarlosDBG Escreveu:Era porreiro tipo a cache ter um pin, e para fazer o log de found no site, fosse necessário introduzir esse pin... devia eliminar muitos mentirosos...

Penso que esta ideia não é nova. No terracaching.com, têm não um mas dois "pin"s para o log e para o FTF. :D

Uma das mais antigas caches nacionais, a Rainbow Hydrothermal Vents tem um sistema parecido, mas com um TB.

... já pensei foi, quando fosse aos Açores, pedir um "Needs Maintenance" a dizer que a cache não está lá e para o owner verificar se ainda está no sitio [}:)]
ImagemImagemImagem
Caching tools:
Nokia 6110 Navigator: Garmin Mobile XT (road navigation) + SmartGPX (paperless)
A clean conscience
Garmin Etrex H (final aproach)
UMM Alter II (VERY final aproach)
2 Geocachers (aproaching final...)
CPTeam
Regular

Registado: sexta fev 22, 2008 19:21

Mensagempor Torgut » terça dez 08, 2009 10:34

Eu quando trago logbooks cheios, faço um verificação aleatória. Se encontrar irregularidades, o que nunca sucedeu, contacto a pessoa e depois actuo em conformidade com os resultados desse contacto.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor papaleguas » quinta dez 10, 2009 19:30

Eu já tive pessoas que não logaram no logbook, mas avisaram, porque nao tinham caneta...

Ora, há uma forma infalivel de não haver batotas: não semear caches [:D] . com tantas listas de coordenadas, logs falsos e so what... não vale mesmo a pena. quem não as faz que fique com a bicicleta.

Eu não apago logs a não ser que estejam armados em parvos... caso contrário loguem lá se isso os faz felizes.
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor SPY_Team » sexta dez 11, 2009 21:19

No meu caso nem me preocupo com isso, se alguém se sente feliz em fazer logs falsos que faça.

Para mim o Geocaching é uma forma de fazer exercício (para quem trabalha sentado todo o dia...e por vezes à noite).

Os números já foram importantes, agora o melhor que há, é passear pelas matas e florestas, apreciar a natureza e ficar a conhecer locais que de outra forma nunca lá iria.

Por isso se alguém está muito preocupado com os números pode nas minhas caches fazer logs falsos, estou sinceramente me marimbando para essas pessoas.

Fico feliz quando vão as minhas caches e vêm de lá satisfeitos.

Abraço,
Rui.
Imagem Imagem
SPY_Team
Small

Registado: domingo mai 06, 2007 21:02

Mensagempor Torgut » sábado dez 12, 2009 00:10

Vejo que há por aqui alguns owners que tendem a confundir Geocaching com Waymarking. No primeiro, existem containers, que devem ser encontrados e a presença comprovada com uma entrada num logbook. No segundo, vai-se apenas conhecer o sítio, e não existem containers nem logbooks. Criar uma cache é assim como criar um filho. É preciso mantê-la limpa, bem cuidada, com carinho e amor... e a desresponsabilização assumida e verbalizada não fica nada bem. Deixar a nossa criança à merçê de bandalhos para fazerem dela o que querem e dizê-lo alto para todos ouvirem, enfim... não soa bem.
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Mensagempor SPY_Team » sábado dez 12, 2009 05:43

Torgut Escreveu:Vejo que há por aqui alguns owners que tendem a confundir Geocaching com Waymarking. No primeiro, existem containers, que devem ser encontrados e a presença comprovada com uma entrada num logbook. No segundo, vai-se apenas conhecer o sítio, e não existem containers nem logbooks. Criar uma cache é assim como criar um filho. É preciso mantê-la limpa, bem cuidada, com carinho e amor... e a desresponsabilização assumida e verbalizada não fica nada bem. Deixar a nossa criança à merçê de bandalhos para fazerem dela o que querem e dizê-lo alto para todos ouvirem, enfim... não soa bem.

Depois de estar a escrever umas linhas de texto sobre este comentário, estar a tentar não dizer coisas que ferissem susceptibilidades, cheguei ao fim apaguei tudo o que tinha escrito e concluí que nem vale a pena sequer comentar...
Imagem Imagem
SPY_Team
Small

Registado: domingo mai 06, 2007 21:02

Mensagempor Kelux » sábado dez 12, 2009 09:31

SPY_Team Escreveu:Depois de estar a escrever umas linhas de texto sobre este comentário, estar a tentar não dizer coisas que ferissem susceptibilidades, cheguei ao fim apaguei tudo o que tinha escrito e concluí que nem vale a pena sequer comentar...

Hummm... não acabaste de fazê-lo? :D

Concordo com o Torgut.

Mas entretanto, desenvolvendo mais o tema...
Aceitando de barato que a maior parte desses casos sejam realmente falsos, lembro que várias outras circunstâncias podem parecer dar essa ideia e não o serem. Por exemplo, ainda há pouco tempo loguei uma rotunda em Abrantes, cujo logbook era um montão de papelinhos... naturalmente alguns deles voaram, tentámos apanhá-los a todos mas não posso garantir. Outras vezes em cachadas de grupo, na hora de um de nós escrever os nicks todos, pode sempre algum ficar esquecido... até mesmo o do cromo que está a escrever :D
Uma coisa é certa... se a cache é das boas e alguém loga sem lá ter ido... é só esse alguém quem fica a perder.
Kelux
Large

Registado: quarta jun 27, 2007 08:31

Mensagempor mytipower » segunda dez 14, 2009 18:45

manelov Escreveu:Por aqui também costumo ter "falsos founds", mas, costuma ser mais ao contrário, O log aparece nos logbooks, mas não aparece no site. Isto sem contar com aqueles que nem nos logbooks escrevem :)

Por acaso já assisti a alguns founds em caches e que não fazem o respectivo found na net, tipo "logo depois", mas acredito que alguns desses geocachers distanciaram-se do jogo devido a outros, os que andam para o numero sem o mínimo de respeito, ou que por e simplesmente nem as caches visitam ou as encontram e logam sem problemas, já assisti a quem logou na net sem ter a sua visita no logbook, com também já vi quem assinasse na contracapa do logbook para poder ter um FTF, de certo modo é triste.
Mas lá está, não há que dar importância a algo tão pequeno.
Enjoy the game!!!

For The Quest!!!
mytipower
Micro

Registado: quarta ago 22, 2007 17:14

Mensagempor CarlosDBG » segunda dez 14, 2009 19:19

Podia-se era fazer uma lista negra desses user's denunciando-os. Assim ficando mal na fotografia talvez se deixassem disso.
Imagem Imagem
CarlosDBG
Regular

Registado: domingo set 06, 2009 23:51

Mensagempor MAntunes » segunda dez 14, 2009 19:38

Acho que o conjunto, a comunidade, é que ficava mal vista.

Não advogo o "deixa andar", acho que cada owner deve defender as suas caches e mantê-las a funcionar de acordo com o que idealizou, e foi aceite pela GroundSpeak - ainda recentemente o fiz - mas também não advogo listas negras e julgamentos públicos. É apenas a minha opinião.

Acredita, quem faz trafulhice é que fica a perder. Não foram ao local? Provavelmente perderam um óptimo passeio e uma experiência interessante. Estão a subir nos Rankings? Que chatice...

Daqui a uns tempos cansam-se e vêm outros cheios de pica pelos números e depois esses cansam-se também e vão-se embora e... vêm outros e... ...quem gosta do geocaching, vai ficando, com maior ou menor ritmo, de acordo com o que a conjectura o permite, e vai apreciando o bom que o geocaching tem para oferecer.
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor ajsa » segunda dez 14, 2009 20:27

Inicialmente criei um estereótipo deste passatempo e agia em conformidade com ele.
Condeno vivamente a batota, a trafulhice e a falta de respeito por quem quer fazer as coisas de forma correcta, mas, neste passatempo, fui “evoluído” e aprendendo.

Aprendi que os custos desta ideologia são muito altos;
Aprendi que não vale mesmo a pena, porque isto não deixa de ser um passatempo, incomodar-me com estas coisas;
Aprendi que os trafulhas e os batoteiros são tão acérrimos na actividade da trapaça que chegam a acreditar vivamente que o que fazem é correcto (“uma forma de jogo…”, dizem eles) quem quando são confrontados com outro lado, o supostamente correcto, ficam chocados de como poderá ser possível existir alguém assim?!

Resultado:

Já não valido absolutamente nada!
Não encontram a cache e fazem o “found” por isto ou aquilo: tudo bem!
Não conseguem encontrar a forma de acesso à cache e fazem o found porque estiverem “mesmo ali”: tudo bem!
Não percebem português ou tem vontade de chatear porque acordaram mal dispostos ou tiraram o dia para aborrecer o próximo e culpam a listagem porque não dizia o que queriam ler: tudo bem!

A GroundSpeak criou e continua a criar todos os mecanismos para se colocar à margem de conflito e evitar a mediação.

Como tal, validar; indagar; questionar são sinónimos de problemas em algo que supostamente deveria ser o lado rosado da vida.
Depois de:
“…tens a mania…”;
“…isto é um jogo, até parece que ganhas algum…”;
“…não tenho tempo para escrever (no logbook)…”;
“…deixa-te de merd#s…”;
E outras com vocabulário mesmo apropriado para o fórum,

Só consigo ter uma atitude perante este tipo de questões: “arquive-se!”
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor Torgut » segunda dez 14, 2009 23:12

mytipower Escreveu:Por acaso já assisti a alguns founds em caches e que não fazem o respectivo found na net, tipo "logo depois", mas acredito que alguns desses geocachers distanciaram-se do jogo devido a outros, os que andam para o numero sem o mínimo de respeito, ou que por e simplesmente nem as caches visitam ou as encontram e logam sem problemas

Oh é bem provável que alguns desses geocachers se tenham distanciado do jogo devido a outros que andam para o número. Mas curiosamente os nomes que me ocorrem de "desaparecidos" que se mantêm, segundo rezam as lendas, a assinar logbooks físicos por esse país fora, eram, eles mesmos, dos mais gananciosos colecionadores de números. Talvez, digamos, se tenham sentido ultrapassados e impotentes no seu "próprio jogo" e tenham encontrado aquilo que lhes (e aos mais ingénuos) pareceu uma saída airosa.
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Mensagempor mytipower » terça dez 15, 2009 14:30

Até pode ser, mas os que conheço e que deixaram de ir logar as caches na net não andavam pelos números, muito pelo contrário. Conheço dois casos que actualmente só vão cachar porque É o GEOCACHING o que consegue reunir todo o grupo, já lá vai o tempo que nos reuníamos todos e com bastante frequência, depois, só nos casamentos, agora, estão já quase todos casados e só mesmo o GEOCACHING é a “desculpa” para nos encontrarmos, é o que nos move por este nosso e lindíssimo País fora em busca do tão desejado "tesouro". Há momentos na vida em que o tempo cada vez é menos e nem todos estão dispostos a gasta-lo entre o trabalho de casa, rotas, fotos e os logs nas respectivas páginas, mas estes, menos mal, agora quem loga na contracapa de um logbook para ter o FTF, quem loga na página e não faz a mínima ideia de como é o container nem o logbook nem o verdadeiro objectivo d´aquela cache, quem revira um GZ sem pensar na quantidade de muggles que poderá esta a ver e a seguir irá averiguar o que é que está naquele buraco, e que a seguir irá o owner ter de colocar mais um container, esses sim, são os problemáticos sem o mínimo de civismo e os verdadeiro parasitas do Geocaching, mas tem de haver lugar para todos, faz parte da vida. ;))
Já dizia um amigo meu “Saúde e Sorte” o resto é conversa.
mytipower
Micro

Registado: quarta ago 22, 2007 17:14

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes