• Anúncios

Caches dos Carris

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Caches dos Carris

Mensagempor Sagitario » segunda dez 07, 2009 12:48

Novidades sobre o assunto, no blog Carris.
Ao que parece a famosa portaria foi suspensa por 90 dias, a meu ver, é um adiamento para resfriar ânimos a ver se nós nos calamos para que em Março do próximo ano as coisas voltem ao "normal" e a dita portaria seja implementada a todo o vapor.

Quantos de nós não calcorreamos outras paragens fora do nosso país sem ter pago um tostão que seja?
Até na Suíça, pais super controlado, onde é proibido colocar as rodas dos carros na terra batida não se paga um tostão para lá colocarmos as botas... mas como a Suíça, Espanha, França ou Inglaterra, só ara citar alguns, nada se paga para passeios a pé.

É que a traz do Gerês vem a Estrela, a Arrábida e as outras todas... e para quê?
Para que existam fundos que auto-financiem o ICNB
À custa de quem?
De nós que já pagamos um balúrdio em impostos todos os dias e que querendo ter uma vida mais saudável somos sempre obrigados a pagar mais uns "extras".

Convém é não assobiar para o lado e fazer de conta que não é connosco.

Já lá vão uns anos largos desde que o "bichinho Gerês" mordeu... e sempre que posso volto lá, mesmo em dias de intempérie como aconteceu este fds... mesmo com aquele temporal que se abateu sobre o Gerês, nós Sagitários, passamos mais um fds "longe"...

Logo, não é só por quem ainda não foi cachar para o Gerês que eu estou contra a portaria e assinei a petição, ou apoio a marcha do dia 12 em Braga, mas também é por mim e pelo gosto que tenho por aquelas paisagens que dou a cara e o nome...

Sagitário
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro

Imagem Imagem Imagem
Imagem
Sagitario
Large

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor FANTAS » segunda dez 07, 2009 17:40

Que tal um GeoEvento a essa data e hora nesse local? Muita gente não vem ao fórum, mas vê as novas caches.
Especialmente os de Braga, principais prejudicados.
Imagem
FANTAS
Micro

Registado: sexta mar 13, 2009 18:03

Mensagempor Kinder » segunda dez 07, 2009 17:43

FANTAS Escreveu:Que tal um GeoEvento a essa data e hora nesse local? Muita gente não vem ao fórum, mas vê as novas caches.
Especialmente os de Braga, principais prejudicados.

Faltam menos de 14 dias para o dia 12 de Dezembro pelo que não se poder criar já o evento!

GuideLines :cry:
Imagem
Kinder
Large

Registado: segunda dez 24, 2007 01:01

Mensagempor salprata » terça dez 08, 2009 12:53

Conheço mal o Gerês, como outros parques naturais, mas sou um pouco contra da criação dos mesmo, porque criam nas pessoas demasiado foco, e o resto fica um pouco esquecido e desvalorizado, o resto é só 80% ou 90% do território nacional. Em portugal continental só existe 3 serras, Gerês, Sintra e Estrela, o resto são montes, prontos, aqui para os lisboetas tb temos a Arrábida...

A politica do instituto que tomam contam da paisagem, seja ele qual for, devia ser comum a qualquer espaço natural. Custa-me a ver certos espaços naturais em constante abandono e desleixo, porque não fazem parte destas áreas classificadas, por vezes situam-se na margem dos mesmos, do outro lado da estrada. Se calhar as autarquias não tem euros para tapar os buracos das estradas nacionais, quanto mais investir nos montes que rodeiam as vilas e aldeias...

Se estão a ser muito chatos com o Gerês, se querem taxas, mais não sei o quê, acho devíamos talvez deixa-los em paz, porque deve existir logo ali ao lado zonas igualmente fantásticas e de livre transito... Ou, tentar entrar no acordo amigável... o que acontece, é que na maior parte das vezes não nos respondem aos emails... e acabamos todos por andar a fugir à policia que não é bom para ninguém.

[;)]

desculpem o desabafo
salprata
Regular

Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Mensagempor kidloco » terça dez 08, 2009 14:05

Sejamos realistas e desculpem-me a franqueza, este fórum é pasto para muita gente que só tem garganta neste mundo digital, na vida real nada faz, acobarda-se ou refugia-se na comodidade do seu canto, não estou a dizer que todos os que aqui participam são assim, mas este assunto já foi falado em diversos tópicos e até agora não vi uma única acção palpável, ok temos esta petição mas não é de geocachers, nem a criação de um movimento organizado de geocachers que defenda os interesses de quem gosta de jogar o jogo no Gerês. Não estará na altura de levar a questão para outro nivel? Não estará na altura de se colocar as entidades responsáveis ao corrente deste jogo e dos problemas que as novas normas levantam aos praticantes do mesmo? Se querem soluções estas aparecem com o diálogo, acusações, queixas, etc. nunca levaram a água ao moinho :wink:
kidloco
Regular

Registado: sábado fev 24, 2007 22:15

Mensagempor Sagitario » sexta dez 11, 2009 18:30

Mais novidades, minuto 13:06 ao 26:04

Podcast da antena 1 do programa "Portugal em Directo"

É a entrevista de André Monteiro do clube NAventuras e de Rui Barbosa do Blog carris à antena 1.
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro

Imagem Imagem Imagem
Imagem
Sagitario
Large

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor Coruja » sexta dez 11, 2009 19:25

A André Monteiro também é geocacher, mas dos como muita calma "aka Sapador"
ImagemImagem
Imagem