Novidades sobre o assunto, no blog Carris.
Ao que parece a famosa portaria foi suspensa por 90 dias, a meu ver, é um adiamento para resfriar ânimos a ver se nós nos calamos para que em Março do próximo ano as coisas voltem ao "normal" e a dita portaria seja implementada a todo o vapor.
Quantos de nós não calcorreamos outras paragens fora do nosso país sem ter pago um tostão que seja?
Até na Suíça, pais super controlado, onde é proibido colocar as rodas dos carros na terra batida não se paga um tostão para lá colocarmos as botas... mas como a Suíça, Espanha, França ou Inglaterra, só ara citar alguns, nada se paga para passeios a pé.
É que a traz do Gerês vem a Estrela, a Arrábida e as outras todas... e para quê?
Para que existam fundos que auto-financiem o ICNB
À custa de quem?
De nós que já pagamos um balúrdio em impostos todos os dias e que querendo ter uma vida mais saudável somos sempre obrigados a pagar mais uns "extras".
Convém é não assobiar para o lado e fazer de conta que não é connosco.
Já lá vão uns anos largos desde que o "bichinho Gerês" mordeu... e sempre que posso volto lá, mesmo em dias de intempérie como aconteceu este fds... mesmo com aquele temporal que se abateu sobre o Gerês, nós Sagitários, passamos mais um fds "longe"...
Logo, não é só por quem ainda não foi cachar para o Gerês que eu estou contra a portaria e assinei a petição, ou apoio a marcha do dia 12 em Braga, mas também é por mim e pelo gosto que tenho por aquelas paisagens que dou a cara e o nome...
Sagitário