• Anúncios

Abusos? Abuso é isto...

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Abusos? Abuso é isto...

Mensagempor Gandum » terça nov 03, 2009 16:08

Estive a ler os posts e só posso pedir desculpa aos owners pelo facto de não ter pedido autorização, quanto ao meu blog ser uma ajuda ao muggles só posso rir:

Porque qualquer muggle que se registe no site do geocaching (e existem porque já tive conhecimento disso, e vai-se lendo em alguns logs coisas muito estranhas...) para que possam com a localização no google maps mais as hints encontrar os contentores...

Alguns dizem que podia trancar o blog só a alguns utilizadores, tudo bem mas quais, como faço a selecção, os que estão registados no GeoCaching, pelo que sei já existem muggles registados...

Porque quando ouço que grupos de GeoCacher se juntam para irem "destruir" caches de outro(s) GeoCacher(s) só porque não gostam ou tiveram desavenças com eles... isto é que é preocupante.

Ou quando os owners pedem para não se dar vistas e põem as caches as 2 metros (ou mais) de altura em plena cidade, como é que é possível não dar nas vistas!!

Eu entrei no GeoCaching para me divertir, passear e conhecer novos sítios com ou sem a minha família, os enigmas são os meus favoritos e resolvo muitos só por resolver, e destes, muitos existem que nunca os vou fazer.

Pelo que li uns estão contra outros a favor e alguns sem opinião... mas vou cortar o mal pela raiz e vou (quase) acabar com o blog, até porque não tenho o tempo que gostaria de ter para o actualizar com fotografias e descrições. Por isso fiquem descansados que por minha causa (e tenho a certeza que nunca o foi porque já fiz algumas e nenhuma desapareceu depois de postado no meu blog) as caches não vão desaparecer.

Quem quiser perguntar alguma coisa sobre alguma das caches que eu já tenha feito pode fazê-lo mandando-me um email pelo GeoCaching, ou ainda se quiserem que eu resolva algum mistério, porque vou estar sempre disponível para ajudar.

Só como curiosidade alguns falam mal, mas, se calhar só depois de terem visto o meu blog é que conseguiram logar alguns "Found"s, ou seja, «uma no cravo outra na ferradura»...

Gandum

PS: não tenho nada contra publicarem a minha foto (até porque sou um gajo bué de "bonito" mas já sou comprometido) e também não vou pedir explicações por isso... por isso Boas Cachadas (que isso é que é preciso) e talvez nos encontremos por ai... e lembrem-se «Não são os números que contam», nem os FTFs.
Gandum
Micro

Registado: terça nov 03, 2009 12:03

Mensagempor alieri » terça nov 03, 2009 16:20

Gandum, bemvindo ao Fórum.
Pela minha parte, enalteço o facto de ires retirar as fotos spoilers.
Como alguém já disse, estar a revelar algo que não é teu, não me parece correcto, a não ser que quem a escondeu te autorizasse.
Como diz o Kidloco, é como revelar o final de um filme ou de um livro.
De certa forma, estás a retirar a piada do jogo a quem o queira jogar conforme as regras.
É certo que podemos dizer que o perigo de uma cache desaparecer por a foto estar no teu blog é mínimo. Mas está lá.

Já vi fotos spoilers noutros locais e alertei o autor das fotos, nomeadamente em fóruns de motos e TT. Inscrevi-me e fiz posts a alertar para esta questão, e as fotos foram retiradas.
Tenho caches escondidas em que publico spoilers (poucas) por minha iniciativa. Se algum log numa cache (em que decidi não publicar um spoiler) tem foto spoiler peço para remover a foto em causa e sempre fui bem recebido.

Acho que não deves fechar o blog, apenas ter cuidado com as fotos e as dicas que escreveres.
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor Gandum » terça nov 03, 2009 16:40

alieri Escreveu:Gandum, bemvindo ao Fórum.
Pela minha parte, enalteço o facto de ires retirar as fotos spoilers.
Como alguém já disse, estar a revelar algo que não é teu, não me parece correcto, a não ser que quem a escondeu te autorizasse.
Como diz o Kidloco, é como revelar o final de um filme ou de um livro.
De certa forma, estás a retirar a piada do jogo a quem o queira jogar conforme as regras.
É certo que podemos dizer que o perigo de uma cache desaparecer por a foto estar no teu blog é mínimo. Mas está lá.

Já vi fotos spoilers noutros locais e alertei o autor das fotos, nomeadamente em fóruns de motos e TT. Inscrevi-me e fiz posts a alertar para esta questão, e as fotos foram retiradas.
Tenho caches escondidas em que publico spoilers (poucas) por minha iniciativa. Se algum log numa cache (em que decidi não publicar um spoiler) tem foto spoiler peço para remover a foto em causa e sempre fui bem recebido.

Acho que não deves fechar o blog, apenas ter cuidado com as fotos e as dicas que escreveres.

Tudo bem, mas só quem quer mesmo é que vai ler primeiro o livro e depois ver o filme, isso depende sempre da pessoa...
Por agora retirei tudo, mas tenho um backup do blog e pode ser que num futuro peça autorização aos owners e reponha alguns posts, mas como já disse, se alguma que eu fiz desapareceu não foi de certeza por causa do blog, até pelo desactualizado que estava.

Alguém disse que estava a navegar pela net, eu já tinha feito e voltei a fazer procuras no Google por "geocaching" e "blog geocaching" e até escolhendo só páginas em Portugal e depois de muitas páginas de resultados nunca encontrei o meu blog, só procurando por "gandum geocaching" é que aparece na 1ª pagina de resultados, acho que quem o achou foi através do meu profile no http://www.geocaching.com.

Num dos muitos emails que recebi havia um que começava com a seguinte frase «Há uns tempos atrás assisti à sua apresentação de um site que teria comom objectivo falar sobre as suas cachadas. COncordei e achei engraçado...» hoje já tem outra opinião, que não censuro e toda a gente tem o direito de mudar de opinião. Mas desde o inicio de vida do blog que o 1º post (é sempre o mesmo porque a data está sempre uns meses à frente da data real) e o texto foi praticamente sempre o mesmo nunca ninguém me disse nada e como está escrito eu mudo(mudava) ou apago (apagava) o que fosse necessário.

Gandum
Gandum
Micro

Registado: terça nov 03, 2009 12:03

Mensagempor TPFernandes » terça nov 03, 2009 16:54

Há tanta gente que se enverva com pouco neste fórum e neste mundo geocachiano... Valha-me Deus.... :roll: Por vezes questiono-me se têm problemas reais e comuns às outras pessoas com que se devam preocupar em vez de meia dúzia de fotos que publicam o local de uma caixota. Levam este jogo tão a sério que também me questiono se ganham (€??), alguma coisa com isso...

A partir do momento em que tires uma foto da tua autoria a um local público, podes fazer o que quiseres com ela, ninguém te impede.

Se os owners das caches te pedirem para não publicares as fotos "spoilers" das mesmas muda, não é por um tópico com meia dúzia opiniões contrárias aos teus principios que vais mudar o teu blog, ou é?
Imagem

Blog Novo- aventurasdeumgeocacher.tpfernandes.com
Blog Antigo- tpfernandes.wordpress.com
TPFernandes
Regular

Registado: sábado jan 10, 2009 20:17

Mensagempor papaleguas » terça nov 03, 2009 20:50

Bem, como fui eu o terrivel vilão que iniciou isto...

Gandum, pode referir (e isso sim seria de referir e não as fotos) que a pessoa que lhe respondeu por mail assim fui eu, mas também deveria, colocar todo o conteúdo da mensagem...

Porque realmente o Sr. há tempos disse neste fórum que ia fazer um blog sobre geocaching e eu e outras pessoas do meio aplaudimos... e só o poderiamos fazer pois gostamos de ler as histórias e observar as fotos, obviamente que o Sr. na altura não referiu que o blog era para mostrar as soluções de enigmas e colocar fotos dos locais exactos onde as caches se escondem. Acho que se o tivesse feito a resposta não teria sido a mesma, não acha?

É que uma coisa é mudar de opinião sobre um tema, outra coisa é falar de temas diferentes.

Porque lhe mandei o mail... A maioria das caches que lá vi são minhas... e sim encontrei numa pesquisa na net (provavelmente temos formas diferentes de procurar), o facto é que se eu quisesse uma cache com solução tinha lá colocado uma regular... não seria mais lógico?
Da mesma forma que as pessoas que estão "de acordo" nenhuma tem lá caches ... certo?
Penso que perceberá dentro de algum tempo.

Além disso este jogo tem como pressuposto as pessoas procurarem....

Sobre o blog, continuo com a mesma opinião de sempre (como pode ver eu não mudo de opiniões) se serve para contar as suas aventuras... ou publicar spoilers de caches que os owners queiram... tudo bem, mais que isso, e principalmente no que toca a publicar spoilers, não acho correcto, roçando mesmo algum abuso de confiança.

Quem me conhece sabe que respondo sempre independentemente da ferida. e sou contra (também não mudei de opinião sobre isso) a batota, mas que a fazer batota, que fique restrita e não pública....

Pergunto eu: o que impede uma pessoa de encontrar uma cache com o seu blog, mesmo sem GPS (embora esta nem seja a questºão central)?

Posso publicar uma foto da sua de coina no jornal com a localização e uma setinha para o sitio onde está escondida? Não seria lógico nem gostaria de certeza

Por fim... "equipas que se organizam para destruir caches" é uma acusação muito grave que espero com sinceridade que esclareça melhor...
As caches estarem à vista ... opção dos owners... mas fotos com localização não ajudam.

Para finalizar... só lhe respondi porque descontextualizou as palavras que lhe mandei no mail e isso não gosto.

Eu bebo B grozelha aqui no fórum... e não mudo de opinião de um dia para o outro tal como já teve oportunidade de constatar.

Boas cachadas.

TPFernandes: não se trata de arranjar problemas... trata-se de ter os meus enigmas online, ter a localização da pingala (que por acaso já desapareceu daquele sitio) online num sitio acessivel. Mas isto sou eu que lá tenho caches minhas e outros que lá têm as suas caches... é claro que doi menos a quem não tem.
Além disso a irmandade (que foi quase massacrada(voltem estão perdoados)) só distribuia coordenadas num circuito restrito e foi o que foi.
Se isto começa assim mais vale fazer um jornal ocasião de caches com fotos e localizaçãos para quem não tem GPS.

Eu sei que nem sempre as minhas opiniºoes ou intervenções são pacificas, mas são minhas...

Amigos como sempre

Boas cachadas

Eduardo
Editado pela última vez por papaleguas em terça nov 03, 2009 20:58, num total de 1 vez.
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor RavenMaster » terça nov 03, 2009 20:58

offtopic para descomprimir:

O Ron Howard qualquer dia pega nessa história da irmandade e faz um terceiro filme blockbuster :pop:
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Nuvi 1200 / HTC Touch Pro2 / HTC Tattoo
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.blogspot.com/
RavenMaster
Large

Registado: segunda jul 03, 2006 15:18

Mensagempor papaleguas » terça nov 03, 2009 20:59

Espero que seja tipo scary movie :) para rir
Imagem
papaleguas
Large

Mensagempor Maxado » terça nov 03, 2009 21:08

Façam como eu: Li o topico inicial, mais 2 ou 3 replies e a partir dai não li mais nada...
Continuo esta actividade lúdica tal e qual como fazia antes de saber do blog, que até nem me suscitou grande curiosidade.
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.
Se tudo o resto falhar ou precisares apenas de companhia ou conhecer pessoal, passa por aqui.
Mas acima de tudo diverte-te e boas cachadas.

Imagem
Maxado
Regular

Registado: quarta jul 01, 2009 13:21

Mensagempor TPFernandes » terça nov 03, 2009 22:07

Maxado Escreveu:Continuo esta actividade lúdica tal e qual como fazia antes de saber do blog, que até nem me suscitou grande curiosidade.

Assino por baixo... :clap:
Imagem

Blog Novo- aventurasdeumgeocacher.tpfernandes.com
Blog Antigo- tpfernandes.wordpress.com
TPFernandes
Regular

Registado: sábado jan 10, 2009 20:17

Mensagempor ajsa » terça nov 03, 2009 22:13

Eduardo perdoa-me este aparte antes de dar a minha opinião:

Estas "rixas" até que são saudáveis, dão ânimo ao fórum, sem elas isto não têm a mesma piada! :clap:

Ok, agora no tópico:

Eu não gostaria mesmo nada de ver spoilers ou resolução de enigmas de caches minhas publicadas seja onde for.
Se fossem para estar públicas então estou como diz o Eduardo, escarrapachava-as na cache ou colocava uma ligação para uma página com tudo o que seria necessário para assinar o livro.
Julgo que será simples entender que por alguma razão as hints estão codificadas, é porque existe alguem que pode não querer saber delas.

Muito honestamente, se fosse há uns meses a esta parte, certamente me chatearia imenso com o assunto e ficaria insatisfeito tal como o Eduardo aqui demonstrou mas...
...bom, mas se fosse agora sem dúvida alguma que aplicaria o plano B de publicação: Arquive-se! 8-)
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor papaleguas » terça nov 03, 2009 23:17

ajsa Escreveu:...bom, mas se fosse agora sem dúvida alguma que aplicaria o plano B de publicação: Arquive-se!

SrRevisor...

Sr Maxado ... Sairam umas caxes cá na zona... :roll:

eu assino por baixo do tpfernandes mas só porque é fernandes [}:)]

modifique-se o blog e até dará algo giro... tal como já disse ao owner.
Imagem
papaleguas
Large

Mensagempor rmatosinhos » quarta nov 04, 2009 00:19

:clap: op cit
ImagemImagem
rmatosinhos
Large

Registado: domingo ago 17, 2008 00:55

Mensagempor Kinder » quarta nov 04, 2009 09:17

rmatosinhos Escreveu::clap: op cit

op cit??? :??

:D lá tenho eu de mostrar a minha ignorância a todos. [:I]
Imagem
Kinder
Large

Registado: segunda dez 24, 2007 01:01

Mensagempor CoolWrangler » quarta nov 04, 2009 09:34

Kinder Escreveu:

Abreviação de "opere citatum", significando "citado acima". Termo usado numa nota de rodapé ou endnote para se referenciar a uma citação anterior (Abençoado Wikcionário... :mrgreen: )
Imagem

Imagem
CoolWrangler
Small

Registado: sexta ago 29, 2008 13:11

Mensagempor jncevcosta » quarta nov 04, 2009 09:56

CoolWrangler Escreveu:
Kinder Escreveu:

Abreviação de "opere citatum", significando "citado acima". Termo usado numa nota de rodapé ou endnote para se referenciar a uma citação anterior (Abençoado Wikcionário... :mrgreen: )

Eu já ia dizer, que estavas a falar muito bem..... :mrgreen: :mrgreen:
jncevcosta
Micro

Registado: domingo set 13, 2009 15:35

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes