• Anúncios

Desabafo...

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Desabafo...

Mensagempor ajsa » segunda Oct 19, 2009 08:04

Jesus Escreveu:
lamas Escreveu:Se calhar vou começar a apagar este tipo de logs!!!!!!!...

Em boa verdade! Não mereciam outro tratamento. :evil:
Eu, como não devo proceder de igual forma, geralmente costumo excomunga-los, no mínimo! :twisted:

Eu acho que estou a precisar de uma confissão!
Os meus pensamento são tão maus que se proferir uma frase sobre os mesmos, até o mais puro Tripeiro fica boquiaberto com o que direi. :lol:

Por enquanto continuarei a guardar numa área dos meus emílios os registos deste tipo. Quando não tenho nada para fazer dou uma vista de olhos para ver se há novidades.

Ainda mais interessante que os "log later", "asap", "e qualquer coisa do género que mais tarde irei escrever" são os registos que recebo de found nas EarthCaches sem pedido de autorização.
Têm tempo para fazer o "found" mas para o pedido de autorização estavam de férias e tal e coiso e não tinham tempo e estavam cansados e mais um número curioso de desculpas. Bom, aqui, se pedir alguma coisa Deus nos livre e ampare porque não somos permissivos, e temos a mania, e até "deixa-te de m#rd#s" já recebi.
É nestas alturas que queria mesmo muito que os artistas que se escondem covardemente atrás dum teclado, me dissessem o mesmo cara a cara. Como gostaria de mostrar o meu lado de estomatologista. [:(!]

A questão aqui é exactamente o facto de isto ser um "jogo" onde cada um alegar que se deve jogar de acordo como o que acha correcto mas fica sempre em esquecimento que se não houver quem esconde com toda a certeza que irão jogar o loto a feijões juntamente com o gato que está na hora da sesta
O geocaching atingiu um momento em que quem procura pode fazer tudo. Sim TUDO MESMO. Tudo é aceitável.
Quem esconde, bom esses são os empregados e até fica a ideia que tem obrigações disto e daquilo e muito mais ainda...
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor ViperUnderground » segunda Oct 19, 2009 10:26

Bem..!!
Primeiro que tudo sou um dos que escrevem "Log Later". Os meus logs são constituídos por:
a) nº da cache (minha conta pessoal);
b) hora a que encontrei a mesma
c) log
d) In e Out ( quando existe )
e) Agradecimento aka TFTC :)

Isto tudo para dizer que apenas faço log later, porque na realidade Log Later. :D
Nem sempre temos pachorra / tempo / disposição / net para fazer os logs. Ora, eu gosto de respeitar as caches e principalmente os owners. Por isso, até hoje, todos as caches que encontrei tem uma "descrição da aventura". (umas mais que outras. :-D ).
Mas visto que há pessoas que abominam os "logs laters" vou repensar e, talvez para a próxima deixe os 10 cantos dos lusíadas no log como "log later" ou então faço como o outro: um smile (ou 2) e já está.

Isto tudo para chegar à conclusão que: "Porra!! Vocês não jogam um corno!" :D
ViperUnderground
Regular

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor Jesus » segunda Oct 19, 2009 10:35

lamas Escreveu:Agora, não consigo encontrar justificação para um "log later", tenha ele o numero de palavras ou linhas que tenha, que não seja o fascínio pelos números, e note-se bem que não estou contra ou a favor da postura que cada um tem perante o geocaching.

A cache está lá e está tudo ok - Uma Note com "Cache ok. Log Late"
Vou-me esquecer de logar a cache - Uma Note com "Cache Ok. Log later" - Consultam-se as notes no nosso profile e estão lá as notes também.
Não tenho tempo, ou vontade agora - Uma Note com "Cache Ok. Log later" - Demora o mesmo tempo a executar que um Found.

Não estou chateado com ninguém, nem me costumo ralar com pormenorzinhos da treta, mas apeteceu-me desabafar...

Não poderia estar mais de acordo, apenas permite-me discordar tratar-se de um pormenor da treta, pois considero que a massificação do tipo de logs "Log later", "asap", "TFTC" e outros do género, ser um dos motivos que fortemente contribuirá para a banalização do registo de logs no site e consequentemente o geocaching perderá com isso. :cry:

ajsa Escreveu:O geocaching atingiu um momento em que quem procura pode fazer tudo. Sim TUDO MESMO. Tudo é aceitável.
Quem esconde, bom esses são os empregados e até fica a ideia que tem obrigações disto e daquilo e muito mais ainda...

Partilho exactamente o mesmo sentimento desmotivador e ao mesmo tempo revoltante. :twisted:
Imagem
Jesus
Regular

Registado: quinta jul 26, 2007 11:14

Mensagempor kidloco » segunda Oct 19, 2009 10:53

Enquanto os criadores de caches não se organizarem e lutarem contra certo tipo de regras que permitem comportamentos que sejam tudo menos próprios dentro de um hobbie que se quer salutar, este estado de coisas vai prevalecer. Temos aqui uma organização com uma posição dominante, a Groundspeak, do outro lado estão todos que de forma inteiramente gratuita alimentam o negócio desta empresa, o que recebem em troca? Cada vez mais acho que nada!
kidloco
Regular

Registado: sábado fev 24, 2007 22:15

Mensagempor Mystique77 » segunda Oct 19, 2009 19:36

Tenho um defeito. Quando começo a escrever, primeiro que pare é uma carga de trabalhos :D
E nem sempre nos apetece efectuar o log naquele dia, também é verdade.
Mas, bolas, por menos percurso, por menos história, por menos voltas que se dê para encontrar uma cache, existe sempre, mas sempre algo para contar.
O mugle da esquina, o frio de rachar que se fazia sentir, as fotos tiradas, os 40 graus à sombra, qualquer coisa, que descreva minimamente o que sentiu o geocacher, ao encontrar aquela caixinha.
Pessoalmente, ainda não coloquei nenhuma cache, mas acho que também não iria gostar desse tipo de logs.
Mas são opiniões e formas de estar neste jogo, que deve ser vivido desportivamente e principalmente com respeito pelos owners, pois são eles que nos fazem sair de casa ás horas mais estapafúrdias e andar kms e kms à procura de "caixinhas".
Mystique77
Micro

Registado: segunda set 15, 2008 21:29

Mensagempor ViperUnderground » segunda Oct 19, 2009 20:38

Comment Later

PS: Vou só ali à tab do lado editar uns logs later já volto.

:D :D :D
ViperUnderground
Regular

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor Jesus » terça Oct 20, 2009 10:37

Na sequência deste assunto, gostaria porventura de saber qual seria na vossa opinião, a melhor ou a mais correcta forma, de expor à Groundspeak, algumas das consequências que têm surgido, com da inibição dos owners eliminarem qualquer tipo de log de found, desde que exista uma assinatura no logbook físico.

Tenho conhecimento, que este assunto foi fortemente debatido antes e após a entrada em vigor desta nova medida (forum groundspeak), acredito igualmente que muitas destas questões, se não todas, já tenham sido levantadas e equacionadas pela própria Groudspeak, contudo, talvez haja algum modo de fazer passar ou reforçar algumas razões que se considerem nefastas, para o desenvolvimento acima de tudo qualitativo do geocaching.

Não pretendo de modo algum, fazer deste assunto uma bandeira de revolta, apenas gostaria de fazer passar o meu descontentamento, ao verificar o crescente número de situações que têm ultimamente surgido, na expectativa de que algo pudesse ser corrigido em prol do geocaching.
Imagem
Jesus
Regular

Mensagempor prodrive » terça Oct 20, 2009 11:05

Em vez de chorar sobre o leite derramado, gostaria de aplaudir esta iniciativa do Kelux, que em algumas das suas caches destacou no final do listing um log que tenha gostado.

Isto não um evita um rol infindável de logs minimalistas, logs later ou outras aberrações, mas de alguma forma premeia quem se dá ao trabalho de partilhar um pouco da experiência ou da vivência que a cache lhe proporcionou.

http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... 3f967d414f

http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... 26d40f8e2a

http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... 87095028ce

http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... 52884d6fbe
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
prodrive
Extra Large

Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor prodrive » quarta Oct 28, 2009 15:08

Mais honesto que este não pode haver...

http://www.geocaching.com/seek/log.aspx ... b53514184d

Pelo menos não engana ninguém com um Log Later.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
prodrive
Extra Large

Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor manelov » quarta Oct 28, 2009 15:23

prodrive Escreveu:Mais honesto que este não pode haver...

Será que lhe apeteceu encontrar as caches ou... foi muito fácil e assim não brinca?
Imagem Imagem
manelov
Regular

Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Mensagempor bmratinho » quarta Oct 28, 2009 15:53

manelov Escreveu:

Será que lhe apeteceu encontrar as caches ou... foi muito fácil e assim não brinca?

Se calhar não sabe o que é realmente o geocaching!!!
Ou então é para o gozo!!!
[:o)] [:o)] [:o)]
Saudações GeoAlentejanas
ImagemImagem Imagem
bmratinho
Regular

Registado: sábado Oct 11, 2008 22:03

Mensagempor alieri » quarta Oct 28, 2009 21:52

Parece ser um padrão. Basta ver os outros logs desse user
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor Jesus » quarta Oct 28, 2009 22:08

Em suma um padrão reprovável. :evil:
Imagem
Jesus
Regular

Mensagempor vsergio » quarta Oct 28, 2009 23:45

Sock puppet

É melhor não ligar. Está a chamar a atenção.
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor Daniel C. » quinta Oct 29, 2009 17:14

manelov Escreveu:

AHAHAH! Este gajo é um poeta! :twisted: :lol:
Preciso é de coordenadas!
Daniel C.
Regular

Registado: quarta ago 22, 2007 20:05

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes