• Anúncios

A lata deste

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: A lata deste

Mensagempor geopate » sábado Oct 03, 2009 22:55

Mas afinal o que é “logar um not found em condições excepcionais”?
É algum tipo de privilégio desde que se envie a foto do local ao Owner e ele aceite? E se não tivermos máquina fotográfica, podemos descrever o local que funciona na mesma? Parece-me que o que está em causa é a fidelidade ao jogo; se a Cache não se encontra lá, não se a achou! É simples! Já encontrei uma Cache sem nada lá dentro e não fiz o found e nem iria fazer se o Owner o permitisse.

Para alguém que se importa tanto com a língua portuguesa sabe, por vezes, ser bastante mal educado, criticando de forma agressiva e não aceitando que outros possam achar que está a ser ridículo quando ridiculariza outros e faz semelhante.

Que excepcionalmente, e lá porque motivo seja, um Geocacher faça um found de uma Cache que não está lá, mas que sabe que deveria estar… é uma coisa que dá jeito a sí.

Um bocadinho de menos presunção ficava-lhe bem.

Luís Macedo
Imagem
geopate
Large

Registado: segunda abr 28, 2008 12:06

Mensagempor NecaXing » domingo Oct 04, 2009 00:10

A minha ideia de logar um found é clara: Não há Log no logbook Fisico, logo não há log ("Found it") virtual. Pelo menos nas minhas caches funciona assim :mrgreen: . Mas cada owner sabe de si e das suas caches... Agora amuar por não lhe aceitarem um Found it, que nunca fez, é um absurdo.
NecaXing
Regular

Registado: sexta abr 17, 2009 21:11

Mensagempor Torgut » domingo Oct 04, 2009 01:28

geopate Escreveu:Mas afinal o que é “logar um not found em condições excepcionais”?

Cada um terá o seu conceito de "condições excepcionais"; a sua aceitação ou não cabe ao owner da cache envolvida. Simples e elementar, é a práctica corrente.

geopate Escreveu:Parece-me que o que está em causa é a fidelidade ao jogo; se a Cache não se encontra lá, não se a achou! É simples! Já encontrei uma Cache sem nada lá dentro e não fiz o found e nem iria fazer se o Owner o permitisse.

Opções. Acho louvável.

geopate Escreveu:Para alguém que se importa tanto com a língua portuguesa sabe, por vezes, ser bastante mal educado, criticando de forma agressiva e não aceitando que outros possam achar que está a ser ridículo quando ridiculariza outros e faz semelhante.

Semelhante? É pena não se poder escrever aqui em letras maiores. Enfim... quem sabe ler Português sabe do que falo.

geopate Escreveu:Que excepcionalmente, e lá porque motivo seja, um Geocacher faça um found de uma Cache que não está lá, mas que sabe que deveria estar… é uma coisa que dá jeito a sí.
Um bocadinho de menos presunção ficava-lhe bem.

Já me tem dado jeito. Duas vezes, acho. Não é muito. Menos de 0,10% dos meus founds. Acho que é mesmo residual. A presunção? A mesma presunção que me sobra, falta-lhe a si de juizo, quer-me parecer, se me é permitido responder à letra, e dentro do mesmo nível.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor Kelux » domingo Oct 04, 2009 11:10

O post inicial fala-nos de uma situação que não é assim tão rara no geocaching; um log de Found It numa cache que de facto não se encontrou, parcial ou totalmente.
É acima de tudo um caso de entendimento entre o owner e o geocacher que argumenta a razão pela qual se acha merecedor de logar um Found It.
Muitas vezes o objectivo da cache é levar-nos a conhecer determinado monumento, recanto ou paisagem... o facto de se encontrar a cache ou não, passa a acessório. Em outras, a cache e o container em si, é o objectivo (Pandora Box, por exemplo) e o facto de não se ter ultrapassado o desafio final, naturalmente inviabiliza o Found It.
O facto de se contactar o owner, dando conta da vandalização ou extravio da cache é entendido como uma co-responsabilização na manutenção da mesma... e o owner agradecido solicita que se log o Found It. Já o fiz, já pedi a quem me alertou de desaparecimentos de caches nossas, que logasse o Found It.
Também já me sucedeu o oposto... ter encontrado apenas o esconderijo de uma cache e após alertar o owner, não nos ser autorizado o log.

Mas o post inicial não lança a discussão sobre este assunto... aparentemente alguém levou a mal que o owner lhe tivesse negado essa pretensão.

Ora isso é uma conversa totalmente diferente e nem vale a pena relembrar a tal máxima de que o owner é soberano e bla, bla, bla. Entendam-se!
O que é mesmo muito estranho é alguém pretender manipular o tópico de discussão (percebendo mal o seu sentido, consciente ou inconscientemente) e depois haver uma legião de seguidores sempre prontos a lançar mais uma pedrinha sobre o odioso... sempre prontos a julgar sem reflectir.
Kelux
Large

Registado: quarta jun 27, 2007 08:31

Mensagempor geopate » domingo Oct 04, 2009 11:54

A mim parece-me que o log dessa pessoa em questão não é assim de tanto amuo como o Torgut fala, até porque agradece a visita ao local que não conheciam. Será pela palavra final “enfim…”?

O que me perturba é começar a ler este post no fórum, já com um título de gozo, e começando por chamar inquisidores a alguns que têm uma posição para os “problemas” de forma diferente.

Realmente o Owner da Cache será soberano, mas não será normal ter-se uma opinião de descontentamento por não ter sido aceite o found? Não conheço o geocacher em questão, mas leva-me a crer, pelo log, que não está interessado em números.

Penso que devia haver mais fair-play, já que todos têm as suas falhas, e não costumando dar a opinião nestes assuntos aqui no fórum, penso que o Torgut devia ter aceite a opinião dos outros sem chamar de “inteligências superiores”, a dizer que precisamos regressar à escola primária e que estamos (estou) com sorriso idiota, depois de ter feito o que ele fez primeiro, ironizar.

O Geocaching e as pessoas que o praticam não é um monte de problemas... pelo menos para mim.
Imagem
geopate
Large

Registado: segunda abr 28, 2008 12:06

Mensagempor truta » domingo Oct 04, 2009 12:15

NecaXing Escreveu:A minha ideia de logar um found é clara: Não há Log no logbook Fisico, logo não há log ("Found it") virtual.

Eu já fiz 2 logs de Found sem ter assinado o logbook:

- Um numa cache que não tinha lápis ou caneta (alguém terá pensado que era um objecto para trocar?). Tinha uma no carro mas estava longe...

- Outro numa cache que encontrei inacessível caída no fundo de uma árvore oca. O owner montou um suporte dentro da árvore e suspendeu a cache com uma pequena corrente mas parece que se soltou quando um geocacher anterior a largou de volta para o interior. Não assinei mas vi a cache, fotografei-a, e estive com uma parte dela na mão - a corrente.
truta
Regular

Registado: quinta abr 27, 2006 23:47

Mensagempor AppleTeam » segunda Oct 05, 2009 11:37

E então? Perturba-te? Queres desabafar, desabafa com um Psicólogo...
Vai mas é cachar que isso passa-te... ;))
Imagem
AppleTeam
Small

Registado: terça jun 16, 2009 09:46

Mensagempor htf » segunda Oct 05, 2009 16:47

truta Escreveu:não tinha lápis ou caneta (alguém terá pensado que era um objecto para trocar?).

Quando é assim, pica o dedo e assina em vermelho. ;))
Imagem
htf
Micro

Registado: quinta abr 24, 2008 12:07

Mensagempor Malok0 » segunda Oct 05, 2009 20:58

AppleTeam Escreveu:E então? Perturba-te? Queres desabafar, desabafa com um Psicólogo...
8-)
Malok0
Regular

Registado: domingo jan 21, 2007 01:18

Mensagempor truta » segunda Oct 05, 2009 22:57

AppleTeam Escreveu:E então? Perturba-te? Queres desabafar, desabafa com um Psicólogo...

Isto é comigo ou com o Torgut, que iniciou o tópico?
truta
Regular

Registado: quinta abr 27, 2006 23:47

Mensagempor vsergio » segunda Oct 05, 2009 23:26

Amuos não gosto. E não há necessidade de tal coisa.
Mas confesso que me faz confusão o "pedir autorização para logar" quando não se encontra a cache pela mesma ter desaparecido ou estar indisponível por alguma razão.
Já me pediram. E eu, porque acho que cada um tem que fazer os founds como bem entende, deixo logar, porque isso não me aquece nem arrefece.
Mas a questão que me leva a não achar grande piada a isso é pelo facto de uma determinada cache ter desaparecido, ou estarem lá uns sacos ou restos da cache e, em vez de se fazer um esforço para repor a cache, pedir a autorização para logar. Opá, não está não está. Ou leva uma nova e loga-se ou reporta-se para manutenção e vai-se lá outro dia para tentar o found.
Mas não. Cada um joga por si, e os seus founds é que são importantes. A cache? Nem por isso!
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor AppleTeam » terça Oct 06, 2009 08:40

truta Escreveu:

Isto é comigo ou com o Torgut, que iniciou o tópico?

Evidentemente é com o autor do tópico que uma vez mais só faz tópicos "para criticar e mal dizer tudo e todos". O Xanax é um bom remédio para evitar fazer estes tópicos desnecessários...
Imagem
AppleTeam
Small

Registado: terça jun 16, 2009 09:46

Mensagempor kidloco » terça Oct 06, 2009 10:27

Caro colega,

Isto é um forum onde se discute ideias, de preferência com elevação, alguma mostra de capacidade intelectual, educação e abertura para aceitar opiniões diferentes. Da mesma maneira que gostaria que os outros respeitassem o seu ponto de vista, seja ele ridiculo ou não, deve respeitar o da outra parte e tratar os outros de forma cordial, evitando conflitos desnecessários. :wink:
kidloco
Regular

Registado: sábado fev 24, 2007 22:15

Mensagempor papaleguas » terça Oct 06, 2009 10:39

vsergio Escreveu:Mas a questão que me leva a não achar grande piada a isso é pelo facto de uma determinada cache ter desaparecido, ou estarem lá uns sacos ou restos da cache e, em vez de se fazer um esforço para repor a cache, pedir a autorização para logar.

Corres é o risco de te acontecer o mesmo que a mim que numa cache estavam já 3 containers e na outra têm assinanado num papel noutra caixa porque pensam que é a cache... :)

Quanto há situação levantada pelo Torgut... não há jogadores perfeitos.... claramente desta vez não percebo o que procuras com a abertura do tópico ou o que vais conseguir melhorar com ele, mas há de facto pessoas que pedem para logar em situações especiais... já me pediram e eu autorizei. Pior do que isso é nem sequer pedirem e logarem sem assinar o logbook.

Eduardo
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor Paisagista » quinta Oct 08, 2009 11:53

Se bem percebo o que se tem opinado por aqui, em vez de esperar que algumas caches que encontrei vandalizadas sejam repostas para voltar lá e assinar o logbook, poderia ter feito logo um found it em vez de DNF??!

NÃO!!

Isso tira muito da piada ao jogo, como é que é com aquelas caches em que se tem de voltar mais tarde na esperança de que os muggles se vão sentar noutro lado? Caixinha na mira mas ter que ir lá 3 e 4 vezes até se poder tirar a dita do seu esconderijo...

Por acaso também estive na gruta que originou este tópico... :-)
ImagemImagemImagemImagem
Paisagista
Regular

Registado: sábado jul 04, 2009 09:39

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes