• Anúncios

Adorável, Adorável Groundspeak

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Adorável, Adorável Groundspeak

Mensagempor MightyReek » quarta ago 26, 2009 21:41

Jesus Escreveu:
papaleguas Escreveu:- O conceito de "comuinidade" é uma piada já que ninguém é consultado para nada...

O conceito de "comunidade" foi "ao ar", no dia do aparecimento da palavra "Groudspeak".

"comuinidade" está para comunidade assim como "Groudspeak" está para Groundspeak.

Quanto ao assunto tenho a dizer que se têm uma funcionalidade pois que ela funcione para todos ou então retirem.
Quando saiu a opção do modelo de GPSr o meu modelo também não se encontrava na lista. Mandei o mail como indicado e ao fim de alguns dias passou a constar da lista. Não posso precisar quantos dias mas sei que rondou cerca de uma semana a actualização.

Quanto à "comunidade" acho que a coisa poderia seguir mais pelo caminho "aquilo que a comunidade está disposta a pagar" do que segue na realidade.
Lembrem-se da funcionalidade .KML... Afinal acabaram por dar o braço a torcer e voltaram a disponibilizar. Com limitações é certo,erros como sempre e com vantagens para PM (também era melhor que se pagasse e não se tirasse vantagens disso...), mas o certo é que regressou...
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor papaleguas » quarta ago 26, 2009 22:12

Eu quando me referi a comunidade não me estava a referir a todos os geocachers inscritos na groundspeak.

Já agora, os meus "two penny": O conceito de "comunity cooporativism" que se vive nas empresas nasceu na américa... a empresa como uma extensão da comunidade ie. dos seus utilizadores. Funciona mais ou menos como democracia participada... mas da empresa para os seus "clientes".
Ora se a GS é uma empresa que tem como estandarte a Comunidade e o aproximar de comunidades...

Já agora; os americanos são também os pioneiros de outra coisa que se chama standartização... apliquem lá isto às funcionalidades que a GS oferece...

Além disso os meros tostões que a GS ganha com os premium members não dava nem para limpar o rabo... quem financia? Garmin, moedas (tracking at...), publicidade, aparelhos proprios e merchandising.

Eduardo
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor Torgut » quinta ago 27, 2009 00:42

Insano Escreveu:A GSP é uma empresa americana... com todas as coisas boas... e todas as coisas más que possam daí advir... já disse que é uma empresa... é que não sei se lembram... caso não saibam, as empresas servem para gerar lucro... depois sim... produzir produtos ou comercializar serviços... ai num gostam... virem as "cores" do mundo...

Ora bem. Estava mesmo, mesmo à espera que aparecesse esta pseudo-justificação, e quem trouxe a fava foi o meu velho amigo Insano, o que até faz todo o sentido, considerando o doutrinamento político que germina naquela cabecinha. Mas não passa mesmo de uma falsa razão. Estamos rodeados de empresas. Que vendem produtos e serviços. E, contudo, todos nós não as avaliamos por igual. Sabemos distinguir as "boas" das "más". E o que faz esta distinção? Certamente não é porque as "más" andam na vida para fazer dinheiro e as "boas" para acumular prejuízos. O respeito pelo cliente, a vontade de fazer mais e melhor, e a compreensão de que lucro e moralidade não são incompativeis são alguns dos elementos que caracterizam as "boas". E sabes que mais: se calhar essas são as que são melhor sucedidas, depois de feitas todas as contas e encerrados os balanços.

E é engraçado que tragas o aspecto "americano" para esta discusssão; porque se há coisa que a GS não é, é americana, na filosofia. No seu modus operandis faz-me lembrar mais uma empresa a martelo daquelas que tem uma sala alugada numa das torres das Amoreiras, com um ambiente muito ao género do The Office. O espírito empresarial americano é bem conhecido pela tenacidade com que entra em cena, pelo respeito pelo cliente e dinamismo. Tudo isto se encontra ausente das linhas orientadoras da acção da GS. Identifico com muito mais facilidade a esperteza saloia, a preguiça, a desorganização e a apetência pelo lucro fácil e inconsequente que parecem ter encontrado um terreno particularmente fértil num tecido empresarial que todos conhecemos bastante nem, e que não poucas vezes despoleta a frase favorita do povo luso: "Isto só em Portugal". Já se fica a saber que não é bem assim.

Se tudo isto vos parece indicar que sou um admirador dos modelos americanos, não vão por ai... podem perguntar ali ao Insano que ele sabe o que penso dessa "civilização".

papaleguas Escreveu:Além disso os meros tostões que a GS ganha com os premium members não dava nem para limpar o rabo...

Como é?? Pera pera... isto tudo MUITO por alto, mas mesmo MUITO, só para fazer conversa: se a GS tiver 100 mil PM (será por acaso que nunca divulgam os números reais destes?) estamos a falar de cerca de 300 mil USD por mês. Acham muito, 100 mil? Tendo em conta que há para cima de 2 milhões de contas, não me parece exagero que 5% delas sejam PM, bem pelo contrário. Adicionando a isto que o pessoal da GS é um pequeno número - vi uma vez uma imagem de grupo, guardei a ideia que não seriam mais de 20 - e que as despesas operacionais (manter servidores - mal e porcamente - e... mais alguma coisa?) são quase nulas...........
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor papaleguas » quinta ago 27, 2009 01:06

Acho 300 mil USD exagerado (por mês), mas tudo é possivel.

Agora faz lá outras contas: Cada tracking number a 1 euro (que já andou a cerca de 1,5 USD) (isto só para teres o número) para poderes fazer geocoins ou TB, mais dinheiro para exclusividade garmin (que até fez o jeito de incluir funções de geocaching e em alguns modelos a exclusividade de werigo em GPS... é o que te digo... os premium são peanuts.

Assim de repente dou-te pelo menos 4 ou 5 conhecidos meus com mais de 200 moedas e nenhum deles é premium :) (200 euros só em tracking numbers)

A manutenção dos servidores é relativa... aí não concordo necessáriamente contigo. Sabes quanto custa um server em condições de manter este pessoal todo ligado com bases de dados a correr? e o desenvolvimento de software e a introdução de novas funcionalidades.

No meu ponto de vista o erro está no comportamento e apenas nisso. Dà a ideia que tens meia dúzia de miudos a gerir um brinquedo grande... digo eu.
Imagem
papaleguas
Large

Mensagempor Insano » quinta ago 27, 2009 07:10

O respeito pelo cliente, a vontade de fazer mais e melhor, e a compreensão de que lucro e moralidade não são incompativeis são alguns dos elementos que caracterizam as "boas".

But in the end of the day.... it's all about the money...
Insano
Regular

Registado: sexta set 07, 2007 21:56

Mensagempor Jesus » quinta ago 27, 2009 09:50

Tendo em linha de conta o actual cenário empresarial da Groudspeak, friso o meu descontentamento fundamentalmente nas vertentes do respeito pelo cliente e da dinâmica de desenvolvimento de novos serviços e funcionalidades, que considero deficientes e susceptíveis de consideráveis melhoras, isto na óptica do mero utilizador/cliente pagador.

Apenas gosto de ser bem servido. :-D
Imagem
Jesus
Regular

Registado: quinta jul 26, 2007 11:14

Mensagempor NecaXing » quinta ago 27, 2009 09:58

não acho nada 300/mês exagerado. E acredito bem que não sejam apenas 100 PM. Se lhes juntarmos as receitas publicitárias... Penso que a Garmin e a Iphone devem de pagar bem pela prática corrente com que são destacadas no site.
NecaXing
Regular

Registado: sexta abr 17, 2009 21:11

Mensagempor ajsa » quinta ago 27, 2009 10:05

papaleguas Escreveu:A manutenção dos servidores é relativa... aí não concordo necessáriamente contigo. Sabes quanto custa um server em condições de manter este pessoal todo ligado com bases de dados a correr? e o desenvolvimento de software e a introdução de novas funcionalidades.

Uma exorbitância, uma exorbitância. :twisted:
Estou a ser irónico.

Por acaso até uma questão onde me sinto à vontade, ok, confortável.
Digamos que os ganhos de apenas metade dos premium members referidos anteriormente dão para fazer coisas muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito fora de série.

E o desenvolvimento?
Well, aquele que eu assisto...... [:D]
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor mtrevas » quinta ago 27, 2009 10:27

Gostava de ver esta discussão no fórum da Groundspeak... precisamente na secção dos EUA, ai gostava gostava!
Imagem
mtrevas
Large

Registado: terça fev 27, 2007 15:09

Mensagempor caixeiro_viajante » quinta ago 27, 2009 11:07

mtrevas Escreveu:Gostava de ver esta discussão no fórum da Groundspeak... precisamente na secção dos EUA, ai gostava gostava!

e achas que alguns deles se calhar já não falaram? :roll: e logo eles, para conspirar....

mas o jogo continua e mesmo com "pseudo-frustações" só porque o meu aparelho "quase-XPTO" não está na lista, continuamos a joga-lo... who cares? siga!
http://www.bunker-studios.com :: FREELANCING AGENCY
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
caixeiro_viajante
Regular

Registado: domingo ago 10, 2008 21:28

Mensagempor Torgut » quinta ago 27, 2009 11:25

papaleguas Escreveu:Acho 300 mil USD exagerado (por mês), mas tudo é possivel.

A manutenção dos servidores é relativa... aí não concordo necessáriamente contigo. Sabes quanto custa um server em condições de manter este pessoal todo ligado com bases de dados a correr? e o desenvolvimento de software e a introdução de novas funcionalidades.

No meu ponto de vista o erro está no comportamento e apenas nisso. Dà a ideia que tens meia dúzia de miudos a gerir um brinquedo grande... digo eu.

a) E eu acho que estimar que 5% dos membros são PM é pessimista, mas já contei baixo para ter uma margem se segurança.

b) Por acaso, trabalhando precisamente nisso há uns 15 anos, tenho umas luzes. Como o AJSA disse.... um balúrdio [ironia].

caixeiro_viajante Escreveu:mas o jogo continua e mesmo com "pseudo-frustações" só porque o meu aparelho "quase-XPTO" não está na lista, continuamos a joga-lo... who cares? siga!

Alguém explica a esta camarada do que se está aqui a tratar?
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor papaleguas » quinta ago 27, 2009 12:34

ajsa Escreveu:
papaleguas Escreveu:A manutenção dos servidores é relativa... aí não concordo necessáriamente contigo. Sabes quanto custa um server em condições de manter este pessoal todo ligado com bases de dados a correr? e o desenvolvimento de software e a introdução de novas funcionalidades.

E o desenvolvimento?
Well, aquele que eu assisto...... [:D]

Acredito que estabelecer um servidor e manter um servidor não seja muito caro.eu lembro-me dos da teleweb que na altura foram carissimos :) (de estabelecer), mas as caracteristicas também eram outras.
Mas acredito que esse investimento inicial seja rápidamente recuperado após alguns pagamentos

Ricardo, eu não digo que estejas a fazer mal as contas, mas tens que ir buscar isso aos paises onde o pessoal realmente paga. Ok 5% é um valor razoável (mas gostava de saber quantos são os PM ao certo :) )

Desenvolvimento :) estava também a brincar obviamente porque desde que practico esta actividade pouco mudou.

Mas temos que reconhecer: os gajos criaram um "hell of a business" para sacar massa ;) é à americana e nós caimos que nem uns patos :)

Eduardo
Imagem
papaleguas
Large

Anterior

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes