Moderador: Moderadores
Torgut Escreveu:offteam Escreveu:lenan2do Escreveu:Não fugiu nada ao tema. Estamos precisamente a tratar a questão da gratidão/ingratidão.
É óbvio que qualquer crítica construtiva é sempre aceitável e recomendável, principalmente quando parte de alguém com experiência no meio.
Agora algum esperto, que nunca escondeu um bocado de plástico ou lá o que seja, com um papel lá dentro, como vai fundamentar as suas críticas? Com que exemplo?
Deve há ver algum engano. Algum esperto que nunca escondeu? Ou que nunca encontrou?
E preciso esconder para avaliar? Não me parece.
Preciso? Preciso, preciso não. De resto, os logs mais imbecis de todos os tempos, os logs com uma palavrinha, os logs com as maiores cretinices, todos eles vêm de gente que nunca escondeu nada. Pois não será impossível, nem nada que se pareça, deixar-se logs de primeira apanha sem nunca se ter escondido uma cache. Mas a crueza dos números mostra que quem não sabe escrever um log é geralmente que nunca escondeu caches, o que é capaz de querer dizer qualquer coisa. E depois, quando a coisa entra para o lado da crítica, se calhar falta ali um toque de legitimidade. É assim como um lider político apelar à coragem do povo num momento de traulitada com o vizinho do lado quando se sabe que nos seus tempos de juventude mexeu cordelinhos para fugir à tropa. Ou o paizinho bêbado, desempregado e mulherengo arengar ao filho sobre as virtudes de uma estrita moral.
lenan2do Escreveu:Não fugiu nada ao tema. Estamos precisamente a tratar a questão da gratidão/ingratidão.
É óbvio que qualquer crítica construtiva é sempre aceitável e recomendável, principalmente quando parte de alguém com experiência no meio.
Agora algum esperto, que nunca escondeu um bocado de plástico ou lá o que seja, com um papel lá dentro, como vai fundamentar as suas críticas? Com que exemplo?
Kinder Escreveu:Torgut Escreveu:Pois não será impossível, nem nada que se pareça, deixar-se logs de primeira apanha sem nunca se ter escondido uma cache.
Discordo completamente disso, alias conheço muita boa gente que nunca escondeu uma cache mas que eu sem ser me pedido faço questao de ir de semana a semana ler os seus logs por mero entretenimento.
Kinder Escreveu:Afirmar dessa maneira que os logs mais imbecis sao os dos que nunca esconderam para mim sabe a pouco como dizia o outro, conversa da treta, talvez seja melhor pedir uma stat para verificar essa afirmaçao.
Kinder Escreveu:Nao duvido que, sim os logs mais minimalista sejam os dos novos geocachers, mas e natural passa tudo por um processo de aprendizagem de todos nos como geocachers. Duvido que algum de vos nao o tenha feito no inicio, que tenha começado a fazer belos romances dignos de "nobeis" logo nas primeiras caches.
Kinder Escreveu:E porque sao novos e escondem mal, por que sao novos e fazem logs minimalistas, porque a geraçao de 2001-2005 e que era boa os restantes vieram estragar isto. So posiçoes de irremediavel m**d* (peço desculpa aos moderadores) Por incrivel ainda nao vi essa escumalha que para ai anda (novos) a virem ao forum abrir topicos de desinteresse completo para o geocache, alias os melhores topicos ate costumam ser deles. Com perguntas tecnicas e questoes interessantes. Pena os mais velhos normalmente nao ligarem tanto a esses topicos como aos topicos de disputa de protagonismo no panorama nacional.
Deixem quem começa aprender desfrutar, nao idolatrem em demasia a vossa posiçao de veteranos, com o devido respeito.
Por essas e por outras sinto-me ofendido, iniciei-me nestas andanças de geocache em Dezembro de 2007, e sim sou um geocacher da geraçao "Morangos com Açucar", sem receio de o afirmar.
Kinder Escreveu:Por isso nao admito a ninguem que me venha dizer que por ser duma geraçao mais nova vim estragar o geocaching nacional.
cmcfaria Escreveu:Portanto, e deixo a mensagem aos geocachers mais novos... Respeitinho pelos Owners ok?
Sagitario Escreveu:Ò Faria, novos em idade ou novos por serem novos, novos depois de 2005?
Abraço
Sagitário
cmcfaria Escreveu:Sagitario Escreveu:Ò Faria, novos em idade ou novos por serem novos, novos depois de 2005?
Abraço
Sagitário
Referia-me a geocachers recém registados...
Muitas vezes eles pensam que as caches que existem no território caiu do nada, ou então que foi a Groundspeak que as colocou. É preciso ver que tem muitas horas de trabalho nestas 5 mil caches nacionais.
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes