• Anúncios

Um forum para os juniors

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Um forum para os juniors

Mensagempor Torgut » sexta jul 24, 2009 23:35

salprata Escreveu:Acho que os pequenos nessas idades, entre os 11 e os 17, tem outras ideias, outras vontades, outros horizontes... não me parece que queiram misturar com os adultos, (estão na fase do contra :D )....

Por acaso uma das vantagens que costumo apontar ao geocaching quando o explico a alguém é a capacidade de aproximar famílias, incluindo pais de filhos que estão nessa fase, de "divórcio", se bem que geralmente passageiro, da vida na casa paterna.
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor papaleguas » sábado jul 25, 2009 01:06

Bem...

Esta ideia surgiu do Kidloco no separador "site" e de alguma forma como traballho com miudos achei a ideia muito interessante. Após trocarmos algumas impressões pareceu-nos lógico pedir a opinião ao pessoal que frequenta o fórum de forma a podermos também apresentar algumas ideias/sugestões à moderação.

Obviamente este separador teria que ser moderado mas nunca se falou em ninguém em especial já que existem moderadores no fórum capazes de o fazer. As actividades mais lúdicas poderiam ser sugeridas pelos pais e/ou educadores.
presentes (já vi que há muitos professores também)
Sinto a necessidade de explicar aqui algumas coisas antes que se avancem mais comentários paralelos que só poderão (mais uma vez) desviar a conversa para a chuva no molhado e como consequência perdermos de vista o objectivo da tread (tomando em conta que de 10 postas... ainda não vi nenhuma sugestão apesar dos pedidos da Rita na manifestação dos mais novos) (desculpem, mas já sabem que sou assim... :) )

- Então é mais ou menos assim: Existem nos miudos vários grupos etários com diversos interesses: dos 10 aos 12 não terão os mesmos interesses que terão os dos 14 aos 16 e por aí fora. A conversa que decorre no geral com os adultos pode interessar aos de 17 ou 16 ou 15 anos mas aos de 10 não interessa de certeza.
- Os concursos devem ser feitos em função também disto: As lojas ou particulares (eu ofereço a primeira coin) podem fazer concursos para os miudos que não terão obviamente as mesmas exisgências dos adultos.
- É normal dizerem que os miudos não se interessam por isto: não têm cá nada que os chame para a idade deles. As discussões dos adultos parecem por vezes conversas de pessoal viciado em Diazepam...não se percebe nada..
- O cariz pedagógico por exemplo das EC poderia ser aplicado em actividades mais Kids Friendly.

Não se trata de discordar ou concordar... seria interessante que deixassem os miudos dar a sua opinião sobre este tema, assim sugiro que deixem o nick dos pais, a idade e o que gostariam de ver aqui na secção dos miudos (Adultos... monitorizem ou wathever o que fazem com os filhos mas deixem que sejam ELES a dar a opinião).
E já agora: numa epoca de quadros interactivos, computadores, net movel, e-escola... não me digam que os putos não usam a net....

Obrigado pela colaboração de todos (desculpa Paulo, mas este tópico tem tendencia a descambar como muitos outros... e assim não há miudos que resistam :) )

Um abraço e boas cachadas

Eduardo (papaleguas)

PS: por favor... respeitem o objectivo da tread, pelo menos desta vez.
E já agora... "ah não dão ideias" mas quando surge algo mais sugestivo, seria de esperar alguma proactividade nos comentários.... afinal estamos a tentar melhorar o fórum e a dar sugestões... digo eu.
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor Insano » sábado jul 25, 2009 06:23

"Big Brother is watching you..."
Insano
Regular

Registado: sexta set 07, 2007 21:56

Mensagempor Maxado » sábado jul 25, 2009 13:57

papaleguas Escreveu:Sinto a necessidade de explicar aqui algumas coisas antes que se avancem mais comentários paralelos que só poderão (mais uma vez) desviar a conversa para a chuva no molhado e como consequência perdermos de vista o objectivo da tread (tomando em conta que de 10 postas... ainda não vi nenhuma sugestão apesar dos pedidos da Rita na manifestação dos mais novos) (desculpem, mas já sabem que sou assim... :) )

Maxado Escreveu:
kidloco Escreveu:
- intervalo de idades dos participantes: 16 anos (idade em que adquirem personalidade jurídica)

- como é que as pessoas se vão inscrever no mesmo: como menores que são, deveria ser um encarregado de educação/tutor, que após a inscrição teria que facultar alguns dados pra confirmar a sua maioridade e responsabilidade sobre o menor.

- Este fórum ou secção deverá ter não só um ou uma moderadora, mas também alguém que seja o animador, para os motivar com jogos, concursos, etc. - CONCORDO

- A haver concursos, eles poderão ser de desenhos, fotografias, etc., mas se possível com um prémio, que poderá ser um "trackable" ou algo similar. Aqui as lojas que vendem este tipo de artigos poderão ter interesse em dar algum patrocínio. - TAMBEM QUEREMOS!!!

- O grafismo deste fórum ou área dedicada deverá ser mais apelativo, isto se possível. - Pra isso penso que terá que ser mesmo outro forum.

Grrrr... Eu não descambei... E até dei sugestões.
Podem é nao ter lido... O que ta a negrito são as minhas sugestoes,
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.
Se tudo o resto falhar ou precisares apenas de companhia ou conhecer pessoal, passa por aqui.
Mas acima de tudo diverte-te e boas cachadas.

Imagem
Maxado
Regular

Registado: quarta jul 01, 2009 13:21

Mensagempor papaleguas » domingo jul 26, 2009 01:10

Não se aplica o meu comentário a quem estava a dar opiniões :)
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Anterior

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes