• Anúncios

20 ou 30 caches num dia é Geocaching?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: 20 ou 30 caches num dia é Geocaching?

Mensagempor alieri » segunda jul 20, 2009 23:00

Chegava a deixar estar uma cache de reserva, porque se fizesse todas no meu raio de alcance de casa, não saberia quando viriam mais, e queria ter a capacidade de a qualquer momento ter algo de Geocaching para fazer

Nem mais...bem actual, no que me respeita
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor tmob » segunda jul 20, 2009 23:40

Torgut Escreveu:(...) De 5 a 15, é uma pequena tour, muito pausada, a acordar tarde e sair tarde, e a regressar cedo; é uma volta muito rara porque no meu raio de acção não há sectores com tantas caches... só quando regresso de Praga e foram semeando por aqui duranto vários meses é que isto sucede. (...)

Visão interessante. A maior parte das vezes acho que nos inserimos aqui. Temos preguiça de acordar demasiado cedo. :D :D
Editado pela última vez por tmob em terça jul 21, 2009 11:36, num total de 2 vezes.
Imagem
tmob
Regular

Registado: quinta set 13, 2007 16:39

Mensagempor papaleguas » terça jul 21, 2009 01:31

EDITADO... após a remoção dos posts anteriores não fazia sentido...

Eduardo
Editado pela última vez por papaleguas em terça jul 21, 2009 01:44, num total de 1 vez.
Imagem
papaleguas
Large

Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor alieri » terça jul 21, 2009 01:40

[Moderação]Dois posts movidos, por off-topic e não só. Para descambar, já bastou outro tópico aqui ao lado. Agora, voltemos ao tema, caso queiram. Para outros fins, usem, entre vós, o e-mail ou as PM.[/Moderação]
alieri
Moderador

Mensagempor kidloco » terça jul 21, 2009 11:01

Respondendo da forma mais directa possivel à questão do tópico, sim é geocaching se eu não tiver mais nada que fazer do que jogar este jogo até cair para o lado e digo isto independentemente do numero de caches que tiver à minha volta, como em tudo na vida é preciso um equilibrio saudável e para aqueles que se refugiam no geocaching e passam a coordenar grande parte da sua vida lúdica e social à volta do mesmo, só tenho que dizer que há vida para além deste jogo.
kidloco
Regular

Registado: sábado fev 24, 2007 22:15

Mensagempor strangedays » terça jul 21, 2009 11:54

Não respondendo a ninguém em particular e cingindo-me apenas ao tópico já que perdi umas postas aí pelo meio.
Uma das coisas que já percebi, falando com pessoal que pratica GC das mais variadas formas, é o tremendo gosto e prazer que todos têm em contar experiências, episódios, passeios, containers, actividades radicais...etc.
Tentem lá falar de outra coisa com eles ? Todos os assuntos vão parar ao Geocaching, presumo que as pessoas gostem, e muito de Geocaching.
Com muitas ou poucas feitas por dia, na última que visitamos é fantástica a satisfação e o preenchimento que sentimos. Eu sinto.
Muitos de nós se pudessem, só faziam isto, logicamente porque nos dá um enorme prazer. Esqueçam lá os números, com Stats ou sem elas o meu percurso teria sido o mesmo. Porque adoro isto e é um vício espectacular.
Acredito que poucas ou nenhumas pessoas façam Geocaching para ultrapassar frustrações na vida real ou para terem o reconhecimento que nunca tiveram noutras actividades. Não penso isso dos que tenho conhecido até agora e já foram bastantes.
São apenas formas diferentes de estar e isso é sempre salutar.
Muitas ou poucas que importa?
ImagemImagem
strangedays
Regular

Registado: domingo set 23, 2007 19:56

Mensagempor Sagitario » terça jul 21, 2009 11:56

Perdi o of-topic... [8D]

Esta questão de números serem geocaching leva-me a pensar se com a pressa de fazer "todas" ou o maior número possível de caches num determinado período de tempo não leva a que se descuide a acomodação da mesma no seu esconderijo ou se não tomamos as devidas cautelas para que a nossa presença no local não levante suspeitas.

É que já por variadíssimas vezes encontrei caches desprotegidas. Não custa voltar a colocar tudo como estava, sem prejuízo dos números. Digo isto pois já me aconteceu presenciar uma situação destas. Éramos um grupo alargado, assim quase a correr para os números e o que achou a cache não a acomodou devidamente. É claro que não ficou desprotegida, mas este exemplo serve para eu reforçar a ideia de que a quantidade é inimiga da qualidade, aqui, como em qq outra situação.
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro

Imagem Imagem Imagem
Imagem
Sagitario
Large

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor fire4me » terça jul 21, 2009 12:22

depende do local

eu falo no meu caso se for para lisboa que é uma zona que conheço bastante bem sou bem capaz de fazer mais de 30 caches.

a proximidade das caches é muito grande, não vou "perder" muito tempo na aproximação a zona da cache, não vou perder tempo a apreciar o local, pois provavelmente já o conheço.

agora se for fazer caches no interior do pais onde a distancia entre caches é consideravel e os locais são desconhecidos é claro que o numero de founds vai baixar.

mais para mim fazer caches não é uma corrida é um passeio, existe gente que infelizmente não pensa assim.
Imagem
fire4me
Micro

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor Torgut » terça jul 21, 2009 12:23

Sagitario Escreveu:Esta questão de números serem geocaching leva-me a pensar se com a pressa de fazer "todas" ou o maior número possível de caches num determinado período de tempo não leva a que se descuide a acomodação da mesma no seu esconderijo ou se não tomamos as devidas cautelas para que a nossa presença no local não levante suspeitas.

O que a minha experiência pessoal me indica (e quando encontro caches nessas condições geralmente lembro-me de ir ver quem foi o último artista a mexer nela) é que essa falta de cuidado se associa a gente nova no Geocaching é com outros indicadores comportamentais geralmente associados ao "bouquet": os logs minimalistas, a ausência de caches criadas, a bazófia no pouco que escrevem nos logs ["foi chegar e logar"; "mais uma muito fácil"]. Por outro lado conheço pessoalmente bastantes dos geocachers que "trabalham" para os números e não os estou a imaginar a deixar uma cache mal acondicionada. Espero que não exista ninguém suficientemente tolo ao ponto de pensar que os 30 segundos necessários para deixar a cache devidamente escondida podem fazer falta ao fim do dia para encontrar mais caches.

Quanto às suspeitas, também baseado na minha experiência pessoal: é mais suspeito fazer uma aproximação com paninhos quentes do que ir directo ao assunto. Sobre o assunto ver o meu artigo em blog Stealth Geocaching em 12 Lições.
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor RaspaPT » terça jul 21, 2009 15:13

Resposta curta: Sim é geocaching.

Resposta longa: Sim é geocaching, se se seguir as guide-lines. Estamos num país livre em que ninguém obriga ninguém a fazer nada. Não há uma regra que diga o numero de caches máximas por dia, não há uma regra que diga "tens de disfrutar deste local durante x minutos". Quem o quer fazer desta forma, tem menos legitimidade para dizer que fez geocaching do que alguem que o faz pausadamente, apreciando a cache e o ambiente em redor, tirando muitas fotografias e tudo mais? Eu acho que não. É o mesmo que dizer que quem vai de 4x4 para o monte à procura de caixinhas não faz geocaching, porque devia ir a pé para apreciar o caminho.

Acho que cada pessoa deve escolher aquilo que faz da maneira que lhe dá mais prazer, desde de que respeite as guide-lines e as outras pessoas .

Caches mal escondidas, logs minimalistas, deterioração dos locais, e outros dos problemas graves do geocaching, na minha opinião não podem ser atribuídas a este tipo de geocaching, também não podem ser atribuídas aos novatos (como é o meu caso).

OFFTOPIC

Torgut Escreveu:O que a minha experiência pessoal me indica (...) é que essa falta de cuidado se associa a gente nova no Geocaching

Contrariando-me agora um pouco, acho que concordo contigo, mas não concordo com a forma como o disseste. Concordo que somos nós os novatos que fazemos mais asneiras mas não somos só nós que as fazemos. Tenho quase a certeza que há por aí pessoas com alguns anos nisto que continua a fazer as suas asneiras.
Para fechar o offtopic, e concluindo, acho que não se pode generalizar. Ia ficar triste se ouvisse alguem dizer: "Agora estes novatos estão-nos a estragar isto tudo". Eu tento fazer as coisas da maneira que acredito que seja a mais correcta, e se por acaso estiver errado terei todo o gosto que me ensinem a proceder melhor.

/OFFTOPIC

Concluindo, até agora sempre fiz as minhas caches de uma forma pausada, aproveitando os locais, as caches, a companhia, o ar puro(quando possível), etc., mas hei-de experimentar fazer uma tour à homem.

Pedro Santos
RaspaPT
Small

Registado: terça jul 07, 2009 15:06

Mensagempor vsergio » terça jul 21, 2009 15:30

Só vou ler isto mai logo, logo à noite, parece ser giro, mas digo já uma coisa:

Por dia, até fazer menos caches que isso é fazer geocaching! :-D
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor Lima_Paço » terça jul 21, 2009 16:04

Sim é Geocaching.
É Geocaching encontrar qualquer número de caches que seja por dia, desde que não se deixem os contentores desprotegidos, não se avance para o GZ com uma plateia de muggles sentadinhos no muro da Igreja a olhar para nós, etc..
Podemos procurar/encontrar (ou não) o número de caches que se nos aprouver e o tempo, distância e disposição nos permita. Recordo uma saída do LmCadete e sua "trupe" :D em que andaram feitos maluquinhos durante 24 horas a cachar e até participaram se não estou em erro em dois eventos. Será que o que eles fizeram, apesar de declaradamente para os números, não foi Geocaching? Claro que foi, um grupo de amigos passou 24 horas (mais) a conviver e a fazer aquilo que gosta, que é procurar e encontrar (às vezes) "tuperwares".
Ele há cada maluco... :lol: :lol: :lol:

[Off-Topic]
Torgut Escreveu:Sobre o assunto ver o meu artigo em blog Stealth Geocaching em 12 Lições.

Torgut, se me permites, acho que (segundo li, o MAntunes também já to disse há 2 anos) este, e dadas as discussões actuais neste e noutros tópicos, é o momento mais do que ideal para dar a conhecer a todos, "maçaricos", "veteranos" e restante comunidade as tuas 12 lições, com as quais concordo plenamente, inclusive já utilizei algumas das técnicas. Tenho a certeza de que serão mais lidas se aqui colocadas num novo tópico, por exemplo, do que apenas com o link que colocaste e eu "quotei".
Desde já esclareço contudo, que não estou a dizer que a culpa de muita "desgraça" que anda por aí é dos mais jovens, dado que já encontrei caches muito mal arrumadas/camufladas cujo log anterior ao meu era de pessoas com bem mais caches encontradas do que eu :shock:, logo, presumo, não inexperientes. [/Off-Topic]

Boas cachadas para todos,
Luís
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Registado: terça abr 15, 2008 08:59

Mensagempor Maxado » terça jul 21, 2009 16:27

Posfácio: se és um gajo alternativo, punk ou rasta, ou simplesmente és fora do comum, no alto dos teus quase dois metros de altura ou na largura herdada de uma vida passada nos McDonals deste mundo, esquece este artigo.

Tenho 1,90m... Será que ainda passo despercebido ou nem por isso???

De qualquer maneira, bom artigo. [*5]
Apresenta-te aqui.
Instruí-te aqui.
Procura aqui.
Se tudo o resto falhar ou precisares apenas de companhia ou conhecer pessoal, passa por aqui.
Mas acima de tudo diverte-te e boas cachadas.

Imagem
Maxado
Regular

Registado: quarta jul 01, 2009 13:21

Mensagempor Team HCCD » terça jul 21, 2009 17:50

Boas!

Para mim fazer uma cache é geocaching da mesma forma que fazer 30 é geocaching. Caso faça 30 ( nunca fiz tantas, o máximo num dia foram 8) não deixa de ser geocaching, simplesmente significa que não houve nada que me prendesse ao local das caches durante mais tempo do que lá permaneci.

H
Team HCCD
Imagem
Team HCCD
Small

Registado: domingo mar 01, 2009 21:53

Mensagempor alieri » terça jul 21, 2009 17:58

Vocês lembram-se daqueles bonecos antigos que tinham sempre um título "Amor é..."??

Eu sei que é um bocado abichanado ir buscar isto, mas esta discussão sobre geocaching lembrou-me destes bonecos.
Ou seja, cada um tem a sua definição sobre o tema, a sua opinião e gosto sobre a forma de o viver. Nenhuma estará errada e todas estão certas.

Portanto, geocaching é... caçar uma cache num dia e vinte noutro...sozinho uma vez, acompanhado outras, ficar sem pilhas no GPS numa, não precisar do maldito aparelho noutra, etc etc :D

http://2.bp.blogspot.com/_jmO7KCH9z0E/SZQCKIYfSEI/AAAAAAAABbo/NWmhchaWELg/s320/amor+%C3%A9.bmp
alieri
Moderador

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes