Resposta curta: Sim é geocaching.
Resposta longa: Sim é geocaching, se se seguir as guide-lines. Estamos num país livre em que ninguém obriga ninguém a fazer nada. Não há uma regra que diga o numero de caches máximas por dia, não há uma regra que diga "tens de disfrutar deste local durante x minutos". Quem o quer fazer desta forma, tem menos legitimidade para dizer que fez geocaching do que alguem que o faz pausadamente, apreciando a cache e o ambiente em redor, tirando muitas fotografias e tudo mais? Eu acho que não. É o mesmo que dizer que quem vai de 4x4 para o monte à procura de caixinhas não faz geocaching, porque devia ir a pé para apreciar o caminho.
Acho que cada pessoa deve escolher aquilo que faz da maneira que lhe dá mais prazer,
desde de que respeite as guide-lines e as outras pessoas .
Caches mal escondidas, logs minimalistas, deterioração dos locais, e outros dos problemas graves do geocaching, na minha opinião não podem ser atribuídas a este tipo de geocaching, também não podem ser atribuídas aos novatos (como é o meu caso).
OFFTOPICTorgut Escreveu:O que a minha experiência pessoal me indica (...) é que essa falta de cuidado se associa a gente nova no Geocaching
Contrariando-me agora um pouco, acho que concordo contigo, mas não concordo com a forma como o disseste. Concordo que somos nós os novatos que fazemos mais asneiras mas não somos só nós que as fazemos. Tenho quase a certeza que há por aí pessoas com alguns anos nisto que continua a fazer as suas asneiras.
Para fechar o offtopic, e concluindo, acho que não se pode generalizar. Ia ficar triste se ouvisse alguem dizer: "Agora estes novatos estão-nos a estragar isto tudo". Eu tento fazer as coisas da maneira que acredito que seja a mais correcta, e se por acaso estiver errado terei todo o gosto que me ensinem a proceder melhor.
/OFFTOPICConcluindo, até agora sempre fiz as minhas caches de uma forma pausada, aproveitando os locais, as caches, a companhia, o ar puro(quando possível), etc., mas hei-de experimentar fazer uma tour à homem.
Pedro Santos