• Anúncios

Cache no cimo de uma torre de vigia.. Opinioes...

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Cache no cimo de uma torre de vigia.. Opinioes...

Mensagempor allien » sexta mar 06, 2009 16:27

Em todas as actividades há paradigmas de actuação que devem ser seguidos por todos.
Há,no entanto, comportamentos que não inatos, nomeadamente, não prejudicar o meio envolvente, o que de uma ou outra forma irá condicionar a forma como outros poderão, ou serão, confrontados quando em contacto a "mãe natureza".

Se em "confronto" com um curso de água que se Interpusesse entre a minha pessoa e o meu o bjectivo, é natural que fosse em frente e até, como bónus, informasse da lavagem "grátis". É humano e é lícito. Não conseguiria, no entanto, vangloriar-me do feito depois de ter sido alertado para as suas consequências. Seria suficientemente humilde para reconhecer o meu desconhecimento e o meu erro. Mas aceito que isto não é para todos.
allien
Large

Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Mensagempor alieri » sexta mar 06, 2009 18:37

OK, Allien. E em relação ao tópico? Sim, ou não?
Não alimentemos mais polémicas, por favor ;)
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor ajsa » sexta mar 06, 2009 20:55

Eu já fiz duas que apesar de não estarem no topo estavam bem perto (da torre).
Uma foi bem divertida com o guarda na outra o vigia estava mesmo muito desconfiado, saquei umas fotos ao contentor e pedi autorização ao dono para registar.

Se fosse no topo, o mais provável era não subir, tenho a plena consciência que não nasci com asas. :lol:

E por falar em consciência, por muito que tente ficar indiferente, a provocação é constante e a minha consciência começa a dizer que devo responder tal como fez o Allien.

Na minha pequena hortinha, já assisti por diversas vezes a comportamentos muito estranhos das minhas ovelhas. Durante a sua busca desenfreada pela erva mais verde e viçosa, traçam uma linha recta e seguem-na cegamente chegando ao cúmulo de, estando no seu caminho, marram uma e outra e outra vez contra a cerca mesmo depois de verificarem que não podem passar. No dia seguinte continuarão a marrar e no outro e no outro até que a erva seque ou desapareça. Esta é uma das diferenças fundamentais entre os seres inteligentes e os instintivos.

Nuno, perdoa-me, mas julgo que a polémica está a ser provocada. :shock:
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor MightyReek » sexta mar 06, 2009 22:49

Eu não colocaria.
Nem na torre, nem perto, nem num local que fosse levantar suspeitas ao vigilante.
Se há coisas que gosto quando ando à procura de uma cache é o facto de poder estar à vontade naquilo que estou a fazer, e essa situação iria ser muito stressante para mim (ao esconder, fazer manutenção, etc) e para quem lá fosse procurar a cache, por isso não a colocaria nesse local.
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor salprata » sábado mar 07, 2009 01:11

As torres de vigia, tem sempre umas vistas bestiais, 360º

Os guardas vão controlando o que se passa cá embaixo,
salprata
Regular

Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Mensagempor vsergio » sábado mar 07, 2009 09:25

pegando nos dois post anteriores...

Há sempre a possibilidade de colocar a cache com o conhecimento e consentimento dos responsáveis de um determinado local, neste caso a Torre. Há muitas caches que estão nessas condições, que são uma garantia para a vida da mesma.

Quanto à busca... é certo que há quem não goste de andar a brincar com os outros a ver, mas pronto, o interesse da busca era prejudicado em prol da vista e do passeio e coiso.

Se assim fosse, era de avisar na Descrição da Cache que a mesma está escondida nas condições que mencionei acima.

(sim, eu devia estar a cachar...)
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor imperiotuga » sábado mar 07, 2009 12:18

Se achas que é uma boa ideia coloca e pronto...como o outro dizia só lá vai quem quer..
-----------------------------------------------------
bicla+geocaching-Perfecto

saudações Santo Isidro
imperiotuga
Small

Registado: sexta Oct 03, 2008 22:38

Mensagempor SUp3rFM » sábado mar 07, 2009 12:26

vsergio Escreveu:pegando nos dois post anteriores...

Há sempre a possibilidade de colocar a cache com o conhecimento e consentimento dos responsáveis de um determinado local, neste caso a Torre. Há muitas caches que estão nessas condições, que são uma garantia para a vida da mesma.

Quanto à busca... é certo que há quem não goste de andar a brincar com os outros a ver, mas pronto, o interesse da busca era prejudicado em prol da vista e do passeio e coiso.

Se assim fosse, era de avisar na Descrição da Cache que a mesma está escondida nas condições que mencionei acima.

(sim, eu devia estar a cachar...)

Ainda bem que não estás a cachar e largaste esta posta aqui. Parece-me bem sensato.

imperiotuga Escreveu:Se achas que é uma boa ideia coloca e pronto...como o outro dizia só lá vai quem quer..

Por vezes, as boas ideias de uns chocam com as guidelines do geocaching. Já vimos demasiadas assim.
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Anterior

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes