GeoDuplaP&F Escreveu:"Que sensação nos provoca? Temos coragem para escrever o registo do DNF, ou preferimos ficar muito caladinhos para que ninguém saiba?"
Considero-me um gajo corajoso, de tal maneira que quando faço um DNF (poucos até agora, felizmente) apetece-me matar alguém, o owner, os meus cães de caça (Alpha_Paço e a "Maria") e até mesmo a mim próprio, quando me engano nas contas e ando a fazer figura de parvo a uns metros do local correcto.
GeoDuplaP&F Escreveu:"Pelo contrário, nunca recorremos a qualquer ajuda e se não o encontrámos, azar! Passamos a outro e talvez um dia cá voltemos."
Tento recorrer sempre a uma ajuda qualquer (nem que seja de alguém que eu nunca vi, mas até é um gajo porreiro e está sempre pronto a ajudar

). Se não consigo mesmo assim, outro dia correrá melhor.
GeoDuplaP&F Escreveu:"Até mesmo aquele caso, que eu já li, do geocacher que evita recorrer a ajudas, e se por acaso o faz regista na mesma um DNF, porque não o descobriu sozinho."
Não faz parte da minha religião ser assim tão fundamentalista.
GeoDuplaP&F Escreveu:"Qual é o teu caso? Quanto tempo consideras necessário até chegares à conclusão que vai mesmo ser um DNF? "
Isso varia muito da companhia e da disposição, já desisti ao fim de 5 minutos, mas também já procurei bem mais de meia hora e saí de lá de mãos a abanar.
Também já ía fazendo um DNF numa cache minha

, mas como estava em excelente companhia, lá continuámos a busca e consegui dar com ela aí uns 20 minutos depois (ssssshiuuu é a tal que anda a partir a cabeça ao mrwho?

).
Espero ter respondido agora a contento a todas as tuas questões.