• Anúncios

Top cache made in Portugal

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Mensagempor isioux » segunda jan 26, 2009 15:08

Às vezes somos surpreendidos pela imaginação dos owners. Outras pelos enigmas malucos que inventam!
Quanto às paisagens isso já é muito difícil de decidir qual a mais bonita, são tantas!
Por isso até agora os escolhidos são:
Container
GC16992 - Forno de Orca (Nazaré)
GC1C6W3- ECOMUSEU RATES - PR1

Experiência
GCPD17 - Escape from the Mysterious Island [Caminha]

GeoCache
GC13D90 - Cruziana [Penha Garcia]
Imagem
isioux
Small

Registado: sábado fev 09, 2008 17:48

Mensagempor offteam » segunda jan 26, 2009 15:46

Clarificando o OP, as minhas posições não são pessoais e contra ti, são posições e opiniões gerais que se encaixam em grande percentagem dos geocachers que andam por aí. Se não te conheço nem conheço as tuas caches, não posso fazer juízos de valor pessoal sobre ti para além dos "números", pois não?

Acho que a critica não vem a proposito nem os numeros. Como voces tem mais founds, voces é que poderiam contribuir.
Assim como eu tenho poucos, poderia optar por conhecer os spots que voces acharam mais interessantes em deterimento de outros.
São opções de cada um.
Agora num topico com um proposito se rcanalizado para a critica sem fundamento, julgo desnecessário.
Não era a minha intenção gerar a polemica.
offteam
Small

Registado: segunda nov 24, 2008 01:08

Mensagempor offteam » segunda jan 26, 2009 15:57

Para quem não muda uma virgula, acho que ja editaste o post vezes de mais. Cada vez que o leio, está diferente. E para quem não me conhece, só espero que retire a parte da criança mimada.
A coisa so da para o torto porque o Sr. acha o topico despropositado. Se é para falar de assuntos pessoais, podemos continuar por PM. Obrigado.
offteam
Small

Registado: segunda nov 24, 2008 01:08

Mensagempor alieri » segunda jan 26, 2009 16:06

Se é para falar de assuntos pessoais, podemos continuar por PM

Concordo.
Deixemos o tópico livre para quem quiser contribuir, como foi intenção inicial do autor.
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor alieri » segunda jan 26, 2009 16:10

Não é facil escolher, mas as minhas preferências seriam:
Pandora Box#2 - container
Allien Invasion - originalidade
Uma no Minho que não me lembro o nome, mas que tem uma capela debaixo de um pedregulho enorme. Já digo qual é...

EDIT: é a Santuário da Nossa Sra da Lapa (Vieira do Minho)
Editado pela última vez por alieri em terça jan 27, 2009 13:04, num total de 1 vez.
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor prodrive » segunda jan 26, 2009 16:19

Aqui poderás encontrar o Top 50 que me dei ao trabalho de elaborar quando tinha 2000 caches encontradas:

http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... 3da5b340ee

É obviamente um Top muito subjectivo e em muitos dos casos tem a ver com as circunstâncias em que as caches foram visitadas.

Algumas delas foram peregrinações de meia centena de Geocachers. Se as tivesse visitado sozinho se calhar não teria tido metade da piada, e teriam sido caches olvidáveis.

Depois destas já encontrei mais uma mão cheias de magníficas caches que põem algumas destas num chinelo.

Se alguma vez chegar a encontrá-las todas sou capaz de te dar uma ideia mais clara do meu Top 3.

Se me fizeres a pergunta a uma Segunda-Feira é capaz de a lista ser diferente :twisted:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
prodrive
Extra Large

Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor salprata » segunda jan 26, 2009 16:20

Continuando

Das +15 founds contra -3 not founds que encontrei, as que gostei mais foi a do Sanatório de Albergaria, GCRJQR, por o edifício é muito giro, emblemático, e pelo sitio onde está escondida a cache...

Como ando com a pancada das falhas, adorei ver que um sitio que conheço à séculos, que é e será sempre uma falha GC18P2F

:lol:

mais se irão seguir, mas neste jogo, o que me dá mais gozo é mesmo as mine, para alem do trabalho que dá, ainda bem que não há problema por ter tão poucos founds

:oops:
salprata
Regular

Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Mensagempor strangedays » segunda jan 26, 2009 16:39

A melhor cache que fiz até hoje foi a Graffiti House da Limão.
Porquê ?
Foi a primeira.
Graças a ela estou na desgraça que estou :roll: !
A melhor ainda não fiz mas vou fazer, garantidamente.
ImagemImagem
strangedays
Regular

Registado: domingo set 23, 2007 19:56

Mensagempor Insano » segunda jan 26, 2009 17:27

Estes tops tem um defeito... para além dos que o BT apontou (com uma entrada a pés juntos... com os pitons a brilhar...), vão sempre sofrer um desvio e vão parar a uma zona de acesso onde existam mais geoachers, nomeadamente onde "atacam" os cachers da Grande Lisboa e do Litoral Norte, as 2 maiores "comunidades"...

Por ex, as ilhas ou trás-os-montes nunca entrariam para contas... caso todos votassem...

O meu conselho.... ler os logs os outros, conhecer a opinião dos outros...

Porque no fim de tudo... não há dúvidas... as melhores caches... SÃO DO INSANO!!! TODAS AS ONE FOR THE ROAD!!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Insano
Regular

Registado: sexta set 07, 2007 21:56

Mensagempor danieloliveira » segunda jan 26, 2009 18:34

Insano Escreveu:Porque no fim de tudo... não há dúvidas... as melhores caches... SÃO DO INSANO!!! TODAS AS ONE FOR THE ROAD!!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Desculpa lá mas não concordo. A série DP são muito melhores :D :D :D :D :D
If you really must know, then click below:
http://img.geocaching.com/stats/img.asp ... 93eae3ea8f
danieloliveira
Large

Registado: sexta dez 26, 2003 09:12

Mensagempor salprata » segunda jan 26, 2009 19:27

Eu fico impressionada com os vossos nºs , exemplo: 70 taparewers, é muita coisa, e tomar conta disso tudo

:lol: :lol: :lol:

:wink:

2000 tal founds
:shock:
salprata
Regular

Mensagempor btrodrigues » segunda jan 26, 2009 19:43

salprata Escreveu:2000 tal founds

Laura:

É fácil chegar às 2000. Tens que começar a usar os tempos vagos entre tarefas complicadas como lavar o jipe para fazer umas caches ;)
btrodrigues
Extra Large

Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor salprata » segunda jan 26, 2009 20:14

btrodrigues Escreveu:
salprata Escreveu:2000 tal founds

Laura:

É fácil chegar às 2000. Tens que começar a usar os tempos vagos entre tarefas complicadas como lavar o jipe para fazer umas caches ;)

eu já deixei de lavar o jipe,

:lol: :lol: :lol:

eu tenho é que começar a fazer no caminho casa-trabalho

amanha vou fazer a da Anta da Crel,
:oops:
salprata
Regular

Mensagempor isioux » segunda jan 26, 2009 20:17

Ele há ranking dos FTF's, dos Km's, dos mais rápidos e dos mais lentos, das caches com mais visitas, temos concursos de fotografia, votações para desenhos de geocoins, mas alguém sugeriu um ranking ou um Top das melhores caches e foi quase crucificado! Há coisas neste fórum que por vezes são difíceis de entender.
Um Top das melhores caches não me parece ser muito viável, uma vez que o que está em jogo são critérios muito subjectivos. O que para uns é uma cache sublime para outros pode ser banal!
No entanto não vejo qualquer problema em desenvolver um tópico para trocar essas opiniões e essas experiências. Um espaço que para quem quer participar, divulgar o seu Top pessoal.
No meio de quase 4 mil caches, é fácil perder o fio a meada. Um espaço de discussão sobre as melhores caches parece-me uma forma de nos aproximar-mos e de conhecermos outros cantos de Portugal. Ou quem sabe pode ser uma forma de despertar a imaginação para uma próxima cache... :wink:
Num fórum com mais de 3000 pessoas registadas acho que devia haver mais respeito pelas ideias e opiniões de cada um. Nem todas podem ser boas, mas devem ser respeitadas ou aperfeiçoadas!

:wink:
Imagem
isioux
Small

Registado: sábado fev 09, 2008 17:48

Mensagempor bolacha » segunda jan 26, 2009 20:43

btrodrigues Escreveu: ... a bolacha fica mole. Toda mole.

Mau!!! isso de começar a ofender é que não está com nada, tento na língua! :lol:

Existem caches para todos os gostos e feitios... existem boas e menos boas, mas tudo isto varia conforme a vontade, a companhia e os "etceteras"...
Imagem Imagem Imagem Imagem
bolacha
Extra Large

Registado: segunda dez 17, 2007 19:57

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes